Na lista para o GP, Zé Roberto inscreve novatas



Assim como na Liga Mundial, a lista de inscritas do Brasil para o Grand Prix apresenta novidades.

Além das atletas já anunciadas e convocadas para os treinos em Saquarema, o técnico José Roberto Guimarães inscreveu caras novas entre as 25.

Estão na lista a levantadora Claudinha, da Usiminas/Minas, as pontas Gabi e Priscila Daroit, do Mackenzie Cia do Terno, as centrais Andressa, do Vôlei Futuro, e Natasha, do Minas, a líbero Verê, do Vôlei Futuro, e as opostos Jú Nogueira, da Unilever, e Joycinha, do Vôlei Futuro. Por enquanto, nenhuma destas está treinando com o grupo.

Zé já anunciou que pretende usar dois times diferentes na competição. Um deles viajará para a Polônia e depois seguirá para a Ásia. O outro jogará a etapa brasileira. A ideia é não desgastar tanto o time principal que depois jogará a Olimpíada de Londres.

Confira a lista completa:

1 – Fabiana

2 – Juciely

3 – Dani Lins

4 – Paula Pequeno

5 – Adenízia

6 – Thaisa

7 – Mari

8 – Jaqueline

9 – Fernandinha

10 – Sassá

11 – Tandara

12 – Natália

13 – Sheilla

14 – Fabi

15 – Joycinha

16 – Fernanda Garay

17 – Fabíola

18 – Camila Brait

19 – Claudinha

20 – Natasha

21 – Jú Nogueira

22 – Verê

23 – Gabi

24 – Andressa

25 – Priscila Daroit



  • Jailson

    Nossa a Gabi tem só 1,76.Que pena!

    • GERGOSN

      É Jaison, temos um problema na seleção feminina. A maioria das jogadoras são baixas para os padrões internacionais. A Gabi joga muito, mas é baixa demais. Imagina ela encarando jogadoras de quase 2 metros? Hoje em dia jogadoras com menos de 1.90 não dá mais para jogar voleibol.

      • klaus

        Ela tem 1.80m e geralmente as ponteiras não são tão altas.Mas o problema é que toda jogadora alta que aparece , é colocada como central.Porque não colocá-la como oposta ou ponteira .

        • Barbosa

          É isso mesmo Klaus. É um problema das categorias de base. Toda garota de 1,90 pra cima é logo direcionada para o meio de rede.

    • Rafael B.

      Gabi não é das mais altas, mas seu alcance no ataque é 2,95, a frente da Daroit com 2,90. Temos que lembrar que ela tem só 17 aninhos. Ainda pode crescer e ficar mais forte!
      Se já joga como gente grande, tem mais é que entrar no clima de seleção o quanto antes!
      Adorei sua convocação!!!

  • Bia Ferreira

    Daniel, alguma confirmação da participação da equipe brasileira na Yeltsin Cup? Acredito que a equipe B jogue as etapas da Pôlonia e Ásia do GP e depois fique por lá para a competição, isso também evitaria o desgaste das principais jogadoras.

    • Daniel Bortoletto

      Vai jogar mesmo

      • Marcio Macapa

        Russia, Brasil, Cuba e Ucrânia na Yeltsin Cup

  • mari diva

    Definitivamente faltou Suelle nesse grupo. E juro que ainda nao entendi o aue em torno da ju nogueira.

    • GRACA

      Faltou SUELLE sim concordo! Ela tem as mesmas caracteristicas de fundo de quadra que a SASSA’, mas e’ muito mais alta e bloqueia muito bem ao contrario da SASSA’ que nao bloqueia NADA! Tbem acho que TASSIA e MICHELE DALDEGAN sao melhores liberos que a VERE e nao foram lembradas… E FERNANDIINHA veio p/ ir a LONDRES, nao da’ p/levar DANI LINS, tem que ser FABIOLA E FERNANDINHA.

      • klaus

        Também faltou a Carla do São Caetano.Foi uma das principais bloqueadoras e é muito alta.

        • GERGOSN

          Isso klaus, faltou a Carla do São Caetano.

  • renata

    AFF..OQ É ESSA JU NOGUEIRA AÍ…..AHH TA DEVE SER SÓ PRA COMPLETAR A LISTA DE PRÉ CONVOCADAS…ENTENDI AGORAA..PORQ CASO AO CONTRARIO .. JÁ MAIS IA ENTENDER!!

    • GERGOSN

      Concordo com você Renata.
      O que a Jú Nogueira, Natasha e Verê estão fazendo na lista?
      Eu não sei o que o Zé vê na Natasha, sinceramente.

  • Ana

    Sempre inscreve, nunca chama para treinar. Ou seja, não adianta de nada.

  • Marcelo

    Gabi não tem 1,76, ela tem 1,80, mais mesmo assim, é um pouco baixa…Mais ela tem um alcance que a Regiane de 1,90 não tem…

    • klaus

      Você disse tudo.A Regiane tem 1.90m e simplesmente não salta.Já a Gabi tem muita impulsão e técnica.

    • Eduardo

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK … Q maldadee com a regis .

      Mais é vdd a regis salta 1 gilete

  • GERGOSN

    Daniel, não dá para entender como o Zé Roberto não enxergou a Carla do São Caetano, ela tem 1.97. É a jogadora mais alta do volei nacional e se for treinada por um técnico de ponta, tem tudo para se transformar numa grande central.
    Hoje no volei feminino, jogadora com menos de 1.90 não tem condição de jogar mais internacionalmente falando.
    A Gabi joga muito, mas é baixa demais.
    Não gostei na lista da Natasha (central péssima, só faz china e ainda por cima mal) e a Verê (dedo do Paulo Côco)

    • klaus

      A mais alta é uma outra jogadora do São Caetano, que tem 1.98m e se não me engano se chama Fernanda.

      • GERGOSN

        Se você está falando da Fernanda Tomé do São Caetano, ela tem 1.94.

        • klaus

          Não é a Fernanda Tomé .Acessei o site da CBV e o nome dela é Flávia .Se a altura dela não estiver errada como ocorreu com uma jogadora do Mackenzie , ela tem 1.98m e só pra variar é central.Porque não ser oposta?

          • Eduardo

            Isso é um problema . Deviam aproveitar essas jogadoras altas como oposta.

  • mari diva

    Tassia coloca Vere no chinelo.
    Adimiro mto o Ze, mas juro que as vezes nao entendo seus criterios.

  • Guga

    Essa eh a hora de deixar a Sheila descansando e dar chance da Tandara se fortalecer.. Ela pode ser fundamental para os Sonhos em Londres

  • raimundo

    Acho michele melhor
    Nesta sl nao teve uma grande revelacao
    Estamos com problema para ponteiras

  • daniel

    Se jogador se acomoda, técnico também, e aí se manda pro outro lado do mundo, não acompanha a Superliga, fica por conta do auxiliar técnico e dá nisso. Há pelo menos dois erros graves nesta convocação: a presença de Verê e a ausência de Suelle. Numa Superliga onde vimos Verê, velha conhecida, bastante irregular, Tássia brilhou, e já que era para chamar uma terceira líbero, que fosse ela, ou pelo menos Michele, mas Verê? Qual o propósito? E Suelle? Que amadureceu, ganhou experiência em grandes equipes, com grandes técnicos e atletas de ponta, passa e ataca bem, ficou de fora. Gabi e Priscila são apostas e Ju Nogueira não é nada além de um erro.

  • daniel

    O que Fernandinha fez nesta temporada para ser convocada? Foi jogar numa equipe mediana do Azerbaijão, ou seja, nada. Entretanto, só agora ZRG percebeu que Dani Lins, sua aposta e até capitã (uma piada), não deu conta do recado. Sem falar que Ana Tieme, reserva há mais de 5 anos em clubes, e insistente e inexplicavelmente convocada, também nunca decolou. Carol Albuquerque, depois que enfim, passou a jogar bem, nunca mais foi convocada, em detrimento da formação destas grandes promessas. Sinceramente, nunca vi seleção formar ninguém. Por acaso, Fernanda, Fofão e Maurício foram formados na seleção? Não me recordo. Na seleção, que estejam os melhores, as promessas, que virem realidade antes nos clubes. Agora, aos 45 do segundo tempo, depois de todo um ciclo olímpico sacrificado, ZRG agarra-se na boa fase de Fabíola e espera que Fernandinha, esquecida na sua melhor fase, resolva o problema criado por ele.

  • matheus

    Cade a Carla e a Suelle ?
    O que estão fazendo Vere e Natasha nessa lista ? sinceramente isso está errado!

  • Edgar

    Daniel, é a Carol Gattaz? Uma jogadora com experiencia em seleção brasileira sequer foi lembrada na lista das 25? Da pra explicar?

    • Daniel Bortoletto

      não vem tendo sequência de jogos por um problema no pé

  • e revolante um pais como o nosso que nao tem apoio nehum no esporte e os atltetas que luta par ter seu espasso tenha que engolir esta canvocaçao redicula do jrg natasha ,gabi,ju nogueira,vere,suelem,ana tieme,pra min e porque o dinheiro que e gasto com estas atletas nao sai do bolso dele e sim nosso contribuintes esto nao e seleçao e sim trem da alegria mas o que planta colle e tenho serteza de que esta seleçao nao vai dar em nada todas as atleta ja estao visiadas sabe que nao a uma desputa de lugar e sim predileçao e nao a melhor mas sim proteçao mas vcs vao ver nao ganho nada nas ultimas competiçoes

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo