Murilo será operado nesta sexta-feira. E ele falou com o blog



O ponta Murilo completará nesta sexta-feira 32 anos. E a “festa” será em um hospital de São Paulo.

O jogador passará por uma operação no ombro direito. O problema no local é antigo e vinha limitando seus movimentos. Na última Superliga, eram nítidas a irritação e a dor após alguns lances. Murilo admite que a performance pelo Sesi foi prejudicada pela lesão. Agora, prefere parar, por até nove meses, segundo alguns médicos ouvidos pelo blog, para se recuperar definitivamente do problema. O foco também está na Olimpíada de 2016, no Rio. No processo de renovação que a Seleção passará após a prata em Londres, Murilo ainda é peça-chave para Bernardinho, podendo até assumir a condição de novo capitão.

O jogador concedeu uma entrevista ao blog e falou sobre a tensão pré-cirurgia e os planos para o futuro. Semanas atrás, ele não teve o contrato renovado com o Sesi e não tem uma definição sobre seu próximo time. Como a volta às quadras acontecerá apenas em 2014, ele diz que a cabeça está agora na recuperação.

1) Você é um jogador experiente, que convive e conviveu com tantos outros que já passaram por cirurgias delicadas. Na véspera da intervenção, como está lidando com a situação?
Estou tranquilo. Vinha adiando essa cirurgia há dois anos, por causa de competições importantes, principalmente com a Seleção Brasileira. Em 2001, passei por uma artroscopia no joelho direito. É uma ansiedade diferente, faz parte e espero que seja a última vez.

2) Ouvi alguns médicos, entre eles o Dr. Ney Pecegueiro, e o prazo de recuperação para o tipo de cirurgia que fará pode chegar a nove meses. Esse número assusta?
Tenho de operar, então não posso ficar pensando se o prazo é longo ou não. Vou trabalhar na recuperação, no tratamento, para voltar bem, sem pressa, sem antecipar nada. Espero estar de volta logo, mas bem, pronto para dar sequência e jogar na minha melhor condição.

3) Foi coincidência a marcação da cirurgia para o dia do aniversário?
De certa maneira, sim. Não era exatamente a maneira como eu gostaria de passar meu aniversário, mas me ver livre das dores e poder voltar a jogar no meu melhor vai ser o meu presente.

4) Você, crítico que é, admitiu que o ombro o atrapalhou na última Superliga. Para um jogador de alto rendimento, a chateação e a frustração aumentam muito quando não é possível rendimento o máximo?
Tive que diminuir muito a carga de treinos. Perdi treinamentos com a equipe, não estava 100%, fazia reforço, fazia um trabalho à parte, tomava medicamentos, mas o que mais me limitava era nos treinos com bola, ou seja, treinava pouco com a equipe. Agora é me concentrar na operação e na recuperação, muitas horas de fisioterapia. É muito chato, não gosto de fisioterapia, como nenhum atleta gosta, mas sei da importância é vou me dedicar para me recuperar bem e o mais rápido possível.

5) A cirurgia e o prazo de recuperação estão atrapalhando, de alguma forma, as tratativas para definição do seu novo clube?
Não estou pensando nisso agora. Estou focado somente na cirurgia. Não coloquei um prazo para resolver sobre o próximo clube, vou operar e me concentrar na recuperação, em voltar bem. Depois vou pensar na próxima temporada.

6) Que balanço faz das últimas reuniões com a CBV? Gostou do esboço do calendário?
Acho que estamos tentando diálogo, as duas partes estão trabalhando e pensando em prol do vôlei e isso é bom. Quem sai ganhando é o esporte. Temos muita coisa a melhorar, a evoluir, e acredito que vamos crescer muito nessas reuniões.

 



  • rodrigo

    tá rolando uma noticia q o rjx estaria negociando com o cubano camejo e leandro vissoto a base do time ficaria bruno, vissoto, dante, camejo, riad, outro cental e mario jr. vc sabe de alguma coisa daniel pos a agencia do camejo é a mesma do bruno, vissoto, simon, lucão.

  • Arthur

    Daniel, em aqui em BH estão falando de uma proposta do Minas pelo Murilo. Ele usaria a estrutura do clube para se recuperar e entraria no time quando estivesse 100%. Você está sabendo de alguma coisa?

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo