Murilo chegou, mas não ficou



Chamado às pressas para o Sul-Americano, o ponta Murilo não vai disputar a competição, em Maceió (AL).

O jogador sentiu um problema muscular, antes da viagem para o Nordeste, e está fora da competição.

– O Murilo chegou de manhã, malhou, à tarde fizemos um treino e ele sentiu um pouco a panturrilha. Paramos o treino, vimos que não foi nada demais, mas deu uma endurecida e não deu para vir. Ficamos tristes porque ele estava leve, se sentindo bem e não fazia sentido trazer para Maceió e não poder jogar – explicou Bernardinho.

Murilo em ação contra a Austrália pela Liga Mundial (FIVB/Divulgação)

Murilo em ação contra a Austrália pela Liga Mundial (FIVB/Divulgação)

Murilo havia sido convocado para suprir as baixas de Lipe e Mauricio Borges. Ele estava fazendo amistosos com o Sesi, na Argentina, quando foi chamado. Sem o trio, o técnico aposta na dupla Lucarelli e Lucas Lóh. Além deles, a Seleção terá Bruninho, Lucão, Isac e Escadinha entre os titulares. Falta a definição entre Evandro e Renan na saída de rede.

– Temos que demonstrar maturidade, saber entender a importância do momento e fazer o que tem que ser feito, que é manter a hegemonia – finalizou o treinador.

O Brasil vai estrear nesta quarta, às 19h, contra o Peru. Na quinta, às 18h, o rival será o Chile. Na sexta, às 18h15, um jogo que deve ter um nível técnico um pouquinho melhor diante da Venezuela.



  • Ana Júlia

    Se ele não pode jogar agora , pq não convocar o Dante ? Jogarem de mesmas características com Dante levando a vantagem de ainda pontuar no ataque ?

  • Rafael silva

    O destino agindo a favor da seleção,quando o Bernardo vai entender que o Murilo atualmente não tem mais condições de estar na seleção?? E um atleta ótimo, mas a nível mundial não da mais, passou o tempo e preciso virar a pagina olhar para o futuro, com as olimpíadas batendo na porta.
    Mauricio Borges e outra insistência que eu não entendo,jogadorzinho ruim do capeta!!!

  • bruno ferraz

    Previsível e irresponsável essa comissão técnica. Contar com esses passadores e acreditar que o Murilo é capaz de jogar uma Olimpíada, isso é um crime e absurdo. Seleção não pode ter dono, tem que estar os melhores.

  • Fernando Marcelo

    Lastimável, é preciso o jogador se lesionar ou passar mal para poder ser convocado alguém que realmente esteja apto para a vaga?

    Todo mundo sabe que o Murilo não pontua mais no Ataque, nem saque e muito menos bloqueio. Foi um dos melhores do mundo, mas infelizmente, por problemas de saúde não está jogando em alto nível.

    Quem perde é o Brasil com toda essa politicagem.

    Desejo sorte ao Murilo e que ele possa se recuperar e voltar a jogar na seleção somente quando for “merecedor”.

  • Raffy

    Eita PANELINHA que não acaba nunca! Não entendo o que Bruno Canuto (melhor passe das duas últimas temporadas da superliga) fez que Bernardinho não deu uma chance este ano pra ele na Seleção. Se pós-Superliga ele já merecia agora então com esse problema do Lipe (reserva fogo de palha), Maurício Borges (péssimo) e Murilo (aposentado jogando) merece muito mais. Canuto é novo, tem excelente passe e um bom ataque. Acho ele até melhor que o Lucas Lóh. Quem perde é a Seleção. Uma pena!!!

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo