Não foram apenas os árbitros



O italiano Pasquali e o eslovaco Mokry foram os vilões, para os jogadores brasileiros, na derrota para os Estados Unidos por 3 sets a 1.

Que se dê importância aos erros da arbitragem, sim. Quando eles são claros, até jogadores com vasta bagagem internacional perdem o controle. E foi isso que aconteceu. Vários desabafaram via twitter na madrugada.  Também aceitável.

Mas o que mais me preocupa é que a fase final está logo aí na frente e o Brasil ainda está longe dos seus melhores dias. Em alguns momentos a verdadeira Seleção aparece. Mas ela tem desaparecido com certa constância também.

Oscilação no levantamento, dúvida sobre quem irá atuar como oposto, Dante em busca de ritmo de jogo… Ou seja, muita coisa a se acertar para os jogos finais na Polônia.

A análise de Bernardinho sobre a derrota de sábado foi coerente:

– Não foi uma atuação ruim, nem condenável, mas jogamos abaixo do que podemos e do que queríamos. Isso tem que gerar uma reflexão em todos. Começamos o jogo com uma postura inadequada e depois lutamos e tentamos buscar de todas as formas, mas os Estados Unidos fizeram um grande jogo, melhoraram como esperávamos, e não conseguimos acompanhá-los.

Como o time é acostumado a conquistar títulos, não duvido que veremos outro time na fase final. Mas ainda estou com uma pulga atrás da orelha. E vocês?



  • Bethania

    Daniel, acho que o Bruno fez ótimos levatamentos no jogo de ontem, além de pontos de saque, enfim dos que estavam em quadra foi o que melhor jogou.

  • Marcelo Volei

    Concordo com você Daniel. Vejo uma seleção apagada e sem determinação tática. Os levantamentos estão horríveis e muito previsíveis , tanto do Bruno como do Marlon . Corremos o risco de voltar para casa mais cedo. Quando o Bernardinho tirou o Giba deveria ter colocado o João P. Bravo e não o Thiago Alves, você não concorda Daniel ?

    Bom domingo a todos e na torcida que a nossa seleção se recupere.

    • Diogo Marcio

      Você esta confundido as coisas! Thiago Alves entrou no lugar do Bruno pra fazer a inversão do 5em1 – no lugar do Giba entrou o Dante!

  • volei clube

    ja sei o que ocorreu:
    Alguém pode pedir ao sr. Gilberto Godoy para tirar a mascara??? Faz carão demais com Sergio.
    o Lucas já tem cara de *.*. Avise-o que os americanos não tem medo de cara feia.
    BANDO DE PLAYBOYS METIDOS. FILHINHOS DE PAPAI.
    Joguem com mais humildade que vão ganhar.
    Stanley, Priddy e Lee jogaram muito, Millar bem eficiente no meio.
    Brasil?! Alguns tocos devido aos levantamentos mal feitos.
    Se não deixar de lado arrogancia, prepotencia, caras e bocas, vão ficar no caminho.
    Alguns narradores são chatos ao extremos, gritam demais e sempre ficam desmerecendo outros times…

  • Luciano

    A evidência é que não temos um levantador como cérebro do time, os outros jogadores tirando Vissoto são jogadores de explosão e ataques fortes, táticos e finalizadores. No entanto a falta de um levantador que comande o time é tanta que a confiança desses outros grandes jogadores falham em alguns momentos. A insistência do Bruno com jogadores que erram fica muito visível, sem essa de dar moral até o cara acertar, pára isso é coisa de amador, errou não recebe outra bola não, pois fica jogo marcado. Talvez se o Marlon fosse titular direto o time teria uma outra cara.Valeu

  • Rodrigo

    Marlon só entra quando o negócio tah ruim pro lado do Brasil… Fazer uma análise a partir disso, não é muito fácil… Talvez se ele começasse o jogo de titular, a história seria outra… Bruninho não dá minha gente! Com Rapha e Willian ae, Bruninho tah fazendo o q na seleção?

  • Rodrigo

    Eu acho um grande erro não ter o Ricardinho na seleção… Fala-se em problemas relacionados ao atleta no passado… OK! E Rapha não tah na seleção pq? Sem motivo nenhum, super campeão do melhor time do mundo… Jogador reconhecidíssimo na Europa… Ê panelinha fuleragem dessa familia Rezende… Cuidado pra não perderem a Olimpíada igual em 2008, quando Ricardinho tava fora!

  • Afonso (RJ)

    Comentando o jogo anterior, achei que tinha sido “morno”. Esse jogo, achei que o Brasil jogou no mesmo ritmo do anterior, ao passo que os EUA entraram “para valer”. Foi jogo de time matematicamnete classificado contra time buscando classificação, com risco de ficar de fora.

    Outra coisa que me vem à mente, é que esse time dos EUA estuda profundamente o time brasileiro. Perde na hora que pode para ganhar quando realmente importa. Vide as últimas olimpíadas. Acho até bom que o Brasil “esconda” um pouco o jogo.

    Na minha opinião, a seleção joga MUITO mais que isso. Estamos na fase classificatória, ainda no processo de montar o time para a fase final. Não nego que haja falhas e até mesmo deficiências em alguns setores, mas é melhor que surjam agora e não nas finais.

    Quanto ao Bruninho insistir com jogadores que erraram, é bom mesmo que por enquanto continue fazendo isso, para que quando realmente importar, surpreenda a todos com um levantamento alternativo.

    Continuo tendo fé nos nossos craques e no trabalho do Bernardinho. Afinal, não tenho jeito mesmo. Em que se refere ao vôlei brasileiro continuo sendo um otimista de carteirinha.

  • Diogo Marcio

    Acorda Brasil!!! O EUA nunca que iria deixar ser derrotado 2x em casa, ainda mais jogando contra o Brasil. Stanley teve uma passagem maravilhosa quando esteve no saque, junto com os bloqueios do Lee. Terrível! ver aquele erro do Lucão quando a bola passou para o lado do Brasil, atacou – foi blqueado – caiu sobre sob o braço ¬¬’ (tem titik na cabeça? já perdemos um centro, outro não) Pensei que o Murilo ia da uns sopapo naquele arbitro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Acredito se o Brasil tivesse ganho, EUA se classificava. Afinal, a Sérvia passando sufoco contra o time português (só ganhou no Tie-Break) e a Bulgária vai ter na última rodada o time russo, que vai querer ir para a próxima fase com a invencibilidade.

    2° Fase → Brasil/Eua/Polônia/Rússia/Argentina/Itália/Cuba/Sérvia
    (Argentina Vs Sérvia / Bulgária Vs Rússia – Sérvia tem um chance maior de pontuar)

  • Mauricio

    Desde o começo da partid duas coisas me chamaram a atenção: na preparação física dos americanos e nos levantamentos da nossa seleção (no primeiro set até pensei “o serginho tá levantando melhor que o Bruninho).

    Daí lembrei que o Bernardinho já havia fechado o grupo olímpico, com um ano de antecedência. Das duas, uma: ou esse grupo está escondendo o jogo pq ainda falta um ano inteiro para atingirem o ápice da preparação e darem tudo que sabem de voleibol, ou estamos vendo o declínio do nosso vôlei masculino. Nossa seleção tem talento, mescla veteranos com novatos, e nem tão novatos assim como o Murilo. Mas será que não está faltando sangue novo, com sede de conquista?

    Por isso vem a minha preocupação com a convocação da seleção olímpica tão cedo. Com essa atitude o Bernardo não estaria prestando um desserviço ao vôlei brasileiro, à próxima Superliga e assim desestimulando os outros jogadores que não foram convocados? Afinal, Giba, Dante, Murilo, Seginho,Marlon, Bruninho não precisam brigar por um lugar para estar ali. A Superliga, que seria uma vitrine de observação para o técnico, não vai servir muito. Os já convocados precisam apenas jogar para estarem na equipe titular e não se machucarem (será que vão se poupar na Superliga para estarem inteiros e Londres 2012)?????

  • Rafael

    Neste jogo vi:
    Serginho errando (coisa rarissima de se ver), Giba sem conseguir manter o nível q apresentou no jogo anterior, Theo não rendendo no saque, Murilo subir de nível (só nao sacou bem), Lucão mto bem no ataque, mas nao no bloqueio, Rodrigão não comprometeu e Bruno não faz por merecer ser titular.
    Este time merece Marlon titular e Dante em forma pra jogar como grande!

  • Thederson

    Dail acredito que o jogo de ontem ficou clarou a arrogancia da familia Rezende, não sei na onde o todo poderoso Bernardinho acredita mesmo que seu filinho é o melhor levantador na atualidade que mereça a titularidade da nossa seleção…. muito pelo ao contrario a cada jogo fica claro que ali não é seu lugar… não sei na onde pode ser considerado um selecionavel um levantador que esta sempre seus atacantes quando eles encontram alguma dificuldade para virar as bolas…. esta certo que o Marlon quando solicitado cometeu erros amadores, porem não se pode avaliar e nem esperar muito de um jogador que mesmo atuando melhor que o Bruno, continua na reserva… e só é solicitado em momentos criticos quando nossos atacantes ja estão sem confiança e semcontração graça ao Bruno…. O mais ridiculo é ver comentarias exaltando e o colocando em um patamar de crack mesmo com tantos erros em uma partida… Se é assim que vamos para a fase final, copa do mundo e olimpidas… na boua não acredito que chegaremos as finais propriamente dito…

  • graca

    Enquanto isso o SANDRO que deu SHOW na SUPERLIGA nao esta’ nem na selecao A NEM NA B… PORQUE isso, se o SANDRO foi um dos principais responsaveis pela campanha ESPETACULAR do SESI na SUPERLIGA??? E o WALACE, pq nao tem chance, todo sabe do que ele ‘e capaz.

  • Adriano

    Olha, eu concordo em relação à coisa da arbitragem. Acho que o pessoal fez barulho demais por conta disso.

    Quanto ao time, em si, entendo que não esteja ainda jogando no nível ideal, mas não estou preocupado, não. Esse time sempre cresce nos momentos importantes. Vendo os outros times da Liga jogarem, não vejo nenhum time apresentando coisa muito melhor que o Brasil.

    Agora, não é o time que EU gostaria de ver em quadra. Admiro o Bernardo como treinador, acho que como ele não há nenhum outro. Mas é verdade, sim, que a coisa da panela pega muito. Não faz sentido esse time ter dificuldade com levantador. A posição de oposto também tem seus problemas.

    Apesar de tudo, acredito que o time vai crescer nas finais como sempre e, provavelmente, nem vai ter maiores problemas pra levar mais um título. O único adversário do Brasil são os EUA.

MaisRecentes

Bento fora da Superliga. Castro já comemora vaga



Continue Lendo

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo