Seleção masculina na Copa Pan-Americana terá base do Minas



O Minas será a base da Seleção Brasileira masculina na disputa da Copa Pan-Americana, entre 12 a 20 de agosto, em Veracruz, no México.

Na lista de 15 nomes divulgada pelo técnico Giovane Gávio, nove jogadores são do clube de Belo Horizonte: o levantador Carísio, os centrais Flávio, Pingo e Matheus Bispo, os pontas Honorato, Marcos Coelho e Lucas, além dos líberos Rogerinho e Maique.

Vale lembrar que Giovane tem Neri Tambeiro como braço direito na comissão técnica. Ele é o atual treinador do Minas e um dos mais reconhecidos treinadores do país atualmente no trabalho com jovens.

No restante da convocação, alguns jogadores com participação na última Liga das Nações, caso do oposto Alan, do Sesi, do ponta Léo, do Sada/Cruzeiro, e o do central Otávio, do EMS/Taubaté.

O líbero Rogerinho é um dos jogadores do Minas na convocação (FIVB Divulgação)

Também fazem parte do elenco o levantador Thiaguinho, do Sesc, o oposto Abouba, do EMS/Taubaté e o líbero Douglas Pureza, do Sesi.

– Estamos fazendo um trabalho em conjunto com a seleção adulta, já que a ideia é preparar esses atletas para subir de categoria. O Renan e a comissão estão com o foco no Campeonato Mundial, e me foi dada essa missão. Temos como objetivo classificar para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem, e, claro, dar oportunidades a esses jovens de disputar competições internacionais – comentou Giovane.

O comandante do Sesc também dirigirá a Seleção no Sul-Americano Sub-21, que será de 22 a 27 de outubro, em Bariloche, na Argentina.

LEIA TAMBÉM

+ Uma análise sobre o momento do vôlei brasileiro



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo