Minas mostra maturidade para chegar à semi



O quarto e último semifinalista da Superliga feminina é o Camponesa/Minas. Nesta noite, vitória do time de BH, em Uberlândia, sobre o Dentil/Praia Clube por 3 a 0, fechando o playoff em 2 a 1. Por vaga na final, terá pelo frente o Rexona-Ades, equipe com a melhor campanha da temporada.

Para voltar a se colocar no “G4” após três temporadas, o Minas mostrou a maturidade que faltou no segundo jogo, em casa. Hoje, o time muito bem dirigido por Marco Queiroga diminuiu a quantidade de erros e soube ganhar. Não sentiu a pressão da torcida adversária, jogou à frente do placar em grande parte do tempo e, em alguns raros momentos de instabilidade, rapidamente controlou os nervos para pôr em prática os pedidos táticos do treinador. Também contou com uma boa ajuda do Praia, este sim refém dos nervos, sem conseguir colocar em prática em quase todo o duelo o seu melhor jogo.

Jaqueline, mais uma vez, liderou o Minas na pontuação (15 acertos). Chamo a atenção também ao altíssimo aproveitamento do bloqueio do time visitante, tanto para pontuar quanto para permitir contra-ataques. Foram 14 pontos diretos, com participação equilibrada de todas as titulares: Carol Gattaz, Walewska e Naiane – 3 pontos; Jaqueline e Mari Paraíba – 2; Carla – 1.

O Minas talvez já tenho cumprido sua meta nesta temporada. Teve um começo preocupante (leve em consideração a tabela, que colocou todos os grandes contra as mineiras neste início), mas se recuperou a partir da entrada da ponta da Seleção. Chega com menos responsabilidade à semi e isso pode ser um ingrediente importante para fazer o playoff com o Rexona seja mais equilibrado.

Ao Praia é preciso refletir sobre os erros da temporada. Montou um time no papel para ir mais longe do que as quartas de final, mas que em poucos momentos empolgou. Certamente a gravidez inesperada de duas titulares pesou muito e deve ser levada em consideração neste balanço final.



  • “Doidinha por vôlei”

    Viva o Minas sô! Ganhamos duas vezes do Praia em Uberlândia o que comprova a maturidade do time. Que partidaço jogou a Carol Gattaz. A Jaque aquilo de sempre veio para tornar o Minas uma equipe vencedora como ela já é. Parabéns a toda equipe e principalmente ao técnico Queiroga que soube manter o time calmo nos momentos difíceis. Do Praia aquilo que disse anteriormente e repito sem nenhuma dose de crueldade, mas hoje comprovou-se uma vez mais o que falei quanto a IRRESPONSABILIDADE da Tandara e também da Karine em ficarem grávidas em plena Superliga. Apesar de ser torcedora do Minas, deu pena ver a Tandara em quadra se arrastando com seu filho na barriga, já bem volumosa, coitada gente (sem hipocrisia) mas ela conseguiu errar tudo, do saque a uma bola fácil na defesa que ela foi com um braço só. Creio que teria sido melhor preservá-la de tamanho vexame, já que o Minas foi absoluto e jogou mais fácil ainda com ela em quadra. Lembrando que a Karine também não conseguiu jogar com seus 4 meses e meio de gravidez e teve de dar lugar a uma Jú Carrilho completamente fora de sintonia. Boa Minas estamos na Semi. Quem diria hein!

  • LEO

    A Jaqueline realmente ajudou o Minas a se organizar, mas creditar todos os méritos a ela é muito injusto. Trocou a levantadora e a Carla foi para a saída de rede, então foram 3 mudanças na equipe, eu tenho minhas dúvidas se a levantadora ainda fosse a Camila se o Minas teria melhorado. Ela tá jogando muito, mas não tá jogando sozinha.

    • jose herbert arujo

      Oh Léo, é claro que Jaque não está jogando sozinha. Quando todos dizem que ele deu um gás ao minas, queremos todos dizer que a qualidade e experiência de Jaque deu ânimo as outras jogadoras e ajudou ao minas que estava até ameaçado de nem se classificar para os playoffs. Uma ponteira como a Jaque levanta qualquer time e parabens ao minas por contratá-la a tempo. A excelencia e o equilíbro da Jaque contribuiu sim para o sucesso do Minas, ponto. O rexona que se cuide. É favorito, claro, mas o minas está embalad.

      • Espero que o Minas arrume patrocínio decente pra montar um time competitivo para a próxima temporada, e, claro, segurar a Jaque no elenco. Se o time masculino ou o Sada Cruzeiro contratarem o Murilo, melhor ainda.

  • Ed

    Parabéns ao minas por ter alcançado o sua meta nessa temporada, acho q a equipe nao tem força pra bater de frente com o Rexona mais ta valendo pela superação da equipe. Torço pra que na proxima temporada montem um elenco mais forte para terem chances de chegar.

    • Ed

      Daniel vc ja sabe o calendario das semis?

    • Aí que surpresas podem aparecer! O Minas vai disputar essa semi sem o peso do favoritismo, que estará com o Rexona. Lembre-se do que aconteceu na temporada passada. O Osasco era o franco-favorito à vaga na final, vinha liderando a Superliga com folga, até tropeçar no próprio favoritismo frente ao Sesi-SP.

  • ^_^

    Não dava pro Praia. Sentiram a partida.
    Karine, se não sentiu a partida, sentiu a gravidez. Jogou bem em BH. Mas hoje? Não.
    Natasha e Natália estavam mal.
    Ju Costa, mal. Foi substituída. O Praia precisava dela o mais rápido possível, mas Picinin não deu uma segunda chance. Deixou ela no banco até estar tarde demais.
    Tandara? Mal conseguia saltar, coitada.
    Daymi estava marcada, recebia bolas quando não devia e não recebia bolas quando devia.
    Letícia Hage poderia acertar mais o saque.

    Ju Carrijo deveria ter entrado pra ficar. Se Daymi Ramirez e Webster conseguissem jogar juntas, talvez o ataque não estaria tão apagado em todos os momentos.

    Enfim, Minas mostrou mais maturidade hoje e mereceu o lugar na semi.

  • Lucas

    O MINAS ESTÁ D PARABÉNS. FEZ UMA PARTIDA MTO BOA.MERECEU DEMAIS A VITÓRIA E A IDA À SEMI. PORÉM, VOLTO A REPETIR: É PRECISO Q AS CENTRAIS, PRINCIPALMENTE, A WALEUSKA ENTRE MAIS NO JOGO.NO 2 SET ELA N PONTUOU EM NDA.GATTAZ, AO CONTRÁRIO, ESTÁ FAZENDO UMA BOA SUPERLIGA. APESAR DE SUA CHINA PREVISÍVEL, ELA , REALMENTE, ESTÁ JOGANDO MELHOR Q A ADENIZIA.MTO MELHOR.ACREDITO Q A META PRINCIPAL DO TIME , FOI CONQUISTADA: CHEGAR À SEMI.FOI UM FRANDE AVANÇO.UM GRANDE FEITO.CLARO Q SE PODE MAIS, SIM.C CERTEZA.PORÉM, O ADVERSÁRIO É O RIO.O MELHOR TIME DA COMPETIÇÃO. É IMBATÍVEL? N.CLARO Q N.PORÉM , É NECESSÁRIO Q O MINAS DIMUNUA MAIS OS ERROS E Q AS CENTRAIS ENTREM MAIS NA PARTIDA.PQ SE COMPARAR AS CENTRAIS DO RIO C A DO MINAS…AS DO REXONA SÃO MELHOR.ATACAM MAIS, BLOQUEIAM MAIS.SE A WALEUSKA PONTUAR MAIS…BLOQUEAR MAIS…ASSIM COMO A MARI PB , O MINAS TEM CHANCE.OUTRO PONTO NEGATIVO DO TIME E Q DEVE SER PENSADO C MUITA CAUTELA, É A INVERSÃO. PUTZ…É A PIOR DA SUPERLIGA.SINPLESMENTE, N FUNCIONA.N PRESTA. É MELHOR NEM TER.LIA, SÓ SABE FAZER CARÃO. ENTRA C CARA FEIA, COMO SE FOSSE RESOLVER ALGUMA COISA E COMO SE TIVESSE LEVANDO O TIME AS COSTAS.QUANDO FAZ UM PONTINHO NA SORTE, ACHA Q FEZ UM SET, SOZINHA.ACHO ENGRAÇADO.QEM DEVERIA ENTRAR ERA A JU NOGUEIRA. O PONTO CHAVE É: DIMINUIR OS ERROS, AS CENTRAIS APARECEREM MAIS(WALEUSKA) , A MARI PB PONTUAR MAIS , A INVERSAO, SE OCORRER Q SEJA C A JU N. E DEIXAR MAIS A LAIS, PQ A TIKA N É MTO CONFIÁVEL. TALVEZ, ASSIM, O VALENTE E MERECEDOR TIME DO MINAS POSSA ALMEJAR UMA FINAL.

  • Lucas

    Quanto ao praia…difícil falar. Um time montado p chegar à final, bancando jogadoras c salários milionários…fazer uma campanha, quase, medíocre, infelizmente, essa é a real.POIS ANO PASSADO E NA TEMPORADA 2012/2013 O TIME, C UM INVESTIMENTO MUUUUITO MENOR E C SPENCER LIDERANDO, O TIME FEZ JOGOS D IGUAL P IGUAL C O SESI, SENDO O TERCEIRO DECIDIDO NO DESEMPATE E BEMMM ACIRRADO.AO CONTRÁRIO DO Q ACONTECEU HJ.UM TIME CARO,INVESTIMENTO ALTO…PESADO..P FAZER UMA CAMPANHA DESSA? AÍ, VAO DIZER:”mas foi pq a tandara engravidou. .bla bla bla…”PIOR AINDA! PIOR AINDA! COMO A JOGADORA MAIS CARA DO TIME PODE SER TAo IRRESPONSÁVEL? ! DESDE QUANDO O TIME FOI FORMADO EU SABIA Q N IA LONGE.1) N TROUXERAM UMA GRANDE LEVANTADORA, SEM DESMERECE-LA.2)ABRIRAM MAO DA MAYHARA.3) ACHARAM Q O PRO ERA O SPENCER…(RS) 4) DISPENSARAM A GLASS E TROUXERAM OUTRA AMERICANA Q NEM USARAM, OU SEJA , VAI VOLTAR P KSA, SEM TER CULPA D NADA.4) A RAMIREZ E BOA E TAL….MAS N ACHO TUDO ISSO.TALVEZ O TIME TIVESSE IDO MUUITO MELHOR SE N TIVESSE CONTRATADO A TANDARA E ARRISCASSE TER TRAZIDO UMA OUTRA ESTRANGEIRA, EUROPEIA…RUSSA..TURCA…N TAO CONHECIDA…COMO AS JOGADORAS Q DISPUTAM O MONTREUX, P FAZER FRENTE AO TIME.E GASTARIAM ATÉ BEM MENOS DO Q 1 MILHÃO , Q USARAM P BANCAR A GRÁVIDA. 5) PENSANDO NA PRÓXIMA TEMPORADA:KARINE, NATASHA, NATÁLIA , RAMIREZ PODEM SER DISPENSADAS, AH, E O TECNICO TBM.TASSIA, JU CARRIJO E , ATÉ, WEBSTER E TANDARA PODEM FIK.A ISABELA E A ALINE, Q NUNCA JOGAM, SE FICAREM, VAO FAZER FIGURACAO D NOVO, INFELIZMENTE.

    • O técnico Ricardo Picinin já adiantou que fica mais uma temporada no time de Uberlândia.

