Mudanças no blog. Quero sugestões



Caríssimos e caríssimas, boa noite! Nesta última semana das férias, peço a opinião de vocês para um momento de mudanças neste espaço.

Quero ouvir as sugestões para implementar melhorias e novidades neste fórum de vôlei.

Por favor, sejam sinceros.

Um abraço



  • Marcus Vinícius

    Olá, Daniel! Acho que a cobertura COMPLETA da Superliga seria bem legal. Como nem todos os jogos serão televisionados, nós, amantes do esportes, ficamos muitas vezes sem ter a informação de pronto. Ah, entrevistas são sempre interessantes. Não só com as jogadoras, mas com a comissão técnica também. Foco nisso é já nos satisfaz bastante. Se lembrar de algo mais, te mando. Parabéns pela iniciativa!

  • Rafaelcasta

    Daniel eu adoraria que vc fala si do campeonato turco feminino e em especial da MARI quem sabi um post semanal pra manter os fãns dessa grande jogadora informados!!! Desde ja obrigado!!!

  • Cobertura completa da superliga. Pois nós do interior não vemos nada publicado do PRAIA CLUBE/BANANA BOAT. e este ano no o Praia esta com um time competitivo.
    Digo isso para poder sair um pouco das informações apenas do OSASCO e do RIO.

  • Adriana

    Olá Daniel! Gostaria de ter mais informações sobre os campeonatos europeus e dos atletas de outros países. Alem da cobertura da Superliga, falando sobre todas as equipes e não somente das mais “famosas”, pois todos os veículos que se propõem a falar de volei, falam sempre das mesmas (poucas) equipes. Boa iniciativa, abraço.

  • Léo

    Daniel, eu gosto muito do blog do jeito que tá (aliás é estranho passar aqui e não ter nenhum novo post), mas como tudo tem que evoluir, pra melhor sempre,eu gostaria de entrevista com antigos jogadores que contribuíram para o que hoje é o esporte no país.
    Valeu.

  • Henrique Silveira

    Daniel … vou ser bem simplório e talvez um pouco ingenuo … gostaria apenas de transparência e imparcialidade … chega daquela velha frase “se eu pudesse publicar tudo o que sei” … você é jornalista … pode e deve publicar tudo o que sabe … imagine se, por acaso, se os repórteres que jogaram no ventilador Watergate tivessem dito a frase que já citei …

  • Manoel

    Daniel,sei que vc esta de ferias,mas nao deixa de ler depois a entrevista Dura que a Mari deu para IstoÉ que vai as bancas essa semana….

  • Fabio

    Boa tarde.

    Daniel para começar você poderia fazer um Raio X das equipes que irão disputar a Superliga, sobre as contratações, as comissões técnicas.

    Eu sempre acompanho o seu blog, gosto de vólei, mas infelizmente não tem muito espaço especializado na imprensa brasileira.

    Algo que eu achei muito interessante foi o diário dos atletas no mundial interclubes (Serginho e Fernanda Garay), seria legal ter matérias parecidas, os atletas contando as curiosidades de treinamento e o seu dia – a dia.

    Bom final de férias !

  • Marcelo

    Excelente iniciativa Daniel!!!!
    Gostei da sugestão do Marcos, eu acredito que uma maior cobertura da Superliga será legal, pois hoje os blogs são falam daqueles jogos com mais destaques, como por exemplo Rio e Osasco, Cruzeiro X Rio de Janeiro enfim times grandes, porém queremos saber também sobre os times medianos e pequenos, saber um pouco mais dos bastidores, mais lógico tudo que for ao seu alcance né? No momento acredito que não é viável o blog “investir” somente apenas em uma Liga estrangeira, como por exemplo a Liga Turca, se for para falar dos estrangeiros, que fale de todas as Ligas, Coreana, Japonesa…assim como fazia o excelente blog das Irmãs Mello´(que foi extinto recentemente). Então se der mais espaço para a preparação dos times para a Superliga, e duraante a Superliga, será muito legal…

  • Juju

    Daniel, continue tratando o volei com profissionalismo e respeito, sem ofender ninguém, como vc faz que pra mim ta valendo. Vc é um grande cara, uma pessoa correta, e isto está em extinção.

  • Emanuella

    Daniel, concordo com o que as pessoas falaram sobre a cobertura da superliga. mas como quase todos os jogos não são televisionados, quem sabe ter uma coluna “você leitor” que as pessoas que estavam presentes nos jogos possam escrever sobre o que viram.

    • Elcio

      Emanuella, você “roubou” a minha ideia… também apoio esse tipo de comentário. Vai enriquecer em muito os assuntos deste blog…

    • Marcus Vinícius

      Muito legal, Emanuella! E digo mais! Nós podemos ajudá-lo com informações online diretamente dos jogos, através do twitter! 😉

  • nelson

    ah Daniel o teu blog e tão bom que nunca pensei se algo faltava,particulamente vc me pegou de surpresa mais vamos la.
    * como ja falaram ai encima faz uma cobertura completa da SLF fazendo analises das jogadoras e tudo mais.
    *oque faz falta tbm e informaçao das nossas brasileiras que estao fora como pp4,mari,ana tiemi,joycinha,quero ler se estão jogando bem a classificaçao do clube das mesmas.uma coisa bem tecnica sabe,se ironias e difamaçao que uns blogueiros fazem que nao e o seu caso.
    * acho que queremos informaçao e vc ja nos da quase que diariamente isso ja basta.parabens pelo respeito que vc tem com os seus leitores e com os jogadores,clubes entre outras coisas, e muito melhor ter comentarios positivos e leitores satisfeito do que se aproveita da má fase de uns e outros.não sou fã de ninguem,mais sou apaixonado por volei sendo assim venho diariamente sabe das novidades e todo dia ler textos pesados e ironicos me fe querer que acabasse logo tuas ferias.kkkkk continua com agente mano.
    *so mais uma coisa,tu sabe se o gamovão deu entrevistas esses ultimos meses??? Queria saber oque ela achou dos 6 matchs.|quanto to triste vou na net ve a cara de choro dela e fico legal legal….|

    • Perikito

      Incrível! Eu faço a mesma coisa! Toda vez que tô triste, lá vou eu dar uma olhada na “Gameover” naquele heroico jogo. Fico bom na hora!

  • Ola Bortoletto
    Gosto do Blog desta forma,não permite excesso,os debate são de excelente nivel,Portanto,a minha sugestão é se for possivel postar o ranque dos atreta da superliga, Masculino e Feminina,em todas as rodadas…

  • Daniel, olhei os comentarios e tive uma boa ideia, seria legal vc fazer o diario do jogardor na superliga, mais seria de uma modo direfernte.
    Em um jogo por exemplo onde os adversarios eram Sesi x Osasco, supomos que o Osasco saia vitorioso o diario o atleta seria feito com a jogadora ou jogador que estivesse sido ganhador do Viva Volei.
    Seria muito legal ter o ponto de vista deste jogador.

  • Júnior-RS

    Eu gosto muito do blog, com opinões, as novidades do vôlei e cobertura dos campeonatos.
    Mas gostaria de ver mais entrevistas especiais com tecnicos, jogadores,etc.
    Parabéns pela iniciativa.

  • Jairo(RJ)

    Olá Daniel,
    algumas idéias:
    1) Divulgação das peneiras pelo país;
    2) o foco das matérias são jogadores e treinadores, mas porque não mostrar um pouco do trabalho de médicos, massagistas, preparadores físico;
    3) Trabalho social desenvolvido pelas equipes;
    4) E que tal atualizar o layout do blog?

  • Perikito

    Daniel, eu gostaria de sugerir que houvesse a opção de “curtir” os comentários feitos por nós, como há no facebook.

  • KLEBER RODRIGUES

    Na minha opinião, hoje existem 02 blogs profissionais de volei: o seu, e o do Voloch.

    A credibilidade do Voloch vai de mau a pior, ta mais parecendo a Caras/Contigo do volei. Sem falar que se rendeu aao fato que o Brasil não era o pais do volei, e sim do futebol, e não se contentou que seu blog era coadjuvante, e começou a falar de futebol também, a moda Contigo, diga-se de passagem.

    Minha sugestão é mais conteúdo, falar mais dos jogos, das jogadoras, dos campeonatos (do mundo todo também), etc. Quanto ao conteúdo em si, o melhor blog de esporte, pautado pela seriedade, sem “opiniõezinhas” mequetrefes que em nada acrescenta a notícia.

  • Dalmo

    Daniel, é difícil sugerir algo, pois gosto do blog do jeito que é. Gosto da clareza, objetividade, profissionalismo e o respeito que você tem para com os leitores. Notícias que são abordadas aqui também estão em outros espaços, mas vejo muito as qualidades que citei acima nos seus textos. Sugiro que mantenha esses traços , mesmo que tenha de pegar mais pesado na moderação de alguns comentários (excluir mesmo), que são feitos de forma descabida e desrespeitosa, além de distanciarem as discussões do tema proposto. Além daqui, gosto de ler o Espaço do Vôlei e Mundo do Vôlei. Assim como o Marcelo comentou, também gostava do Vôlei sem Fronteiras.
    Torço para que dê tudo certo!
    Até mais!

  • Emanuella

    outra coisa que foi legal durante o mundial, a coluna dos jogadores do time do Sesi e do Sollys. Podia voltar agora na superliga, seria legal para nós, e para eles também. principalmente de times menores, convide o Gustavo Endres, aposto que ele gostaria. Porque até ajuda a divulgar o time e da uma visão interna para os leitores.

  • César Castro

    Opa, Daniel.

    Cara, seria massa que vc abrisse um espaço para postar as fotos da galera e, assim, personalizar os comentários
    Outro negócio bacana seria vc poder colocar um emoticom quando vc “curtisse” o comentário de alguém, isso geraria um buzz.

    No mais, esperando pela sua volta e morrendo de vontade da superliga começar.

  • Eduardo

    Olá Daniel,
    como sugestão, acho que você poderia abrir enquetes como “Que posição deveria ser ocupada por tal jogador de um determinado clube na seleção brasileira?” e outras como “o palpite do ciclo”-relacionando atletas que poderiam ocupar um lugar na seleção e assim por diante.
    outra sugestão é a criação de espaços de mídia como vídeos e imagens os quais poderiam ser acessados com mais facilidade pelo leitor do blog.
    fora isso tudo é otimo…adoro ler teu Blog

    • Joau

      Não …enquetes não…estão em qualquer site….. é interessante, porém, a galeria de vídeos.

  • Emanuella

    Mais uma ideia, você podia fazer um fantasy game da superliga, não sei quanto trabalho isso daria, imagino que muito né. Mas seria bem bacana.

    Se não for possível, uma ideia mais simples é de bolão da superliga. podíamos fazer as apostas da tabela completa, ou fazer apostas semanais. se for tabela completa você podia postar os resultados a cada rodada.

    • Marcello Souza

      Legal, a ideia de bolão me agrada muito. Acho interessante pois prende mais a atenção dos torcedores. Seria legal fazer as apostas por rodadas, conforme vai acontecendo a Superliga.
      Quem por ventura entrar no bolão já receberia uma senha e a cada apostas colocaria seus resultados e as melhores da rodada.

  • Rafael

    Manter a cobertura básica (Superliga, Seleção, grandes nomes nacionais) com seriedade e isenção. E investir mais nos seus diferenciais: análise mais técnica e menos apaixonada, olho nas ligas internacionais que importam, informações relevantes de bastidores. Por fim, estar sempre presente na caixa de comentários, como já é de praxe. Para um blogueiro, isso faz a diferença. Acabei não sugerindo tantas “mudanças”, mas penso que isso é um indicativo da qualidade já evidente do seu trabalho. Abraços.

  • Vitor

    Acho que seria legal você criar um espaço do torcedor. Aí teria um espaço destinado a torcedor de cada time, não mais que um de cada time das superligas feminina e masculina pra ele poder citar a impressão dele como torcedor. Se possível, fazer fotos diretamente do estádio e tal. Seria um espaço mais passional e menos técnico, digamos assim. Acho que iria estimular não só a escrita do pessoal, como também a comparecer junto nos ginásios. Aí teria uma revesamento: cada torcedor só poderia escrever por duas rodadas, não sei. Estou dando a sugestão e você avalia como seria a melhor forma de implantá-la. Abs

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo