Murilo diz estar com consciência tranquila após divulgação de doping



O atacante Murilo falou pela primeira vez, nesta terça-feira, após ser flagrado em exame antidoping surpresa durante as semifinais da Superliga, há um mês, por uso do diurético furosemida.

Na entrevista coletiva, em São Paulo, o ponta do Sesi foi acompanhado pelo advogado Marcelo Franklin.

– Minha consciência está tranquila. Minha preocupação é saber como isso deu positivo. Achei importante vir aqui e olhar nos olhos de vocês. Fiquei muito surpreso, recebi a notificação no dia 4 de maio, um dia depois do meu aniversário. Acordei, abri o e-mail e vi que tinha dado positivo. Não esperava, passei por inúmeros testes, em clubes e Seleção, e sempre fiz os testes muito tranquilo – disse o melhor jogador do Campeonato Mundial de 2010, na Itália.

Jogador seguirá no Sesi (Divulgação)

Jogador seguirá no Sesi (Divulgação)

Murilo contou que o exame foi feito em sua residência, em São Paulo.

– Quando representava a Seleção, já sofremos exames surpresas. Na minha casa foi o primeiro. Lá em Saquarema (Centro de Treinamento da Seleção) já tivemos, no hotel, em volta de viagem… Isso sempre existiu, é supernormal.

Já o advogado, com experiência de já ter defendido outros atletas brasileiros em situações parecidos (os nadadores Cesar Cielo e Etiene Medeiros e a corredora Ana Claudia Lemos), adiantou parte da estratégia de defesa caso a contraprova também dê positivo:

– Diurético no vôlei não dá melhora de performance. Vamos aguardar a amostra B. Se, por ventura a amostra B confirmar, vamos apresentar uma defesa dizendo que não aumentaria a performance – explicou.

– Eu acho que um caso de doping sempre é difícil para o atleta. Quando se fala em doping, vem à cabeça o uso de esteroide, consumir algo que te faça ficar muito grande, que te permita levar vantagem, isso acaba sim manchando a imagem de qualquer atleta. Mas vocês sabem que não houve aumento de performance no último ano – completou Murilo, que passou parte da temporada se recuperando de problemas físicos.

Murilo já recebeu abertamente apoio do Sesi. O clube paulistano anunciou a renovação do contrato do contrato do ponta, que passará a atuar como líbero na próxima temporada. Em entrevista ao LANCE!, publicada nesta terça-feira, o levantador Bruninho, que atuou com Murilo neste ano, também defendeu o companheiro. Leia mais: http://www.lance.com.br/volei/bruninho-admite-frustracao-brasil-murilo-perseguido-doping.html



MaisRecentes

Lançamento do uniforme em grande estilo



Continue Lendo

Vaivém: Mais reforços para o Corinthians/Guarulhos



Continue Lendo

Vaivém: Definições no Sesc (ex-Rexona)



Continue Lendo