Maracanãzinho, dia 1: Seleção treina para campeões olímpicos



A Seleção Brasileira masculina de vôlei realizou, no fim da manhã desta quinta-feira, o primeiro treino no Maracanãzinho. E sob o olhar de alguns campeões olímpicos.

Estavam à beira de quadra o levantador Ricardinho, ouro em Atenas-2004, o ex-central Paulão, titular na conquista de Barcelona-92, além do ex-ponta Giovane, bicampeão em 92 e 2004. Os dois primeiros serão comentaristas durante os Jogos: Ricardinho pela Record e Paulão pela RBS. Já Giovane é o gestor de vôlei do Comitê Organizador. Quem também passou rapidamente pelo local foi Nalbert, outro campeão em 2004.

Paulão esteve no treino da Seleção masculina (Daniel Bortoletto)

Paulão esteve no treino da Seleção masculina (Daniel Bortoletto)

– Quando me convidaram para vir para cá e me disseram que eu poderia assistir aos jogos de voleibol volta toda a emoção lá de trás, as lembranças positivas. Chegada no aeroporto, entrada na Vila de Mídia, passar pelo Parque Olímpico… Para eu que vivi essa coisa de Olimpíada, viver a competição em casa, é demais – comentou Paulão.

– Cara, quando eu entrei aqui hoje fiquei emocionado. Eu estava em Londres, ainda sou jogador em atividade e vejo todos os meus colegas ali treinando. Dá uma vontade de entrar e treinar. A sensação é incrível – completou Ricardinho, com lágrimas nos olhos.

Em quadra, outro campeão olímpico: o líbero Escadinha, 40 anos, que disputará pela quarta vez os Jogos. Como mais experiente do grupo, ele leva na esportiva:

– Estou cada vez mais velho, mas com o espírito de que é mais uma edição dos Jogos Abertos. Se você fica pensando que é Olimpíada aí a coisa pega – brincou o campeão em Atenas-2004.

Durante quase duas horas, os 12 convocados por Bernardinho treinaram fundamentos e situações de jogo. A atividade contou ainda com a presença do central Aracaju e do ponta Vaccari, dois jogadores do Sesi e com presença constante nas Seleções de base. Aracaju, inclusive, já foi chamado para o time adulto do Brasil.

– Foi bem especial estar aqui hoje, no palco dos Jogos. Inclusive foi a primeira vez que entrei aqui no Maracanãzinho – confidenciou Aracaju.

 



MaisRecentes

Vaivém: Jaqueline no Hinode/Barueri



Continue Lendo

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo