Mineiros na decisão do Sul-Americano



O Sada/Cruzeiro é o primeiro finalista do Campeonato Sul-Americano.

Neste sábado, o time comandado por Marcelo Mendez passou pela UPCN, da Argentina, por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 26-24 e 25-16, vingando-se de derrotas recentes para o mesmo rival.

Os mineiros aguardam agora a definição do adversário na final deste domingo: Funvic/Taubaté ou Bolívar (ARG). O campeão continental garantirá vaga no Mundial.

O jogo começou bem equilibrado no Ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). Os argentinos, apoiados na força do ataque dos búlgaros Aleksiev e Ushikov, chegaram a abrir três pontos de frente logo depois do primeiro tempo técnico. Já o Sada parecia mais tenso do que o normal. Aos poucos, com o passe chegando com perfeição nas mãos de William, o meio de rede passou a ser mais acionado. E a UPCN deu uma mãozinha com algumas escolhas erradas do levantador Brajkovic, que apostou em jogadas contra o lado mais alto do bloqueio brasileiro enquanto William passava pela rede. No fim do set, pesou a maior experiência do Sada no momento de decidir.

Cruzeirenses em mais uma decisão no vôlei (Douglas Magno/Divulgação)

Cruzeirenses em mais uma decisão no vôlei (Douglas Magno/Divulgação)

O segundo set começou confuso, com a arbitragem marcando dois erros de rodízio da UPCN, mas voltando atrás após o segundo ponto que seria dado de graça para os mineiros. Assim como na primeira parcial, o placar ficou equilibrado, mas com o Cruzeiro sempre à frente. Só que uma série de erros (ataque e passe) dos brasileiros fez com que os argentinos virassem (17-18). O jogo esquentou com provocações e ficou pegado até o fim. Um erro de ataque pelo meio da UPCN garantiu a vitória por 26 a 24 dos mineiros.

O terceiro set foi o mais tranquilo. O Sada/Cruzeiro, com boa atuação de Leal, abriu três pontos de vantagem logo no início e, desta vez, não permitiu a reação do time argentino.

 



MaisRecentes

Douglas Souza desbanca Lipe e Tandara na escolha do melhor do ano



Continue Lendo

Atual campeão abre Superliga feminina com vitória. É o grande favorito?



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube conquista a Supercopa. Mas tem muito a evoluir



Continue Lendo