Mundial no Brasil



A Federação Internacional de Vôlei acaba de anunciar que o Brasil será sede da primeira edição do Campeonato Mundial sub-23 masculino.

A competição acontecerá entre os dias 2 e 11 de agosto, em cidade a ser confirmada. A versão feminina da competição será jogada no México.

Gostei da criação deste torneio. Existe um tremendo abismo entre a categoria juvenil e adulta. Nesta passagem, muitos talentos apontados como craques na base ficam pelo caminho. Será mais uma chance para amadurecer alguns jovens e dar rodagem antes da chegada às seleções principais.

Outra coisa que me chamou a atenção no calendário da FIVB foi deixar a sede do Mundial de Clubes em aberto. As datas também mudaram, passando de outubro para maio.



  • debygoiania

    Daniel, ótima iniciativa da FIVB.
    O calendário de voleibol atualmente deixa os fãs da modalidade de mãos abanando grande parte do do ano.
    Espero que esses torneios sejam televisionados.

    • Afonso RJ

      Você tocou no ponto nevrálgico: Será que serão televisionados ?

  • Aline

    Ary Graça chegou arrasando que nem o FURACÃO SANDY, PARABÉNS!!! Ary em pouco tempo de gestão está revolucionando o voleibol Mundial!!!
    Depois da nova roupagem da GRAND PRIX e da LIGA MUNDIAL, o novo presidente da FIVB, o brasileiro Ary Graça acerta mais uma vez e altera as regras para a classificação para as Olimpíadas do Rio/2016:
    – 2 seleções pela Copa do Mundo 2015, a ser realizada entre 22 de agosto e 22 de setembro
    – 1 seleção de cada confederação, sendo a campeã continental ou a campeã do classificatório continental
    – 1 seleção de cada um dos quatro classificatórios mundiais, marcados para 2016
    – 1 seleção do país-sede: BRASIL!

  • bsb

    Ótima essa mudança de data do mundial. Eu torci pelo Osasco e foi vergonhoso ver o Fenerbache todo remendado jogando o mundial. Assim os verdadeiros campeões estarão lá.

    • Juju

      Concordo totalmente.

  • tiago

    tava demorando pro ary sfazer uma dessas.ele trocou a data do mundial interclubes pois em maio os campeonatos italiano,russo,polones estarao nas finais e pra nao deixar o trentino ser penta ou qq outro europeu,ele trocou pra beneficiar o time q representara o brasil pra poder ser campeao.lamentavel…

MaisRecentes

Sada/Cruzeiro sofre com o “próprio veneno” no Mundial



Continue Lendo

Copa Brasil com TV apenas na final



Continue Lendo

Os seis jogos finais do turno da Superliga masculina



Continue Lendo