Minas conquista torneio na Argentina



A preparação do Camponesa/Minas para a Superliga feminina 2016/2017 começou com título.

Neste sábado, em Buenos Aires, o time de BH faturou a Superliga Metropolitana argentina ao vencer o Boca Juniors, na decisão, por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-18 e 25-13.

Foi o quinto triunfo do time de Paulo Coco no torneio. Na primeira fase, o Minas venceu outros três adversários locais sem perder sets: Estudiantes, Ciudad de Buenos Aires e San Lorenzo. Na semi, vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, que disputará a elite da Superliga brasileira nesta temporada. O time carioca, inclusive, acabou ficando com o bronze do torneio ao vencer o San Lorenzo por 3 a 1, parciais de 25-17, 23-25, 25-16 e 25-17.

Festa mineira após o título (Divulgação)

Festa mineira após o título (Divulgação)

A ponta Pri Daroit foi eleita a melhor jogadora da Superliga Metropolitana.

– Foi uma competição muito boa para o crescimento do time. Estou feliz por poder ajudar a equipe e por levar esse titulo para o Brasil. O time começou nervoso, temos muitas meninas novas, algumas disputando a primeira final, mas, aos poucos, entramos no ritmo, sem desesperar. A união fez a diferença para conseguirmos virar o jogo – disse Pri, reforço do Minas para a temporada.

Apesar do título, o time admitiu ter muito a evoluir. Algo que chamou a atenção foi o início apático do Minas na final. O Boca chegou a fazer 14 a 3, após uma infinidade de erros de passe e de ataque das brasileiras.

– Começamos muito frias e desconcentradas. Não podemos jogar tão desconcentradas assim – reclamou a capitã Carol Gattaz.

 



  • Felipe de Souza

    Espero de coração que este projeto do Fluminense se consolide na Superliga!

MaisRecentes

Seleções Brasileiras conhecem tabela da Copa dos Grandes Campeões



Continue Lendo

Fim de semana



Continue Lendo

Três semifinalistas e um duelo completamente aberto



Continue Lendo