Não é piada: Portugal vence a Sérvia pela Liga. Rússia e Argentina ganham e lideram



Para encerrar um dia mais do que agitado neste período de fim de férias, uma passada pelos resultados da Liga Mundial.

A Rússia segue com aproveitamento de 100%, com cinco vitórias. A última vítima foi a Bulgária, atropelada impiedosamente com parciais de 25-15, 25-20 e 25-18. Os cinco atacantes fizeram dois dígitos no ataque: Biriukov (13 pontos), Mikhaylov (12), Apalikov, Khtei e Volkov (10 cada). Pelo lado búlgaro, Kazyiski e Nikolov juntos fizeram 14 pontos.

Já a Argentina, líder do Grupo C, precisou de cinco sets para derrotar a Finlândia, fora de casa, parciais de 25-17, 21-25, 25-20, 23-25 e 15-10. Reforço do BMG/Montes Claros, Pereyra teve 16 acertos. Facundo Conte, com 24, liderou os hermanos.

Por fim, pelo mesmo grupo, a zebraça deste início de terceira semana de disputa da Liga. Em Belgrado, na Sérvia, os donos da casa foram derrotados por Portugal no tie-break, parciais de 25-22, 19-25, 28-26, 23-25 e 15-13. Foram 34 pontos de Valdir Sequeira.

Na classificação, os argentinos somam 11 pontos, quatro a mais do que portugueses e sérvios. Os finlandeses estão na lanterna, com cinco.



  • Rafael

    Ótimo ver caras novas…

  • tigrao

    Daniel NAO E’ PIADA MESMO!!! E porque seria??? Todos sabemos que e’ difici’limo vencer os SERVIOS jogando em casa, lembram-se dos diversos 3×2 entre BRASIL e SERVIA? Acontece que PORTUGAL vem fazendo um trabalho de renovacao cujo maior destaque e’ seu excelente e EXTREMAMENTE HABILIDOSO LEVANTADOR TIAGO VIOLAS…
    Daniel vale a pena conferir: VIOLAS e’ levantador de apenas 22 anos mas que vem mudando a cara de PORTUGAL, gracas a ele PORTUGAL conseguiu esse excelente resultado na SERVIA driblando o eficiente bloqueio servio.
    Outro destaque desse grupo e’ a ARGENTINA de WEBER, que resolveu por a garotada das categorias de base p/ jogar: a mesma garotada que vem dando trabalhado nos campeonatos de base para a selecao brasileira.

  • Adriano

    Olha, tigrao, vou te dizer que Portugal pode ter muitos méritos, mas certamente renovação não é um deles. Os caras mudaram o levantador, e só. E esse oposto novo, que tomou o lugar do Hugo Gaspar, recentemente.

    Muito pra minha surpresa, quando eles reestrearam na Liga esse ano, eu fui ver quem eram os jogadores do time, e me dei conta que todos aqueles nomes que estavam lá, no Mundial da Argentina em 2002, ainda estão lá… Flávio Cruz, João José, André Lopes, etc…

    Enquanto isso, Portugal passou por reformulações. Teve treinador brasileiro, agora esse cubano, que já foi treinador dessa seleção anos atrás… O time não conseguiu se classificar para UM campeonato europeu esse tempo todo! Se classificar, pra ficar entre os 16.

    E esses dinossauros continuam lá, meu amigo…

MaisRecentes

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo

Com emoção, Corinthians se garante na Superliga



Continue Lendo