No sufoco, Brasil faz 3 a 2 na França



Tudo se encaminhava para um 3 a 0 no Ibirapuera. Mas por pouco o Brasil não levou a virada da França, nesta sexta-feira.

A invencibilidade foi mantida após a inversão do 5-1 já na reta final do tie-break. Os franceses tinham 12 a 9, com Ngapeth virando tudo no ataque. Bernardinho tirou Bruninho da rede e colocou Wallace. William entrou no saque no lugar de Leandro Vissotto. E a tática foi: sacar no destaque rival para tirá-lo do ataque. Deu certo. Wallace amorteceu algumas bolas no block, virou contra-ataques, a França sentiu a pressão e o Brasil assim manteve sua invencibilidade na Liga Mundial.

Vitória que serve como aula, já que a atuação no terceiro, quarto e quase todo o quinto set foi abaixo da média. A concentração baixou, os erros apareceram e o time francês, um franco-atirador, se viu com chances de vencer um duelo que parecia impossível.

Alguns tópicos sobre o jogo:

– Legal ver o Rafael Redwitz como levantador da França. Fiz algumas entrevistas com ele para o extinto Planeta Vôlei, quando ele se destacava pelo Paris anos atrás. Merecedor.

– Deu vergonha ver os espaços vazios no Ibirapuera durante grande parte do jogo, mesmo que a culpa seja do trânsito da capital paulistana.

– Um jogo que destrói a grade de programação da Globo. Mais um argumento para a TV´s apoiarem a diminuição dos sets de 25 para 21 pontos.

– Lucarelli anotou 21 pontos para o Brasil, sendo quatro no bloqueio, mesmo número de Lucão no fundamento.

– Eder fez 11 pontos nos dois primeiros sets e apenas um nos demais.



  • SETs de 21 PONTOS É INTERESSE APENAS PARA REDE GLOBO

    Daniel, isso é uma palhaçada essa história de diminiuir os sets para 21 pontos. Quando o vôlei tinha vantagem, mudaram a regra tirando as vantagens e os sets passaram para 25 pontos, decisão acertada naquela época. Agora vem com a mesma história de reduzir a duração do jogo. Isso é pressão da Globo em cima do Ary Graça e esse safado quer implantar isso na FIVB para atender apenas essa emissora.
    Daniel, se essa regra for aceita, e daqui alguns anos o jogo evoluir e estourar o tempo da TV? Eles vão querer colocar os sets para 15 pontos e assim sucessivamente.

    • marcelo

      Sugiro pontos corridos de tres tempos de 30 minutos ou menos, se ao final , terminar empatado, decidir com tie break de 15 pontos.

  • rodrigo

    o passe hoje foi muito irregular, agora me diz o q o dante ta fazendo na seleção le ñ passa, fica nos blocks simples ñ saca, ainda queria renovar com rjx por quase 2 milhões, e o bernadinho ñ mudou pq.

  • Eu achei que o Brasil já tinha perdido o jogo no quinto set,mas pra nossa salvação o Bernardinho fez a inversão na hora certa colocando o Wallace na rede e o William no saque.O Brasil poderia ter ganho esse jogo por 3 sets a 0 se não tivesse errado tanto,mas o importante foi ter saido com mais uma Vitória para o time ganhar mais confiança .Gente amanhã vamos lotar o ibirapuera pra não dar moral para a globo .

  • Eu achei que o Brasil já tinha perdido o jogo no quinto set,mas pra nossa salvação o Bernardinho fez a inversão do 5-1 na hora certa colocando o Wallace na rede e o William no saque.O Brasil poderia ter ganho esse jogo por 3 sets a 0 se não tivesse errado tanto,mas o importante foi ter saido com mais uma Vitória para o time ganhar mais confiança .Gente amanhã vamos lotar o ibirapuera pra não dar moral para a globo,nada a ve querer diminuír o set para 21 pontos,o jogo fica mais quente e emocionante quando o set chega aos 20 pontos é na hora que os times ficam mais ligados e acontece aquelas viradas emocionantes e inacreditáveis .

  • feitosa

    ACONTECEU UM APAGAO NOS JOGADORES DA SELEÇAO NO 3° E 4° SET, MAS NO TIE BREACK VOLTARAM A JOGAR O SEU VOLEIBOL NORMAL.

  • paulo vinicius

    “Um jogo que destrói a grade de programação da Globo. Mais um argumento para a TV´s apoiarem a diminuição dos sets de 25 para 21 pontos.”
    E por acaso sexta-feira 10:00 da manha é hora de jogo, esse jogo podia ser tranquilamente a tarde, seria muito melhor!!!!

  • Luis Ventura

    Olá Daniel, sou jornalista do site Melhor do Vôlei e estava ni ginásio hoje e vou discordar de você sobre o ginásio ter espaços vazios por culpa do trânsito. A grande culpa, inclusive destacada pelos jogadores, é realmente do dia. Sexta de manhã é complicado pois muitas pessoas trabalham e não tem como estar indo a um jogo num dia útil às 10 horas da manhã. Obrigado pela atenção e acompanho seu trabalho. Parabéns.

  • Luiz Justo

    O Dante estava jogando mal nos sets finais, tomando pontos em bloqueios simples em momentos importantes, comprometendo um pouco nos passes e isolando saques importantes. Não seria melhor a entrada de Thiago Alves?
    OBS: VER O JOGO É MELHOR DO QUE VER A FÁTIMA BERNARDES

  • Debora Correa

    O saque do Brasil ta sofrivel e o Mario Jr de libero da desgosto.

  • bsb

    Muito bom um jogo da seleção brasileira de vôlei que é a principal no mundo as 10:00 da manha de uma sexta, até pq ninguem trabalha e todo mundo pode assistir tranquilamente, eu acho que se fosse o futebol seria feriado nacional, mas como não é…
    Mas falando do jogo (com todo respeito a tudo o que já fez) o Dante não pode ser mais titular da seleção, ele que deveria passar toda experiência e ser decisivo é quem mais erra e leva toco. E para quem se acostumou ver Serginho enxergar Mario Jr. é triste. Dois titulares que não condizem com a grandeza da seleção. #voltamurilo #voltaserginho

  • Marcelo

    Sets de 21 pontos??? Nem pensar, isso só será benéfico para a Globo, que infelizmente controla TUDO, lamentável isso…E outra, vôlei é melhor do que o programa da Fátima, que passa a mesma coisa todos os dias…

  • Vivian

    Dante tem que dar lugar pra outro, eh o pior da selecao!!!
    Tem q reduzir logo esses sets para 21 pontos!!!
    E um absurdo e inadmissivel um jogo de volei chegar DUAS HORAS de duracao ou mais q isso!!!

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo