Minas punido em R$ 50 mil por ofensa racista ao oposto Wallace



Finalmente uma punição pesada para um caso de racismo.

Não sou o dono da verdade, mas sempre defendi que algo fosse feito para que coisas absurdas assim fossem banidas do esporte. O sentimento de impunidade neste país faz com quem cada vez mais gente transgrida a lei. Por isso acho necessário punir.

Já está publicado no LANCENET. Confiram:

http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Minas-pagara-conta-racismo-Wallace_0_671932900.html



  • Luiz

    Não concordo. Foi desproporcional se comparado ao caso do Michael do Vôlei Futuro. Uma torcida inteira gritando a mesma coisa foi punida com os mesmos 50 mil reais. Então, não é justo o clube Minas ser punido pela falta de educação de apenas uma pessoa. É injusto.
    Tem que ser como no futebol, próximo jogo tem que ser às portas fechadas, sem torcida.

  • Afonso (RJ)

    Puxa… Se eu soubesse, teria convocado alguns amigos e ido ao Plácido Rocha gritar algumas frases racistas para o Unilever. Se a federação usasse o mesmo critério, ia “ferrar” também com o Volei Futuro e baixar ainda mais o moral delas para o próximo jogo aqui no Maracanãzinho. >:)

    Além disso se a moda pega, depois dos trágicos acontecimentos em SP entre as torcidas do Palmeiras e Coríntihans, provavelmente os dois times vão em cana e cada jogador pega no mínimo 20 anos!!

    E o dinheiro da multa? vai simplesmente engordar os cofres da federação, ou será usado numa campanha educativa contra o racismo?

    Ironias à parte, mas acho uma total incongruência punir uma equipe por causa do mau comportamento de um torcedor. Acho que se o Minas entrar na justiça ganha mole mole.

    • Fernando

      Bem colocado, esse dinheiro deveria ir pra campanha educativa junto das torcidas da sl e ta. Mas aí já é ouuutra história e acho que nunca veremos isso.

    • Jairo(RJ)

      Afonso, depois de incongruência, o Aurélio tá rindo à toa! Quanto tempo não lia essa palavra.

  • Fernando

    A multa eu sempre achei justa, até como forma de inibir outros casos e chamar atenção do torcedor e do próprio clube. No ginásio do Minas por exemplo já se pode ver mais seguranças, que já não eram tão poucos, se é que isso inibe pessoas com mentes tão pequenas. Mas o clube precisa se precaver de alguma forma .Só não concordaria , nesse caso isolado, se o Minas levasse uma punição dentro de quadra.
    Acho que pode agora uma ação conjunta da CBV com todos os clubes da SL, uma campanha contra racismo de todas as formas e tal, pra tentar acabar de vez com isso.

    Mas foi a mesma multa aplicada ao Sada/Cruzeiro ano passado,não?

  • Amo volei

    Que isso!
    Essa CBV pinta e borda com Minas Tenis Clube.
    Realmente o Sada Cruzeiro merecia bem mais.
    Sexta-Feira tem jogos pelo clube tanto no feminino, quanto no masculino, quero ver o que eles vão aprontar para o Minas.
    Injustiça mais uma vez.

    Assim não tem quem aguente.

    • Fernando

      Sou torcedor do Minas e não achei errada a multa, se tivesse prejudicado o trabalho do time, clube dentro de quadra, aí estaria revoltado. Mas acaba que alguma punição tem que haver mesmo, infelizmente alguma parte paga pela escrotice do ser humano.

  • Marcos André

    Pq “finalmente”? No ano passado, no outro caso parecido, o Sada Cruzeiro foi punido com multa do mesmo valor pelas ofensas ao Michael. O pessoal de Rio do Sul, que teria xingado as cubanas do Minas, só não houve nada pq não teve prova!

    • Daniel Bortoletto

      pois demorou. Pra mim, em casos como esse, a punição deve acontecer na mesma semana. nada é pior do que sensação de impunidade.
      não quis dizer finalmente por nunca ter acontecido

  • roberto

    Se a moça foi identificada , ela que tem que pagar essa multa. Depois ficam reclamando que os clubes não apoiam os esportes em geral. Com essas intervenções absurdas seremos obrigados a viver com alguns poucos atletas iluminados para brilharem nos esportes em geral.

  • GRACA

    RIDÍCULO!!! O CLUBE não pode ser punido por causa da atitude de uma pessoa, que nem se sabe se realmente é torcedora do MINAS… Vai que o time adversário põe pessoas infiltradas para falar MER… e prejudicar o adversário… Sou totalmente CONTRA a essa MULTA absurda ao MINAS!!!

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo