Na semi, aumenta a importância de Ricardinho e Lorena



No início da semana passada, escrevi um post sobre a eficiência da dupla Ricardinho/Lorena no Vôlei Futuro. Quem não viu, segue o link http://wp.me/p1b2tr-Qz

Para chegar à final da Superliga, o time de Araçatuba dependerá muito dos dois. A força do oposto no saque/ataque e distribuição do levantador campeão olímpico talvez sejam a chaves do jogo contra o RJX.

Com Camejo longe das melhores condições físicas, o Vôlei Futuro depende ainda mais de Lorena para quebrar o passe dos rivais e ser eficiente nos contra-ataques. Tanto que ele foi o melhor jogador desta rodada dos playoffs, segundo as estatísticas da CBV (contra a Medley/Campinas, ele ainda se destacou no bloqueio).

Os demais pontas (Dentinho, Bob e Piá) atacam mais na velocidade e categoria do que na força. É fato que Ricardinho irá usar bastante o ponta que cruzar com Marlon na rede. Ele sabe também que terá de prender Lucão no meio para evitar que o bloqueio pesado do titular da Seleção faça a diferença.

O RJX é o time com mais atletas entre os principais defensores (Dante em primeiro, Marlon em sexto e Theo em sétimo). Isso significa que o Vôlei Futuro precisará ter paciência para derrubar os ataques. Um recado direto para Lorena.

Vai ser interessante ver também o duelo de Mário Júnior e Alan, líberos do Brasil na conquista do Mundial de 2010.

O duelo por vaga na final da Superliga tem favorito?



  • Guga

    Antes tarde do que nunca.. :p

    Acredito que até o jogo o Camejo vai ter se recuperado, o VF ta eh melhor condicoes de vencer o jogo, o RIo sempre abre dois sets e deixa o outro Time empatar, quando eh um time q nao perdoa, poderar amargar com a derrota..

  • Luiz

    Mesmo sendo torcedor do Vôlei Futuro acho que não há favoritos. Só tenho que repetir o que falei durante a liga inteira, o RJX “sofre” com um “problema” que é uma solução para o Ricardinho: o time do Rio tem centrais altos de mais. O Ricardinho ADORA jogar contra centrais altos, pois bota eles pra dançar MESMO. O Lucão sabe muito bem do que eu estou falando. Ficou doido lá em Araçatuba no ultimo jogo do turno.

    • newton.carvalho1979

      Desculpe Luiz, esta “tese” é caída. Sou torcedor do RJX e vou corrigir sua frase nos seguintes termos: O problema do RJX é que o nosso super-oposto Theo é extremamente irregular. Ao contrário do Lorena, que vira tudo. Este sim é um belo desafogo para o Ricardinho. Quando nada funcionar ele vai viras a bolas necessárias. Com o Theo isso nem sempre acontece

  • klaus

    Cada ano torço para que tenhamos um campeão diferente e nessa superliga a minha torcida será para o Vôlei Futuro, até para o bem do voleibol brasileiro.Mas há também o fato do Ricardinho ter dito em recente entrevista que gostaria de disputar a Olimpíada de Londres e caso o time de Araçatuba seja campeão, a pressão será imensa pela sua volta e será difícil o Bernardinho não convocá-lo.Por tudo o que ele fez pela seleção e pela sua genialidade, seria uma despedida mais do que merecida e com ele em quadra seria difícil o Brasil não ser campeão.

    • Luiz

      Durante muito tempo eu achei que a volta do Ricardinho tinha mesmo que acontecer, mas com estes atuais opostos da seleção que não viram bola na hora do pepino, eu já não sei se é bom negócio não. Murilo passa por um declínio técnico, Serginho já não é o mesmo, Dante está ficando velho (os jolhos podem voltar a falhar), Giba quebrado. Sei não. Acho que se o Bernardinho tivesse que se redimir, teria convocado ele para jogar pelo menos o Pan Americano do México, pois é o único título que ele não tem. Mas, mais uma vez, ele resolveu convocar o Bruno.
      Eu já não sei se gostaria de ver o Ricardinho afundar com esta seleção atual. Minha única esperaça é que ele é um cara que briga mesmo pelo time, chama atenção. Ele poderia recolocar o Murilo na linha, e uma melhor escolha de oposto para ele seria o Wallece do Cruzeiro. Pois o Vissoto é lento demais e ultimamente é parado até mesmo por bloqueio simples. Vissoto saiu do VF reclamando dos levantamentos acelerados do Ricardinho, pois na Itália ele joga com uma bola mais alta.

      A parte de toda esta loucura que eu escrevi, acho quase impossível o Bernardinho chamar o Ricardinho de volta. Claro que na pré lista ele pode até incluir o nome dele, caso alguém se machuque nas primeiras semanas de olimpiadas (o único período da competição que permite a substituição de atletas). Assim como o Zé deve incluir a Fofão. Mas, é só por segurança mesmo. E nada mais.

      • Guga

        Falar que o Murilo nao esta numa fase boa, concordo.. inclusive no passe, que um dos fundamentos q ele mais domina.. +dai falar q Serginho e Dante ta mal, eu nao sei se estamos assistindo a mesma Superliga.. E concordo tambem, que Ricardinho nao iria ajudar muito na atual fase de nossos Opostos e Ponteiros.. Axo q daria certo se o Oposto fosse o Wallace do Sesi, que tem uma bola parecida com o Lorena e Camejo, bola alta e rapida, pq com o Vissoto, Theo ele teria dificuldades

        • Luiz

          Não, não. Por favor, não me entenda mal. O Dante está jogando muito bem, mas nós vimos no começo da superliga como a pate física pode atrapalhar o jogador. Os joelhos têm atraplhado ele desde a Copa do Mundo. Não sei se ainda estão zerados.
          E quanto ao Serginho, ele realmente caiu muito este ano. Eu vi jogos este ano pelo Sesi que chegavam a ser vergonhosos. O melhor jogo dele foi justamente aquele ultimo contra o Vôlei Futuro, em que o Sesi virou o jogo.

          E sobre o Ricardinho, é isto mesmo. A volta dele de nada resolveria o problema dos opostos que não viram bolas mesmo. No Vôlei Futuro o Vissoto tomava toco de bloqueio simples. Imagine agora que a seleção não tem um bom passe e vai precisar totalmente dos opostos.

      • torcedora de volei

        Sou fã de carteirinha do Ricardinho. Mas também tenho minhas dúvidas se seria interessante voltar a seleção nesse momento. O time é outro. Teria que recomeçar o trabalho. Fica aqui em Araçatuba Ricardinho, ta tão bom. Queremos que vc continue feliz…como está.

    • Fabi

      Também gostaria Ricardinho …..então, só para mostrar o que combina com esses atacantes totalmente fora de forma. Absolutamente nada! kkkkkk
      Desta forma, vemos justamente onde está a falha na seleção …… o levantador é o menor dos nossos problemas. Temos levantadores muito boas. (William e Bruno são atualmente o melhor … mas Marcelinho também está passando por um bom tempo …) o problema é o nosso ataque,baixo, velho e indeciso .
      Mas depois, com Ricardinho,… eu quero todos dizer que a culpa do levantador kkkkk

      • Luiz

        Você já comprou a idéia errada.
        Não adianta nada o Bruno e o William serem os melhores levantadores da superliga (segundo as estatísticas maculadas da CBV) se na hora H ambos os levantadores fazem escolhas erras e prejudicam o time. Na final da liga passada o William deitou legal para o Sesi e afundou o time.
        Não adianta, o Ricardinho pela experiencia, é o melhor levantador da atualidade. NÃO SE LIGA EM ESTATÍSTICAS NÃO, BEBÊ. O jogo é ali, ao vivo, na carne, na hora H.

      • Luiz

        Só mais uma coisa Fabi:
        Eu não vou mais entrar nestas guerrinhas de levantadores, até porque a gente sempre cai para o lado daquele que a gente gosta mais. PAZ!

  • Shorisvaldo

    Mesmo sem o camejo a equipe é melhor do que o rjx,mas concerteza ele vai estar recuperado,o rio tambem dáos pontos de graça e quando ganha alguma coisa adormece,mesmo se ele nao estivesse naom ia fazer muita diferença.

  • Simone

    Vai dar Volei Futuro, em 03 jogos é claro!
    E pra ajudar ainda o mando de quadra será em Araçatuba.

  • nani

    Jogo muito equilibrado, mas o VF leva uma pequena vantagem por jogar em casa 2 partidas se necessario……..mas se o camejo voltar, acredito em 2×0 VF, um jogo 3×1 e outro 3×2….apostas feitas…….agora é esperar e assistir esse jogão. Na superliga feminina e masculina esta sendo araçatuba x rio de janeiro, qual cidade levará a melhor?

    • Luiz

      No femininno eu aposto no Unilever. No masculino, aposto no Vôlei Futuro (claro, sempre respeitando o RJX). O Time tem que entrar como no primeiro jogo contra o Medley e no ultimo jogo contra a Cimed, entrar gritando, se batendo (no bom sentido), rosnando, explodindo. Aí “mermão” a coisa vai ser séria.

  • Luiza

    Mas só eu gostaria de ver Ricardinho e Bruno na Olimpíada juntos?
    objetivamente Bruno tem muito talento … nesta Superliga, também esta muito regular …às vezes faz a sua porcaria, mas certamente é um cara que pode fazer a diferença a qualquer momento. (Marlon nada de nada….)Mas ele é jovem .. e Ricardo seria perfeito neste caso.
    Ao contrário do que pensei há muito tempo …. eu acho que atualmente Ricardo não tem nada contra Bruno , mesmo nos últimos jogos entre os dois eu vi o suficiente fair play …. Acho que a presença de Ricardo ajudaria muito o crescimento de Bruno!

    • Luiz

      No primeiro jogo com Araçatuba, o Bruno agarrou a mão do Ricardo e falou coisas legais na rede, mas ele havia ganho o jogo. Já no segundo jogo, em Florianópoles, ele perdeu, então passou voando pela rede, sem querer papo. Por exemplo, o Bruninho comenta todos os jogos no twitter, menos o do Vôlei Futuro.
      Quando o VF perdeu para o Sesi no ultimo jogo, ele deu uma certa comemorada e ainda ficou elogiando o Cidão. Não da para saber mesmo o que se passa.

      • Fabi

        Eu acho que Bruninho é muito, muito inteligente, para mim ele pensa que qualquer comentário, especialmente no twitter, sobre o VF e Ricardinho em qualquer caso, pode ser manipulado (e eu acho que ele tem toda a razão) e apenas evitar de falar sobre isso …

    • Maria Tereza

      Concordo inteiramente com vc Luiza a quebra da transição natural como foi com Mauricio e Ricardinho com o primeiro passando a posição para outro é o que deveria desde o inicio ter acontercido entre Bruno e Ricardinho mais infelizmente a história foi muito diferente e os dois juntos em uma Olimpiada daria um final feliz a essa historia com certeza

      • Paulinho

        Que foi exatamente o que não aconteceu com a feminina. Na Olimpiada o Ze deveria ter levado a Fofão e a Fabiola, ou a Fofão e a Dani ou a Fofão e a Ana Tiemi(…credo…), mas não, levou outra veterana que não foi mais convocada(graças a deus). Esse ciclo de passagem deve ser continuo pq jogar jogadores na fogueira, principalmente nessa posição é dificil…Essa transição é natural e deve ser feita sempre.

        • Luiz

          O grande problema é que o cenário mundial dos três ultimos anos enganaram o Bernardinho. Eles ganharam a liga mundial do time da Sérvia, um time que ainda estava se ajustando com garotos e jogadores experientes. Eles ganharam o Mundial de um time de Cuba totalmente de garotos, um time que tremeu na final. Estas conquistas deram a ilusão ao Bernardo de que tudo estava bem. Só que Agora, Cuba não tem mais medo, Sérvia está chegando no ponto certo, Russia amadureceu.

  • eder

    ja comprei meu ingresso hj para terça feira ir ver o SHOW de lorena i compania em cima do time dos MERCENARIOS ja estaum esgotando os inngressos vai ter casa cheiia e muuuuuuuuuita pressão da torcida aki em araçatuba vamu pra cima vf 3×0

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo