Mobilização após nova enchente em Rio do Sul



Solidariedade. A equipe de vôlei do Rio do Sul/Equibrasil deixou a preparação para a Superliga de lado para ajudar durante as enchentes que atingem a cidade catarinense desde a última quinta-feira.

O ginásio tomado pela água em Rio do Sul (Nata Giacomozzi)

O ginásio tomado pela água em Rio do Sul (Nata Giacomozzi)

A atacante Ju Nogueira, um dos reforços do Rio do Sul para a temporada, abrigou em seu apartamento uma família composta por oito pessoas.

– É muito triste ver algo assim. A colaboração neste momento é o que mais conta. Foi diferente der tudo que já presenciei em minha vida, e torço para que a cidade volte a se recuperar totalmente.

Já a ponta Vanessa, que está há quatro anos em Rio do Sul e já teve experiências semelhantes no ano de 2013, precisou sair de casa após a enchente atingir toda a vizinhança.

– Vemos muitas pessoas dando abrigo para vizinhos, amigos ou até desconhecidos. Muitas doações e trabalho voluntário também. É um grande exemplo humanitário e que nos anima para continuarmos na cidade.

O ginásio Artenir Werner também foi afetado. Cerca de 60 centímetros de água e lama entraram no local utilizado para treinos e jogos da equipe. Um mutirão nos últimos dias ajudou na limpeza do local. A diretoria aguarda ainda a liberação da Defesa Civil para voltar a usar o ginásio.

Ginásio foi invadido por água e lama (Divulgação)

Ginásio foi invadido por água e lama (Divulgação)

O time treinou na segunda-feira na cidade de Presidente Getúlio, distante cerca de 40 quilômetros de Rio do Sul. Nesta terça-feira, houve a confirmação que o ginásio do Sesi, no bairro Canta Galo, será a sede provisória da equipe durante a semana.

 



  • Edu

    Jú Nogueira já tinha minha admiração por ser uma das mais gatas jogadoras da Superliga,Agora, pelo relatado, tem mais ainda por ter ainda um bonito e generoso coração.Admirável atitude de solidariedade e amparo social.

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo