Ngapeth deitou e rolou. E o Brasil perdeu



Havia uma pedra, ou melhor, um Ngapeth no meio do caminho.

O ponta francês pintou e bordou em quadra nesta quarta-feira. Fez careta, provocou, fez comemoração estilo Usain Bolt, foi muito vaiado pela torcida, levou cartão amarelo por reclamação… E, para azar da Seleção, jogou demais também, sendo um dos principais nomes na vitória da França sobre o Brasil por 3 sets a 1, parciais de 25-27, 25-21, 31-29 e 25-19, na abertura da fase final da Liga Mundial, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Ngapeth duela com Lucão (FIVB Divulgação)

Ngapeth duela com Lucão (FIVB Divulgação)

Ngapeth foi importante na virada de bola, ao lado de Rouzier, fez estrago em algumas passagens pelo saque, segurou o passe quando preciso.

Em alguns momentos parecia fazer um duelo especial com o levantador Bruninho, seu companheiro no Modena, da Itália. Uma troca constante de olhares pela rede após pontos. Talvez até algumas palavras em italiano, o idioma que a dupla usa para conversar. É o tal de maluco beleza, como se diz na gíria, mas que sabe que pode ser marrento justamente por jogar muita bola.

Ngapeth ajudou bastante a elevar o nível da partida. Ótima, diga-se de passagem. Para quem gosta de alternâncias neste alto nível, pontos bem disputados, este Brasil x França foi especial.

A Seleção, sem Wallace, com um problema nas costas, e Riad, cortado por uma lesão no joelho, começou o jogo com Evandro e Isac como titulares. E jogando bem. O passe com Escadinha, Murilo e Lucarelli segurava bem as pancadas francesas, a virada de bola está acontecendo e o bloqueio fazia a festa, principalmente com Lucão. Mas, aos poucos, o ritmo francês, que parece nunca baixar, começou a incomodar a Seleção. Em alguns momentos, a França defende como times asiáticos, obrigando o rival a atacar várias vezes para conseguir um ponto.

Bom não é à toa que a França, apesar de jogar a “Série B” da Liga chegou invicta à fase final. E larga com uma vitória que a aproxima da semifinal e obriga o Brasil a vencer, nesta quinta-feira, a qualquer custo, os Estados Unidos. Perder amanhã  significa fim da linha para o sonho brasileiro de conquistar o decacampeonato.

Espero uma panorama bem parecido nesta decisão com os americanos, time com muita disciplina tática (como a França), mas com um leque de jogadores ainda mais talentosos. Só espero, porém, que o resultado final possa ser diferente do de hoje.

 

 

 



  • Luiz

    Será que o Bruninho (e inho mesmo) ainda não aprendeu que o Central David Lee dos EUA ensinou a todos como parar o Lucão? Será que ele ainda acha que alguma seleção vai levar mais de 16 pontos de ataque de um central como o Lucão fazia antes? Esta fase já passou, só o Bruninho (inho mesmo) ainda não viu isso.

    Mas, agora vamos aliviar os levantadores da seleção brasileira: mas, que time horrível é esse que o Bernardinho tem nas mãos. Cara, eu sei que como ele é profissional, ele mesmo sabe que está tentando tirar leite de pedra. Ainda dá pra vencer, até porque embora tenha vencido a última liga mundial, a seleção americana é jovem demais.

  • Rômulo

    Defendi o Murilo durante todo o Mundial do ano passado, mas chegou no ponto que nem passe ele tá mais segurando. Tá na hora de bancar, infelizmente – e não pro Lipe, que não é solução pra esse problema. Amanhã a tendência é mais uma derrota pros EUA. Vai ser vexame nesse ano e possivelmente ano que vem nas Olimpíadas.

  • Edu

    Sei não, mas acho que meu ingresso da semi-final vai virar mico… Acho difícil rolar uma vitória tranquia contra os EUA amanhã. Sem tirar o mérito dos franceses, tá difícil jogar com o Murilo, pois é um atacante a menos da rede, então todo o benefício que ele traz no passe acaba anulado pela ineficácia do ataque. Vamos ver amanhã. Oremos…

  • Mari

    Eu falei…
    O Brasil se deu mal no sorteio….o jogo com a França não encaixa….
    E amanhã vai ser pior ainda.
    Podem apostar, o Brasil não vai estar nas finais, infelizmente.

  • albertho

    É Bernardinho a realidade agora é diferente, jogo de um ponteiro só, amigos protegidos, nome e amor paternal não está mais funcionando pra ganhar os jogos. Precisa arrumar uma nova fórmula com urgência, mas para a próxima temporada porque esta, já era.

    • Na minha opinião é lamentável o Dante não está seleção nem jogo como esse ele podia fazer a diferença tanto no ataque quanto no passe mas o treinador preferiu o Lucas loh

      • Euri

        Acredito que tanto Dante quanto o Murilo deveriam ser, no máximo, reservas de luxo da seleção. É claro que considerando que o Bernadinho se recusa a renovar e continua a manter o filho e os amigos como intocáveis, vai ser impossível alguém novo se firmar como titular. Mesmo pq ele sabe que se os novatos tiverem chances reais de brigar por uma vaga, vai ser obrigado a fazer as substituições. O meu medo agora é pela sobrecarga que o coitado do Lucarelli está sendo obrigado a suportar. Uma hora ele vai acabar com alguma lesão e se for nas olimpíadas a vergonha vai ser sem tamanho.

  • Rafael Silva

    Antes eu ficava bem chateado quando o Brasil perdia um jogo assim contra um time franco atirador como a França, pois eu gosto muito de vôlei e acompanhado desde que me entendo por gente, lá na época dos quentíssimos confrontos entre Brasil e Cuba no feminino.
    Porem a situação atual da seleção masculina hoje e bem diferente da que se tornou o time a ser batido no início dos anos 2000.Hoje o Brasil e um time com potencial, mas que se tornou comum.
    Acabou aquela fase em que o Brasil estava um degrau acima dos outros times,fase maravilhosa que eu tive o prazer de acompanhar.
    hoje o Brasil e um time que tem muitos problemas e que vai ter uma missao dificílima amanha contra os EUA.
    Tomara que esteja errado mas o Brasil vai ter mas um desclassificacao em casa mais uma vez!ficando fora da semifinal coisa que não acontece faz tempo.

  • Ciro Andy

    O Brasil perde MUITO sem Wallace. Evandro ñ é tão eficiente e Vissoto é fraco.
    França jogou muito, como vinha jogando até aqui. Acho pouco provável q o Brasil avance para as semifinais.
    Se duvidar a final será França x EUA.

  • Alex Lima

    É… Pois é… Então… Fora da seminal em casa é duro, mas super possível!!!
    Ainda resta uma esperança de vencer os EUA.
    Missão quase impossível ou improvável?!?

    2016. ALERTA LIGADO!!!!

  • klaus

    A gente precisa se impor em tudo na vida.Como se permite que Brasil, USA e França sejam colocados na mesma chave?Todo time quando tem um campeonato na sua casa tem que ter uma vantagem.Enquanto isso a Polônia lá, esperando de camarote o primeiro duelo com a possibilidade de vencer ou até perder na sexta.E o Brasil?Joga dois dias seguidos e fica nas mãos dos adversários que podem até combinar resultados e tirar nossa chance da semi.Sinceramente, no mínimo teria que ter ou Sérvia ou Polônia ou Itália na nossa chave.E no entanto, colocam o terceiro, segundo e segundo numa chave e na outra, os primeiros dos dois grupos mais o campeão da série B.Não consigo aceitar isso.Quanto à seleção, não dá mais pra se jogar só com um ponteiro,pois o Murilo se pelo menos segurasse o passe, mas nem isso está fazendo .Estamos pagando o preço por não ter começado uma renovação em 2013.Chega de Vissoto na seleção.Pra ele perder ou ganhar tanto faz.

    • Cauã

      Jogar contra o time que veio da segunda divisão e descansar no dia anterior a semi não é vantagem?

      • klaus

        A Rússia caiu para a segunda, mas é claro que não vai, mas caiu e mesmo assim vc acha ela pior que a Austrália?O fato da França vir da segunda não quer dizer que seja ruim, tanto que venceu o Brazil.O fato é que mesmo jogando com um ponteiro ainda somos uma das melhores .O que falta é outro ponteiro

        • Juiz ruim

          … O Brasil perde porque joga mau. Na fase classificatória perdeu tanto para a Sérvia quanto para a Itália, portanto trocar os adversários de chave não faria sentido.
          O formato de composição da chave favorece sim o time da casa, uma vez que coloca na chave o time que veio da segunda divisão (teoricamente mais fraco) junto com os dois campeões das chaves principais, isso para que estes não se cruzem na semifinal.
          Agora, se você fica preocupado com os times que compõe as chaves, você não está pensando em ganhar a competição.

    • douglas

      VC tem razão ao falar que a regra do campeonato é meio injusta ,como pode VC(FIBV) da como “prêmio” a equipe que fez a melhor na primeira fase um confronto contra a outra equipe que teve a melhor campanhã,a distribuição deveria assim Brasil em uma chave e EUA na outra,as demais equipes entra em um sorteio.
      Mais sinceramente espero que o Brasil perca amanhã pois uma vitória poderia fazer com que a comissão técnica achasse que está tudo bem ,e iria se dar mau nas olimpíadas ,pois continua com apenas Lucarelli como atacante não dá, sem conta que Lucao ,Bruninho e Murilo já estão garantido nas olimpíadas (essa mordomia fazem conta que esse atletas se a acomodem e outros se dediquem menos pois sabem que mesmo jogando menos serão preteridos).

    • SPORTS IN THE WORLD

      E o presidente da FIVB é um brasileiro (será que é mesmo?). Agora imaginem se não fosse. É bem interessante lembrar que quando o presidente da FIVB era um mexicano e depois um chinês a “turma” da CBV, inclusive o presidente viviam dizendo que a FIVB estava sempre fazendo todo o possível para prejudicar o Brasil. E esta “Teoria da Conspiração” vem desde os tempos do Nuzman e depois continuou com a presidência do Ary Desgraça, ele inclusive sempre que podia dizia que os “estrangeiros” estavam sempre tramando para derrotar o Brasil fora das quadras. Ele sempre teve a mania de perseguição (dele e o Brasil estarem sendo perseguidos), PURA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO. E agora? Ele mudou de lado e de perseguido passou a PERSEGUIDOR. Vide o que ele é sua FIVB fizeram no mundial da Polônia contra o Bernardinho e acabou prejudicando OBVIAMENTE o Brasil. E agora Finais da Liga Mundial no Brasil e o que acontece? A FIVB coloca o Brasil no Grupo de França e USA, deixando a Itália e a Sérvia, o BRASIL VENCEU AMBAS na fase CLASSIFICATÓRIA em todos os jogos, no Grupo da Polônia, deixando está numa boa. Favorecimento claro para a Polônia. O fato da França vir de uma 2ª divisão tão pouco é parâmetro para coisa alguma. Aliás como sempre digo: A Liga Mundial e o Grand Prix são competições puramente COMERCIAL e POLÍTICA. O aspecto técnico está sempre em 2º plano, tanto que este ano a Rússia mandou a Liga Mundial para o espaço e o Brasil no Grand Prix, está jogando com uma equipe mista. E isto cansa de acontecer todos os anos com vários times importantes. Basta conflitar com algo de seu planejamento e tome times DESFALCADOS de SUAS PRINCIPAIS ESTRELAS. Vocês acham que se fossem os Jogos Olímpicos a Itália teria punido o Zaitsev, o Travica e os outro dois titulares? Claro que não, “NUNQUINHA”. Mas como são as finais da Liga Mundial, vamos puní-los e dar exemplo aos outros jogadores, disse o técnico Mauro Berruti.

  • Jairo(RJ)

    Daniel, você estava in-loco e fazendo a leitura de jogo pode responder: O que não funcionou no coletivo do Brasil contra a França?

    Não pude ver o jogo.

    • Daniel Bortoletto

      Saque falhou em momentos decisivos do terceiro set. No quarto, bateu um desanimo no time após o 16º ponto e tudo desandou

  • Fabi

    Perdemos, conforme o previsto:/
    Quando o Vissoto entra eu sinto um frio na barriga, juro! O que foi aquele saque no fim do 3. ser? E aquele ataque? André Nascimento deve ter crises de riso assistindo. Ai, ai. Torcer para q um milagre aconteça amanhã.

    • rafael

      Tb compartilho de sua sensação quando o Vitoco entra em quadra, Pânico pois e garantia de tocos futuros e erros grotescos.

  • Fernando Teixeira

    Não dá mais jogar com 5 enquanto todos jogam com 6 como deveria. Murilo nem no SESI é titular absoluto, como pode ser na seleção?
    Ele se sustenta no passe e no jogo no fundo de quadra não suficiente, sobrecarrega o jogo no Lucarelli e deixa nossa rede mais marcada. Pois perdermos um atacante na rede e pelo meio fundo limitando nossas combinações de ataque.
    Acompanho vôlei há 34 anos, vi William , Maurício e Ricardinho e vou lhe dizer esse menino o Bruno é até bom jogador , mas muito limitado comparado à estes citados. É impreciso , principalmente nas bolas de entrada de rede e bem previsível de se marcar, não traz nada de novo.
    Amanhã só um milagre mesmo , sem Wallace , fica ainda pior.

  • Euri

    Acho que o Brasil tem chances de passar pelos EUA caso o Wallace consiga voltar. Vai ser uma opção segura de ataque e diminui a marcação no Lucarelli. O problema é ter que vencer o sempre competente time americano, que vai adorar desclassificar a seleção brasileira. No Brasil!

  • SPORTS IN THE WORLD

    DANIEL até quando vamos ficar assistindo está verdadeira palhaçada de um péssimo Sistema de Vídeo Check? Hoje a bola tocou no ombro do Evandro após este atacar e a bola tocar no bloqueio e na volta tocou CLARAMENTE no ombro do Evandro e os péssimos juízes um egípcio e um japonês deram a bola para o Brasil. A França se não é este erro ABSURDO poderia ter ganho o set e o jogo por 3 x 0, sendo tremenda prejudicada. E o Carlão horroroso comentarista diz: é pegou mesmo no ombro do Evandro, mas para sorte nossa este tipo de lance não está previsto no Vídeo Check da FIVB. Que coisa feia digo eu. O Sistema Tecnológico e o Carlão nem sei dizer qual dos dois é o pior. Aliás a Chefia do SPORTV precisa e por na rua este péssimo comentarista Carlão. Uma coisa é ele ter sido um bom jogador de vôlei e outra COMPLETAMENTE diferente é ele ser um bom comentarista de vôlei. Vejam como além dos péssimos comentarios ele é mal informado. Disse ele hoje quando o grande Doug Beal apareceu na telinha do SPORTV, o Carlão totalmente DESINFORMADO, mandou está perola: O Doug Beal técnico campeão olímpico dos USA que agora é “manager” da seleção americana. O Carlão o DOUG BEAL agora é PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO AMERICANA DE VÔLEI, foi inclusive candidato à presidência da FIVB, perdendo para o Ary Desgraça por insignificantes dois (2) votos. O SPORTV poderia fazer com que o pobre Carlão pelo menos fosse melhor informado para não deixar ele falar tanta BESTEIRA.

    • Billy

      Já que você SABE TANTO assim de vôlei e está tão informado,você poderia pleitear a vaga de comentarista do Carlão,não é mesmo!?? Tome vergonha na sua cara e respeite o profissional exemplar que o Carlão é(ele comete alguns erros sim,mas esta melhorando com o passar do tempo e ninguém é perfeito) E ele foi um EXCELENTE jogador no passado.Que implicânçia com o Carlão e que crítica mais sem fundamento…Tome um CHÁ DE DESCONFIÔMETRO Sports in the world.Você está precisando…

      • SPORTS IN THE WORLD

        Em primeiro lugar meu caro caro Billy, que coisa mais feia de ofender as pessoas. Principalmente porque eu NUNCA o havia OFENDIDO. Você deveria ter um pouco mais de educação e por conseguinte: VERGONHA NA SUA CARA, coisa que você com certeza não deve TER NENHUMA. Porque tenho absoluta certeza de que não ofendi JAMAIS o Carlão ou a quem quer que seja neste blog do Daniel Bortoletto em nenhum dos meus comentários. Agora estou simplesmente “RETRIBUINDO” sua INDELICADEZA e sua FALTA DE EDUCAÇÃO, dizendo que quem tem que ter VERGONHA NA CARA é você e não eu. Sou CRÍTICO SIM e tenho EMBASAMENTO nas CRITICAS QUE FAÇO. Leia e veja que eu disse: 1) Que o Carlão é PÉSSIMO COMENTARISTA. 2) Que ele fala um monte de BESTEIRAS. 3) Que ele deveria ser DESPEDIDO pelo SPORTV, pura INCOMPETÊNCIA. 4) Que ele é DESINFORMADO. Onde é que eu OFENDI o Carlão? Então que fique bem claro que não tenho IMPLICÂNCIA com o Carlão e que não o OFENDI EM MOMENTO ALGUM. Aliás, veja que você também precisa melhorar seu PORTUGUÊS. Você escreveu a palavra IMPLICÂNCIA com “C CEDILHA”, quando esta palavra deve ser escrita com “C” (IMPLICÂNCIA), mostrando bem o seu baixo nível intelectual, bem COMPATÍVEL aliás, com o do Carlão. Agora lhe respondendo claramente (embora você não merecesse resposta alguma, pelo seu baixo nível), mas vá lá. Eu não sei tanto nem tão pouco de vôlei. Mas sou bem informado sim com respeito não ao vôlei e a tudo que possa acontecer neste mundo, até porque não sou uma pessoa ALIENADA. Mas daí a pleitear vaga de comentarista do Carlão, vai uma distância muita grande. Em primeiro lugar porque me sentiria muito mal de tirar o lugar de uma outra pessoa, isto é mau caratismo e eu não sou MAU CARATER e ainda mais sabendo que se o Carlão não for COMENTARISTA DO SPORTV, coitado o que ele faria na vida a não ser isto? Já que sua formação ACADÊMICA é NENHUMA, é ZERO. Pelo que consta de sua VERDADEIRA biografia, ele é um ex-atleta de vôlei, por sinal um GRANDE ATLETA, CAMPEÃO OLÍMPICO, mas como cidadão CONSTA que cursou até a 3ª ou 4ª série do 1º grau no Acre, antes de mudar-se para o Ceará, onde começou a jogar vôlei. Se aparecer qualquer diploma além da 4ª série tenha CERTEZA QUE É FALSO. Concluindo se não for comentarista, ou o Carlão vai trabalhar na CBV ou então no COB, lugares sabidamente de CABIDES DE EMPREGO a atletas APADRINHADOS e ÓBVIO, de FAVOR. Tudo isto em nome do EX-JOGADOR que foi, jamais por COMPETÊNCIA PESSOAL. Por que será Billy que ele não quis ser TÉCNICO de VOLEIBOL em Santa Catarina. Qual teria sido o motivo? Ele chegou a tentar e não deu certo. Claro está, que foi por sua falta de capacidade intelectual e consequentemente pela sua falta de DISCERNIMENTO e CAPACIDADE TÉCNICA, para lidar com os jogadores do time. Pergunte ao Renan Dal Zotto? E mais, se ele tem CAPACIDADE PARA SER TÉCNICO, como seria o COMENTARISTA??? Você sabia Billy que quem é de verdade JORNALISTA é a esposa do Carlão. Em segundo lugar porque me sinto MUITÍSSIMO bem com a minha profissão que AMO e JUREI PRATICÁ-LA, que é a Medicina. Sou formado em Medicina pela USP e tenho PÓS-GRADUAÇÃO e MESTRADO nas Universidades de Oxford na Inglaterra e de Princeton nos USA respectivamente. Trabalho na Santa Casa de Misericórdia, no Hospital Albert Einstein e em meu consultório particular aqui em São Paulo. Portanto tenho no vôlei apenas um “hobby”, que gosto muito de assistir na televisão e por vezes vou aos jogos quando posso, mas sem ser ALIENADO. Penso que não tem sentido algum eu querer ser comentarista de vôlei na TV, e muito menos no lugar do Carlão. Assim como também não tem nada a ver eu ter IMPLICÂNCIA com um ex-jogador de vôlei e pseudo (não é FORMADO EM JORNALISMO) comentarista (?) do mesmo esporte na televisão. Sou um pessoa bem diferente da sua meu caro Billy, em comum apenas o gostar de vôlei mas com ENORMES DIFERENÇAS certo? Aqui encerro este comentário dizendo ainda que as inserções que faço neste respeitável blog é para COMPARTILHAR minhas opiniões sinceras com pessoas como a ALINE, o EDU, o JOSÉ HERBERT, o KLAUS e com o DANIEL BORTOLETTO a quem muito RESPEITO e peço DESCULPAS antecipadas por esta minha resposta ÁSPERA à você Billy. Mas que foi mais NECESSÁRIA, pelas OFENSAS que SOFRI. Afinal ninguém é de FERRO para aguentar OFENSAS e como não tenho “SANGUE DE BARATA”, respondi a altura ao senhor Billy, com o qual não quero mais nenhum tipo de contato neste CONCEITUADO BLOG. Terminamos tudo por aqui, porque eu não vou ter polêmica contigo Billy. Você fica com sua opinião com respeito ao comentarista (?) Carlão e eu com a minha. Mas respeito é BOM e eu GOSTO e EXIJO.
        Em tempo: Há muito pouco tempo alguém já reclamou com o Daniel Bortoletto, da forma com que você escreve ofendendo as pessoas Billy.

  • SPORTS IN THE WORLD

    O DANIEL e por que o juiz do Egito. Precisa de que os times recorram toda hora ao Vídeo Check por causa de bolas que tocaram o bloqueio? Eu sou de um tempo em que os juízes viam e apitavam todas estas bolas que tocam as pontas dos dedos dos bloqueios. Deixavam pouqíssimas dúvidas quanto a alguns toques no bloqueio. Este egípcio e a maioria dos juízes de hoje são fraquíssimos e os técnicos e os jogadores têm de pedir a todo instante o tal do Vídeo Check. Um ABSURDO.

    • Billy

      pouqíssimas!??Você precisa parar de escorregar no português, héin SPORTS…

      • Daniel Bortoletto

        será que podemos voltar a falar de vôlei, sem bate-bocas?

        • Billy

          Você tem total razão Daniel,mas ele quis corrigir o meu erro de português(em um post recente) antes de mim.Falar de võlei aqui realmente é o mais importante.São picuinhas passageiras e desnecessárias de ambas as partes(tenho total consciência disso)

        • SPORTS IN THE WORLD

          Rezado DANIEL fique tranquilo. Não sou homem de bate bocas mas este sujeito é que quer polêmicas e não aceita a opinião dos outros. Mas fique sossegado em respeito a você e ao seu blog, eu não mais escreverei coisa alguma. Dou aqui por encerrada minhas participações neste conceituado blog. QUANDO UM NÃO QUER DOIS NÃO BRIGAM! Um grande abraço DANIEL,sucesso para você e seu blog.
          Em tempo: Com críticas, às vezes até contundentes mas eu sempre só escrevi sobre vôlei ao contrário deste sujeito que PRIMEIRO me OFENDEU. Basta que você consulte todos os nossos comentários que você verá está VERDADE. E ele é aquele que você já chamou a atenção anteriormente por conta de cobrar de você coisas referentes ao blogueiro ITINERANTE. Lembra-se DANIEL? Ele ao contrário da minha pessoa é aquele que vive escrevendo que: a Adenízia é feia. Que a barba do William é horrível. Que o Marco Técnico da Rep. Dominicana tem um corte de cabelo que parece um pinico. Que a maquiagem da levantadora D Rep. Dominicana é demasiada etc. Pergunto DANIEL? Isto é escrever sobre voleibol? Gostaria de uma resposta sua a estas minhas colocações. Mais uma vez, abraços e felicidades.

          • SPORTS IN THE WORLD

            Correção do início do texto acima. Prezado onde lê-se Rezado.

          • Daniel Bortoletto

            Pode seguir escrevendo sobre vôlei aqui. E chega desta briga. Isso não leva a nada

  • SPORTS IN THE WORLD

    Retificação do comentário acima.
    O DANIEL por que o juiz do Egito não vê e consequentemente não apita os toques no Bloqueio? …………………………

  • Eu discordo dessa ideia que se o Wallace estivesse em quadra poderia ser diferente hoje a tarde todo mundo já se ligou o que todo mundo já sabe o Brasil tem duas jogadas Lucarelli na ponta rodando tudo e as vezes o LUCÃO e hoje o ISAC mas o vôlei é coletivo e deplorável um ponteiro jogar 4 sets e sair com apenas 5 pontos é melhor virar libero olha a SASSÁ aí isso sobrecarrega demais o Lucarelli e o Wallace ou Evandro e duplo na certa. A França fez uma partida espetacular sempre jogando muito na defesa e contra atacando com muito eficiência o Brasil sempre teve dificuldades com esses tipos de jogos contra uma equipe muito regular no passe e ataque amanhã vai ser a mesma base de jogo e o Bernardinho vai ter que ser virar eu não considero o LIPE esse jogador pra suportar a consistência de jogo dos USA com intensidade de nível altíssimo os brasileiros vão precisar sacar muito e defender muito pra tentar desiquilibrar os americanos embora seu banco também e fortíssimo vide que bateu a POLONIA em casa no ultimo jogo por 3 a 1 então agora é superação pra enfrentar a POLONIA a primeira da outra chave agora o que foi a SÉRVIA hoje contra a enfraquecida ITÁLIA muitos erros o que pode custar sua classificação mais uma vez pipocaram quando tinha chance de ouro os italianos levaram na raça.

  • Mister Volêi

    Tá osso torcer por ESTA SELEÇÃO BRASILEIRA e amanhã o futuro da seleção poderá ser resumido em duas palavras:VEXAME E ELIMINAÇÃO.Como pode uma seleção brasileira entrar apática para um jogo importante como esse, Lucão mesmo só faltou dormir em quadra,Bruno disse que acha que o time perdeu a disposição no 4º set. Como perdeu a disposição no 4º set? Tão achando que é um jogo com os amigos do bairro onde um fica chateado e não quer mais jogar? Seleção brasileira é para quem está disposto a dar o sangue pelo time! Tão achando que são aquela seleção de Giba e Ricardinho quando estava no auge que era praticamente invencível? Voçês não chegam nem perto, são muito inferiores tecnicamente e não demonstram a metade da vontade de vencer que aquele time tinha, portanto façam a única coisa que voçês podem que é jogar com o máximo de vontade e de esforço para tentarem vencer porque em relação a talento essa geração atual não é nem a sombra da anterior!

  • Renato

    Ficou visível que não dah mais para o Murilo. Estamos jogando com um a menos? Antes ele era o melhor no passe e nos últimos tempos nem isso tem feito bem! O Bernardinho fica com medo de tirar os medalhões…. Espero uma vitória amanhã, mas vai ser bem complicado. Só uma menção ao ótimo libero da França, deu um baile, um show hoje!

  • Alex Lima

    Bom… Só temos uma certeza disso tudo. Brasil não é mais bicho papão e essa seleção e qualquer nota. O problema maior é… Quem colocar nas pontas? Quais são os ponteiros passadores feras que temos? E essa seleção que foi pro Pan… Futuro igual da Itália? Medo

  • Danilo Ferreira

    Foi justa a derrota..
    Isso que dá não convocarmos os melhores e sim os preferidos..
    Não podemos nos dar o luxo de ter um passador que não ataca(Murilo)..
    Temos vários jovens para testarmos..mas continuamos com Murilo, Lipe..
    Além de tudo isso o time é muito fraco psicologicamente..
    Não temos mais aquela seleção que não amarelava, que virava partidas…

    Mário Jr? Lipe? Murilo?Evandro?William?

    William é um bom levantador, mas não tem tamanho para jogar liga mundial..ficamos com 3 passagens na rede com 2 bloqueadores…

    Seleção precisa se renovar…

    • alberto

      O Toniuti mede 1.82 m.

  • SPORTS IN THE WORLD

    Daniel meu amigo e jornalista conceituado. Estou pensando SERIAMENTE em não mais fazer postagens em seu maravilhoso blog. Até porque posso ser uma pessoa com alto poder de crítica, mas sempre escrevi respeitando todos. Jogadores, técnicos, juízes e todos os outros segmentos do vôlei, assim como você e todos que aqui fazem suas postagens. E não vou admitir que um sujeito venha me OFENDER, porque critiquei com enorme BASE o comentarista (?) Carlão do SPORTV. Sou sim ferrenho crítico por exemplo do Sr. Ary Graça, por entender que ele é prepotente, vingativo e pelas denúncias que li feitas por seu colega jornalista Lucio de Castro com respeito a falcatruas na gestão do Ary com respeito ao patrocínio do Banco do Brasil na CBV. Sou também crítico de comentaristas como o Carlão, o Nalbert e alguns outros, eu falei COMENTARISTAS e não JOGADORES. Respeito o passado deles como grandes jogadores que foram mas impossível respeitá-los como comentaristas (?), são realmente FRACOS e só estão lá por APADRINHAMENTO e não por COMPETÊNCIA. Agora tenho bastante idade para não ser desrespeitado por uma pessoa que veio dizer-me que eu não teria …………………….. me nego a repetir as palavras que este moço escreveu. Simplesmente um RIDÍCULO, que está acostumado a fazer “futricas” e ” fofocas”, onde vivem de falar BABOSEIRAS sobre a Adenizia, da pobre da Mari e de outros jogadores (as) que ele (s) não gostam, num determinado blog do “blogueiro” ITINERANTE e SERVIÇAL, é empregado mesmo do Ary Graça na FIVB. É aquele que tem ÓDIO do Bernardinho, só porque este DISPENSOU sua querida ex-esposa do Rexona. Ela e ele o blogueiro queriam que ela fosse a LÍBERO, só isto, no lugar sabe de quem? da BI-CAMPEÃ OLÍMPICA, FABI! Só dando RISADAS – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    • Billy

      Nossa,mas quanto DRAMA…Não deixe de prestigiar este blog,afinal de contas,não podemos ficar ÓRFÃOS dos seus ¨MARAVILHOSOS E ÚTEIS ¨comentários aqui no blog do Daniel Bortoletto.Prá mim você têm duas-caras, isso sim.Primeiro apedreja,depois dá uma de esquecido e tenta consertar jogando a culpa maior na outra pessoa(sendo que você é o maior errado).Reflita mais sobre isso SPORTS…

      • SPORTS IN THE WORLD

        Já refleti e antes de mais nada DUAS CARAS tem você Billy. Eu graças ao bom deus tenho só esta que ele me deu. mas se meus comentários são MARAVILHOSOS E ÚTEIS como diz você, aproveite estes dois últimos e faça uma PROFUNDA REFLEXÃO VOCÊ. Jamais atirei ou atirarei pedras em quem quer que seja. E bem claro para todos que frequentam este blog, inclusive para o Daniel Bortoletto, que quem ATIROU PEDRAS FOI VOCÊ BILLY. Tão pouco tenho esta característica de consertar alguma coisa jogando a culpa nos outros, não sou mau carater de maneira alguma. Não tenho este perfil, tenho sim uma personalidade forte e marcante, assim dizem todos os meus amigos, mas quando erro (e quem não erra?), sou humilde o suficiente para desculpar-me até com uma criança. mas este não foi o nosso caso. Portanto, continue achando o Carlão o melhor dos comentaristas de vôlei. Continue fazendo suas “fofocas” aqui e principalmente no blog daquele “BLOGUEIRO ITINERANTE” porque eu não mais farei comentários MARAVILHOSOS E ÚTEIS. Que o Daniel e todos que frequentam este MAGNIFICO BLOG, fiquem com de agora em diante com seus comentários TOLOS, AGRESSIVOS e que não somam NADA para o voleibol. Refleti bastante Billy e realmente não dá mais para ficar aqui perdendo meu PRECIOSO TEMPO com pessoas INÚTEIS como você. Felicidades à todos.

    • Billy

      Prá mim SPORTS você é de uma chatice sem tamanho.Você já chamou o Carlão de burro inúmeras vezes em posts anteriores.E também quis criticar o Daniel Bortoletto em um post(que não faz muito tempo)dizendo que ele agora queria parecer o Bruno Voloch(sensacionalista).Só você achou isso…ninguém compactuou com essa sua visão deturpada.Voce às vezes têm feito perguntas diretamente pro dono do blog…NOTE que nem ele têm te respondido.(acho que não nem ter vontade de interagir com voce).Por que será,héin!?? Não estou interessado em saber o que você faz(sua profissão,etc…)como você gosta de mencionar em palavras GARRAFAIS aqui nesse blog(como se você fosse maior ou superior á alguém).Voce disse também que há pouco tempo alguém reclamou com o Daniel(dono do blog)sobre a forma que eu escrevo(ofendendo as pessoas às vezes) e você tomou partido dessa pessoa que me criticou(desnecessariamente)O que voce ganha com isso!??Portanto não venha querer parecer um SANTO agora.Se voce não quer interagir comigo o problema é seu.Existem milhares de outros fãs de vôlei com idéias iguais ou parecidas às nossas.Enfim…não faz a mínima diferença interagir ou bão com você(que ainda por cima têm a petulância de querer corrigir a forma como eu escrevo como se voce fosse um excelente professor de portugUês ou coisa parecida).Tenha santa paciência…

    • Billy

      O BRUNO VOLOCH(à quem você não quis citar explicítamente o nome ou não teve coragem) nem sabe que voce existe SPORTS e se soubesse pode ter certeza que te IGNORARIA por completo.E eu frequento aquele blog dele também.Qual é o problema disso!?? Caia na real…Estamos numa democracia e saiba aceitar as críticas dirigidas à você…(voce também as merece de vez em quando já que você se diz TÃO CRÍTICO,não???

      • SPORTS IN THE WORLD

        Já não devia mais responder a você INÚTIL SER. Mas vou aceitar a sua PROVOCAÇÃO porque DEFENDER O INDEFENSÁVEL DO “JORNALISTA (?) MARROM”, aí já é demais. Com respeito a este jornalistazinho de meia tigela, que VIVE PULANDO DE GALHO EM GALHO IGUAL A UM MACACO. Por que seria que ele muda tanto de lugar? Seria porque ele é um RENATO MAURICIO PRADO? Ou um FERNANDO CALAZANS? jornalistas consagrados que como o Renato e o Calazans que trabalham no jornal O Globo há mais de 25/30 anos, não ele é um MEDÍOCRE que vive de FOFOCAS e de gente como você que frequenta um pobre BLOG ITINERANTE que cada dia está num lugar. Seria que todo este rosário de empresas jornalisticas o contratam porque ele é MARAVILHOSO? Ou será que se CANSAM RAPIDAMENTE DE SEUS Verdade ou mentira? Este sujeitinho que recententemente vendeu sua alma para o diabo. Eu me nego peremptoriamente a sequer escrever o nome de um MAU CARATER, que “CAÍA DE PAU” no Ary Graça todos os dias, quando este entrou para a presidência da CBV, nos idos anos de 1997/98 e há dois anos atrás “negociou” com este mesmo Ary Graça mudando de lado, comprado que foi com duas viagenzinhas aos mundiais da Polônia e da Itália, para ficar atrás do banco de reservas do Brasil e provocar o Bernardinho. Veja bem Billy, não sou eu que digo isto, entre no SITE BOLA ETC. http://www.bolaetc.com/ e veja o que diz a brilhante jornalista ESTER LIMA (ex-assessora de Imprensa da CBV) em REPORTAGEM de terça-feira, 23 de setembro de 2014 sobre este citado “blogueiro do mal”. E ela conta só até a página 2 porque se for fundo no histórico deste cara desde os tempos que ele reporter de campo da TV Manchete. Quem não conhece este cara que o compre Billy. Agora chega! Pode escrever o que você quiser que eu não vou mais respondê-lo, TENHO MAIS O QUE FAZER. Mas um dia você ainda vai me dar razão, o tempo faz com que as VERDADES APAREÇAM.
        EM TEMPO: Quanto a medo, todo o mundo tem de alguma coisa certo? Mas não seria deste ser sujeito que eu o teria. Apenas me nego a escrever o nome de um ser DESPREZÍVEL.
        Fui Billy tchau! ATÉ ……. SPORTS IN THE WORLD.

        • Billy

          Nossa,mas quanto rancor reunido numa pessoa só.O BV têm seus erros sim,mas também acertos.Enquanto você tenta denegrir a imagem dele,ele continua fazendo o trabalho dele da melhor forma que lhe convém.O mundo dá voltas meu caro.E também te digo CHEGA.Discutir(desnecessariamente)com você também já me cansou.Respeitemos o Daniel e o seu blog,ok!!!

  • SPORTS IN THE WORLD

    Você acaba me obrigando a lhe dizer mais verdades Billy. Em primeiro lugar JAMAIS terei rancor de um semelhante. Minha formação dada pelos meus saudosos pais e minha religião, o ESPIRITISMO não me permitem ter este horroroso sentimento por quem quer que seja, até um animal irracional. Em segundo lugar você está querendo me jogar de encontro ao respeitável Sr. Daniel Bortoletto, por quem tenho profunda admiração e respeito, mas tão pouco tenho necessidade de estar puxando o saco dele em detrimento de outras pessoas, isto chama-se MAU CARATISMO. Agora se o Daniel não me responde, isto é um problema dele e eu estou tão preocupado que nem devo dormir esta noite. Mas tenho certeza de que ele me RESPEITA e que nunca me chamou a ATENÇÃO AQUI NESTE BLOG. Quanto a você dizer que o mundo dá voltas não entendi bem o que você quis dizer, seria talvez que o tal blogueiro ITINERANTE, está se VINGANDO do Bernardinho? Só dando risadas, o Bernardinho deve estar preocupadíssimo com ele. Não gosto de pessoas que falam por metáforas, você deveria ter sido mais claro Billy, mas de qualquer maneira, penso que respondi a altura. E em relação a DENEGRIR a imagem blogueiro ITINERANTE, por sinal ele tem uma IMAGEM HORROROSA, pergunte a toda a comunidade do vôlei, começando pelas pessoas na CBV e indo até os segmentos dos jogadores, dos técnicos e inclusive a IMPRENSA, todos de uma maneira bem GENERALIZADA têm HORROR deste sujeito que se diz jornalista. E quem o Daniel Bortoletto chamou a ATENÇÃO por estar escrevendo BABOSEIRAS e criando POLÊMICAS com outras pessoas aqui no blog, inclusive foi por causa de citações ao BLOGUEIRO ITINERANTE. Esta pessoa que o Daniel CHAMOU A ATENÇÃO! FOI VOCÊ MEU CARO BILLY! LEMBRA-SE OU TEM DE TOMAR FOSFOSAL? Quem vive falando coisas DESINTERESSANTES, como aquela jogadora é feia. A barba do William é horroroso, o cabelo do Marcos técnico da Rep. Dominicana parece um pinico e coisas horríveis deste tipo, É VOCÊ BILLY. Nada a ver com o vôlei, se não tem assunto, não escreva. Agora ccccchhhhhheeeeegggggggaaaaaaaa MESMO. Vá cuidar de sua vida e deixa a minha em paz.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo