Minas mostra força e empata série no Rio



Tudo igual na série entre Rexona-Sesc e Camponesa/Minas pela semifinal da Superliga feminina.

Na noite desta terça-feira, no Ginásio do Tijuca, as visitantes venceram por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-21, 21-25 e 25-19.

Agora cada time venceu um jogo fora de casa na série em melhor de cinco. Na sexta, às 21h30, novamente no Tijuca, haverá o desempate.

O que mudou no Minas do fim de semana para cá?

O destaque foi coletivo e não individual. Várias peças estiveram bem. Exemplos:

Naiane ganhou o prêmio de melhor do jogo (Alexandre Loureiro)

Naiane ganhou o prêmio de melhor do jogo (Alexandre Loureiro)

O time de Paulo Coco voltou a ter Naiane confiante no levantamento. Ela, que vinha de atuações irregulares, ontem mostrou porque é apontada como uma das principais apostas da posição na nova geração. Estava confiante, distribuindo bem os ataques e com poucos erros guiou o Minas à vitória. A central Mara colaborou com 14 pontos, cinco deles no ataque. Já Rosamaria teve 15 acertos. A maior pontuadora, porém, foi Hooker, com 21.

No fim do terceiro set, um susto. Jaqueline caiu com as costas no chão depois de um ataque. Seguiu jogando, mas voltou a sentir ao tentar fazer uma defesa na parcial final. Saiu de quadra carregada e chorando. A campeã olímpica foi importante na linha de passe com Leia, muito segura ontem.

E o que mudou no Rexona do primeiro para o segundo jogo?

Tão acostumado a ser coeso coletivamente o time carioca viu várias engrenagens não funcionarem. Gabi, termômetro do time, esteve muito abaixo do que vinha mostrando no ataque. Sem ter o passe sempre nas mãos, Roberta precisou forçar bolas pelas extremidades, acionando menos do que de costume Carol, por exemplo. Outro fundamento que ficou devendo foi o saque. Bernardinho pediu várias vezes no tempo técnico para “mexer” com Rosamaria. Mas os pedidos foram em vão.

O playoff está muito aberto entre os dois times. Não ficarei nada surpreso com a série terminando apenas no quinto jogo.



MaisRecentes

São Bernardo desiste do Paulista. Alerta ligado na Superliga



Continue Lendo

Brasil leva virada dos Estados Unidos em terceiro amistoso



Continue Lendo

Vaivém: Fronckowiak anunciado por clube polonês



Continue Lendo