  • ALINE

    Destaco essa última frase do texto: “Certamente a gravidez inesperada de duas titulares pesou muito e deve ser levada em consideração neste balanço final.”
    Cadê o PROFISSIONALISMO???
    As marmanjas TANDARA e KARINE não tiveram PROFISSIONALISMO para planejar gravidez?
    O que adianta ficar ABRINDO O BERREIRO DEPOIS e chorando a DESCLASSIFICAÇÃO?
    Elas achavam mesmo que QUATRO MESES DE GESTAÇÃO tinham condições de jogar UMA SEMIFINAL DE SUPERLIGA?
    Aposto que na hora do vuco-vuco e do rala-e-rola NENHUMA DAS DUAS CHOROU… Fala sério elas são grandinhas o suficiente para assumir a responsabilidade por suas atitudes, que deixaram o clube, o patrocinador e as companheiras de time na mão!
    TANDARA contratada por um SALÁRIO GORDO, quase tão gordo quanto ela está agora, deixou o PRAIA CLUBE e a DENTIL de lado e só sabe falar de SONHO OLÍMPICO. Totalmente SEM COMPROMISSO com QUEM PAGA SEU SALÁRIO, TANDARA estava mais preocupada com reação do ZÉ ROBERTO em relação à sua gravidez e LITERALMENTE CAGOU para os INTERESSES E AMBIÇÕES DO CLUBE!
    KARINE veio de ZURICH para UBERLÂNDIA para isso? Será que se ela estivesse ainda no VOLERO ZURICH ela seria tão ANTI-PROFISSIONAL???
    Acho que a ATITUDE IRRESPONSÁVEL DAS DUAS fechará muitas portas para elas. Custava esperar terminar a participação do PRAIA na SUPERLIGA para PLANEJAREM A GRAVIDEZ???
    Se o PRAIA CLUBE e o PATROCINADOR tiverem O MÍNIMO DE VERGONHA NA CARA, não devem renovar o contrato com elas.
    NALBERT é outro ridículo, ficava toda hora falando que a gravidez delas era benção. Que cara chato, estamos falando de 2 profissionais que deveriam ter senso de responsabilidade e esperar ter essa benção mais tarde para não prejudicar o clube e, ACIMA DE TUDO, honrarem o contrato que elas assinaram e o dindin que elas pediram para ser contratadas.
    Outro que não merece ter o CONTRATO RENOVADO é esse LERDO DO PICININ.
    Há quanto tempo ele sabia que as 2 estavam grávidas e, mesmo assim, insistia em escalar as duas de titular. O derrota para o DESCLASSIFICADO MARANHÃO já deveria ter alertado o PICININ que não dava para insistir com AS GRÁVIDAS nas QUARTAS-DE-FINAL!
    Por quê o PICININ já não veio TREINANDO UMA FORMAÇÃO que tivesse RAMIREZ, WEBSTER e JU CARRIJO no time titular?
    Já era para na primeira partida contra o MINAS em UBERLÂNDIA, para TANDARA e KARINE estarem no banco e RAMIREZ, WEBSTER e CARRIJO no time titular, e não deixar para fazer isso no DESESPERO DO ÚLTIMO SET DE HOJE!!!
    QUE JEITO RIDÍCULO DE SER ELIMINADO: LEVANDO UMA SURRA PERANTE A TORCIDA!!!
    QUE JEITO HORROROSO DE sair da COMPETIÇÃO!!!
    VEXAME TOTAL!!! O PRAIA era um time que investiu em contrações MUITO MAIS QUE MINAS E REXONA, e tinha no papel a OBRIGAÇÃO DE ESTAR NO MÍNIMO NA FINAL, já que iria enfrentar adversários e muito menor investimento!!!
    Mas técnico também vence campeonato, e PICININ não chega a ser SEQUER 1% do que BERNARDINHO É!!!
    O que adianta dar UMA FERRARI na mão de um CABEÇA DE BAGRE!!!
    PRAIA CLUB e SEUS PATROCINADORES, está na HORA DA CAÇA ÀS BRUXAS E DE LAVAR A ROUPA SUJA! Contratem MELHOR, principalmente A CABEÇA PENSANTE QUE FICA NO BANCO!!!

    • Felipe

      Pelo tom das entrevistas acho que o Dentil não irá renovar com o Praia Clube. Só acho!

    • “Doidinha por vôlei”

      Perfeito Aline. Até porque ainda existem pessoas dentro do Praia, da CBV e da Comissão Técnica que passaram a mãozinha na cabeça delas. Um absurdo, total falta de PROFISSIONALISMO. Se sou o Dentil vou cobrar e caro de todo o mundo, delas do Praia etc. Agora que sirva de lição à toda esta gente, para que no futuro escrevam no contrato de todas elas sem exceção, multas e/ou encerramento do contrato no caso de GRAVIDEZ. E se o Dentil agora tira o time de campo e o Praia não arruma outro forte patrocinador. Agora esta de chorôrô depois da eliminação não vale, são bastante adultas para saberem o que fizeram.

      • “Doidinha por vôlei”

        Quanto ao seu comentário sobre o Nalbert, também perfeito Aline. Além de chato e ficar babando as meninas, deveria sim cobrar delas PROFISSIONALISMO. Mas ele é todos os seus “amiguinhos” do SPORTV, não tem a devida INDENPÊNCIA para comentar, são VACAS DE PRESÉPIO, que só dizem o que interessa a poderosa GLOBO e ao SPORTV. E tanto a Tandara como o RIDÍCULO do Nalbert só estão preocupados com a Seleção Brasileira de Vôlei, mas esquecem (principalmente ela) que quem paga os altos salários, no caso dela 100 mil reais mensais não é a CBV e sim o Clube, neste caso o Praia / Dentil. E o seu ZRG também não tem de ficar apoiando esta irresponsável, deveria sim aproveitar e dar uma enquadrada nela e mandar um recado para todas as que querem jogar na Seleção. Mas como as Olimpíadas são só no ano que vem, ele deu uma de paizão e passou a mão na cabeça dela. Depois ele não sabe porque “elas” se revoltaram contra ele mesmo com a medalha de Londres. Não é Sheilla? Não é Thaysa? Não é Brait? Não é Mari?Não é Fabiana? Principalmente por causa da Fabíola certo?

      • Murilão

        OK. Concordo com uma POSSÍVEL falta de planejamento (não de profissionalismo) das jogadoras grávidas do Praia. Com todo o respeito que a Aline merece (tudo indica que conhece bastante sobre o mais espetacular dos esportes), considero que a menção a “vuco-vuco, rala-e-rola”, com ou sem choro, é despropositada (este específico “detalhe” é de natureza eminentemente pessoal). Enfim, um abraço à Aline, que muito contribui para o bom nível das discussões travadas neste respeitado blog. Para finalizar, parabéns ao Minas (se ficar em quarto, já está ótimo)! Quem sabe o time não passa pelo Rexona?

    • jose herbert arujo

      Maravilha Aline. concordo em tudo que vc disse. 1)Duas jogadoras ditas profissionais agirem como adolescentes e ficar grávidas em plena superliga. irresponsáveis sim.
      2)E o Nalbert, pelo amor de Deus sportv, o que esse cara ta fazendo aí comentando. Não suporto. O cara nao sabe nada. Jogou muito vôlei, mas como comentarista é tapado. E o pior que nem se informa. So sabe dizer o óbvio. Quando o comentarista pede pra ele comentar, vixe ele so diz:é são duas boas equipes e bla bla bla.
      3)Nem sem pq o praia trouxe a americana Webster. Contratada e praticamente nao jogou. Vai ser bom pro Kiraly que vai lapidá-la e torná-la uma grande atacante para massacrar o próprio Brasil.

      • Thamara

        Aline lacrou!! Exatamente o que eu penso. Estava dando nervoso ver as duas pulando e defendendo bola.

  • ALINE

    JAQUELINE mostrou TODO O SEU PODER!!!
    Podemos destacar 2 MINAS, um antes e outro depois da JACQUE.
    ANTES: 5 DERROTAS SEGUIDAS!!!
    DEPOIS: UMA INCRÍVEL CLASSIFICAÇÃO ÀS SEMIFINAIS derrotando um ADVERSÁRIO DE MUITO MAIOR INVESTIMENTO QUE JOGAVA EM CASA, DANDO UM SURRÃO!!!
    JAQUE e MARI literalmente SEGURARAM AS PONTAS DO MINAS!!!
    PARABÉNS A TODA A EQUIPE DO MINAS, QUE SE SUPEROU SUAS LIMITAÇÕES e fizeram o PRAIA PASSAR VEXAME DENTRO DE CASA!!!

    • Minas masculino também fez o Brasil Kirin (Campinas) passar vexame em casa. Mas em apenas dois jogos, e vencendo-os por 3×0. Ou seja: o segredo do Minas é contratar com inteligência, coisa que o Osasco não faz mais. E por falar em Osasco, espero que o Sesi-SP dê-lhe uma surra nas semifinais pra aprender a não menosprezar uma jogadora importantíssima como a Jaqueline.

  • Junior

    Daniel, sabe porque as semis do masculino e feminino não serão transmitidas em TV aberta? Ou alguma mudança no acordo da Globo e CBV (a transmissão da semi estava prevista no calendário) ou é devido a baixa audiência da Superliga esse ano?

  • Valdo

    A Carol Gattaz merece uma chance em umas das seleções que serão montadas esse ano, ou Pan ou Grand Prix. Ja que as titulares serão poupadas….a Gattaz ta bem no ataque e no bloqueio, além de defender muito bem qndo está no fundo de quadra. Vale lembrar que na Copa dos Campeões, onde a Gattaz e Walewska foram chamadas pelo Zé Roberto, a Carol Gattaz entrou na final contra o Japao no lugar da Adenizia( que estava perdida no Block e no ataque) e logo de cara pontuou no block e no ataque e fez uma linda defesa que proporcionou um contra ataque para o Brasil e em ponto, e ficou até o final da partida e a Adenizia assistindo tudo do banco. Ela daria um toque de experiência a seleção na ausência das tutelares.
    Bom observar que entre as maiores pontuadoras da superliga ela està na frente da Carol do rexona.

    • O problema da Gattaz é a idade; já está com 33 ou 34 anos. Faria mais sentido ele tentar a Bia (Sesi-SP), isso se ela não recusar a convocação.

  • Parabéns, Minas, por ter queimado minha língua!

  • Mari

    Desculpe o trocadilho, mas o Praia, morreu na praia de novo!! O time foi instável a temporada inteira, não conseguia acertar as escalações, e quando a Tandara descobriu q estava grávida parece q o caldo entornou de vez. Muita falta de profissionalismo da atleta, principalmente sabendo q nesse ano ela de fato poderia ser a oposta titular da seleção no Grand Prix e no Panamericano.
    Mas enfim, tomara q o baby dela venha com muita saúde e q ela seja feliz nessa nova jornada sendo mamãe, eu estou amando!!
    Quanto ao Minas foi regular nessa série, até no jogo de terça quando perdeu. Fez e mt por merecer essa classificação. Vai dar Rexona nas semi-finais, o time do Rio tem mais experiência em finais, mas pode ser um jogo duro. E como o Rio gosta de jogar na casa do adversário no primeiro jogo, é bom o Minas aproveitar a oportunidade e já sair com 1×0, quem sabe não dá uma canseira no Rexona?
    A outra semi é completamente imprevisível, com uma ligeira vantagem para o Sesi, mas é bom jogar com cautela pq ao q tudo indica a Thaisa voltou a jogar, parece q ela se interessou pelo jogo novamente.

  • Duas pessoas merecem levar a culpa pela desclassificação do time de Uberlândia que segundo informações o Dentil vai tirar o patrocínio. Tandara que pra mim nunca foi jogadora que se leve a sério desde quando era obesa no Pinheiros e Karine que além de velha mostrou-se irresponsável.Como duas pessoas deixam de priorizar quem paga seu salário e não faz um planejamento para tal gravidez? Por isso o volei não tem patrocinadores, pois, atitudes de uns refletem e pesam na decisão de patrocinar uma equipe e depois sair no prejuízo. Destaco também uma situação chata que percebi desde o primeiro jogo entre Minas x Praia é a falta de profissionalismo do SENHOR NALBERT que nitidamente torcia para o Minas e falando mal da Ramires e elogiando constantemente a Jaqueline. Abre o olho Murilo porque Nalbert está de olho nela ou pelo fato de ser puxa saco mesmo sabendo que tal jogadora é mulher de jogador de seleção.

  • Nalbert nunca foi comentarista e ficou pior ao torcer claramente pelo Minas. Por isso que não se faz um Paulo Russo, Dulce Thompson que eram profissionais e sabiam comentar.

  • Afonso RJ

    Não tenho nada contra o Praia, muito pelo contrário. Mas me dava um baita nervoso ver as duas futuras mamães em quadra, só de imaginar as chaqualhadas que os bacorinhos estavam levando dentro das respectivas barrigas. Mesmo sabendo que ambas estavam meio que se poupando. Eu estava assistindo aos jogos com certa preocupação, e confesso ter ficado aliviado com a eliminação.

    • wms

      Também fiquei um pouco aliviado, mas aquele alívio de quem vê um doente terminal parando de sofrer. O doente terminal é o Praia Clube mesmo, que só gerou frustração essa temporada com dispensas inaceitáveis de certos talentos na temporada anterior e com contratações que não formaram uma equipe de verdade. O Minas tomou o protagonismo do Praia na Superliga como boa aposta e, a despeito do que uma análise fria dos talentos individuais revelaria, acabou pegando o lugar na semifinal que há tempos o Praia tentava ter. Não que o Praia tenha chances ótimas contra o Rio, mas apostar no Minas nesse confronto é ainda mais arriscado.

  • Fabricio

    O Minas está de parabéns por tudo que fez durante a fase classificatória trouxeram a Mari Paraiba que ninguém queria e conseguiram numa esperteza monstruosa converser a Jaqueline a vir jogar aqui em Bh, ela mostrou que tem muito voleibol. O Minas como franco atirador pode sim desbancar o forte Rio de Janeiro, que na minha opinião não merece ser campeão, pois só vive de dinheiro, monta time através de patrocínio, enquanto o minas investe em categoria de base. Um verdadeiro clube, Minas Tênis Clube que vai do vôlei, futsal, natação até basquete. Pra cima deles Minas

    • Fizeram sacanagem com a Mari PB no Barueri e no Maranhão. Nesse último, que seria o time dela nesta Superliga, ela nem chegou a assinar contrato, e ainda esbravejou contra a bagunça. Resultado: jogou o Paulista pelo Bauru/Concilig – que aliás sagrou-se campeão da Superliga B feminina ontem – e ficou em stand-by no aguardo de chance melhor. E se reencontrou no Minas.

      • AndersonRexona

        Por mais comentário como este. Detalhes!

  • jsg

    Foi a Camponesa/Minas diminuir os erros para ganhar com relativa facilidade do Dentil Praia Clube. Porém, a Dentil deve repensar seriamente seu planejamento para a temporada 2015/2016. Acho que o Dentil/Praia Clube ao lado de Molico Nestlê/Osasco e SESI/SP formam o trio de maior investimento da competição e tinha por obrigação no minimo de estar na semi final. O Rexona AdeS/Rio de Janeiro apesar de ter o quarto investimento provou que possuir um excelente técnico e comissão técnica é muito importante. Ontém as centrais da Camponesa Minas participaram mais do jogo, mas a grande estrela da série foi a Jaqueline que marcastes 64 pontos nos três jogos, uma média de 21 pontos por jogo. É impressionante a evolução dela no ataque. Acredito que vencer o Rexona AdeS na semi final não é tarefa fácil, porém não é impossível. Com Régis e Gabi na recepção um saque forçado causara muito estrago e desgaste para a Fofão. Se ele voltar com gabi e natalia pras pontas ai é que a camponesa minas terá chance porque a carla mesmo improvisada de oposta é muito mais eficiente do que Bruna e Andréia. Se o Minas diminuir os erros acho que essa série será a mais equilibrada, afinal no ínicio do returno mesmo jogando em casa o Rexona AdeS passou sufoco é só vence a camponesa minas no 5* set. Na outra semi final acho que dá SESI-SP. E fecha em 2 a 0. Pra essa temporada a camponesa minas já cumpriu sua meta e se chegar a final já é demais.

    • Se chegarem à final, o Minas vai ter que fazer um DVD dos melhores momentos!

  • tandara e karine fuderam o praia

    Tandara e Karine fuderam o Praia. Na hora da sacanagem não pensaram nisso? E não me venha com essa história de gravidez não planejada. Tem preservativo e metodos anti-neném pra que? O praia nunca soube contratar.

  • Nubia da Silva Santos

    O Minas merece está na semifinal, por tudo que vez após a chegada da Jaqueline ( Melhor Ponteira Passadora do Brasil e uma das melhores do Mundo). Jogou bem quase o returno inteiro, ganhando de favoritos com Molico e Sesi. O Praia pelo contrario, nunca fez jus ao elenco estrelado.
    Sobre o jogo de ontem, o time do MINAS como um todo jogou bem, principalmente a Carol Gattaz e a Jaqueline. E para a semifinal contra o Rio, o time para ter alguma chance precisa de uma distribuição mais equilibrada, pois o time do Rio irá marca a Jaqueline com certeza. A responsabilidade do Rio de ser o finalista, pode ajudar ao time do Minas, já que o objetivo do ano já foi alcançado, ou seja, o que vier é lucro. #GoMinas #JaqueDIva.

  • novakovisk

    O MINAS PRA PRÓXIMA TEMPORADA DEVERIA CONTRATAR UMA BOA CENTRAL E OPOSTAS QUE PODERIAM SEE A HARMOTTO E A BRANKICA MIHAJLOVIC(COM MARI PB OU CARLA NA OUTRA PONTA SERIA BOM DESLOCAR MIHAJLOVIC PRA SAÌDA) . AH! E EFETIVEM A LAIS E DISPENSEM A TIKA POR QUE O LÍBERO RUIM NA RECEPÇÃO.
    PODERIA SER PRA 2015/2016

    LAIS
    NAIANE
    CAROL GATTAZ
    HARMOTTO
    JAQUE
    MARI PB OU CARLA
    MIHAJLOVIC.

  • fernando

    Antes era jacqueTOCO.. jacqueAMARELONA…jacqueNAOSEIOQ… ERA TUDO DE RUIM,, estranho como os amantes do volei muda de opniao tao rapido.. SEMPRE ELA FOI UMA BOA JOGADORA… sempre mostrou disposiçao… aff quando HIPOCRISIA…de nas olimpiadas de 2016 era NÃO render TANTO… aii ja voltamm ESCULHAMBAR novamente… NAO acho certo as pessoas so viver do do PRESENTE e essquecer algumas coisas do passado..

  • jose herbert arujo

    o praia coitado nao tem sorte mesmo. ano passado com um time tbm bom, com Mari, Glass e Herrera ficou no caminho. esse ano contratou duas irresponsáveis, tandara e karine, e foi eliminado vexatoriamente. É, infelizmente o praia contrata mais os contratados nao correspondem. Os técnicos tbm são muito ruins. Tem de tomar aula com Bernardinho que não tem nenhuma grande estrela, com exceção da Fofão, e torna o time lider de um campeonato podendo ser dez vezes campeão. Parabens Bernardinho.

  • Caed

    Lamento pelo Praia, mas acho prematuro afirmar que a gravidez das duas jogadoras foi o diferencial para a derrota. Antes dos playoffs, na primeira fase e portanto, antes da gravidez de Tandara e Karine, o time também era inconsistente. Lembrem-se é um direito constitucional da mulher, falar em anti-profissionalismo é muito forte e até injusto.

  • Murilão

    NAIANE. Para mim, a “melhor” revelação dos últimos anos (é muito difícil aparecer uma levantadora “tão segura”, com idade tão tenra….). Tomara que fique ainda mais segura e precisa a cada temporada (se continuar brilhando, será uma das melhores levantadoras do mundo, em quatro ou cinco anos). Se a Dani Lins não mostrar mais regularidade, pode até perder espaço para essa talentosa “menina” ainda nas Olimpíadas do Rio/2016. O que acha, Daniel?

    • Kaueg

      Já li aqui alguns comentários dizendo que a melhor revelação dessa temporada é a levantadora Carol do Sanca. Não concordo. Em partes. Carol lembra um pouco a fofão, sendo isso maravilhoso. Mas pra mim é a Naiane mesmo a grande revelação. Bem ousada nas suas bolas de segunda e também muito boa no tempo de bloqueio. Porém, acho um pouco repetitiva e na pressão acaba persistindo na mesma jogada e acaba não variando, dando “dois toques” ou até errando o levantamento. Usa mais as pontas do que jogadas de meio. Nada que com experiência não resolva. Bernadinho deu uma entrevista afirmando estar “impressionado” com esse talento. ZRG e sua equipe tem que ficar de olho nessa menina. Agora, não acho que terá chances de fazer parte desse ciclo pra 2016 e nem precisa. Talvez, e tomara, pra 2020. Até lá, tem tempo e pode ganhar MUITA experiência. Boatos que já está recebendo propostas de times grandes. Que não seja louca de abandonar o Minas agora e acabe indo pra outro time ser reserva.

      Sobre Rexona x Minas tudo pode acontecer. Tem sim um PEQUENO “favoritismo” pro time do desodorante, porém Minas tem grandes chances de fazer a frente. Obs: tou amando esse entrosamento da Naiane com a Jaque.

  • Algumas coisas precisam ser colocadas de forma clara,claro que a gravidez de Tandara não foi inesperada,será que que às vésperas de ser convocada pra seleção ela iria engravidas”de forma inesperada”??Claro que não,faltou profissionalismo a ela e a Karine,mas a Karine a gente nem conta,porque se ficasse no banco não ia alterar em nada,a Jù Carrijo ta melhor que ela.Confesso que senti uma tristeza em ver a Ramirez triste ,porque ela deu a alma neste time,fez a parte dela e a da Tandara como pontuadora.Jú Costa jogou bem,Tássia …acho ela péssima,alías tirando a Fabi o Brasil ta ruim neste setor,Camila Brite é esforçada mais longe de ser de uma seleção.A grata surpresa foi mais uma vez a Webster,sempre entrava bem e espero que continue no volei brasileiro.Quanto ao Camponesa-Minas espero que volto a elite do volei,lugar que esteve acostumado a ficar,claro que Jaqueline é uma jogadora que eleva o nível de qualquer time,Carla embora menos badalada foi essencial.A líbero do Camponesa…é instável ,faz defesas difíceis e erra nas fáceis.Pra mim a grande surpresa é Nayane,ela tem personalidade e soube orquestrar a equipe,sem dúvidas se continuar no Minas irá logo chegar a seleção,porque o lá é um clube que forma atletas,diferente do Rio e outros.

  • Não acho que o Rexona é franco favorito não,experiência por experiência as jogadoras do MTC tem:Gataz,Wal,Jaque e até a Nayane se mostrou impassível nos momentos difíceis,porém o ponto fraco do minas está na líbero,a Tica não dá volume de jogo,coisa que o Rio consegue com facilidade!Pra mim esta é a única vantagem do Rio,mesmo com Fofão em quadra.

  • novakovisk

    A naiane é uma boa aposta pro futuro,mas é preciso analizar suas atuações com bastante cautela. Por vezes ela faz boas jogadas, mas por vezes até parece a Startseva que só sabe mandar bola alta pra ponta ou cometendo 2 toques. Se jogar assim vai ser difícil passar pelo Rexona/Rio pois o bloqueio vai vim pesado pra cima da jaque. Se vcs oharem a distribuiçao de fofao ao longo da superliga verão q constantemente a jucy, a gabi,a natalia e a carol fazem mais de 10 pontos por jogo.

    Acho que a Final será Rexona x Sesi-SP e dessa vez acho que o SESI pode ganhrar. Carol albuquerque tá mediana/regular no levantamento e a Fabiana,a Bia ,a Suelle e Barbara tão jogando muita bola.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo