Modena é campeão após 14 anos



Bruninho, Lucão e Thiago Sens colocaram o nome na história do Modena.

O trio brasileiro conquistou, neste domingo, o Campeonato Italiano, encerrando um jejum de 14 temporadas sem conquista do tradicional time.

Em um jogo eletrizante no PalaPanini, em Modena, triunfo de virada sobre o Perugia, parciais de 23-25, 25-20, 17-25, 25-16 e 15-13, fechando o playoff em melhor de cinco em 3 a 0.

Modena vence o Italiano pela 12ª vez (Divulgação)

Modena vence o Italiano pela 12ª vez, com Bruninho e Lucão como protagonistas (Divulgação)

No tie-break, o Perugia abriu 4 a 0, chegou ao tempo técnico com a mesma vantagem (8 a 4), mas sucumbiu principalmente graças ao saque forçado do Modena. Vettori e Petric fizeram aces, enquanto Ngapeth, Lucão e Bruninho também boas passagens, quebrando o passe dos visitantes. No ponto final, o sérvio Atanasijevic, grande nome do Perugia, sacou na rede, para explosão da torcida local.

O craque francês Nagapeth terminou a final com 29 pontos, sendo eleito o melhor em quadra. Lucão fez 11, Bruninho, dois. Pelo Perugia, Atanasijevic fez 21, três a mais do que o americano Russell.

Para o capitão Bruninho, um encerramento de passagem pela cidade com chave de ouro. Ajudou em duas conquistas de Copa Itália consecutivas e agora deixa o clube (vai se transferir para o Sesi), levantando o troféu de campeão. Virou ídolo de uma apaixonada torcida.

Lucão chegou como reforço nesta temporada. Ao lado do fiel escudeiro Bruninho, o central também irá retornar para o vôlei brasileiro, já que a esposa espera o primeiro filho.

Já o ponta Thiago Sens chegou ao Modena já no fim da temporada, após encerrar sua participação por Maringá na Superliga. Jogou pouco, mas era uma das primeiras opções no banco de reserva.

O Modena, uma cidade acostumada a ter brasileiros no elenco nas últimas décadas e que veste amarelo, volta a sorrir com o vôlei.



MaisRecentes

Quatro classificados e seis na briga por duas vagas no Mundial



Continue Lendo

Seguro, Brasil vence zebra europeia e está na fase final do Mundial



Continue Lendo

Brasil larga bem na segunda fase do Mundial



Continue Lendo