No Pré-Olímpico feminino, Turquia e Rússia perto das semifinais



Para delírio da fanática torcida local, a Turquia ficou bem perto das semifinais do Pré-Olímpico feminino, que está sendo disputado em Ankara.

Nesta terça-feira, vitória por 3 a 1 sobre a Alemanha, parciais de 27-25, 23-25, 25-16 e 25-17. A central Akman foi a maior pontuadora com 18 pontos, oito deles no bloqueio. O time alemão todo fez apenas quatro pontos neste fundamento.

Comemoração turca em Ankara (CEV Divulgação)

Comemoração turca em Ankara (CEV Divulgação)

A Turquia soma assim seis pontos no Grupo A, com as alemãs vindo a seguir com dois (em dois jogos). Holanda (um) e Croácia (zero) têm um jogo a menos.

Nesta quarta, as turcas enfrentarão a Holanda. O outro jogo será entre Alemanha e Croácia.

A Rússia também conquistou o segundo triunfo. Pelo Grupo B, vitória por 3 a 1 sobre a Itália, parciais de 25-16, 23-25, 25-19 e 25-21. Kosheleva e Goncharova somaram 38 pontos (20 e 18 respectivamente). Pela Azzurra, com uma atuação sofrível no passe e sem consistência no ataque, Guiggi e Del Core fizeram oito pontos cada.

Goncharova encara o block italiano (CEV Divulgação)

Goncharova encara o block italiano (CEV Divulgação)

E olha que as russas vinham de um tie-break na segunda-feira e as italianas haviam folgado.

No outro jogo do grupo, a Bélgica estreou vencendo a Polônia por 3 a 1 (25-19, 16-25, 27-25 e 25-18). Chama a atenção o equilíbrio na pontuação das belgas (Leys, Heyrman e Aelbrecht com nove pontos, um a mais do que Van Hecke).

Os resultados deixaram a Rússia isolada na ponta com cinco pontos, seguida por Bélgica (3), Polônia (1) e Itália (0). Nesta quarta, duelarão belgas e italianas, jogo que pode até decretar a eliminação da Azzurra em caso de novo revés.

Vale ressaltar que apenas o campeão se garante na Rio-2016. Segundo e terceiro colocados irão disputar as últimas vagas olímpicas no Pré-Olímpico Mundial.

 

 



MaisRecentes

Vaivém: Renan acerta volta para a Itália



Continue Lendo

Vaivém: Argentina marca golaço ao acertar com Marcelo Mendez



Continue Lendo

Vaivém: Kim, Boskovic e Larson no mesmo time



Continue Lendo