Mineiros garantem título simbólico por antecipação



O Sada/Cruzeiro garantiu, com uma rodada de antecedência, a primeira colocação da fase classificatória da Superliga masculina.

O título simbólico aconteceu após o triunfo por 3 a 0 sobre o RJX, parciais de 25-19, 25-13 e 25-23, na noite de quarta-feira.

Não deixa de surpreender. Calma, cruzeirenses! Não estou surpreso com mais uma boa campanha celeste, mas sim pelo fato de a briga pelo primeiro lugar não acontecer até a última rodada, visto o equilíbrio entre os melhores times nesta edição do campeonato.

Mérito, em grande parte, do argentino Marcelo Mendez, que não precisa de astros renomados para montar um time competitivo.

Matematicamente existe a chance de Sada/Cruzeiro e RJX se encontrarem nas quartas de final. Para isso acontecer, os cariocas precisam perder para a Medley/Campinas, em casa, e o BMG/São Bernardo superar no ABC a Cimed. Chance pequena, admito. O mais provável é duelar com o time paulista na próxima fase.

Resta agora a disputa do segundo ao quarto lugares. Cimed/Sky, Sesi e Vôlei Futuro possuem 44 pontos cada. Os catarinenses já foram citados acima e jogarão fora de casa. O Vôlei Futuro também será visitante contra o Volta Redonda. Já o atual campeão Sesi fará o clássico contra o Sada/Cruzeiro, sem sombra de dúvidas o duelo mais difícil da rodada derradeira.



  • bruno

    Esse é o time, ano passado bateu na trave.Agora o time está mais que pronto pra levantar a taça.

  • Afonso (RJ)

    Para mim o campeonato masculino acabou. Todos jogaram contra todos, turno e returno, e o Sada/Cruzeiro ficou em primeiro. Portanto é o campeão. Agora, vem a fase mata-mata, que é para faturar. Para mim o vencedor terá méritos, mas é como se fosse campeão de um outro torneio, na minha opinião menos representativo.

    Vou seguir dizendo o mesmo em relação ao feminino, mesmo que o meu Unilever/Rio de Janeiro perca para o Sollys/Osasco na sexta e fique em segundo na tabela (o que acho bem possível depois da bobeada contra o Volei Futuro). Para mim, o campeão da temporada será conhecido na sexta (estarei viajando, não poderei ver o jogo, e provavelmente só saberei o resultado quando voltar no domingo).

  • Rose

    Se o Sada manter a tradição das ultimas superliga o primeiro da fase de classificação será o Campeão. Eles merecem, pois trabalharam para isso. Parabéns!!!

  • Adriano

    É verdade! Não é curioso que tenha havido uma inversão no feminino e no masculino nessa coisa da definição do campeão da fase classificatória? No masculino, os times se alternaram o campeonato inteiro, 3 ou 4 times chegaram a ser líder, embora o VF tenha estado mais tempo na frente. E o Sada só assumiu o 1º lugar na rodada anterior. Daí, com uma rodada de antecipação, ele garante a liderança.

    No feminino, desde os clássicos do fim do turno, a Unilever esteve à frente dos outros times sempre e aí, com essa derrapada da rodada passada, a disputa com o Sollys pelo 1º lugar ficou em aberto. Engraçado, isso.

  • Luiz

    Alguém notou que se o Vôlei Futuro ficar em 5º lugar, ele vai pegar o Vivo Minas, e se passar, pega o Cruzeiro na semifinal novamente? Vamos dar o troco, Cruzeiro!!! Pode esperar!!!

  • juliana

    não é bem assim não está decidido nada muita agua vai rolar mas o titulo vai ficar entre os 4 primeiros pois um perdeu uma partida e ganhou do outro e e outros

  • newton.carvalho1979

    Eu gostaria que a final fosse entre SADA e VF. Mas os cruzamentos gerados pela classificação não irão permitir isso. Pena, um dos dois irá morrer na praia (SEMIFINAL).

    Sendo assim, acredito fortemente nas seguintes hipóteses:
    1) VF e SESI
    2) SADA e SESI

  • Luiz

    Agora, neste exato momento, estão jogando Sesi e Cruzeiro. Dá para ver nitidamente que que O Cruzeiro está entregando o jogo para o Sesi, pois o Sesi ficando em segundo lugar, o Cruzeiro só pegaria o Sesi na final.

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo