Mistério da Seleção masculina



Pessoal, boa noite. Segue matéria publicada hoje no LANCE, assinada pelo repórter Rafael Valesi. No fim, dou minha opinião sobre o acontecido. O que vocês acham da opção do Brasil?

A pedido da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a Federação Internacional da modalidade (FIVB) anunciará a pré-lista dos atletas convocados para a Liga Mundial apenas depois do encerramento da Superliga Masculina.

Nesta semana, a FIVB publicou em seu site oficial o elenco prévio de 15 das 16 seleções que competirão no torneio, com exceção da equipe treinada por Bernardinho.

A CBV adotou tal medida por entender que a divulgação da convocação poderia interferir no comportamento dos atletas que estão jogando as semifinais da liga. Nas últimas edições da Liga Mundial, a escalação do Brasil surgiu juntamente com a dos demais países.

– Eles (CBV) pediram à FIVB para  publicar a lista de 25 nomes somente depois da Superliga porque eles não querem distrair os jogadores – informou a federação internacional, procurada pelo L!.

Outras potências do vôlei, como a Rússia e a Itália, também estão na fase decisiva de seus campeonatos nacionais, mas adotaram uma postura diferente e publicaram suas convocações prévias. As quartas de final do Campeonato Italiano começarão neste sábado, enquanto que no último domingo o Zenit Kazan foi o primeiro time a se classificar para a final na Rússia.

As semifinais da Superliga Masculina reúnem alguns jogadores que são convocados regularmente por Bernardinho, como Dante, Lucão,  Marlon (RJX) e Wallace (Sada Cruzeiro). Por outro lado, boa parte da base da Seleção já foi eliminada, como Bruninho, Giba, Gustavo (Cimed/Sky), Sidão, Rodrigão, Murilo e Escadinha (Sesi).

A Liga Mundial começará no dia 18 de maio. A Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado de Polônia, Finlândia e Canadá.  O torneio será preparatório para a Olimpíada.

Com a palavra

Daniel Bortoletto

Colunista de vôlei do LANCE!

Entendo a desculpa, mas não concordo

Fiquei curioso, na segunda-feira, ao ver no site da FIVB o anúncio dos times para a Liga Mundial. Logicamente, o primeiro país que procurei foi o Brasil. E o link estava em branco. Estranhei. Entrei, então, nos outros 15 participantes e achei a pré-lista completa de todos eles. Mais estranho ainda? Não. O expediente de Bernardinho é antigo. Em anos anteriores, ele fez o mesmo, mas a própria FIVB publicou a lista antes da hora que o treinador queria. Entendo a decisão de “preservar os convocados e não atrapalhá-los na reta final da Superliga”. Mas não concordo com ela. Atleta de alto nível deve conviver com notícias boas e ruins e saber lidar com isso. E, também, adiar a divulgação só faz aumentar rumores e especulações.

 



MaisRecentes

Vaivém: Abouba espera aproveitar chance da vida no EMS/Taubaté



Continue Lendo

Vaivém: Arlene, com 48 anos, segue em atividade no Sesi Bauru



Continue Lendo

Vaivém: Sada/Cruzeiro emite nota oficial sobre situação de Simon



Continue Lendo