Mundial de Clubes muda de BH para Betim



O Mundial Masculino de Clubes trocou de sede para a edição 2013.

O Ginásio Divino Braga, em Betim, vai substituir o Mineirinho, em Belo Horizonte, que havia sido escolhido em maio, como escrevi no blog. Sai um colosso, que costuma bater recordes mundiais de público para mais de 20 mil torcedores, entra um local mais modesto (capacidade para 6 mil lugares), mas que pelo menos está inteiro.

O acerto anterior com o governo de Minas Gerais, que passou inclusive pela presença do ex-governador Aécio Neves, na final da última Superliga, no Rio, foi modificado pela atuação situação do Mineirinho. Ele precisaria de uma ampla reforma para receber o Mundial. Meses atrás, falava-se em um gasto de R$ 200 mil para a realização do evento.

O anúncio de Betim, que foi a casa do Sada/Cruzeiro por vários anos, foi feito hoje, em um evento, na sede cruzeirense em BH. O Mundial será disputado entre os dias 15 e 20 de outubro, contando com oito participantes:  Trentino (ITA), UPCN (ARG), Lokomotiv Novosibirsk (RUS), Sfax (TUN), Kalleh (IRA), Panasonic Panthers (JAP), além do representante da América Central.



MaisRecentes

Dentil/Praia Clube confirma presença no Mundial



Continue Lendo

Seleções disputarão amistosos pelo país antes dos Mundiais



Continue Lendo

O adeus do genial genioso Ricardinho



Continue Lendo