Natália eleita a melhor jogadora do GP



A Federação Internacional escolheu a capitã brasileira Natália como a melhor jogadora do Grand Prix.

O time ideal teve um divisão equilibrada de forças: duas chinesas (a levantadora Ding e a ponta Zhu), duas sérvias (a oposto Boskovic e a central Rasic), duas brasileiras (a ponta Natália e a central Bia) e uma italiana (a líbero De Gennaro).

Natália na recepção (FIVB Divulgação)

Natália na recepção durante o Grand Prix (FIVB Divulgação)

Um timaço incontestável. Mas com escolhas sempre contestáveis e discutíveis.

Tandara não jogou mais do que Natália ao analisar toda a competição? Na minha opinião a oposto foi mais constante sim. Como o título dá um peso gigantesco para a escolha das melhores ela poderia ter aparecido como MVP.

Se a Itália fosse campeã Egonu não teria espaço na premiação? Seria impossível deixá-la fora.

Bom, as discussões estão abertas. Quem vocês colocariam na seleção ideal do Grand Prix 2017?



  • Mariana Lopes de Meireles

    Eu não concordei com a Natália de MVP…pra mim foi a Tandara. Ahhh…tb achei que a Malinov merecia ser a melhor levantadora.

  • Clecio Nunes

    Fora de cogitação o prêmio de MVP já era da Tandara, Natália esteve mal durante boa parte da competição e só não foi sacada do time porque tem o afeto da comissao técnica. MVP foi demais. Tandara indiscutível mente foi a melhor jogadora do Brasil.

  • L. Mesquita

    Em relação a premiação das melhores, pra mim a BIA foi a MVP da FINAL e também a MVP da SEMIFINAL! A nossa central foi espetacular tanto no bloqueio, parando BOSKOVIC e EGONU, qto no ataque se apresentando sempre como DESAFOGO de rede, alem de assumir o levantamento quando a ROBERTA foi substituída pela CAROL pra melhorar o bloqueio, mas o MVP pra NATALIA também está em boas mãos!
    Parabéns a todas que vieram do banco também e contribuiram muito pra esse titulo! O Brasil conseguiu 2 viradas incríveis tanto no primeiro qto no terceiro sets com a participação das jogadoras do banco!

  • L. Mesquita

    Em tempo, foi uma PATRIOTADA CHINESA dar o prêmio de melhor levantadora para a DING… OFELIA MALINOV foi infinitamente superior à CHINESA…
    A minha seleção do GP seria:
    CENTRAIS: BIA e CHIRICHELA
    PONTEIRAS: NATALIA e ZHU
    LEVANTADORA: OFELIA MALINOV
    OPOSTA: BOSKOVIC
    LIBERO DE PASSE: MONICA DE GENARO
    LIBERO DE DEFESA: BRENDA CASTILLO
    MVP: BIA

  • AfonsoRJ

    Natália “eterna promessa”? Que mais precisa para ser considerada realidade? Fazer chover?

  • Henrique Ribeiro

    Bom, essa premiação de melhores jogadores sempre vai ser isso ai, ninguem concorda com nada, mas o fato é, MVP para naty foi um tanto quanto precipitado, Tandara foi a jogadora mais efetiva e normalmente a maior pontuadora do jogo, fez a diferença pelo brasil, merecia o titulo de MVP. Bosko jogou mto pouco para ser a melhor oposta, Egonu fez toda diferença pela italia e carregou o time para final, deveria ter sido a oposta, ja que a italia não ganhou o campeonato! Naty deveria ter ficado apenas como a segunda ponteira, tá bom demais para ela, Bia apareceu em 2 jogos, mereceu e fez diferença, mas não para ser MVP ou lembrada na seleção, e pela primeira vez, fico feliz cm o zé, em ter mexido pontualmente no time, esse campeonato foi dele, por mim tb merecia o MVP do torneio, pois enxergou os problemas e resolveu na hora! Ainda não entendo carol nessa seleção e o n uso de mara!

MaisRecentes

Uma vaga aberta na semi do Mundial: a do Sada/Cruzeiro?



Continue Lendo

Sada/Cruzeiro sofre com o “próprio veneno” no Mundial



Continue Lendo

Copa Brasil com TV apenas na final



Continue Lendo