Mineiros vão excursionar pela Europa



O Vivo/Minas encontrou uma boa maneira de se preparar para a Superliga. O time de BH vai passar quase duas semanas na Europa, participando de amistosos e torneios.

O time embarca hoje e retornará ao país no dia 26. Neste período, jogará o Torneio Mistral Naturex, em Avignon, no sul na França, nos dias 16 e 17, contra o Arago Sète Volley Ball, da França, o Spacer´s Toulouse Volley Ball, o Teruel Voleibol, da Espanha, e o anfitrião Avignon Volley Ball.

Depois o time seguirá para Lausanne, na Suíça, onde disputará o Torneio da Universidade de Lausanne, com jogos contra a LUC (Lausanne Université Club) e o Naefels, além de mais dois amistosos.

Na sequência, retorno à França para disputar partida amistosa contra o Montpellier, no dia 23. Depois, em Fos-sur-Mer, situado a cerca de 50 km de Marselha, o time minastenista jogará novamente contra o Montpellier, no sábado.

– Estamos treinando bem, fizemos alguns bons jogos e agora estou contente com a possibilidade de jogarmos na Europa. Estávamos com esta necessidade de jogar, dar ritmo de jogo e experiência aos mais jovens. Vamos enfrentar uma escola diferente e isto é sempre bom para a nossa caminhada nesta temporada – disse o treinador Marcelo Fronckowiak.

O treinador contará com o Ricardo Lucarelli, que foi convocado por Bernardinho para a Seleção Brasileira Principal, que se preparara para o Campeonato Sul-Americano e também a Copa do Mundo. O jovem oposto minastenista se apresentará na Seleção somente no dia 3/10. Além de Lucarelli, foram relacionados para a viagem Anderson, Bruno Temponi, Edinho, Guilherme Hage, Henrique, Polaco, Luizinho, Marcelinho, Manius, Michel, Orestes, Otávio, Rodrigo, Victor Hilmann e Victor Hugo.



MaisRecentes

Douglas Souza desbanca Lipe e Tandara na escolha do melhor do ano



Continue Lendo

Atual campeão abre Superliga feminina com vitória. É o grande favorito?



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube conquista a Supercopa. Mas tem muito a evoluir



Continue Lendo