Mineiros vão excursionar pela Europa



O Vivo/Minas encontrou uma boa maneira de se preparar para a Superliga. O time de BH vai passar quase duas semanas na Europa, participando de amistosos e torneios.

O time embarca hoje e retornará ao país no dia 26. Neste período, jogará o Torneio Mistral Naturex, em Avignon, no sul na França, nos dias 16 e 17, contra o Arago Sète Volley Ball, da França, o Spacer´s Toulouse Volley Ball, o Teruel Voleibol, da Espanha, e o anfitrião Avignon Volley Ball.

Depois o time seguirá para Lausanne, na Suíça, onde disputará o Torneio da Universidade de Lausanne, com jogos contra a LUC (Lausanne Université Club) e o Naefels, além de mais dois amistosos.

Na sequência, retorno à França para disputar partida amistosa contra o Montpellier, no dia 23. Depois, em Fos-sur-Mer, situado a cerca de 50 km de Marselha, o time minastenista jogará novamente contra o Montpellier, no sábado.

– Estamos treinando bem, fizemos alguns bons jogos e agora estou contente com a possibilidade de jogarmos na Europa. Estávamos com esta necessidade de jogar, dar ritmo de jogo e experiência aos mais jovens. Vamos enfrentar uma escola diferente e isto é sempre bom para a nossa caminhada nesta temporada – disse o treinador Marcelo Fronckowiak.

O treinador contará com o Ricardo Lucarelli, que foi convocado por Bernardinho para a Seleção Brasileira Principal, que se preparara para o Campeonato Sul-Americano e também a Copa do Mundo. O jovem oposto minastenista se apresentará na Seleção somente no dia 3/10. Além de Lucarelli, foram relacionados para a viagem Anderson, Bruno Temponi, Edinho, Guilherme Hage, Henrique, Polaco, Luizinho, Marcelinho, Manius, Michel, Orestes, Otávio, Rodrigo, Victor Hilmann e Victor Hugo.



  • Acessem o meu blog, que também é de Daniel Villas-Bôas, sobre o esporte sergipano. Tem diversos assuntos, entre eles da Seleção Sergipana de Vôlei, que vai representar o estado no Campeonato Brasileiro Masculino de Vôlei, em Maceió-AL, de 5 a 10 de outubro

  • Vitor

    Não estou gostando dessa forçação em cima do Lucarelli para ele virar oposto. Pra mim ele é uma força muito maior jogando como ponteiro. Tem um passe bom e uma variação de golpes melhor pela entrada. Mas esse é um preço que o Minas vai pagar por ter contratado o Anderson pra titular. Que o Edinho esteja sempre preparado para entrar!

    • Carlos E

      Me parece mais desatenção do próprio site do Minas do que uma aposta do garoto na saída mesmo. Lucarelli tem entrado em todos os amistosos do Minas como ponteiro mesmo. E pra saída ele tem utilizado Anderson, Edinho e Michel ( um garoto juvenil tb). Seria inútil, pelo menos agora no começo , forçar com o Lucarelli na saída. Até porque Temponi andou muito contundido nesse começo de temporada, utilizar Lucarelli na saída seria ficar sem opção nenhuma de troca na ponta. Fato é que seja qual for a posição, Lucarelli tem seu lugar no time e tenho certeza que vai brilhar.

      Interessante é o Otávio já estar sendo considerado como parte do time titular base. Acompanhei alguns amistosos e quem tava jogando era Orestes ( otavio tava na seleção e machucado) e tava jogando bem. Otavio deve ter voltado muito bem e é outro garoto de potencial. Ou entao é mais uma vacilada das informação do Minas, que não é comum dar umas vaciladas. rs

      • Carlos E

        que é comum dar umas vaciladas*

  • Simone Gomes

    O Minas era o meu time do coração na SL passada.
    Mas como o Diogo foi p/ Sesi e o Thiago Brendle veio para o meu querido VF.
    Deixei de amar eles.
    O amor acabou.

  • mari diva

    o time do minas junta a fome com a vontade de comer.. com sorte briga de 5 a 8 nessa temporada.

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo