Minas conquista torneio na Argentina



A preparação do Camponesa/Minas para a Superliga feminina 2016/2017 começou com título.

Neste sábado, em Buenos Aires, o time de BH faturou a Superliga Metropolitana argentina ao vencer o Boca Juniors, na decisão, por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-18 e 25-13.

Foi o quinto triunfo do time de Paulo Coco no torneio. Na primeira fase, o Minas venceu outros três adversários locais sem perder sets: Estudiantes, Ciudad de Buenos Aires e San Lorenzo. Na semi, vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, que disputará a elite da Superliga brasileira nesta temporada. O time carioca, inclusive, acabou ficando com o bronze do torneio ao vencer o San Lorenzo por 3 a 1, parciais de 25-17, 23-25, 25-16 e 25-17.

Festa mineira após o título (Divulgação)

Festa mineira após o título (Divulgação)

A ponta Pri Daroit foi eleita a melhor jogadora da Superliga Metropolitana.

– Foi uma competição muito boa para o crescimento do time. Estou feliz por poder ajudar a equipe e por levar esse titulo para o Brasil. O time começou nervoso, temos muitas meninas novas, algumas disputando a primeira final, mas, aos poucos, entramos no ritmo, sem desesperar. A união fez a diferença para conseguirmos virar o jogo – disse Pri, reforço do Minas para a temporada.

Apesar do título, o time admitiu ter muito a evoluir. Algo que chamou a atenção foi o início apático do Minas na final. O Boca chegou a fazer 14 a 3, após uma infinidade de erros de passe e de ataque das brasileiras.

– Começamos muito frias e desconcentradas. Não podemos jogar tão desconcentradas assim – reclamou a capitã Carol Gattaz.

 



  • Felipe de Souza

    Espero de coração que este projeto do Fluminense se consolide na Superliga!

MaisRecentes

Vaivém: Marcelinho fecha com o Fogão



Continue Lendo

Coluna: As “polêmicas” da semana



Continue Lendo

Vaivém: Mais um campeão olímpico no Sesi



Continue Lendo