Minas inverte vantagem e fica perto da semi



Depois de decepcionar na última rodada da fase de classificação e perder a vantagem do mando de quadra nas quartas de final, o Camponesa/Minas se redimiu na abertura dos playoffs.

Mesmo jogando em Uberlândia, o time de BH, quinto colocado, derrotou o Dentil/Praia Clube, quarto, por 3 a 2 (25-18, 25-21, 22-25, 23-25 e 15-11). Com 1 a 0 na série, o Minas poderá carimbar o passaporte para a semifinal com novo triunfo, desta vez em sua arena, na terça-feira, às 18h.

Jaqueline, estrela da companhia, confirmou a boa fase que vive e foi a protagonista da vitória. Ela marcou 25 pontos, 20 deles no ataque e cinco no block, além de comandar a linha de passe para que Naiane pudesse distribuir bem os levantamentos.  Carla e Walewska, com 17 pontos , também ajudaram demais as visitantes. A ponta/oposto pontou quase exclusivamente no ataque (16), com a central diversificando muito seu cardápio (dez de ataque, cinco de bloqueio e dois de saque).

O sinal amarelo acendeu com força no quarto set, quando o Minas desperdiçou uma vantagem de nove pontos e levou a virada. É aquele vídeo para o time assistir dez vezes na viagem de volta para não repetir os erros e a acomodação demonstrados. Um apagão daqueles!

O Praia, instável durante grande parte do clássico mineiro, teve Ju Costa como maior pontuadora (15).  O time sentiu falta deTandara, que marcou apenas seis pontos no jogo, todos no ataque. No quarto set, Webster, Jú Carrijo e Sassá entraram bem, mas não mantiveram o mesmo nível no tie-break.

 



MaisRecentes

Vaivém: Sesc confirma “substitutas” de Fabi



Continue Lendo

Vaivém: Leal, Solé, Grebennikov e Bartsch de casa nova



Continue Lendo

Vaivém: Renan acerta volta para a Itália



Continue Lendo