No Sul-Americano de jogo único, deu Rexona-Ades



O Rexona-Ades será o representante brasileiro no Campeonato Mundial feminino, previsto para maio, na Suíça.

Na casa do Molico/Osasco, o maior rival, vitória de virada por 3 a 1 (15-25, 25-21, 25-22 e 25-14), neste domingo, na decisão do Sul-Americano, com direito a um passeio no quarto set.

Talvez este quarto set seja um bom resumo para a competição continental. Sem emoção do início ao fim. Abordo este tema na minha Coluna Saque, excepcionalmente amanhã nas páginas do LANCE!. Então deixo esse tema para depois…

Falando da final, o Rexona que começou o jogo foi muito diferente do que começou. E o mesmo pode ser dito do Molico, no sentido inverso.

O time da casa começou arrasador. Mari bem na saída de rede, o bloqueio funcionando e o saque quebrando completamente o passe carioca. Fofão, correndo de um lado pro outro da quadra, pouco pôde fazer para dar a velocidade que a equipe de Bernardinho precisa. O resultado do primeiro set mostra o total domínio paulista.

Fofão comandou o Rexona (Márcio Rodrigues)

Fofão comandou o Rexona (Márcio Rodrigues)

No segundo set, o esperado equilíbrio num clássico deu as caras. Gabi e Natália começaram a virar mais bolas (além da estabilização do passe), enquanto Carcaces seguiu como a principal opção de força do time de Luizomar. E detalhes começaram a definir a decisão. As bolas de Adenízia e Thaisa (principalmente a primeira, que pouco pontuou) passaram a ser tocadas pelo bloqueio do Rexona, possibilitando contra-ataques. E esse volume de jogo passou a pesar favoravelmente para as cariocas.

Na virada do Rexona, no terceiro set, Luizomar tentou mexer demais no time. E acho que ele pecou ao apostar em Samara, que sacou mal, errou um passe e assim não impediu que o Molico ficasse atrás por 2 a 1. Daí em diante, a partida acabou. As donas da casa sofreram aquele apagão típico de time feminino e sucumbiram ponto a ponto. Foi uma questão de tempo para a quadra do José Liberatti se transformar em palco da festa carioca.

MOLICO/OSASCO: Dani Lins (8), Mari (9), Carcaces (15), Gabi (6), Thaisa (11), Adenízia (3) e Camila Brait (líbero). Entraram: Ivna (1), Samara (1), Lara, Aline, Diana. Técnico: Luizomar de Moura.

REXONA-ADES: Fofão (2), Andreia (6), Natália (14), Gabi (13), Juciely (17), Carol (11) e Fabi (líbero). Entraram: Regiane (2), Bruna (1), Roberta, Drussyla e Giovana (1). Técnico: Bernardinho.



  • LEANDRO

    Fico pensando como um grande patrocinador como a Nestlé, a cidade de Osasco e a torcida aceitam um técnico medíocre como o Luizomar de Moura no comando desse time há tempos? Um técnico medíocre que não sabe contratar, não sabe treinar e não sabe montar times.

    • Mari

      Concordo com vc…
      A pior coisa q ele fez esse ano foi manter a Thaisa e não renovar com a Jaque.
      Tá pagando o preço.
      Ele não é o Bernardinho q mesmo no ano passado com a Mijailovic e a Gabi com passes horríveis, a Carol anã de central e a Sarah Pavan não fazendo uma boa SL conseguiu ganhar.
      A Samara não dá….msm ela sendo 10 cm mais alta q a Gabi consegue ser pior atacante.
      A Dani não faz milagre e quando erra ninguém dá bronca nela.
      A Thaisa qnd não tah afim some do jogo
      …e a Carcaces nunca foi lá grandes coisas.

      • Zelirbem

        Gostei deste “A Carcaces nunca foi lá grandes coisas”.
        Quando vejo algum comentarista exaltando ela como CAMPEÃ PAN AMERICANA EM PLENO MARACANÃZINHO EM CIMA DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE VOLEI, tenho vontade de ir lá e dar na cara de quem falou, ela nem sequer entrou em quadra naquela partida, titulares eram Yumilka RUIZ e Rosir CALDERÓN, estas sim destruíram naquela partida, e ainda acho que a Herrera é melhor que a Carcaces, sem contar que quando a Carcaces virou titular da seleção Cubana, ela nunca era O GRANDE DESTAQUE, a Palácios se destacava mais. Ainda assim ela é uma ótima atacante, mas está longe de ser este monstro(dentro de quadra) que eles falam.

        • Fernando

          Eu concordo com vcs Zelirbem e Mari, a Carcaces é uma jogadora de força e pouca técnica, nos jogos contra o Rexona, Minas e SESI, ela levou muitos bloqueios e começou a erra muito fugindo do bloqueio, demonstrando a falta de técnica quando precisa, além do péssimo passe e saque.

  • Patricia

    Esse torneio nem deveria existir, bastava escolher um representante brasileiro e pronto. Torneio de nível técnico paupérrimo inclusive das equipes brasileiras que jogaram muito abaixo do que podem. Concordo totalmente com seu comentário, sem emoção do início ao fim. E as premiações então kkkkkk uma piada, sem falar no comentador do Sportv que é horrível, repetitivo e chato, coloco no mute o tempo todo. O Rexona foi o melhorzinho e ganhou merecidamente.

    • Bil

      Patricia, concordo em gênero , número e grau, contigo.
      Chato , repetitivo e grosso quando quer, foi muito mau educado com a repórter, não deixando ela realizar um comentário, mas ela deu a volta por cima, e esperou a hora certa, para falar o porque na Mari sair jogando.

      • perikito

        E pq a Mari saiu jogando? Sério. Tô por fora.

  • Daniel

    Valeu Rexona!!!! Rumo ao título do mundial….

  • Robert Rj

    O Legal da Superliga esta temporada é que está trazendo 2 grandes atletas que tiveram lesões graves a alguns anos estão voltando a jogar em alto nível. Natália e Samuel! Espero que eles continuem nesta plena evolução que pode ser ótimo pra seleção brasileira.

  • Luiz

    Campeonato fraco, só serve para definir qual brasileiro vai passar vergonha no Mundial de Clubes, com esse ranking ridículo é difícil fazer frente com os maiores da Europa, o mesmo assistencialismo do governo que pune os bem abastados para ajudar os outros está assolando o nosso vôlei.

    • charles

      Eu tenho nojo de você, cara! Sério! Quanta ignorância e egoísmo. Felizmente a maior parte das pessoas que nem você são covardes e mantém esse tipo de pensamento mesquinho só atrás do computador…

    • perikito

      Eu queria saber qual é o conceito de “bem abastado” para você. As maiores fortunas do país não pagam tributo sobre sua riqueza, embora exista desde 1988 um imposto chamado “Imposto sobre Grandes Fortunas” (IGF) que ainda não foi regulamentado. Vamos estudar antes de criticar, ok?

  • Humberto

    molico osasco pedeu pela falta de controle
    emocional. mais fica um notícia boa mari tá
    voltando

  • cesinha

    concordo apesar de torcer pro RIO mas gosto muito de voleibol com boas equipes ,a FABIOLA e muito mais levantadora que PANI LINS so joga com passe A MARI e mediana mas e melhor que IVNA e SAMARA ,a histerica da ADENIZIA tem que bancar pra MARJORIE o treinador fica perdido nao consegue fazer o time jogar GABI joga menos do que pensa que joga ,enfim dispensou mal e contratou errado vejamos LARA ,CARCACES ,DIANA ,ALINE ,PANI LINS af e esse treinador pessimo isso e bom pro RIO que o unico time que aos trancos ainda tem força em uma final e esse porque os outros amarelam e sucumbem facil com isto se o mortiço nestle ao reagi o deca ta na mao

  • Léo

    A bronca da FOFÃO na comissão técnica do REXONA foi qualquer nota. Kkk

  • Felipe

    Pois é, enquanto o Zé Roberto ta livre.

  • Felipe

    Daniel e verdade que o R. Lucarelli pode se transferir para a Itália na próxima temporada?
    Abraços.

    • Lucas

      Tomara! Talvez vai evoluir um pouco…

    • Lucas

      Inclusive o Luca vai levar uma surra dos ponteiros de verdade , Ngapeth, Kazinsky, Taylor Sander kkkkk

      • klaus

        Engraçado, ele é tão ruim que tanto na Liga Mundial quanto no Mundial ele foi eleito um dos dois melhores ponteiros da competição.Essa síndrome de vira-lata é dose.

        • Lucas

          Tambem o Kampa levou o premio de melhor levantador do mundial…o levantador mais mediano que ja vi jogar. Suficiente pensar que o Murilo sem atacar levou tambem kkk Piada. Premios politicos apenas porque o Brasil chegou na final. Quero muito ver o Lucarelli comparado com os melhores da liga italiana.

    • klaus

      Felipe vi isso no WOV.Ele confidenciou a alguns amigos essa vontade.Acho isso muito bom

  • Lucas

    Bem feito para o OSASCO!!!É claro que o RIO merecia o título.Desde o momento em que o “grande” técnico do Molico,juntamente com a comissão técnica, montaram o time para a temporada,já era previsível que tal grupo não chegaria muito longe. Volto a repetir: TROCARAM SHEILA POR…IVNA;JAQUELINE POR…SAMARA E TROUXERAM,”DESNECESSARIAMENTE”, A DANI LINS,levantadora ímpar,titular absoluta da seleção,mas tem pontuação máxima e ,portanto,isso impossibilitou o time de contratar outra jogadora ,ponteira,por exemplo, do quilate da Jaqueline, resultando em um time de nível mediano,pois Thaísa e Dani lins,sozinhas,não fazem milagre.Se o LUIZOMAR pensa que é um BERNARDINHO,que consegue vencer superligas com times “medianos” ,ele está muito enganado. O entra e sai de jogadoras só evidencia a instabilidade do time. É UM ENTRA E SAI CONSTANTE. Até agora o Molico não conseguiu acertar a melhor formação titular. Agora, isso coloca em risco a manutenção do patrocinador.SIM,POIS O OSASCO POSSUI UMA DAS MAIORES RECEITAS DO CAMPEONATO NACIONAL,SE N A MAIOR, E ,ATE AGORA, SÓ CONQUISTOU UM TOP VOLLEY,O QUAL SE DEU A DUROS JOGOS E SEM CONTAR QUE TAL CAMPEONATO NÃO CONTOU COM EQUIPES ,REALMENTE, “FORTES”. A VERBA LIBERADA AO TIME DE OSASCO É MUITO MAIOR DO QUE A LIBERADA PELO PATROCINADOR DO RIO. ENTÃO,ORA, ALGO DE ESTRANHO TEM AÌ.COMO INVESTIR MAIS E O TIME SÓ CONSEGUIR,ATÉ AGORA,UM TERCEIRO LUGAR NO CAMPEONATO NACIONAL??? ISSO MOSTRA A FALTA DE VISÃO,P NÃO DIZER IMCOMPETÊNCIA, D QUEM MONTOU A EQUIPE.O time de osasco,até o momento,não passa e não ataca bem. As atacantes ,no geral, são fracas e inconstantes…irregulares.A REALIDADE É Q O MOLICO,HJ,NÃO TEM EQUIPE/GRUPO PARA SER CAMPEÃO DA SUPERLIGA.SÓ FOI BEM NO INICIO DA COMPETIÇÃO PQ PEGOU TIMES FRACOS. IVNA É IRREGULAR( e veio para substituir,nada mais,nada menos do que…SHEILA,REPITO MIL VEZES) SAMARA…SEM COMENTARIOS,É JOVEM,ESTÁ EVOLUINDO,MAS SUBSTITUIR JAQUELINE…PIADA! ADENÍZIA:MUITO IRREGULAR,EM UM JOGO, VAI BEM,NO OUTRO,VAI MAL; MARI AINDA FAZ UM PONTINHO AQUI E ALI,MAS AINDA ACHO QUE ELA DEVERIA TER FICADO NO PRAIA CLUBE,POIS, LÁ ,CERTAMENTE, ESTARIA JOGANDO MAIS ,DESDE O INICIO DA SUPERLIGA. ENFIM,´PARABENS AO REXONA PELO TIME EQUILIBRADO QUE MONTOU PARA ESSA EDIÇÃO DO CAMPEONATO NACIONAL.VITÓRIA MERECIDA. E O QUE RESTA À COMISSÃO TÉCNICA DO MOLICO OSASCO É SABER MONTAR UM TIME QUE FAÇA,REALMENTE, JUS AO PATROCÍNADOR QUE ,ATÉ O MOMENTO,POSSUI.

    • Juliano

      Alter ego da Aline? rs

    • Concordo inteiramente com você Lucas e fico me perguntando qual a razão então do comentarista do sportv insistir em dizer que o “O Osasco é uma das melhores equipes do mundo”…..

      • Lucas

        Vei, aquele kra é , literalmente, ‘baba ovo’ do Molico. Sinceramente, têm vezes q ele enche o saco. É prolixo demais. Insiste em dizer q a carcaces ganhou do Brasl, no pan, quando ela nem jogou aquela partida. E quanto a ser uma das melhores equipes do mundo, isso CABIA DIZER QUANDO O TIME TINHA UMa EQUIPE COMPETITIVA E FORTE, C SHEILA…JAQUE…GARAY…MAS HJ, HJ…NAO!UM DOS MAIS FORTES C :SAMARA…IVNA…SEM UM BANCO FORTE, COMO O Q q o RIo TEM ???? PIADA D QEM É BABA OVO.

      • Edu

        Pela razão que Osasco é reconhecido em nível mundial no mundo do voleibol como a melhor equipe brasileira, mesmo com os resultados menores dos últimos dois anos.Detém dois títulos de mundial de clubes e é frequentemente convidado para participar de torneios no exterior recebendo dirigentes de clubes europeus com frequência para conhecer a sua estrutura esportiva.A razão , portanto, sem nenhuma patriotada, é o histórico de títulos internacionais e participações em jogos no exterior maior que todas as equipes da Superliga.Na temporada de 2012, o inconformado ZRG não dizia que o Osasco era 80% da seleção brasileira em quadra.

        • Lucas

          CONCORDO. ENTRETANTO,ESSE ‘status’ ,d UM DOS MELHORES DO MUNDO, N SE ENQUADRA NA ATUAL REALIDADE DO TIME, INFELIZMENTE. OS COMENTÁRIOS Q ENALTECEM A EQUIPE SE DEVEM AO PASSADO D BONS JOGOS E d BOAS EQUIPES MONTADAS PELO SOLLYS (MOLICO).HOJE, DEFINITIVAMENTE, O OSASCO N TEM UM ELENCO TOP.N TEM.TAL EQUIPE RECEBE ELEGIOS PELO Q FEZ NO PASSADO, COM SHEILA, JAQUELINE, GARAY, PAULA PEQUENO E TBM C AS ATUAIS INTEGRANTES DO ELENco , THAisa , ADENIZIA…BRAIT (AS QUAIS , ATÉ AGora, ESTÃO JOGAndo UM POUCO ABAIXO, PRINCIPALMENTE , AS DUAS ÚLTIMAS).O TIME É INSTÁVEL. ESTÁ RUIM! ESSA É A REALIDADE.DANI LINS E THAÍSA , SOZINHAS, N FAZEM MILAGRE. A FUBANA N É TAO” CONFIÁVEL” ASSIM.O TIME N TEM BANCO.ESTÁ FRACO.SE PEGAR O PINHEIROS, PRAIA OU MINAS NA SEMI…N DEVE SOBREVIVER.O Q FALA-SE , AQUI, É SOBRE A ATUAl REALIDADE DA EQUIPE E N DO SEU PASSADO GLORIOSO. HJ, O MOLICO N ESTÁ BEM.E ISSO PÕE EM RISCO A MANUTENÇÃO DO PATROCINADOR, O QUAL MANTÉM UMA ESTRUTURA IÍMPAR P SEUS ATLETAS E TORCEDORES.

          • Edu

            O Osasco não perde pro Praia atual nem se tiver vontade.O técnico de lá é péssimo montou um elenco completamente desequilibrado mesmo com excelentes condiçoes de trabalho para um time médio e perdeu a até o comando administrativo com duas jogadoras titulares engravidando quase ao mesmo tempo com ainda três meses de restante de temporada.Na minha opinião,por parte do Osasco, houve uma leitura equivocada da temporada passada.Um time que deu muito certo em dois terços marcando um recorde de invencibilidade que dificilmente sera batido nos próximos cinco anos.Como o revés foi muito forte diante da supremacia naquele período as decisões também foram muito precipitadas e pouco ponderadas nas contratações.O próprio Luizomar também esta se equivocando por sentir a pressão de ser ao mesmo o gestor da equipe.E a atual realidade da equipe e o terceiro lugar garantido na superliga e vencedora de um torneio na Europa contra equipes que estão na fase de play off da Champions League 2014-15.

          • Edu

            E o Osasco mesmo tão mal como você se refere já tem dois títulos nessa temporada.O do torneio de Zurich diante das equipes a que me referi e o Paulista: o estadual com maior numero de equipes participantes da Superliga.Diante do atual campeão da Copa do Brasil que derrotou o próprio Rexona e infelizmente não teve a chance de participar do Sulamericano.

          • AndersonRexona

            O fato dele não estar bem, não tira o mérito de ser uma dos maiores times do mundo! Vide times de futebol!!!!

          • Lucas

            Eita, é verdade. O Molico ganhou o top vôlei, torneio q acontece na Suiça. Tal campeonato contou c times de MUITA EXPRESSÃO , como DÍNAMO KAZAN …DÍNAMO KRASNODAR…VAKFIBANK, certo? NÃO! SEM QERER DESMERECER o campeonato, q apesar d ter tradição no calendário esportivo, não é lá essas coisas.

        • Lucas

          NUM ACEITO QUE FALE ASSIM DO MOLICO, sou ESTUDANDO DE MEDICINA E NUNCA VI NINGUEM FALAR ASSIM DO MEU TIME>

          • Lucas

            VEI, TEM UMA’ CÓPIA BARATA’ MINHA NESSE BLOG.
            “SOU ESTUDANDO” KKK
            Vlw flw.

          • Lucas

            E quanto ao Molico n está nada bem ,nessa temporada. Ratifico minha opinião. O time, infelizmente, n deve chegar mto longe, como protagonizar uma final, por exemplo. N tem equipe p isso, infelizmente, essa é a real.

          • Lucas

            *estar bem (corrigindo)

          • Edu

            São três títulos nessa temporada , corrigindo, o do jogos do Interior de 2014( com a participação do São Caetano, Araraquara,São Jose dos Campos times da Superliga nesse certame e com apenas nove jogadoras),o Paulista de 2014 e o torneio de Zurich.Três títulos nesta temporada.Na comparação com o Sesi que, na minha opinião, tem o melhor elenco dessa temporada não ganhou , até agora , nenhum título, por enquanto.Perdeu até o torneio de entrada temporada denominado “Cidade de São Paulo” para o Pinheiros e o próprio Talmo elencou esse título, em 2013, como importante na temporada passada.

          • E o fato????? de você ser “ESTUDANDO” de medicina muda em que o atual momento do osasco?

          • Que cópia obtusa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • Lucas

            Vei, sei n. Tbm to qerendo saber.kkkkkkkkkkk

  • Sinceramente, até quando o Osasco vai ter o Luizomar no comando? não montou o elenco direito, hoje fiquei impressionado pq ele realmente colocou o melhor time do Osasco para jogar. Mas cagou demais no decorrer da partida, colocou aquela Samara pra jogar, jogadora fraca no ataque, bloqueio e saque, queria saber como essas jogadoras que passam na seleção de base não aorendem a sacar, aquele saque é uma vergonha, além de tudo, só tem a fame de dar volume de jogo, não defende nada, e o passe dela é meia boca, ano passado com o pinheiros ela estava até passando decentemente.

    Gabiru cometeu erros, mas passou bem no jogo. Tem que evoluir mais, porém entre as formações essa foi a melhor de Osasco. O problema é que ela não jogava, Luizomar não deu ritmo de jogo pra Gabi e Mari, Mari não foi espetacular, mas tá compondo bem a defesa, precisa corrigir suas falahas no bloqueio, pingou muitas bolas, porém teve um bom aproveitamento e foi lúcida durante o jogo.

    Vou nem comentar as besteiras que o Ruinzomar fez no 4º Set, Gabi errando tudo e ele troca a Mari? como assim? Outra coisa, o técnico é ele. Thaisa não tava efetiva no ataque, saque péssimo, já foi o melhor do Brasil, hoje é uma lástima, dificilmente acerta dois seguidos em jogo. agora pq o Luizomar não troca as centrais? são intocáveis? esse é o problema do Osasco, algumas jogadoras se sentem donas, e isso é culpa do Luizomar, não tá bem sai.

    Acho que essa é a melhor formação do Osasco. Creio que o que faltou hoje foi as Centrais jogassem, se tivessem sido metade do que jogaram na Suiça, Thaisa e Adenizia teriam contribuído.

    • klaus

      Gomes, eu respondo sua pergunta.O Luizomar foi técnico na base da Samara e de muitas.Talvez isso explique a falta de fundamentos.Eu fico indignado sabendo que ele é técnico da base.Ele é muito ruim.Fico pensando o que uma Thaísa e até mesmo a Ivna não jogariam nas mãos do BERNARDO.

      • AndersonRexona

        Sério, como você sabe que ele é ruim como técnico de base?

  • lulu

    A Natália é o Alexandre Pato do voleibol, uma burocrata.

  • aline

    Carcaces MVP? RIDÍCULO!!!
    Se teve alguém que jogou muito nesse foi a garota PERUANA de apenas 18 aninhos,ANGELA LEYVA, que tem um COICE na mão, foi a ponteira-passadora mais forte desse sul-americano, mas como não foi para a final, não ganhou o MVP.
    ANGELA LEYVA tem futuro, ainda juvenil levou esse time peruano nas costas e fez jogo duro com o MOLICO, garota de personalidade.
    Tinha previsto um 3×0 para o Rexona na final, pelo que tinha visto das 2 equipes durante o sul-americano, mas de qualquer forma deu Rexona. Mérito total de Bernardinho que sabe trabalhar com o que tem.
    Na verdade, não posso deixar de registrar que achei que o PINHEIROS foi totalmente injustiçado, pois eliminou o REXONA da COPA BRASIL e TINHA TOTAIS CONDIÇÕES DE GANHAR ESSE SULAMERICANO, mas teve sua vaga surrupiada!!!
    O mais ridículo de tudo é que no masculino o FUNVIC TAUBATÉ foi CAMPEÃO DA COPA BRASIL e conseguiu sua vaga no SULAMERICANO, já no feminino o PINHEIROS GANHOU. MAS NÃO LEVOU: INJUSTIÇA, DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS!!!

    • CONCORDO

      A realidade é que o Pinheiros não disputou o Sulamericano porque a Nestlé bancou as despesas do torneio e o Osasco ganhou a vaga porque foi a sede. Assim o Pinheiros foi surrupiado como você disse. Realmente é um absurdo o que fizeram com o Pinheiros. Quem tinha que bancar esse torneio era a Confederação Sulamericana.
      Se você pensar bem, o Molico não merecia ganhar esse torneio porque não ganhou a vaga na quadra.

    • Manuel Nóia

      Também achei ridículo. Esse Sul-Americano deveria ter sido realizado no Rio de Janeiro ou numa outra cidade da América do Sul, assim tanto o campeão da última SLf (Rexona) quanto o da Copa BB (Pinheiros) participariam, como na edição masculina que terá o último campeão da SLm (Sada Cruzeiro) e o campeão da Copa BB (Taubaté/Funvic).
      Fizeram de tudo pro Osasco da Gama ganhar esse Sul-Americano mas esqueceram de avisar ao time carioca!

    • rafael cruzeiro

      Angela Leyva é uma boa jogadora, mas daí ser MVP é exagero. Tem ataque forte, mas bastante previsível. Lembra a Tandara bem no início de sua carreira. A peruana tem muito a melhorar, principalmente saque, recepção, defesa e variabilidade de ataque. Se eu fosse escolher a MVP seria a Fofão, mas como jogou pouco, o “título” estaria em boa mãos tanto da Gabi quanto da Fabi.
      Também o Pinheiros não foi injustiçado, pois a vaga para o sulamericano sempre foi do campeão da superliga. Ano passado foi exceção, devido a mudança do calendário em razão do mundial. As equipes tinham ciência disso antes do iníco da “copa do banco do brasil”. Assim, Rexona/ades/unilever/rio fora campeão e o molico/nestle/sollys/osasco, anfitrião. Tudo dentro da normalidade. Em tempo: salvo a equipe de Osasco, NENHUMA outra quis sediar o torneio.
      Realmente, a inclusão do Taubaté Funvic não foi muito regular, mas como o Brasil ganhou duas vagas (estranho porque ficou um grupo com três equipes e o outro com quatro), resolveu prestigiar o ganhador da copa do brasil. O “normal” seria a argentina ter duas vagas (anfitrião e campeão da liga) e o restante, inclusive o Brasil, com uma vaga (o fantástico CRUZEIRO, campeão da superliga).

  • Mari

    Bom, eu como torcedora do Rexona estou feliz da vida com o titulo e a possibilidade do meu time disputar o mundial, agora como amante do vôlei, tenho que dizer…q campeonato meia boca…ruim de dar dó.
    O time do Rio soube voltar ao jogo depois do passeio do Molico no primeiro set, o Bernardinho trocou super bem a Bruna pela a Andreia e a Gabi e a Natália começaram a passar melhor o q contribuiu para q o time todo voltasse a jogar bem. E a sequencia de bloqueios da Carol foi expetacular!!
    Parabéns ao Bernardinho pelo título… (PS: Como a Natália joga bem sob o comando do Bernardinho, é impressionante….longe de ser aquela jogadora mediana da temporada passada quando jogou pelo Amil. Aliás, ela tinha errado em trocar o Rio pelo Vôlei Amil, o q custou a ela não participar do mundial de 2012, se a Tandara tivesse escolhido o Rio ao invés do Praia o ZRG estaria mais feliz agora pq a Tandara estaria magra e não estaria grávida- acho q a Tandara ficou grávida pq o time do Praia não vai pra lugar nenhum esse ano).
    E o Molico é digno de pena…ate agora não consigo entender como ganhou aquele torneio de Montreux.
    O time é fraco e a se a Dani Lins fosse essa coca-cola toda o Sesi seria tricampeão da SL…pq preferir ela ao invés de uma ponteira passadora decente é de doer…a Thaisa está uma decepção essa temporada, a começar pela semi contra os USA no mundial, ela sumiu quando o time começou a jogar mal e isso não é postura de uma jogadora bi-campeã olímpica, a Samara e a Gabi não dão uma Jaque e a Mari ainda tá voltando e isso é mt bom para o vôlei. A Camila Brait pra ser libero de seleção tem q cobrir mais a linha de passe, coisa q hj em dia ela não faz. A Carcaces não joga tudo isso pra terem trazido ela…sinto q se o time do Molico continuar assim não vai de novo pra final da SL.
    PS 2:alguém avisa a Thaisa q cara feia não ganha jogo

    • Paulo

      Permita-me discordar só em relação à Brait. Cobrir uma linha de passe em que as duas companheiras são quinadoras é uma missão hercúlea. Não dá mesmo. Já que não temos boas passadoras a disposição no mercado, o jeito seria trazer uma boa passadora que aí a líbero cobriria a outra, agora cobrir a área de duas é quase sobrehumano.

    • Manuel Nóia

      Aposto que a final desta Superliga, se não for Rexona x Sesi-SP, será Rexona x Minas.

  • daniel

    Incrível ainda ver a Fofão jogando tudo isso…. Espetacular! E mais uma vez Bernardinho campeão.

  • Rafael cruzeiro

    O time carioca foi merecidamente campeão. Jogou com autoridade e não se abalou com o set perdido. Além disso, apesar de sofrer com a recepção, é mais regular em todos os setores. Que bonito é ver Natália e Gabi jogando, batida clássica. Essa então é um fenômeno, começou mal, mas com incrível personalidade não se abalou, não fica nervosa com aa broncas e nem choraminga e tampouco baixa a cabeça, ao contrãrio, se levanta e parte para cima. Para completar tem três ícones que fazem total diferença, crescem em jogos devisivos: Fabi, Fofão e Bernardo. Se eu fosse o ZRG, levaria a Fofào e a Fabi para a Rio2016 para entrar em momentos decisivos.
    Quanto ao time paulista, não há muito a acrescentar em relação aos comentários acima. Contudo gostei da atuação da Mari (até agora não entendi sua substituição, a gabizinha levando toco em cima de toco e a Mari é que sai!)
    Em relação ao campeonato, não sou tão crítico assim. É certo que existe um desnivelamento absurdo entre as nossas equipes e as equipes dos demais países sulamericanos. Contudo, fazemos parte desse contexto e somente participsndo deste tipo de torneio, nossa equipe estará eticamente e legitimamente credenciada a disputar o mundial de clubes. Ademais, é a forma de possibilitar o desenvolvimento dos times demais países e apresentar boas jogadoras sulamericanas, como a Leyva e a Frias, do peru e a Milagros, da Venezuela. Por fim, não podemos ser arrogantes e nos consideramos uma ilha, subsistente por si só. Abraços.

    • Fernando

      Aliás, quem é que entende as substituições do Luizomar? Esse ano ele conseguiu se superar, to pra arriscar que talvez o Molico nem chegue nas semifinais. Quase que certeza que o Molico pegue o (Praia, Minas ou Pinheiros) nos playoffs, tem que torcer pra pegar o Praia que está com duas empregnadas no time e é só forçar o jogo nelas.

      O Luizomar demorou pra entender que Mari tem que ser titular? a Gabi já está no time há anos e ela é isso mesmo que já sabemos, não vai mudar, e a Ivna é uma piada de mau gosto pro time.

      • Paulo Dias

        O Luizomar definitivamente piora as atletas. A Ivna, jogando com a Dani Lins no ano passado, rendeu muito. Hoje em dia, no Osasco, com a mesma Dani Lins levantando a atleta caiu de rendimento. Cadê a mão do técnico que não ver isso.

  • ÉDER LUIZ

    ISSO É TUDO DOR DE COTOVELO, POIS SE O OSASCO TIVESSE GANHADO, NINGUÉM ESTARIA RECLAMANDO. GRAÇAS AO LUIZOMAR QUE O OSASCO FOI CAMPEÃO EM OUTRAS EDIÇÕES DA SUPERLIGA. QUANDO ELE GANHOU O MUNDIAL DE CLUBES DE 2012 PELO OSASCO CONTRA O RABITA BAKU NINGUÉM RECLAMOU, ERA SÓ FELICIDADE E COMEMORAÇÃO.
    A VERDADE SEJA DITA, ISSO É TUDO DESCULPA PARA NÃO CONFESSAR QUE O RIO DE JANEIRO É O MAIOR TIME DE VÔLEI FEMININO DA ATUALIDADE NO BRASIL. DADOS QUE COMPROVAM: MAIOR CAMPEÃO DA SUPERLIGA DA HISTÓRIA COM 9 TÍTULOS (ATÉ AGORA), ATUAL BICAMPEÃO CONSECUTIVO COM DIREITO A UMA VIRADA HISTÓRICA LÁ NO IBERAPUÉRA, ALÉM DE ESTAR INVICTO NA SUPERLIGA. SE NÃO ABRIREM OS OLHOS, IREMO SER CAMPEÃS INVICTAS. E PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO, VAMOS TRAZER O TÍTULO DE CAMPEÃO MUNDIAL PARA O RIO DE JANEIRO. E PASSAREMOS DE MELHOR TIME DO BRASIL, PARA “O MELHOR TIME DO MUNDO”, ISSO DEMONSTRA A GRANDEZA DO TIME, DA EQUIPE, DA FAMÍLIA RIO DE JANEIRO!!! RUMO AO DECA AO TÍTULO MUNDIAL, QUE VENHA VAKFIBANK E DÍNAMO KRASNORDAR (NA MINHA OPINIÃO OS MELHORES DA EUROPA ATUALMENTE).

    • Fernando

      Ainda bem, que é só na sua opnião que o Krasnodar é um dos melhores da Europa Atualmente, sem comentários. E ainda nem temos todos os participantes do Mundial definidos, para você citar Clubes.

      Nem compare o time do Osasco em 2012, o qual tinha a base da seleção em quadra, com Gabizinha, Samara, Carcaces e Ivna, é brincadeira, o rendimento caiu demais e ano passado com a Sanja e a Bocetin?

      A Hooker se convidou pra jogar no Molico esse ano a preço de Banana e eles me trouxeram a IVNA que não tem um jogo que ela não saia da quadra chorando, não tem emocional nenhum, e a Gabi que chora dentro da quadra?

      Fico pensando se ele deixasse a Ivna e Samara de titulares como ele fez a superliga inteira, a derrota teria sido de 3X0 com diferença de placar bem maior, verdade seja dita!

      Até nas substituições ele erra, a Gabi levando toco e fazendo m… e ele tira a Mari? Lembro um jogo da Superliga esse ano, que a Mari fez 2 pontos seguidos na inversão de 5 e 1 e na Rodagem ele tirou ela e colocou a Samara, a mesma errou várias vezes e continuou em quadra.

      E outra já tá ficando chata a Thaisa arrumar briga com as companheiras de equipe, em todo momento de pressão ela fala mal da Mari, contra o SESI e Minas, ela levou vários tocos e bloqueios e a culpa era da Mari? E esse negócio dela ficar usando mídias sociais e dando entrevistas polêmicas para alfinetar o time, também já está ficando anti esportivo. Acredito que ela não fique na Equipe pra próxima temporada.

      • AndersonRexona

        Verdade sobre Thaísa. Tento gostar dela pois ela é uma excelente jogadora, mas ela está precisando de tratamento mental!

    • klaus

      Dínamo Krasnodar não pode participar do Mundial pois não disputa a Champions.A não ser que receba um convite.

    • Paulo

      Luizomar nunca foi um bom técnico. Em 2012 ganhou o mundial com a seleção brasileira ( aquelas que não eram titulares eram reservas imediatas) entrosadas e treinadas pela CT da seleção. A Fabíola estava em ótima fase e doida pra mostrar pro ZRG que foi um erro dele não levá-la pra Londres. O que se viu depois foi que o time se sustentou nesse entrosamento e quando chegou àquela final do Ibirapuera, precisou de uma orientação do técnico pra mudar o panorama do jogo, ele não foi capaz de fazê-la.

  • Luciano

    O Osasco perdeu o jogo no 3º set, pois estava ganhando e deixou o Rexona abrir 2 pontos, depois já era. Pois tendo Bernardinho no comando é ímpar.
    Agora como o Luizomar é um perdido com um time com orçamento gigante. Contratou mal, e está colhendo o que plantou.

  • Jorge

    Adoro essa mídia sensacionalista. E o primeiro set, não foi um passeio tb?

  • Daniel

    Agora só resta p o Osasco implorar p um convite p o Mundial kkkkkkkk….

    • Lucas

      N.N MERECE.O PINHEIROS, SIM.O osasco, N.

  • A diferença é o tecnico. Ponto final.

  • Alexandre

    O título do Rexona, mais uma vez, veio das mãos da Fofão e da competência do Bernardinho. Ele soube arrumar o time de um set para o outro e a Fofão sabe comandar em quadra até mesmo questionar a comissão técnica, sensacional. O Molico se perdeu e não conseguiu jogar com as centrais, a Adenisia parecia nem estar em quadra até ser substituída. A Gabi(rio) é show e a Natália melhorou muito a partir do segundo set e o direcionamento do saque do Rexona em cima da Carcaces fez toda diferença. Venceu quem teve mais tranquilidade. Acho um exagero as críticas ao técnico do Molico, claro que ele não é um Bernardinho, mas não é de todo mau, as trocas do quarto set foram para tentar prolongar a derrota. Parabéns ao Rexona e especificamente à Fofão, a melhor de todos os tempos. Até mesmo a Dani Lins, que foi eleita a melhor do campeonato, foi dar um abraço na Fofão na premiação, simbolizando o seu reconhecimento da superioridade da oponente. Veremos se o Rexona conseguirá jogar contra as gigantes Europeias no mundial, na última vez que participou não conseguiu jogar na final.

    • CARLOS

      Alexandre, compare as mudanças do bernardo com as do luizomar…ele só atrapalhou mais o time, tira a Mari que vinha sendo a melhor e bota a Ivna que ficou exposta no passe e erra duas bolas logo de cara!
      Luizomar é um incompetente!
      Só sobreviveu esse tempo todo pq o molico sempre teve os mehores elencos…
      se fosse o bernardo técnico do molico ganhava tudo invicto!

      • Fernando

        O Luizomar vai insistir na Ivna? Tem que deixar ela no banco e colocar a Mari de oposta, pra assim deixar a Samara no passe.

        Se não vai ficar a incógnita da Ivna em quadra, e a Mari fazendo banco pra Samara, se a Samara fosse uma Jaqueline, até compensaria, mas….

    • Fernando

      Bem o Rexona ano retrasado fez um jogo bem acirrado contra o Kazan, perdendo os dois primeiros sets por 27×25 e 25×23 se não me engano, isso que na época o time tava com a Sarah Pavan em declínio e a Juciely não tava bem. Mesmo assim não foi uma derrota vergonhosa.

  • marcian

    A final também não foi lá grandes coisas; fiquei feliz pela Mari no inicio, mas logo me desanimei. Tudo bem que a Dani levantava cada jaca pra ela, mas enfim, não foi jogadora decisiva. triste com a Thaisa no ataque, aliás, com as duas centrais. A Adenisia tá numa decadência de dá dó, fora as ponteiras, que acho limitadas…não sou torcedor do Molico, mas quando é Rexona vs Osasco, sempre sou Osasco. O que me entristece em relação a tudo? Que o Unilever, apesar de ser o invicto na SL, ser o campeão sul-americano, não me inspira nenhuma confiança; o nosso vôlei decaiu, e isso é um fato que não podemos ignorar. Natália e Gabi são boas atacantes, mas falta ainda algo há elas pra uma maior regularidade. Perto de outras nacionais na mesma posição elas estão ótimas, mas e quando pegamos como parâmetro outros países, ou o fundamento passe, por exemplo?

    • Fernando

      Acho que elas estão muito melhores esse ano sem dúvida, tantos nos números e estatísticas como na Técnica.

      O problema da Seleção é que elas foram subestimadas e paparicadas pelo ZR no Mundial e Grand Prix.

      Deixar a Gabi e Natália em quadra juntas? Sendo que a Natália tava vindo de um péssimo ano ao comando péssimo do Zé Roberto. Deixar Natália junto da quadra com a Garay (que fez um péssimo mundial tanto no ataque como na Defesa, com rendimento baixíssimo).

      O negócio é deixar a Jaqueline junto com a Gabi/Garay no ataque, e a Natália de reserva da Jaque.

    • Fernando

      Olha lá no site da FIVB o Brasil liderou quase todos os fundamentos o Campeonato Inteiro, o que afundou foi aquela semifinal desastrosa.
      E todo mundo sabe que o ZRG sofre do mesmo problema do Luizomar, morre de medo de mexer com as protegidas e o time reserva serve só de presépio e enfeite. A Gabi e Natália, estão liderando as estatísticas da SL e vão chegar na seleção pra ser banco? Ou entrar nos pontos finais de cada jogo?

    • Juliano

      Marcian, agora fala qual seleção do mundo tem bom passe? Vc conta nos dedos. Rússia só tem a Sokolova que daqui a pouco se aposenta. China não tem passe. Itália tem Delcore apenas com bom passe. As americanas são as melhores nesse fundamento, mas a Larson vem passando por uma terrível fase. Da Bulgária, a menos pior é Vasileva, que já é péssima. Na Turquia também tem problema, Sonsirma está em péssima fase também, comprometendo tudo.

      Passe é um problema geral, e o Brasil só vem se destacando no cenário internacional porque tem bons centrais (tanto no masculino quanto no feminino) e passe mais razoável de todos os demais times.

      Dá para contar nos dedos os ponteiros com bom passe, e isso no geral, contando todas as demais seleções!

      • Juliano

        Vem destacando nas competições atuais (no sentido de estar sempre no pódio). No passado, o Brasil se segurava muito bem sem centrais que eram grandes pontuadores, como era o masculino no ouro olímpico de 2004 e o feminino de 2008 (a Fabiana mesmo não precisava segurar um time inteiro).

    • Paulo

      A decadência do volei brasileiro é notável. Os jogos do Russo são outra coisa. Parece que o voleibol praticado aqui é de nível colegial.

      • Rafael cruzeiro

        Vc deve ter assistindo reprises do campeonato russo, pois o nível desta temporada está terrível. O que elas cometem de erros, os passes então, tenebrosos. A fabíola vai desaprender a jogar com velocidade, jogo muito lento, com bolas nas alturas.

        • Rafael cruzeiro

          Só para corroborar, assistam a final da copa da russia no youtube entre o krasnodar e o omichka e analisem a quantidade de passes “b” e “c”. Posso estar enganado, mas os jogos que assisti não me convenceram.

    • Fernando

      O problema é que com o bloqueio montado do Rexona e as jacas e abacates da Dani Lins, fica difícil pra Mari, as bolas que foram bem levantadas ela conseguiu atacar, nas demais ela fica com medo de errar e acaba passando pro outro lado.

      A Adenízia ta em decadência já faz algum tempo, não sei te dizer o que houve com ela.

    • Fernando

      Só pra lembrar que os EUA e China fizeram a final do mundial com passes piores que o Brasil, e por sinal o Brasil liderou as estatísticas de passe e ataque do Mundial.

    • Edu

      Escreve ai, por favor, Gabi é genia de voleibol.Será uma das titulares do sexteto da seleção na Olimpiada de 2016.O Bernardo, que é macaco velho, a cada ano se espanta mais com o potencial dessa jogadora já a colocando próxima , no desenvolvimento, ao mesmo nível das melhores jogadoras com quem já trabalhou.Ela é a maior jogadora surgida no pais desde a Natállia que foi considerada a melhor do mundo na categoria sub 21 e agora aperfeiçoou recursos de velocidade de braço para compensar a sua altura de 1,78 cm.Além de ter uma cabeça ótima e uma imensa precocidade na maturidade e ser absolutamente carismática. Gabi parece destinada a ser uma das melhores jogadoras da história do vólei feminino.Se tivesse uns dez centimetros a mais hoje já estaria brilhando nos campeonatos russo,turco ou italiano.Mas isso só o futuro nos ensinara.

    • Anderson

      Concordo com você e sou torcedor do Rexona! Tenho medo delas jogando lá fora…

    • Ana

      A Adenísia, apesar do que dizem os comentaristas do sportv, não joga nada, só sabe é pular igual pipoca e afrontar as adversárias quando faz um pontinho aqui e outro ali e embora a Thaisa também seja arrogante igual a ela, pelo menos sabe jogar quando não sofre apagão.

      • Edu

        Adenizia, é um ótimo caráter e pessoa.Virtudes importantes na formação de um grupo mas sempre se assegurou por ter um incrível atleticismo e excelente altura em detrimento a uma pobre técnica de voleibol.Quando necessita fazer um simples passe de toque 95% incorre nos dois toques.O tempo passou , já não é mais uma eximia bloqueadora, sua jogada de china se tornou ineficiente principalmente por ela entrar já em desiquilíbrio para concluir.E uma jogadora que infelizmente não soube se reinventar como a brilhante Gabi busca aos 20 anos.Fico só pensando que deve ser constrangedor ficar toda hora lembrando que ela é oriunda da base do Osasco.Um jogadora com tamanhas deficiências técnicas.Só o fato da Ellen Braga (do Pinheiros) ter ficado lá 7 anos e sair para jogar no Rio do Sul por falta de oportunidade já questiona a qualidade do trabalho realizado.Onde estava o supervisor da base para identificar que ela seria uma boa peça no encaixe do elenco principal da equipe.

  • “Doidinha por vôlei”

    A Adenízia se acha. Mas quem disse que ela é grande jogadora de vôlei? Irregular ao extremo, é só observarem suas partidas, não consegue jogar bem 3 vezes seguidas, é de uma instabilidade incrível. E só foi para a Seleção porque joga no Osasco e as suas grandes colegas Thaysa e Sheilla ajudaram e não tinham centrais para a reserva de Fabizona e Thaysa na época, certo ZRG? Para não dizer que sou cruel com ela, quando resolve tirar um pouco a “máscara” e colocar raça, não confundir com aqueles pulos malucos que ela costuma dar, aquilo não é raça, é palhaçada pura. Mas reconheço por vezes, quando ela quer, ela é raçuda e aí sim consegue jogar alguma coisa. No mais parabéns ao grande campeão Rexona e ao Bernardinho.

  • perikito

    Eu continuo achando o elenco do Osasco melhor do que o do Rexona, e as suas contratações super pertinentes. O problema é que o time não deu liga ainda, e é possível que não dê por causa da incompetência de sua comissão técnica.

    A Carcaces é uma ponteira de força. É natural que não tenha um bom passe, e para atenuar essa deficiência precisa de uma companheira que seja exímia no fundamento. Mari não tá ali para duplar com ela na posição. Ela só pode ser a oposta do time ou a substituta imediata da cubana.

    Ivna fez uma superliga passada que a credenciou estar no Osasco esse ano, mas como reserva da Mari. Essa sim tem que carregar a responsabilidade de virar as bolas importantes. Infelizmente, ela tá de coadjuvante na função. Luiz Omas não quis queimá-la, e por isso não insistiu nela no time titular na fase da temporada em que podia se dar ao luxo de fazê-la crescer.

    Não acho as reservas das centrais boas o suficientes para estarem ali. Mayhara tá comendo mosca no Rio. Em Osasco ela dividiria a vaga de segunda central com Adenízia.

    Eu compreendo o desespero da comissão técnica ao fazer aquele entra e sai. As jogadoras de extremidade de Osasco têm qualidade, só que não estão sabendo instruí-las. Gabiru não tá no mesmo nível de sua homônima do Rio, mas trabalhando com o Bernardo, com certeza, daria um bom caldo. Samara também.

    O Rio não tem time para o mundial. Osasco sim, mas mesmo assim seria capaz de fazer uma campanha pífia sendo dirigido por Luiz Omar. Eu não entendo o porquê de manterem ela ali. Ana Moser teria se saído bem como técnica. Tá na hora desses times investirem em novidades.

  • Juliano

    Parabéns ao Rio. Parabéns à Mari também, porque se vê que ela está tentando se recuperar. Deu para ver que ela está voltando, e que só não foi melhor porque a Dani Lins vem enfrentando uma péssima fase.

    Saudades daquela Dani que mudou tudo em Londres.

    Já bati aqui. Natália e Gabi devem ser as ponteiras do Brasil no Rio. E não é loucura. A melhor seleção do Brasil foi em Pequim, e era um equipe que tinha verdadeira força nas pontas. Não precisava de passe na mão, precisa de bola bem levantada apenas, e isso Fofão faz(ia) até de manchete. Gabi pode ser baixinha, mas podem ter certeza que vira na marra muito mais bola que muita jogadora alta por aí. Natália é outra, que sempre foi conhecida por virar na marra e vem jogando cada vez melhor (e tinha gente que ria e fazia piada quando eu falava das duas como futura seleção; olha o que o Bernadinho fez em tão pouco tempo!).

    Tá errada a perspectiva das nossas seleções. Tudo bem que estamos numa época em que temos os melhores centrais atacantes do mundo (Sidão e Lucão, Fabiana e Thaisa), mas NÃO podemos fazer um jogo que dependa extremamente do meio. Até porque em jogos importantes fica todo mundo nervoso e é até normal ter problemas de recepção. Daí, o meio se abala e some nos demais fundamentos. Temos que ter jogadores que viram bola nas pontas mesmo sendo óbvio para quem a bola será levantada. Era isso que tinha as nossas seleções mais fortes tinham (masculino de 2004 e feminino de 2008).

    Meio é importante, mas não dá para se jogar em prol dele e depender de jogadoras que só viram em bolas rápidas.

    Apesar de já termos em Londres as duas torres juntas, o fato é que nos momentos mais decisivos e nos jogos mais importantes (quartas contra as russas e final contra as norte-americanas) quem definiu foram as pontas (ponteiras e oposto). Foi Sheila que segurou tudo, não foram centrais. Na final olímpica, quem segurou foi a Jaqueline. Não foram as centrais. A partir do momento que as ponteiras estão numa fase que não conseguem ser as principais atacantes, elas devem ser mudadas. E a gente tem solução no banco, é só usar.

    Comentário velho sobre o óbvio, mas eu gosto de repetir isto sempre! rs

    • Anderson

      Dá vontade de pegar os treinadores e esfregar este seu comentário nas fuças deles!

    • Edu

      O time ideal de vólei teve ter uma alternância estratégica e uma variação constante de jogadas.Uma das coisas que tem mais me preocupado no voleibol feminino e que não temos a perspectiva de uma ponteira ágil na casa próxima do metro e noventa para desafogar algumas jogadas na ponta.Gaby e a Garay precisam de um jogo mais acelerado e trabalhando na maior distancia para realmente serem efetivas por estarem abaixo do um e oitenta.

  • “Doidinha por vôlei”

    Daniel,
    Por quê meu comentário não foi publicado. Escrevi algo que não possa ser publicado? Existe censura no Blog? Quem fala verdades não merece castigo. não creio que tenha escrito nada que não pudesse ser publicado. Sempre pautei minha vida pela decência em todos os sentidos.
    Desculpe, mas caso não veja publicado meu comentário, deixarei de frequentar este blog. Não é uma ameaça e sim uma questão de postura. Minhas amigas que gostam de vôlei vivem me pedindo aqui em BH para que façamos um Blog, quem sabe a idéia não vinga? mas já deixei bem claro, em 1º lugar, DEMOCRÁTICO MESMO! Abraços, “Doidinha por Vôlei”.

    • Daniel Bortoletto

      estava de folga.
      estou moderando comentários agora.
      devagar com as palavras
      e, sobre criar um blog, sou favorável. quanto mais, melhor para o vôlei

  • Torcedor do Molico

    Eu acredito que o Molico vem fazendo escolhas erradas durante toda a temporada. Antes das meninas da seleção voltarem, a Mari vinha jogando bem, pontuando bem, e merecia a chance de ser titular no início da Superliga. É notável que ela está sem ritmo de jogo (isso pode ser identificado com a falta de velocidade para realizar os ataques, por exemplo) e, neste momento, não consegue atender às necessidades do time.

    Ivna, por sua vez, continua muito insegura e se pressiona demais a cada jogo. São inúmeras bolas pra fora e bolas no bloqueio. A técnica dela é muito limitada e ela joga o tempo todo soltando o braço, e nem sempre funciona, principalmente contra bloqueios pesados como o do Rexona. Acredito que a Ivna necessita de outras temporadas para amadurecimento, de preferência em um time menor. Já está visto que ela não sabe lidar com a pressão. Sendo assim, a estratégia do Molico quando ela estiver em quadra precisa ser diferente. Ivna não vai decidir!

    Thaisa vem retomando seu ritmo de jogo após a lesão e nem de longe acho que ela foi culpada pelo resultado final. Adenízia sim fez uma péssima partida, atrasada nos bloqueios, parando em bloqueios adversários. Aliás, nem de longe a Adenízia vem sendo uma das melhores centrais do Brasil desde o fim das Olimpíadas. Carol vem jogando muito, Bia também, mas essa parece não estar tão interessada em compor o grupo da seleção brasileira… Arrisco também dizer que Carol Gattaz e Walewska estão sendo bem mais regulares que Adenízia defendendo o time do Minas. Ela precisa retomar seu jogo da temporada pré-olimpíada de 2012 se ela estiver pensando em Rio 2016.

    Carcases para mim é muito boa jogadora e pode render muito mais. Porém, isso só vai acontecer se ela tiver ajuda da oposta, principalmente. O jogo de bolas altas fica previsível principalmente porque Carcases é a única que vem rodando este tipo de bola, e, logo, vem sendo muito bem marcada pelos adversários.

    Quanto às outras ponteiras, elas são as menos culpadas. Gabi e Samara são muito jovens, principalmente porque esta é a primeira temporada delas jogando como titular de um grande time. Para este ano, ainda aposto em Samara, pois acredito que ela vem em um ritmo de jogo melhor. Além disso, em situações de emergência, vejo a Gabi como uma “melhor reserva” que a Samara, muito em função da temporada passada, em que ela entrava e resolvia os problemas do Molico.

  • JSG

    Todos os times tem problemas na recepção. Uma dupla que contraria isso são as duas ponteiraa do Minas : jaque e mari PB. Elas estão estáveis no passe e atuando com regularidade no ataque. Pra seleção do PAN será a hora de testar essas jogaadoras mais novas como Leia,Tássia,Macrís,Naiane,,Roberta(central),Mara,Carol,gabi,elen,natalia,rosamaria e dá chances para as mais experientes e com boa recepção caso das pontas Suele e Mari PB. Enfim parabens Rexona. Mundial será de Vakfbank ou ecisibach.

    • Fernando

      Natália jogadora nova? a Natália tá quase uma década (ênfase) na seleção e pouco ou nada fez pela seleção, a não ser o Mundial de 2010. Esse ano ela está decolando e jogando uma ótima superliga, espero que ela aproveite a oportunidade e faça jus, caso contrário que seja cortada da seleção e dê oportunidade a quem quer mostrar serviço, como as citadas acima.

  • Kaio

    E Sheilla mais uma vez decisiva. 24 pontos contra o Kazan e vitória no tie brack mais uma vez sobre Gamova. Acredito muito que o campeão europeu será: Vakfbank(de sheilla,aydemir,rasic,vasilsva);ezacsibach(de larsom,De la cruz e Darnel); ou Chemick police(de Glinka, Baranska, Ognenovich e alem disso é a equipe sede da final).

  • disqus_8reiTA00tx

    Humm

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo