Mineiros vão excursionar pela Europa



O Vivo/Minas encontrou uma boa maneira de se preparar para a Superliga. O time de BH vai passar quase duas semanas na Europa, participando de amistosos e torneios.

O time embarca hoje e retornará ao país no dia 26. Neste período, jogará o Torneio Mistral Naturex, em Avignon, no sul na França, nos dias 16 e 17, contra o Arago Sète Volley Ball, da França, o Spacer´s Toulouse Volley Ball, o Teruel Voleibol, da Espanha, e o anfitrião Avignon Volley Ball.

Depois o time seguirá para Lausanne, na Suíça, onde disputará o Torneio da Universidade de Lausanne, com jogos contra a LUC (Lausanne Université Club) e o Naefels, além de mais dois amistosos.

Na sequência, retorno à França para disputar partida amistosa contra o Montpellier, no dia 23. Depois, em Fos-sur-Mer, situado a cerca de 50 km de Marselha, o time minastenista jogará novamente contra o Montpellier, no sábado.

– Estamos treinando bem, fizemos alguns bons jogos e agora estou contente com a possibilidade de jogarmos na Europa. Estávamos com esta necessidade de jogar, dar ritmo de jogo e experiência aos mais jovens. Vamos enfrentar uma escola diferente e isto é sempre bom para a nossa caminhada nesta temporada – disse o treinador Marcelo Fronckowiak.

O treinador contará com o Ricardo Lucarelli, que foi convocado por Bernardinho para a Seleção Brasileira Principal, que se preparara para o Campeonato Sul-Americano e também a Copa do Mundo. O jovem oposto minastenista se apresentará na Seleção somente no dia 3/10. Além de Lucarelli, foram relacionados para a viagem Anderson, Bruno Temponi, Edinho, Guilherme Hage, Henrique, Polaco, Luizinho, Marcelinho, Manius, Michel, Orestes, Otávio, Rodrigo, Victor Hilmann e Victor Hugo.



  • Acessem o meu blog, que também é de Daniel Villas-Bôas, sobre o esporte sergipano. Tem diversos assuntos, entre eles da Seleção Sergipana de Vôlei, que vai representar o estado no Campeonato Brasileiro Masculino de Vôlei, em Maceió-AL, de 5 a 10 de outubro

  • Vitor

    Não estou gostando dessa forçação em cima do Lucarelli para ele virar oposto. Pra mim ele é uma força muito maior jogando como ponteiro. Tem um passe bom e uma variação de golpes melhor pela entrada. Mas esse é um preço que o Minas vai pagar por ter contratado o Anderson pra titular. Que o Edinho esteja sempre preparado para entrar!

    • Carlos E

      Me parece mais desatenção do próprio site do Minas do que uma aposta do garoto na saída mesmo. Lucarelli tem entrado em todos os amistosos do Minas como ponteiro mesmo. E pra saída ele tem utilizado Anderson, Edinho e Michel ( um garoto juvenil tb). Seria inútil, pelo menos agora no começo , forçar com o Lucarelli na saída. Até porque Temponi andou muito contundido nesse começo de temporada, utilizar Lucarelli na saída seria ficar sem opção nenhuma de troca na ponta. Fato é que seja qual for a posição, Lucarelli tem seu lugar no time e tenho certeza que vai brilhar.

      Interessante é o Otávio já estar sendo considerado como parte do time titular base. Acompanhei alguns amistosos e quem tava jogando era Orestes ( otavio tava na seleção e machucado) e tava jogando bem. Otavio deve ter voltado muito bem e é outro garoto de potencial. Ou entao é mais uma vacilada das informação do Minas, que não é comum dar umas vaciladas. rs

      • Carlos E

        que é comum dar umas vaciladas*

  • Simone Gomes

    O Minas era o meu time do coração na SL passada.
    Mas como o Diogo foi p/ Sesi e o Thiago Brendle veio para o meu querido VF.
    Deixei de amar eles.
    O amor acabou.

  • mari diva

    o time do minas junta a fome com a vontade de comer.. com sorte briga de 5 a 8 nessa temporada.

MaisRecentes

França é a grande beneficiada na Liga das Nações masculina



Continue Lendo

Seleção masculina terá logística complicada na Liga das Nações



Continue Lendo

Seleção feminina jogará em Barueri na Liga das Nações



Continue Lendo