Na prévia do Mundial, Brasil vence Copa Pan-Americana



A Seleção Brasileira masculina sub-23 conquistou, na noite de ontem, o título da Copa Pan-Americana, nos Estados Unidos.

Na decisão, o time comandado por Rubinho, auxiliar de Bernardinho na equipe principal, derrotou a seleção adulta B da Argentina por 3 a 1, de virada, parciais de 22-25, 35-33, 25-17 e 25-21.

Parte do grupo já havia disputado o Pan-Americano de Toronto. Na ocasião, o time sub-23 contava com reforços de alguns jogadores mais experientes, como o ponta Mauricio Borges, o central Mauricio Souza e o líbero Thiago Brendle.

Remanescente do Pan, o ponta Douglas Souza foi eleito o melhor jogador da competição. O garoto do Sesi, que já teve no ano passado a experiência de fazer parte da Seleção adulta na Liga Mundial, vai se firmando aos poucos neste cenário. Precisa agora mostrar o mesmo na Superliga.

Além de Douglas, outros destaques: o oposto Alan, que entrou no terceiro set e marcou 24 pontos, número acima da média para apenas duas parciais; o líbero Rogerinho e o central Flavio, premiados como melhor passador e bloqueador, respectivamente, da competição.

O próximo desafio do time será o Mundial sub-23 de Dubai, nos Emirados Árabes, a partir do dia 24 deste mês.

 



MaisRecentes

Vaivém: Leal, Solé, Grebennikov e Bartsch de casa nova



Continue Lendo

Vaivém: Renan acerta volta para a Itália



Continue Lendo

Vaivém: Argentina marca golaço ao acertar com Marcelo Mendez



Continue Lendo