Modena na frente na final italiana



Com um ace de Lucão, o Modena fechou o primeiro jogo do playoff final do Campeonato Italiano com vitória.

Jogando em casa, triunfo em sets diretos sobre o Perugia, parciais de 25-19, 25-17 e 27-25, fazendo 1 a 0 na série em melhor de cinco partidas pelo scudetto.

Além do ponto final, o central brasileiro anotou outros três no saque, além de mais sete no ataque. Ele passou em branco no bloqueio. Acima dele em pontuação no Modena apenas o ponta francês Ngapeth, com 14. O levantador Bruninho colaborou com cinco (quatro no saque e um no ataque), foi eleito o melhor da partida e ganhou muitos elogios da mídia italiana. Já o ponta Thiago Sens não pontuou.

Comemoração do Modena (Divulgação)

Comemoração do Modena na abertura dos playoffs finais do Italiano 2015/2016  (Divulgação)

Como pode ser visto apenas com os números dos brasileiros, o saque foi uma arma poderosa do time da casa. Foram 13 pontos no fundamento.

Pelo Perugia, o oposto sérvio Atanasijevic anotou 15 pontos (13 no ataque e dois no bloqueio).

Uma curiosidade. O jogo poderia ter acabado com uma decisão do video check (tecnologia de vídeo que auxilia a arbitragem). Porém, até com diversos replays, ficou impossível para o terceiro árbitro ter certeza da marcação: um jogador de cada time tocou na rede na disputa pela bola. Aparentemente, o toque foi simultâneo. E, numa decisão acertada, o ponto voltou a ser disputado.

Na quinta-feira, os dois times voltarão a se enfrentar, desta vez em Perugia.



MaisRecentes

Vaivém: Sesc confirma “substitutas” de Fabi



Continue Lendo

Vaivém: Leal, Solé, Grebennikov e Bartsch de casa nova



Continue Lendo

Vaivém: Renan acerta volta para a Itália



Continue Lendo