Nocauteado pelo saque sérvio



Lucarelli, Lipe e Escadinha terão pesadelos com o saque da Sérvia. Nesta quinta-feira, em Belgrado, o fundamento foi responsável por 20 pontos na vitória de virada dos donos da casa sobre o Brasil, parciais de 19-25, 25-15, 25-21 e 25-22. Foi o primeiro revés da Seleção nesta Liga Mundial.

Para ter uma noção melhor da diferença que o saque sérvio fez, basta mostrar o número brasileiros neste fundamento: 2.

Todos os jogadores titulares da equipe de Nikola Grbic pontuaram no fundamento: Lisinac (7), Atanasijevic (4), Podrascanin e Ivovic (3), Nikic (2) e Jovovic (1). E não foi só na pancada que os sérvios pontuaram. O saque flutuante também fez estragos em algumas passagens.

Maurício Souza no ataque em Belgrado (Divulgação FIVB)

Maurício Souza no ataque em Belgrado (Divulgação FIVB)

Murilo, que não foi relacionado por estar em recuperação de um problema no músculo do peitoral, fez falta para tentar organizar o sistema de passe.  Bernardinho só foi mexer no fim do quarto set, trocando Lipe, que sentiu algum problema físico (fisgada na panturrilha esquerda), por Mauricio Borges. Douglas Souza e Tiago Brendle, que estavam no banco de reservas, não entraram em quadra. A Sérvia, que não tinha nada a ver com isso, baseou sua quarta vitória em quatro jogos na Liga na eficiência do saque. E deu uma aula prática para o Brasil, principalmente pensando em partidas contra rivais com este estilo de jogo na Rio-2016. Vale lembrar também que os sérvios não se classificaram para os Jogos Olímpicos.

Outro número que vale ser destacado: o Brasil fez apenas dois pontos de bloqueio no jogo, ambos no quarto set, com Eder e Maurício Souza. Muito abaixo da média em um jogo deste nível. A Sérvia também não teve uma atuação espetacular no fundamento, mas pontuou seis vezes.

Um ponto a ser destacado foi a reação brasileira no quarto set. O time perdia por 18 a 13, quando Lucarelli foi para o saque. Em quadra já estavam também William, Evandro e Maurício Borges. O Brasil conseguiu virar para 20 a 18. Mas, o saque, ele mesmo, voltou a funcionar pelo lado sérvio, principalmente com Lisinac, com dois aces. E os europeus fecharam o jogo, com mérito.

 

 



  • Helena de Oliveira

    Bernadinho demorou demais para mexer!
    Lucão completamente fora do jogo, Lipe até q tentou mas não segurou na defesa…
    Poderia ter tentado o Tiago…
    Ainda assim, que saque! Os caras são mt bons!

  • Manu_Floripa

    o FIVB precisa fazer alguma coisa porque um esporte tão lindo ser definido só pelo saque, acho que deveria aumentar a rede alguns cms. Porque a Servia fez 20 pontos de saque e o Brasil só conseguiu recuperar no quarto set por razão do saque do Lucarelli, que fez estrago na servia também. Alias o saque do Brasil foi a única coisa que funcionou.
    O bloqueio do Brasil foi uma vergonha, mal demais. Num jogo de 4 sets fazer 2 pontos de bloqueio?? até tocar para fazer a defesa fez muito pouco.
    O final do jogo foi broxante. Mauricio Borges errou a primeira recepção que precisou fazer, e depois foi um show de Serginho e Lucarelli vendo a bola pintar do lado e atrás dos dois.
    O preocupante é não ter Murilo desde o segundo jogo e hoje perder o Lipe. Brasil como sempre sofrendo com a safra fraca de ponteiros.

  • will

    Hoje o Brasil encontrou uma equipe que está com muita vontade de levar a medalha de ouro da Liga Mundial depois de 5 vices,sendo abatido pelo saque fulminante do time Sérvio (20 pontos de saque) principalmente pelas mãos do central Lisinac que jogou barbaridade o nosso bloqueio foi inofensivo se eu não me engano apenas 2 um do Maurício e outro do Éder..No fim achei bom pois na Olimpíada vai ser nesse nível e os brasileiros precisam sair dessas adversidades como foi a bola cai na frente de 3 passada de graça.
    Acredito que amanhã o espírito será outro até porque é o Iran então uma boa seleção pra ganhar ritmo pro restante do campeonato

  • Billy

    O Brasil só perdeu porque o saque sérvio encaixou e fez muitos pontos.Mudando de assunto…que droga que está o Sportv transmitindo somente os poucos jogos do Brasil(tanto no grand prix e na liga mundial).E os outros ótimos confrontos que estão acontecendo!??Resumindo…Sportv está deixando muito a desejar neste ano.O jeito é assistir pela internet que está muito melhor…

    • Michel Pereira

      Concordo contigo. E tenho feito como você, mudado de mídia: sugiro o canal da Fivb no YouTube, transmissão de alta qualidade.

      • Billy

        É o que eu tenho feito assim como você Michel.Não dá para perder outros excelentes jogos que estão acontecendo(mesmo ainda sendo jogos da fase de classificação).E o bom é que podemos assistir na hora que quisermos(pois os Vts ficam disponíveis na íntegra por tempo indeterminado).Um abraço.

    • will

      também concordo contigo.Uma pena só que salva mesmo e os canais da FIVB no You Tube,transmissão muito limpa e da alta qualidade,vários jogos importantes e bons essa semana destaque pra Rússia e França,EUA e ITÁLIA na Liga Mundial ! E pelo Grand Prix mas uma vez EUA e China num tira teima antes da fase final.

      • Billy

        Isso mesmo.E esse jogo entre a China e os Eua,eu não vou perder de jeito nenhum(espero que joguem todas as titulares de ambos os times novamente).Um abraço Will.

  • Juliano Castro

    Primeiro de td. Parabéns p a Sérvia. Fez um ótimo jogo. Parabéns ao técnico da Sérvia pq ele apostou nos jovens nesse ano. Só mostrou q a Sérvia tinha coisa no banco e perdia tempo achando q os mais velhos poderiam resolver td. Aquele ponteiro q foi companheiro do Bruno no Modena era reserva em clube. Olha o q a confiança e oportunidade fez com ele. Sacou demais tbm.

    E ainda tinha o Kovacevic (o jovem) como um trunfo p mudança.

    Senti q nosso saque n foi bom. Caía direto na mão do libero, q aliás fez uma boa partida.

    Mas é aquela história. Parabéns e ok. Mas na hora do vamos ver eu quero assistir essa disposição deles.

    Sempre senti q a Sérvia n rendia o q deveria. O q vc assiste eles jogando nos clubes e uma barbaridade. Absurdo n renderem assim na seleção. A mudança no comando fez bem p eles.

    Só me lembro falando ” ah não… d nv n”. Foi inacreditável. Parecia aqueles seleção feminina q destruiu a nossa feminina há dias atrás.

    Sérvia tá p destruir nossa recepção esse ano.

    Queria q o Bernardo utilizasse o Douglas e o Brendle p ver se eles fariam alguma coisa diferente. Colocá-los nessa situação poderia ser bom p testá-los. Principalmente o Douglas se o Bernardo pretende msm levá-lo.

    Borges eu me recuso a falar dele. Q seja cortado logo!

    • Michel Pereira

      Desculpe a invasão no seu comentário, mas, só queria manifestar minha anuência come essa parte final: eu também queria que tivesse testado o Douglas e o Brendle, inclusive pra que eles se acostumem com esse tipo de pressão pela seleção.. Borges?! Aff.

  • Wellington Barbosa

    O Bernardinho vai sofrer ainda com a teimosia dele em não mexer no time durante os jogos. Desde Pequim ele insiste com jogadores que não rendem em determinados momentos. Querem um exemplo claro? Sofremos com o passe há anos e temos o melhor ponteiro atuando no Brasil que sequer teve uma oportunidade na seleção (Filipe – Sada Cruzeiro). As duas pratas ganhas não serviram de lição ainda.

  • Rodrigo Rodrigues

    Que pena não ter a Sérvia nos jogos olímpicos. Seria mais uma pra brigar por medalha. Seriam 7 com chance até de ouro… Há tempos que não via o torneio masculino tão equilibrado. Se bem que 20 pontos de saque num jogo só é daquelas coisas que só acontecem uma vez na vida hehehe

MaisRecentes

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo