Modena é campeão após 14 anos



Bruninho, Lucão e Thiago Sens colocaram o nome na história do Modena.

O trio brasileiro conquistou, neste domingo, o Campeonato Italiano, encerrando um jejum de 14 temporadas sem conquista do tradicional time.

Em um jogo eletrizante no PalaPanini, em Modena, triunfo de virada sobre o Perugia, parciais de 23-25, 25-20, 17-25, 25-16 e 15-13, fechando o playoff em melhor de cinco em 3 a 0.

Modena vence o Italiano pela 12ª vez (Divulgação)

Modena vence o Italiano pela 12ª vez, com Bruninho e Lucão como protagonistas (Divulgação)

No tie-break, o Perugia abriu 4 a 0, chegou ao tempo técnico com a mesma vantagem (8 a 4), mas sucumbiu principalmente graças ao saque forçado do Modena. Vettori e Petric fizeram aces, enquanto Ngapeth, Lucão e Bruninho também boas passagens, quebrando o passe dos visitantes. No ponto final, o sérvio Atanasijevic, grande nome do Perugia, sacou na rede, para explosão da torcida local.

O craque francês Nagapeth terminou a final com 29 pontos, sendo eleito o melhor em quadra. Lucão fez 11, Bruninho, dois. Pelo Perugia, Atanasijevic fez 21, três a mais do que o americano Russell.

Para o capitão Bruninho, um encerramento de passagem pela cidade com chave de ouro. Ajudou em duas conquistas de Copa Itália consecutivas e agora deixa o clube (vai se transferir para o Sesi), levantando o troféu de campeão. Virou ídolo de uma apaixonada torcida.

Lucão chegou como reforço nesta temporada. Ao lado do fiel escudeiro Bruninho, o central também irá retornar para o vôlei brasileiro, já que a esposa espera o primeiro filho.

Já o ponta Thiago Sens chegou ao Modena já no fim da temporada, após encerrar sua participação por Maringá na Superliga. Jogou pouco, mas era uma das primeiras opções no banco de reserva.

O Modena, uma cidade acostumada a ter brasileiros no elenco nas últimas décadas e que veste amarelo, volta a sorrir com o vôlei.



  • Aline Mari

    Tripleteeee! Supercopa. Copa Italia e Scudetto! Que temporada incrivel!

  • Klaus

    Mais que merecido.Bruninho é a alma do time.Bruno Voloch deve estar se roendo de raiva já que disse em um de seus posts tendenciosos que o Bruninho estava sendo dispensado.

    • E não fez posts das vitórias… mas fez agora sobre essa.. lembrando de uma derrota no outro campeonato ahuauhauhau. só rindo daquele recalque

    • Aline Mari

      O Modena perdeu o patrocinio manster por isso o Bruno saiu.

  • Quase que deram mole.. sem necessidade.. mas foi incrível tudo. Que virada e que jogo!!!!!!!! Super merecido!
    Engraçado que nessas horas os haters do Bruno somem tsc tsc tsc

    • Josenei Silva

      Não sumimos não. Vamos aparecer ao final da Olimpíada. Aguarde!!!

      • Aline Mari

        Interessante. Esta mensagem demonstra como as críticas ao Bruno são apenas preconceitos e não têm base técnica. Como se havia necessidade de mais uma confirmação

      • Billy

        O Bruninho(que é craque,rico e ótima pessoa)nem sabe que uma ave de MAU-AGOURO desconhecida feito voce existe).Continue com a sua vidinha pobre seu despeitado.kkkkkkkk

      • kkkkkkk
        Ue.. deveriam aparecer antes não? Afinal ele é tão ruim que nem deve fazer o Brasil chegar a final 😀

        • Josenei Silva

          Esse é o problema! Sempre amarela nas finais.

          • Agora os haters precisam de outra desculpa.. essa não cola mais. Quer dizer.. agora precisam procurar outro cara para odiar rs

        • Nei

          Apareci, Dani, na final da Liga. Agora me espere na final olímpica, isto é, se rolar. Beijo.

          • Opa esqueci de voltar aqui kkkkkk

            Como deve ter sido ruim né.. ver o cara sendo campeão olímpico ah ah ah ah ah

      • E agora? kkkkkkkkkkkk

        Pena que acabei esquecendo desse comentário

  • Senhor Omar – Trágico

    Vai voltar pro Brasil.. levar coro do Cruzeirãp.. kkkkk

    • A última vez que ele jogou foi a última vez que o Cruzeiro perdeu 😀

  • Juliano Castro

    Que aflição! Quase um quarto jogo por bobeira.

    Parecia um jogo feminino. Qdo um vencia um set a diferença era gritante.

    Msm com 8 a 3 eu ainda acreditava. Perugia n e acostumado a ganhar. E time do quase. Sabia q os jogadores iam pipocar nos momentos mais importantes. Aquela bora fora do Russell foi crucial.

    Lindo de ver td mundo acreditando e acabando com o Perugia no saque.

  • will

    Parabéns ao time de modena que depois da eliminação ainda precoce na CEV conseguiu voltar a mente pro italiano e voltou a conquistar o torneio depois de 14 anos isso vai dar um gás a mais pro Bruno e Lucas na seleção pelo menos espero.
    Pelo lado do time do Perugia como eu disse estar na final foi muita coisa pois no plantel estava pra no máximo 4 lugar mais que acabou ficando em 5! tirou no tie-break num jogaço o Verona de Sander e Kovacevit e nas semi a surpresa maior tirou o líder do campeonato civitanova de Christerson e Juantorena que tinha perdido um jogo só na 1 fase pro modena no tie-break,mais que caiu muito o seu nível nas semi do italiano e também na champions pro trentino..então o dever já estava mas do que cumprido pro perugia e a final era consequência.

  • Stefan Obermark

    BV nessa hora tá procurando alguma m.. pra falar! E se puder falar mal do pai tb!
    Bruno nem liga pra esse pobre.
    Se ele ganhar algum prêmio individual, vão dizer que William isso, Rapha aquilo (aposto que eles tb não se preocupam), o que no fim das contas não vai tirar o mérito de um campeão.
    Parabéns ao Bruninho, ao Lucão (o frio e letal meio de rede com melhor ataque da Serie A) e ao Sens.

  • Billy

    Merecidíssimo o título do Italiano Masculino para o Modena(dos brasileiros Lucão ,Bruninho e Thiago Sens).Morram de inveja os recalcados e despeitados torcedorezinhos de meia-tigela(os que torcem contra ele).Ainda terão que engolir o EXCELENTE levantador Bruno Mossa Rezende por muito tempo .Vão chorar na cama que é lugar quente.kkkkkkkkkk

MaisRecentes

Colunista convidado: Advogado fala sobre o ranking



Continue Lendo

Seleções Brasileiras conhecem tabela da Copa dos Grandes Campeões



Continue Lendo

Fim de semana



Continue Lendo