Maracanãzinho, dia 4: “Kaoma” no recordar é viver



 

Acabei de ouvir aquela música pegajosa do Grupo Kaoma, aqui no Maracanãzinho, e me lembrei de Pequim-2008. Aí fui procurar no e-mail e achei uma relíquia: texto publicado por mim no blog dos enviados especiais do LANCE! para a China.

Tchau, Pequim! E ao som de Kaoma!

Chorando se foi
Quem um dia só me fez chorar
Chorando se foi
Quem um dia só me fez chorar…

Esta foi a música que ouvi, ao pagar a conta do último almoço em Pequim, ao lado do amigo e companheiro de cobertura Thiago Rocha. Depois de 30 dias na China, ouvimos o hit do Kaoma, um grupo de lambada que fez muito sucesso no Brasil no início da década de 90.

Ao copiar este trecho da música de um site na internet, vi que ela faz ainda mais sentido para o post de despedida do blog dos enviados do LANCE! para esta Olimpíada. Durante a passagem por aqui, todos, sem exceção, viveram emoções indescritíveis. Plinio Rocha, Felipe Mendes e Ari Ferreira estiveram na fabulosa Cerimônia de Abertura. Alguém vai esquecer o chinês voando para acender a pira? Eu, Thiago e Fernando Santos assistimos à decisão do torneio feminino de vôlei. Vai ser difícil não lembrar de ataques, defesas, saques e bloqueios de umas das mais emocionantes e merecidas conquistas do país nos Jogos.

E vocês podem estar perguntando agora: o que a letra da música teria a ver com a cobertura?

Duvido que alguém aqui não derramou uma lágrima durante horas, horas e mais horas de trabalho. E creio que não sejamos diferentes de vocês que acompanharam tudo pelas páginas do Diário, pela home do L!NET, pelos boletins da Rádio L! ou pelos programas da TV L!. Tentamos transmitir um pouco da emoção da vitória, do drama da derrota, do desespero da eliminação, do alívio pelo sentimento do dever cumprido ou simplesmente da alegria por fazer parte da maior competição esportiva do mundo. Era a nossa missão. Esperamos ter conseguido cumpri-la.

Obrigado por nos acompanharem durante esta inesquecível jornada.

Por Daniel Bortoletto, ao lado de Ari Ferreira, Felipe Mendes, Fernando Santos, Marilia Ruiz, Plinio Rocha e Thiago Rocha



MaisRecentes

Danielle Scott é esfaqueada nos EUA. Irmã da ex-jogadora morre no ataque



Continue Lendo

Confira as primeiras transmissões da TV Gazeta na Superliga 18/19



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Renata terá cubano como reforço



Continue Lendo