Molico/Osasco sai na frente do Sesi



Sabe aquele instável Molico/Osasco da fase de classificação da Superliga feminina?  Aquele mesmo que não parecia contar com a base da Seleção, a cubana Carcaces e oscilava demais… Então, ele ontem, em boa parte do confronto com o Sesi, deu lugar a um estável e convincente Molico/Osasco, que fez 3 sets a 2, na Vila Leopoldina, ficando a um triunfo de mais uma decisão.

Mudança de atitude, aumento da concentração das jogadoras e demonstração de confiança em todos os fundamentos. Assim foi possível vencer o primeiro set por incontestáveis 25 a 11 (placar atípico para um confronto deste nível) e também se recuperar da desvantagem na parcial seguinte: o Sesi teve 24 a 21 e não fechou, perdendo por 26 a 24. E os últimos três pontos foram em erros de ataque da central Fabiana. Algo raríssimo! Tudo caminhava até para um 3 a 0. Mas…

No terceiro e quarto sets, foi possível ver um pouco do “antigo” Molico. O passe oscilou, os erros de ataque apareceram e o Sesi aproveitou. O time de Talmo também teve um melhor aproveitamento de ataque, com a presença de Mari Cassemiro no time titular, fazendo algo que Suelle e Pri Daroit não estavam conseguindo. Luizomar trocou Gabi por Samara, Carcaces por Mari… E não houve reação, sets fechados em 25-20 e 25-22 e tudo foi para um imprevisível tie-break.

Ivna comemora, com Luizomar ao fundo (Luiz Pires/Fotojump)

Ivna comemora, com Luizomar ao fundo (Luiz Pires/Fotojump)

Na hora da decisão, pesaram a mão pesada de Carcaces e Ivna. Elas viraram bolas decisivas e frearam a reação do valente Sesi, fechando a primeira partida da semi em 15 a 10.

Individualmente, o Molico contou com uma atuação segura de Ivna, oposto que de vez em quando entra na linha de passe para esconder a cubana. Ela correspondeu no ataque quando acionada por Dani Lins e bloqueou como uma meio de rede. Fez um set inteiro de pontos (19 atacando e seis bloqueando). Merecia o VivaVôlei que foi dado a Camila Brait.

E o fundamento bloqueio foi o grande diferencial da equipe de Luizomar de Moura (27 contra 12 do Sesi, um tie-break inteiro de vantagem). Adenízia, sozinha, fez nove pontos de block. Vale ressaltar ainda que o Molico teve cinco jogadoras com dois dígitos de pontuação (além de Ivna, Carcaces anotou 18, Adenízia fez 17, Thaisa anotou 14 e Gabi terminou com 12). Mostra que o conjunto prevaleceu neste momento decisivo da competição. Vale ser justo ainda com Mari e Diana, que entraram bem na inversão do 5-1 no set decisiva.

Pelo lado do Sesi, Fabiana terminou com 18 acertos, seguida por Suelle (12) e Barbara (10).

Osasco quebra a vantagem do mando de quadra do Sesi, mas a série ainda está aberta.

 

 

 



  • Alex Lima

    onde passou esse jogo?!?

    • Billy

      No SPORTV no sábado -11:3Ohs.O LUIZ(minha amiga invejosa aqui do blog…até me telefonou suplicando para que eu deixasse ela(Luiz)assistir o jogo em minha mansão).Lógico que eu não permitiria jamais a presença de uma ¨companhia tão desagradável¨feito a dela em minha mansão deslumbrante.Mas depois fiquei até com certa ¨peninha¨do Luiz pois na favela onde ele mora ele não tem tv por assinatura.Falando do jogo…depois da reação do Sesi no terceiro e quarto sets eu até achei que o Sesi ganharia o tie-break…mas não deu.

      • Luiz

        Eu não sairia da minha favela por nada. Nem pra entrar na sua “mansão”. E você ainda tem o descaramento de mentir, pois sou favelado e não teria telefone e muito menos créditos pra de ligar.

        PS: Amiga, eu sou roteirista adjunto de cinema, principalmente de comédia. Você está ciente das bilheterias das comédias nacionais? hahahaahahaha Na verdade, você é uma comédia, e faz meu dia. Pra ser perfeito, só restava me render o dinheiro que eu ganho atualmente. kkkkkkkkkkkkkkkkk Beijo. S.O.S mulambas como você ao lago. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Billy

          Eu não poderia mesmo esperar uma resposta diferente vindo de uma pessoa tão INSIGNIFICANTE e POBRETONA feito você Luiz.Conte outra mentira(roteirista!?) pois essa não colou…sei muito bem como você deve¨¨ ganhar¨¨ algum dinheirinho.Acho que você esta precisando voltar ao mobral pois você esta cada vez mais incompreensível.Tchauzinho sua ¨hiena favelada¨.PS: Estive na Polônia neste final de semana e assisti ao vivo as finais da Champions League(viajei em um dos meus jatinhos particulares).Foi o máximo…Fui tão ovacionada quando adentrei ao ginásio das finais(Morra de inveja). Beijinhos…

  • Marcelo Souza

    27 pontos de bloqueio?
    Adenizia foi fodastica (Mistura de f#0#d#a (bem data) com fantástica).
    É impressão minha ou não vi o técnico do time da churrascatia ChaTalmo não assoviar hoje na beirinha da quadra?
    Porque será que hoje não vi a Mari Cassemiro a louca , Suelle toma toco, Pri Da Arroto, Barbara garganta de veludo gritarem hoje?
    Porque será que a Bia Sou um Gordinho gostoso e a Carol carrancuda não fizeram cara de poucos amigos hoje?

    • Ricardo

      Nossa! Quanta criatividade! Não sei para que fazer um comentário desse. Faça uma análise do jogo ou alguma coisa que acrescente, porque sair apelidando jogadoras com esse seu talento todo não tá com nada.

    • wilson

      Marcelo, seu post foi sensacional rsrs rindo muito aqui. Concordo em gênero, numero e grau com tudo o que você disse. Abraços!

  • Edu

    O Osasco enfim quebrou a escrita e não deixou o Sesi completar dois anos de vitórias consecutivas contra seu principal rival paulista.Deu um passo considerável para sua classificação apesar de em algumas partidas jogar melhor na casa do adversário que no José Liberatti. Acredito que nessa chave que sai o vencedor do jogo único da Superliga.O Sesi tem disparado o melhor elenco do voleibol feminino brasileiro.Paga na media os melhores salários da Superliga.No entanto, nessa temporada, já perdeu três títulos: a Taça SP (para o Pinheiros),Paulista(nem passou pelas semis contra o São Caetano) e a Copa do Brasil (para o Pinheiros, de novo).Devido a esse alto investimento e a exigência do Talmo em renovar com 90% da equipe a pressão agora será terríve em caso de insucesso.O próprio Talmo mostrou uma admirável serenidade( em contrariedade ao seu antigo e forte destempero nos momentos de bastante pressão) ao comentar o resultado e já almejando o terceiro jogo.Sabe que dificilmente fica para a próxima temporada o técnico cuja equipe pode vir, por circunstâncias técnicas, a não vencer nenhum título da temporada e que tem o maior orçamento da Superliga Feminina.

  • Lucas

    O osasco mostrou serviço. Mostrou crescimento na reta final da superliga. Já o sesi, infelizmente, é um time instável. Pri daroit, é d lua. n é confiável. Fabiana e bia…kd vcs???? A melhor dupla d centrais da competição, sumiu. adnizia resolveu mostrar serviço na reta final do campeonato. Até ivna, q só dava balão, melhorou. Agora, o problema do sesi foi a falta d bloqueio. As centrais foram mto instáveis. O conjunto foi ruim. talvez a Monique pudesse fazer alguma diferença . Porém, independente d qualquer coisa, sesi ou molico ,passando, serão presas fáceis p o rio, na final. Apesar d estar tocendo p o minas. Entretanto, sabemos q p o minas vencer o rio, terá q errar pouquíssimo, o q é difícil. Além d ter uma atuação impecável das centrais e oposta(incluindo a reserva), o q é MUITO complicado. Enfim, torço p q o sesi esmague o molico e vá à final.
    GO SESI!

    • Edu

      Respeito a sua opinião mas acho que dificilmente o Rio bisa o campeonato esse ano.E um equipe muito bem treinada mas com um conjunto bastante inferior ao do ano passado.Já começou a dar sinais de declinio nessa fase final com a improvisação de diversas jogadoras por não ter peças de reposição.Não tem uma recepção muito aceitável e o final da temporada da Fofão não e das melhores.Acho que passa pelo Minas, vai para a sua final, como de mérito, mas não passa pelo Sesi (melhor elenco da temporada disparado) ou Osasco com sua imensa e pesada camisa.

    • Billy

      Assisti o jogo inteiro e teve uma passagem em que a bola caiu bem em frente daquela líbero balofa(a Suellen)-que parece uma elefanta de tão gorda-e ela ficou estática sem conseguir dar um passo adiante prá tentar alcançar a bola.Prá mim essa líbero ruim não consegue emagrecer porque é COMILONA mesmo(não venham me querer fazer acreditar que ela sofre de hipertroidismo ou coisa parecida pois eu não acredito).Mas estou torcendo para que o Sesi consiga devolver a derrota para que tenhamos um terceiro jogo.

      • Edu

        Isso é o chamado bulling.Essa líbero hoje tem o melhor toque de levantamento de líbero feminino do voleibol brasileiro e esta fazendo a melhor superliga na posição.E muito mais completa que a líbero reserva da seleção brasileira , a jogadora do Pinheiros.Sendo também a única líbero brasileira, fora da virtuose Fabi, que já defende praticamente passando de forma racional e ajustando para o contra ataque.Que ela tem dificuldades nítidas em entrar na chamada forma fisíca ideal nem discuto.E talvez por isso a coloque como incapaz , infelizmente. prejudicando como na passagem longa de um vôo para o Nordeste em que passou mal desidratada.Impedindo, por essas razões externas, de reivindicar um espaço na seleção.No quesito chamado técnico ela não deixa nada a desejar.

  • humberto

    o molico Osasco mostrou muita forca dentro de quadra e isso e fundamental para um time que esta na semi final, adenizia resolve acorda e ivan jogado bem mari mostrado a sua forca em fim molico tá mais forte do que nunca

  • Ganhar do SESI é mole… Quero ver ganhar do Rexona.

  • ALINE

    Apesar de o SESI ter perdido adorei a participação da ALEMÃ LIZ HINTEMANN nas inversões do 5×1, achei que ela estava melhor e mais efetiva que a então oposta titular BÁRBARA!
    E, por falar em OPOSTA, que falta está fazendo a MONIQUE para o SESI nesse momento decisivo…
    Que partidaço da IVNA heim? Apesar de tão criticada por muitos aqui no blog, a IVNA foi pra lá de decisiva!

  • NEIDE

    Acho que está na hora do Talmo usar uma oposta verdadeira e não uma improvisada. Monique está fazendo falta para virar as bolas da linha dos 3m, uma oposta que vire bolas de segurança no fundo de quadra. Bárbara pode até ser eficiente na rede, mas não vira bolas de segurança do fundo. A alemã Hintemann sabe jogar bem de oposta e seria a saída para essas bolas de fundo. O ideal mesmo seria contar com a Monique, mas na falta dela Hintemann é que tem que assumir essa função.

  • Sergio Santos

    Parabéns para o Luizomar que foi tão criticado está Superliga inteira.
    Parabéns também para a Thaísa, hoje, para mim, a melhor jogadora do vôlei brasileiro. Ainda acredito que o Sesi é favorito, mas o Osasco cresceu muito.
    Me impressionou a atuação da Gabi, virando bolas na força ou na categoria e da Ivna, que bloqueou mais que a Adenizia e conseguiu virar a maioria das bolas

  • @alcidesxavier

    Não estou surpreso, porque o time do Molico foi montado para isso. Quando joga no coletivo tudo fica mais fácil, o jogo flui e suas atacantes conseguem virar as bolas e taticamente comete poucos erros.
    Adenízia e Ivina tem mto potencial e só fizeram o que sabe. Calaram os críticos!
    Todos só fala de Thaisa, hj ela contribui, porém Ade pontuo mais que ela. Isso mostra que Osasco, não depende apenas dela.
    Vitória pra soltar o grito e acabar com os afrontes arrogantes do timinho do SESI.

  • Edu

    Caro Daniel, Sheilla teve seu sonho adiado nessa temporada na busca pelo título da Champions League.O Vakifbank se vergou ao seu concorrente turco – Ecsibasi – na semifinal daquele torneio.Na avaliação geral Sheilla foi a melhor jogadora do seu time.No entanto, incorreu em duas invasões na rede e deixou uma bola decisiva tomar ponto no final do último set.O resultado em si parece ser nada ocasional já que o Ecsibasi venceu, contando com a vitória de hoje, três partidas consecutivas que disputou com Vakifbank nesta temporada. O Ecsibasi volta a disputar um título de Champions depois de 17 anos.

    • Edu

      Corrigindo, Eczacibasi.

  • O jogo me mostrou um jogo muito disputado com altos e baixos nessa reta final e o Molico soube aproveitar no set decisivo a sua principal arma que sempre foi um bloqueio pesado e forte pra sem encarar todos os anos sempre está em os 3 melhores da competição devido a isso contou com um SESI que muito instável que teve em nossa capitã Fabiana seus melhores e piores momentos como no fim do 2 set mas a verdade é que o conjunto resolveu aparecer pois o Osasco foi muito instável durante a fase de classificação toda nada funcionava devido o passe horrível mas pelo menos na semifinal o burroomar finalmente colocou a Gabi no lugar de Samara para equilibrar nas pontas a virada pois eu considero ter mais explosão de ataque que sua companheira mais como o jogo e muito equilibrado não tem nada ganho o SESI vai precisar entrar com a faca nos olhos assim como Osasco entrou devido as derrotas seguidas sofridas muita emoção ainda está por vim uma boa foi ver a Mari sendo muito importante em alguns lances do 5 set isso vai ser muito bom e importante pro MOLICO na próxima partida pois a mesmo gosta de aparecer nessas horas! do outro lado um favorito RIO enfrenta um MINAS doido pra fazer um jogo longo e equilibrado com as cariocas pra tentar surpreender no fim com as experientes JAQUE,WALESKA e CAROL tentar derrubar o time de Bernardinho.

  • SPORTS IN THE WORLD

    O Osasco renasce das cinzas como uma Fênix. Será que vámos ter mais uma final Rexona x Osasco? Tá começando a pintar. Osasco fez grande jogo. Thaysa maravilhosa, Carcasses, Ivna (voltou a jogar bem), até Adenízia jogando mais tranquila sem aquelas caras e bocas, a Mari humildemente entrando na troca do 5×1 e fazendo grande partida e Dani Lins mostrando tudo o que sabe e mais um pouco. Previsão de grande duelo com Fofão na finalíssima. Do lado do SESI, um bando de mascaradas pensando que já haviam ganho o jogo antes de começá-lo. Deu pra ver o destempero da Barbara qdo. o juiz marcou algo corretamente e ela investiu intempestivamente contra ele e levou cartão amarelo, aí no ponto seguinte ela dá uma cortada marcou o ponto virou-se para o juiz e debochou dele descaradamente e ele um frouxo não teve coragem de dar o vermelho. Falar em arbitragem, os fiscais de linha continuam errando muito, mas muito mesmo, igual aos de Minas os de São Paulo também são fraquíssimos. atrapalham o jogo ao invés de ajudar. Só um gordinho que tava no fundo errou umas 3 bolas de linha, complicando a vida do juizão que teve de corrigi-lo nas 3 vezes. Um horror.

  • Bernardo

    Se o Osasco tivesse cometido menos erros, certamente teria feito um fácil 3×0. Jogou muito mais que o Sesi e mereceu vencer. A atuação da Adenízia foi pra calar a boca de quem diz que ele só grita e faz palhaçada em quadra, cadê a Bia? Ela não era a melhor?
    Agora apesar da vitória o Osasco precisa melhorar para chegar a decisão, pois o número de erros foi enorme.

  • carlos carlos

    Sem comentarios o final do segundo set, nunca vi fabiana errar 3 ataques seguidos, ainda mais que estava apenas no bloqueio simples, realmente daniel, algo rarissimooo.

    • LEO

      Se não fosse os quatros erros seguidos no final do segundo set o SESI teria fechado em 3×1. O Osasco teve foi sorte pq jamais vi a Fabizona errar tantas vezes seguidas.

    • wms

      Brasil e Rússia, quinto set, Londres, 2012: Fabiana errou 3 bolas em sequência, levou a Rússia para o Match Point e foi a jogadora que se sentiu mais aliviada depois da virada brasileira. É raro uma sequência desastrosa dessas, porque ela é a melhor do mundo na posição, mas quando acontece…

  • Mauricio Diniz

    Essa vitória acredito que foi muito importante para a moral da equipe de Osasco – encerrou uma série de derrotas para com a equipe do SESI.
    O time jogou bem – principalmente no bloqueio – e como destaque individual, tivemos uma Ivna consciente e jogango como uma verdadeira oposta – não sou um dos maiores defendores da mesma, mas por esse jogo ela merece todos os parabéns.
    Foi dado o 1º passo, porém não tem nada ganho e o próximo jogo vai ser muito mais difícil.
    Agora é trabalhar para consertar os erros e mostrar a mesma garra e determinação do jogo de hoje.
    #GOOSASCO

  • Logan Tom

    Gostaria de destacar alguns pontos na partida:
    1. Apesar de ter sumido um pouco nos demais sets, a cubana Carcases acabou com o 1°set (que diagonal curta foi aquela no fim do 1°set?)
    2. Apesar de baloeira (rsrs) a Ivna tem jogado demais nesses play-offs
    3. É incrível como a Carol Albuquerque consegue anular a Fabiana em alguns momentos dos jogos. Prova disso é que quando Fabiana começou a jogar no 3° set o jogo foi outro
    4. Outra que jogou demais foi Adenizia. Foram 9 pontos só de bloqueio, fundamento que aliás minou as atacantes do SESI.
    5. Os fãs da Mari que me desculpem, até porque sei das dificuldades que ela teve com lesões, mas hoje ela não nem sombra daquela Mari que foi campeã olímpica em 2008. Aliá, de todas as jogadoras daquele time olímpico foi a que mais decaiu. Toda vez que é acionada no ataque solta aquela, bola meio batida facilmente defendida.
    6. Que virada foi aquela do Osasco no 2° set? O SESI vencia por 24×21, permitindo a sequencia de 5 pontos consecutivos do Osasco e a vitória no set.
    7. Pra mim, teremos novamente a final Osasco e Rio.

  • Marta

    Acompanho vôlei há anos e nunca vi uma capitã tão omissa quanto essa Fabiana, o que essa mulher foge da responsabilidade é impressionante… Se fosse a Thaisa que tivesse feito esses erros infantis ou gritado na cara das oponentes…

  • Guga

    Osasco jogou tao bem assim ou foi falta de competencia do Sesi??! acho que nao vi o mesmo jogo que boa parte das pessoas daqui, como que pode,por ex Ivna marca 25 pontos, e o time faz 27 de bloqueios e ainda deixa o adversario ganhar dois sets? Sesi perdeu por incompetencia, a Claudinha fez caca, dois toques e deu 4 bolas seguidas p Fabiana,com block em cima… e no tie, teve chance de abrir 3 e nao fez.. Monique faz muita falta,

    • Impressionane como adoram diminuir o Molico. A mesma Ivna do Molico foi o que levou o Sesi a final do ano passsado.O Sesi realmente não jogou o seu melhor mais muito por causa do Molico que fez otima partida em todos fundamentos.
      Dani Lins está de parabéns pela distribuição do jogo fez suas atacantes pontuarem todas acima de 10 pontos.Essa atuação foi para provar que o Molico não é só Thaissa.o segundo jogo será um espetáculo de grandes jogadoras, e aberto porém o Molico não terá mais o peso de 5 derotas pra o Sesi.

    • LEO

      Concordo. Aquele segundo foi mais sorte do Osasco do que outra coisa, deram 4 pontos seguidos de erros para o Osasco e o que poderia ter sido um 3 x 1 acabou sendo 2 x 3.

  • Luiz

    Gente, eu entendo o que se passa no corpo de uma mulher, os problemas hormonais e tudo mais, mas como pode uma atleta como a líbero Suellen estar cada dia mais gorda? Eu detesto fazer a patrulha do pesos dos outros, ainda mais mulher, mas é estranho isso.

    • Billy

      NOSSA!!! Luiz -finalmente temos uma opinião meio parecida.Mas é lógico que você deve entender o que se passa no corpo de uma mulher..pois,afinal,você é¨ quase¨uma mulher não!? Só que bem ralézinha…(pobrinha e fútil em outras palavras). A Suellen realmente esta gorducha(prá mim ela deve ser comilona mesmo-daquelas que comem só porcarias o dia inteiro¨).Mas você não fica atrás…Vai querer enganar os DESAVISADOS aqui do blog agora para pensarem que você tem um corpinho de manequim!? Caia na real…kkkkkkkkkkkkkkk

  • Edu

    Não sei a estimativa.Mas certamente teve um peso, grande ou não, a reunião de comemoração interna da celebração da Páscoa no Liberatti em dia anterior ao jogo quando recebiam os ovos do patrocinador em conjunto com cartas de pessoas muito próximas na forma afetiva.Por exemplo: Luizomar recebeu do seu filho.Outras jogadoras do marido, duas, das namoradas, naturalmente, preservadas na identificação e o restante do elenco de familiares e cônjuges.Foi uma baita choradeira coletiva na leitura pública daquelas mensagens.Bem que a Thaisa, disse ,numa declaração após a derrota para o Rexona, que o Osasco sabia que estava se reestruturando dolorosamente na fase das derrotas e que em breve já se previa um fortalecimento e a passagem natural para uma nova fase dentro do elenco.Sexta feira se confirma ou não essa expectativa

    • Kaio

      Essa reunião foi antes do jogo do Pinheiros, só fez efeito agora?

  • wms

    Monique fez falta como nunca, mas pelo menos não estava disponível, ao contrário da Bia, que fez falta mesmo estando dentro de quadra (quanta omissão na hora H!!). A pontuação da Fabiana deixa claro que ela fez o que estava ao alcance, e não são os 3 erros seguidos no segundo set que vão mudar isso, pois penso que o erro naquele momento foi da armação de jogada, ou Talmo ou Claudinha tinham que mudar a opção. Suelle também foi outra sumida, já que demonstrou no campeonato todo que estava em forma com bolas altas mas arregou justo agora. Pra piorar a situação do Sesi, o Osasco fez tudo o que se esperou dele a superliga inteira: Ivna (uma no cravo e uma na ferradura) destruiu no melhor sentido para o Osasco e ainda não convence, justamente por causa de flutuação entre a atacante matadora num jogo e a atacante tomadora de tocos no outro jogo; Adenizia foi muuuuito além do que sua campanha vem demonstrando no campeonato, verdade seja dita; o bloqueio do Osasco reapareceu como o velho e consagrado bloqueio-do-osasco-de-antes. A série permanece aberta, mas agora a pressão mudou de lado.

MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo