Marco Aurélio Motta elimina Rússia do Europeu. Fora da Copa do Mundo?



A seleção feminina da Rússia está eliminada do Campeonato Europeu e dependerá de um convite da Federação Internacional para disputar a Copa do Mundo, que vale vaga na Olimpíada de Londres.

Nesta quarta-feira, as atuais campeãs mundiais perderam para a Turquia por 3 sets a 0, parciais de 27-25, 25-21 e 25-19, na abertura das quartas de final da competição continental.

Gamova, com 15 pontos, foi a maior pontuadora da Rússia, seguida pela ponta Goncharova, com dez. Destaque negativo para as centrais Perepelkina e Morozova, que somaram oito pontos, sendo apenas dois no bloqueio.

Pelo lado turco, a ponta Neriman Ozsoy terminou com 17 acertos, dois a mais do que a central Eda Erdem. A oposto Demir fez 13.

Vale lembrar que o time turco é dirigido pelo brasileiro Marco Aurélio Motta, que comandou a Seleção no Mundial de 2002. Preciso lembrar da história ou vocês têm boa memória?



  • Leonardo

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Toma Rússia, toma Gamova! KKKKKKKKKKKKKK
    Cadê as todas poderosaaas???? KKKKKKKKKKKKKKKKKK! Vai ficar dependendo de convite pra copa do mundo, mas dependendo do resultado da polônia nem isso a Russia vai ter! Se a Polônia não se classificar pelo europeu, ela que ganha o convite pra copa do mundo, por questões contratuais! Aí a Russia se lascou!KKKKKK! Vai pro pré 0lpimpico! KKKKKKKKKKKKK

    • bruno

      Ebá! Russia se fudeu!!!! , agora só falta ela se fuder no pre olimpico também. as eu tenho uma duvida quantos cartoes a fivb concede? , eu sei que para a polônia ela dar por causa das transmssoes de tv, . me respondam quem souber , valew! Brasilll.

  • klaus

    Os fãs do vôlei russo que comessem a se preocupar, pois quando a Gamova sair da seleção esse time vai cair muito de produção.É impressionante como a seleção russa é dependente dela.E o pior é que a Rússia não está conseguindo uma renovação forte nas categorias de base.No ranking da FIVB. ela aparece em 46º e analisando o time que disputou o último mundial juvenil , chama a atenção como as jogadoras são baixas.Nem parece ser uma seleçao russa.E para piorar, a Rússia nem classificação para o mundial infanto-juvenil conseguiram .Bom para o Brasil, um concorrente de peso a menos.Só precisa prestar atenção nos EUA.

    • Diogo Márcio

      Não só a saída da Gamova, mas com da Sokolova tbm!

  • Paulinho

    Esse time da Turquia é bem interessante, tem duas meios muito boas, uma ponteira que roda quase tudo, mas com um fundo de quadra bem fraquinho e outra exatamente o contrario, a líbero é ruim e a Darnel…é ótima…a levantadora atual é bem ruinzinha tb, mas a titular que se não me engano tem 20 anos, é boazinha e não compromete, mas esta machucada e não jogou o europeu!!! So falta ter mais regularidade, pq ja foram bem no mundial(sexto lugar?) e agora ja esta entre as 4 no europeu.

  • Márcio Macapa

    Daniel. podemos então concluir que a Russia é dependente da Sokolova?

    • Daniel Bortoletto

      podemos dizer que ela faz muita falta, sim.

      • Rodrigo

        Mas ela seria fundamental para qualquer equipe do Planeta. Fazem muito alarde sobre nomes como Gamova, Sheilla, Hoocker, etc.. Mas se eu fosse técnico, eu queria era ter uma Sokolova no meu time. Essa mulher joga demais.

    • Raffael

      Impressonante como a Rússia é limitada as suas principais estrelas. Quando esta completa é um time quase que imbativel, ja qndo há desfalques, não passa de um time “comum” do leste europeu

  • Afonso (RJ)

    Brasil 3 x 0 Paraguai (25×7, 25×9, 25×8)
    Primeiro set: Brasil com Dani Lins, Jucieli, Fabizona, Jacqueline, Tandara, Sassá e Fabi.
    Segundo e terceiro sets: Saíram Dani Lins e Jacqueline entraram Fabíola e Fernanda Garay.
    Não teve jogo. As paraguaias nem deram para saída. Os pontos paraguaios foram conquistados em erros brasileiros (erro de saque ou ataque para fora) ou em uma ou duas largadinhas que a defesa brasileira bobeou. Talvez um ou dois ataques que bateram no bloqueio e foram para fora. Não houve a mínima condição de analisar nada na equipe brasileira. Curiosidade: Paraguai tem a mais velha (44) e a mais nova (13) jogadoras do torneio.
    No final Zé deu uma entrevista em castelhano “macarrônico” (se desculpou por isso) e disse que o desnível entre as duas equipes é muito grande, e que as melhores seleções do “certame” (fora o Brasil) são Peru, Colômbia e Argentina. Sheilla foi a última a deixar a quadra, assediada por fãs, com as fotos e autógrafos de praxe.
    Jogo assistido em:
    http://www.teleperuana.com/2009/02/frecuencia-latina-television.html
    Qualidade razoável e praticamente sem travar.
    Amanhã à seis tem mais.

    • Diogo Márcio

      Jogo sem emoção. Uma pena que ainda temos seleções emergente e Costa Grande não atuando na Argentina. Com ela e Pinedo nas pontas, esse time argentino seria bom de ver jogar.

      Só pq o técnico argentino não convocou Pinedo, mais uma justificativa para torce contra!

      P.s. Maldito seja o Sportv. Parece que eles não gosta de exibi os jogos feminino, foi assim com a Copa SP, Sulamericano de times e agora com Sulamericano de Seleções.

  • Mauricio

    O que será que aconteceu com a Rússia? Será que ela chegou ao ápice antes do tempo? porque perder de 3 x 0 não é qualquer derrota, não. agora, se elas não forem para o campeonato mundial restará brigar por uma das seletiva continentais que só tem pedreira. pobres russas… outro vexame igual 2008? (tomara que não tenha bug com meu e-mail, dessa vez).

  • Adriano

    Nós temos boa memória, felizmente. 😉

    Quanto à Rússia, não dá pra dizer que é surpresa, né? No Europeu passado, elas já tinham perdido pro medíocre time da Polônia e ficaram fora da semi. Dessa vez, pelo menos podem dizer que perderam pra um time mais forte.

  • Raffael

    Acredito que a FIVB convidara 1 asiatico e 2 europeus para a Copa do Mundo, e a Rússia é forte candidata pela vaga europeia( a outra sera, como de prache, da Polonia). Se a Italia se classificar a final do europeu, posso arriscar que a Rússia ja estara na copa do mundo.

    • Diogo Márcio

      Raffael são 2 convites.

      Esses convites deveria ser dado p/ seleções emergentes no volei, que acaba ganhando destaque! Não a seleções que são favoritas, pois elas não teve méritos próprios para classificação – Dando ao Pré-Olímpico mais emoção!!!

      Como é o caso da Turquia.

    • klaus

      São somente dois wild card e um provavelmente será para a Polônia.Mas a questão é que a Rússia não se classificou nem no feminino, nem no masculino e será um absurdo a Rússia levar dois convites.Se for para escolher, prefiro que fique de fora a seleção masculina, já que a feminina não me assusta tanto.

      • Raffael

        Ué, acho que são 3 wild, pois ja estão classificados EUA, Rep Dominicana, Japão, China, Quenia, 2 Sulamericanos +2 europeus. Restam 3 vagas então. Se eu tiver errado, me corrijam por favor.

        • klaus

          Rafael, são somente dois wild card.Participam da competição os cinco campeões continentais, os quatro vice-campeões mais bem colocados do ranking, o Japão(sede) e duas seleções convidadas.

        • tigrao

          Raffael vc esqueceu da ARGÉLIA que está classificada para a COPA DO MUNDO…

          • Raffael

            Achei que não seriam todos os vices campeões continentais, mas sim os 4 melhores vice. E o continente africano, que não é bem ranqueado, ficaria de fora e abriria vaga pro vice europeu, sul americano, asia e americado norte e central. Voce sabe se é isso Daniel?

  • Álvaro Médio

    O fundo de quadra da Turquia realmente é muito ruim. Acho que a Itália leva o título.
    O que vcs acham?

    Também acho que a Kosheleva faz falta. Acho a Makhno bem fraquinha.

    Se a Rússia ficar de fora da Copa do Mundo. Então é Brasil ou EUA !

    • Márcio Macapa

      Também acho que se a Russia não for para a copa do mundo a briga vai ser entre Brasil e EUA.

  • Na minha modesta opinião o maior problema foi improvisar a Goncharova de ponteira e passar apenas com 2 jogadoras, a Makhno e a líbero, e eventualmente a central. Sem passe nenhuma seleção joga hoje. Outra coisa absurda é como só se joga bola alta na ponta ou pra Goncharova – sem cacoete de ponteira – ou pra Gamova,independente do passe ser bom ou ruim, as centrais não jogam e aí a Turquia posicionou bem a defesa e foi show. Se a Rússia não modificar seu estilo de jogo – até minha avó sabe como elas jogam – a tendência é perder espaço no cenário mundial.

  • Afonso (RJ)

    Brasil 3×0 Chile: 25×8, 25×9 e 25×9

    Primeiro set: Thaisa, Jucielli, Mari, Jacqueline, Sheilla, Dani Lins e Fabi
    Segundo set: Thaisa, Jucielli, Fe Garay, Jacqueline, Sheilla, Dani Lins e Fabi. Na metade do set (12 para o Brasil) sai Jacqueline e entra Sassá.
    Terceiro set: Thaisa, Jucielli, Fe Garay, Sassá, Sheilla, Fabíola e Fabi.

    Teve um pouco mais de jogo do que contra o Paraguai, mas pouca coisa. As chilenas mostraram uma boa organização em quadra, defendendo relativamente bem e com uma boa cobertura de bloqueio, tendo até um razoável volume de jogo (mérito do técnico, com certeza). Mas tecnicamente fracas, principalmente no ataque. O Brasil errou menos que contra o Paraguai, e o Chile conseguiu alguns pontos por méritos próprios, principalmente explorando o bloqueio brasileiro.

    Simplesmente não dá para comentar sobre o time brasileiro, a não ser que jogaram com seriedade, e mesmo assim tiveram desculpáveis momentos de desconcentração. Teve uma hora no segundo set, que o Zé teve que pedir tempo e dar bronca.

    • Daniel Bortoletto

      boa, Afonso. Explica pra galera como estão sendo essas peladas no Peru. Placar de jogo colegial não dá nem pra comentar.

  • Rodrigo Rodrigues

    Marco Aurélio está na Turquia? Nem sabia. Lembro bem do racha na seleção e do péssimo mundial de 2002 graças aos desfalques causados pelo boicote. Terminaram em sétimo né?!

  • Ana

    Depois dos jogos de hoje no Europeu fiquei imaginando quem poderia ganhar o wild card. Rússia, Itália, Turquia… todo mundo na fila. Sinceramente, eu acho um absurdo a Europa só ter duas vagas, o mesmo que América do Sul, Norceca e menos que a Asia. Absurdo. Sabe o que vai acontecer? Brasil, EUA e Japão vão se classificar na Copa do mundo e abrir vaga para times fracos nos pre-olímpicos. Enquanto isso as ótimas seleções europeias vão se degladiar por duas vagas.

    Obs: não entendo a alegria do povo pela derrota da Rússia. Eu como apreciadora do belo esporte, quero que as melhores seleções estejam em Londres. Se for para ser campeã jogando com Quênia, Dominic Republic, Koreia e afins prefiro nem ver.

MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo