Natália faz primeiros treinos em Belo Horizonte



A ponta Natália aproveitou a folga nos treinos da Seleção Brasileira para seguir o trabalho de recuperação física em Belo Horizonte, nesta semana. Lá ela conheceu o italiano Stefano Lavarini, comandante do Minas, e treinou com as novas companheiras.

A jogadora tem passado por um criterioso trabalho para estar apta para participar do Campeonato Mundial. Ela convive com uma tendinite no joelho esquerdo, perdendo parte da última temporada de clubes pelo Fenerbahce (TUR) e também a Liga das Nações pela Seleção.

Nas últimas semanas, ela acompanhou como torcedora as derrotas do Brasil para os Estados Unidos nos quatro amistosos disputados.

– Sabemos que podemos melhorar muito e temos que fazer isso. Falar de expectativas é difícil. Queremos ganhar o ouro, óbvio, mas a competição tem um nível técnico muito forte. Sabemos que enfrentaremos grandes seleções, mas vamos manter os treinamentos e seguir na busca pela evolução – disse Natália.

Natália durante os treinos com o Minas (Orlando Bento/Divulgação)

Neste domingo, Natália se reapresentará ao grupo do técnico José Roberto Guimarães para os preparativos finais da Seleção, que disputará, ainda, nesta temporada, o Torneio de Montreux, de 4 a 9 de setembro, na Suíça, e o Mundial, de 29 de setembro a 20 de outubro, no Japão.

Sobre os primeiros contatos no Minas, ela foi só elogios.

– Treinei, pela primeira vez, com o Stefano. Já pude observar que ele é um treinador muito estudioso e até já me deu algumas dicas técnicas que vão me ajudar. Pude perceber que ele é muito tranquilo e todas as atletas o respeitam muito. E isso é ótimo para o grupo. Sobre o elenco, acredito que faremos grandes competições. São atletas jovens e muito determinadas, mescladas a outras jogadoras experientes, como eu, Carol (Gattaz), Bruna (Honório) e até a Gabi, que apesar de ser novinha, tem muita experiência e rodagem. Estou ansiosa para jogar pelo Minas e sentir o calor da torcida, que faz muito barulho.

LEIA TAMBÉM

+ Fiat volta a patrocinar a equipe masculina do Minas



MaisRecentes

Douglas Souza desbanca Lipe e Tandara na escolha do melhor do ano



Continue Lendo

Atual campeão abre Superliga feminina com vitória. É o grande favorito?



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube conquista a Supercopa. Mas tem muito a evoluir



Continue Lendo