Não concordo em parte com a seleção do Mundial



É sempre difícil achar alguém que concorde do início ao fim com a seleção de um campeonato.

Critérios nunca são claros, politicagens a favor dos times da casa acontecem várias vezes… E na Polônia não deixa de ser diferente. O time ideal anunciado pela FIVB não seria o meu. Ele, ao menos, seguiu a coerência as estatísticas da competição, já que os vencedores lideraram os fundamentos. Ainda assim eu mexeria.

Os escolhidos foram:

Melhores pontas: Lucarelli e Murilo (Brasil)
Melhores centrais: Bohme (Alemanha) e Klos (Polônia)
Melhor levantador: Kampa (Alemanha)
Melhor oposto: Wlazly (Polônia)
Melhor líbero: Grebennikov (França)
MVP: Wlazly (Polônia)

No meu time, o francês Ngapeth estaria ao lado de Lucarelli entre os pontas. Numa disputa apertada, o polonês Zatorski seria o líbero. E eu colocaria o alemão Grozer, em outra briga apertada com Wallace, como o melhor oposto, deixando Wlazly “apenas” como MVP. E vocês?

 



  • Juliano

    Não acho que o líbero polonês é melhor que o francês. O francês tem passe melhor. Aliás, acredito que, num futuro próximo, talvez seja um líbero que chegará o mais próximo do Escadinha. É muito bom sendo tão novinho.

    Não concordo com o levantador. Kampa é só OK. Nada excepcional nele. Como a disputa se limitou aos quatro levantadores das semis, acho o Bruninho melhor que todos eles. O da França é bom, mas pipocou no jogo de hoje, e perdeu pontos com isto. Sem dúvida, analisando o campeonato, o do Irã é o melhor. Mas o time dele mais uma vez sentiu a pressão e pipocou.

    O Wlazly jogou bem durante todo o campeonato, mas foi OK nos jogos mais importantes, que eram contra o Brazil e contra a França. Não teve aquela eficiência toda. Como o período considerado é o da semi, Wallace jogou melhor. Grozer foi bem hoje, mas foi mediano no jogo da semi. Aliás, até saiu, acredito eu para ser poupado porque sentiu.

    O Ngapeth fez bom campeonato, mas só jogou na semi contra o Brasil. França foi decepção total na disputa pelo terceiro lugar. Mika jogou bem hoje, mas não foi nada excepcional no jogo da semi. Lucarelli começou muito bem. O time caiu e ele foi junto, mas jogou na qualidade suficiente para ser o melhor ponteiro. Murilo ataca pouco, mas erra quase nada. Assim, a eficiência é lá em cima. Sua recepção, uma das melhores, também fez a diferença na premiação. Justo. Se o Brasil fosse campeão, Lucarelli poderia ser o MVP, então não dá para contrariar a parte das pontas em ponto algum.

  • Paula Cerqueira

    Pelo q fizeram no campeonato:

    Melhores pontas: Lucarelli e Ngapeth
    Melhores centrais: Klos (Polônia) e Lucão
    Melhor levantador: Benjamin Toniutti (França)
    Melhor oposto: Grozer
    Melhor líbero: Grebennikov (França)
    MVP: Wlazly (Polônia)

  • Aline

    Concordo contigo Daniel!
    Eu sou contra usar estatísticas para fazer seleção do campeonato, se fosse assim em vez de Bernardinho, usaríamos um ESTATÍSTICO para convocar a seleção.
    Caso queiram usar estatísticas, premiem POR FUNDAMENTO então, aí ficaria assim:
    MELHOR SAQUE: György Grozer
    MELHOR PASSE: Murilo
    MELHOR LEVANTAMENTO: Lukas Kampa
    MELHOR ATAQUE: Lucarelli
    MELHOR BLOQUEIO: Marcus Böhme
    MELHOR DEFESA: Grebennikov
    MAIOR PONTUADOR: Wlazly

    A minha seleção do Campeonato ficaria assim:
    Levantador: ZAGUMNI – foi titular na FINAL, MAS FEZ MUITA DIFERENÇA!!!, invertendo o 5×1 com o Bruninho
    OPOSTO: GROZER invertendo o 5×1 com o WLAZLY
    PONTEIROS: MURILO E MIKA(também pelo que fez na final)
    CENTRAIS: LE GOFF e KLOS
    Líbero-de-passe: Zatorski
    Líbero-de-defesa: Jenia Grebennikov

  • Rafael

    Também tiraria o Lucarelli e colocaria o Ngapeth… Faltou Lucão como central, esse Bohme é horrível haahauahuahaua…. O restante eu concordo… Agora os que entregam ouro para o adversário são o Rouzier (França) e Mário Junior (Brasil).

  • Aline

    Mais uma seleção do Campeonato ridículo pra variar…
    Estatística é para fundamentos e não para formar seleção.
    Esse CAMPEONATO foi feito para a POLÔNIA ganhar. Isso a FIVB deixou bem claro durante todo o TORNEIO.
    Bernardinho tentou atrapalhar os planos da fivb, mas não deu. Nem por isso, esse PRATA é fracasso como VOLOCH e muitos outros gostam de dizer!
    Rússia,Itália,Eua,Iran,Bulgária,Rússia,Cuba ficaram pelo menos com a PRATA??? Não!!!
    Então valorizem muito essa PRATA e não venham com esse papo de fracasso!!!
    Podiuns consecutivos são uma conquista inigualável, nem a própria Campeã Polônia conseguiu ter podiuns consecutivos assim!

  • Aline

    DESABAFO DE BERNARDINHO:
    escalar o holandês Frans Loderus e o tcheco Milan Labasta como árbitros da decisão foi uma provocação. “Foram os únicos dois que tivemos problemas seríssimos na Liga Mundial. Foi proposital”.
    Bernardinho fez referência ao convite feito pela FIVB a um repórter inimigo da seleção brasileira. “Colocaram um repórter, que é o maior inimigo do voleibol brasileiro, colado no banco, olhando e fazendo algumas coisas o tempo todo. A Federação Internacional trouxe ele para cá.”
    o Brasil se sente desprotegido diante deste tipo de atitude. “É um jogo baixo que se constrói permanentemente, realmente me preocupa para o futuro do voleibol. Como instituição, estamos desprotegidos. A Federação Internacional está fazendo gato e sapato da gente”.
    Estou triste não pela derrota em si, mas POR TUDO O QUE VEM ACONTECENDO PARA ACABAREM COM O VOLEIBOL BRASILEIRO!!! Bernardinho e os jogadores são HERÓIS pois mesmo com MUITA GENTE JOGANDO CONTRA, o Brasil chegou à sua QUARTA FINAL DE MUNDIAL SEGUIDA! 1)É fato que GLOBO faz de tudo para diminuir o voleibol brasileiro e escondê-lo do público , da massa. 2)A Globo compra os direitos e não transmite em tv aberta e PROIBIU o ESPORTE INERATIVO de transmitir a SUPERLIGA. 3)Hoje os responsáveis pela programação do SPORTV ESTAVAM TORCENDO PARA O BRASIL PERDER LOGO e NÃO LEVAR O JOGO PARA O TIE BREAK PARA CORTAR LOGO PARA O FUTEBOL,como fizeram assim que terminou a partida. 4) O SPORTV teve preferiu ficar mostrando a torcida entrando no campo do GOIAS do que continuar a transmissão do vôlei!!! 5)CBV SÓ FAZENDO LAMBANÇAS NA SUPERLIGA, A COMEÇAR PELO RANKING RIDÍCULO! 6)A cidade de NOVO HAMBURGO que respira volei, impedida de participar da SUPERLIGA 7)O que adiantou o VOLEISUL/PAQUETÁ ganhar a SUPERLIGA B se não pode jogar a principal? 8) Regulamentos ESTRANHOS E OBSCUROS que PROPORCIONAM MANIPULAÇÕES DE BASTIDORES. 9) Árbitros com interpretações duvidosas sendo tendenciosos para o time da casa sempre. O absurdo da INVASÃO que decidiu um set contra a ALEMANHA foi o exemplo mais grotesco. 10)A FIVB convidar o VOLOCH,PSEUDOReporter maior inimigo do voleibol brasileiro E DEIXÁ-LO colado no banco PRA SECAR O BRASIL É UM ABSURDO! 11)Fazerem força para punir a qualquer custo o Brasil depois da decisão estranha do 3×2 contra a Polônia. 12) Ary, metido em corrupção na CBV, desafeto de Bernardinho, usando a FIVB PARA PREJUDICÁ-LO. Querem ACABAR COM O VOLEIBOL BRASILEIRO! Em matéria de dar valor ao vôlei a POLÔNIA é realmente campeã mundial. Nunca vi um povo tão apaixonado por Vôlei quanto eles, uma torcida apaixonada, fanática e EDUCADA!!! Se o Brasil tivesse vôlei transmitido em TV ABERTA E DIVULGADO EM TODO O PAÍS, não tenho dúvida que os brasileiros seriam tão apaixonados por vôlei quanto os poloneses. Mas não é interesse da GLOBO, de ALGUNS DIRIGENTES e de alguns JORNALISTAS que o Vôlei não se torne ESPORTE DE MASSA no BRasil!!! Enfim desabafei!!! PArabéns ao BERNARDINHO,COMISSÃO TÉCNICA E AOS JOGADORES que contra muitos obstáculos continuam SEMPRE NO PODIUM, enquanto seleções que tem mais apoio como ITÁLIA,RÚSSIA,IRAN,FRANÇA,EUA etc… ficaram sem nenhuma medalha. Valeu Brasil. Ainda bem que ainda existem profissionais como o técnico Bernardinho e o jornalista da Daniel que são realmente amantes do vôlei e não deixam o Vôlei cair mais ainda!!!

    • manu

      você tem twitter??

      • Aline

        Não Manu, não tenho twiter não…

  • Alan

    Concordo completamente com você, Daniel.

  • manu

    É tanta nojeira que isso é o de menos.

  • Valdir

    Murilo ponteiro-líbero como melhor ponteiro é ridículo. Pode ter ótimo aproveitamento de ataque, mas recebendo 3 bolas por jogo, até eu.

  • Fernanda Leite

    Concordo em partes com você… Acho que a seleção no geral jogou muito bem a final do mundial, começou agressiva em todos os fundamentos não dando chance a Polônia no primeiro set. Já nos sets posteriores deixou a Polônia ganhar confiança pra jogar, se desconcentrou em momentos importantes, e quando estava na frente não conseguia abrir vantagem… Isso aconteceu no quarto set quando o Lipe com dois saques bem efetuados conseguiu fazer o Brasil abrir três pontos, mas a seleção não soube sustentar… Foi um bom jogo onde a Polônia foi superior!

    E a minha seleção ficaria assim:
    PONTEIROS: Lucarelli(Brasil) e Negapeth(França)
    OPOSTO: Wallace(Brasil)
    CENTRAIS: Lucão(Brasil) e Klos (Polônia)
    LIBERO: Zatorsky(Polônia)
    LEVANTADOR: Bruno(Brasil)
    MVP:Mika(Polônia)

  • Mário

    Muito engraçado. Quando não se usa estatística pra justificar escolha de melhores em campeonatos, os critérios são sempre subjetivos, portanto políticos e condenáveis. Agora, quando seguem o que é construído e claro desde o começo da competição, criticam também. Claro que, neste caso, as estatísticas só não valem quando os melhores não são brasileiros. Oras: Murilo aparece em primeiro na recepção, então é perfeito mantê-lo na seleção do campeonato. Se Sidão ou Lucão liderassem o bloqueio, valeria a planilha. Se Bruninho despontasse como levantador, sem dúvida teria que estar no time do Mundial. Agora, quando se trata de outros, o desprezo é geral. Realmente, não dá pra entender. Na minha opinião, a seleção de Daniel está perfeita. Mas os critérios, pra mim, são os mais lógicos e transparentes, Melhor assim, do que votação em que predominaria a politicagem…

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo