Mais uma virada em Barueri: Brasil 3 x 1 Sérvia



No confronto mais esperado da etapa de Barueri da Liga das Nações, o Brasil conquistou uma importante vitória de virada sobre a Sérvia, vice-campeã olímpica, nesta quinta-feira.

Depois de perder o primeiro set, como já havia acontecido na véspera, contra o Japão, a Seleção Brasileira se recuperou para fechar em 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-22, 25-14 e 25-21.

O resultado faz o Brasil encerrar a primeira das cinco rodadas da fase de classificação com seis pontos. Um alívio depois da surpreendente derrota para a Alemanha na estreia e certamente com moral para sequência de viagens nas próximas semanas. Vale lembrar que os cinco primeiros colocados garantirão presença na fase decisiva, que já tem a China garantida como sede.

Concordo com um comentário de Fabi, na transmissão da TV Globo, para escolha da melhor em quadra. “Se existisse o Troféu VivaVôlei na Liga das Nações ele deveria ser dado para a Amanda”.

A ponta foi titular pelo segundo jogo seguido e foi protagonista em um fundamento pouco habitual: o ataque.

Bia encara o bloqueio da Sérvia (FIVB Divulgação)

Amanda assumiu, em vários momentos, o status de bola de segurança de Roberta, algo difícil de imaginar com Tandara em quadra. E a ponta, que está trocando o Dentil/Praia Clube pelo Hinode/Barueri, teve inteligência para explorar o bloqueio sérvio em diversas oportunidades.

É importante para José Roberto Guimarães ganhar opções na ponta. Sem Natália, em recuperação, sem Fernanda Garay, que pediu para não ser convocada, com Gabi ainda limitada a jogar pouco por questões físicas, com Rosamaria vivendo fase ruim, o treinador sofre atualmente no setor.

Amanda terminou a partida com 14 pontos (12 no ataque), incluindo o que fechou a vitória. Ela ficou atrás apenas da central Bia, autora de 19 (nove no bloqueio).

A destacar também a homenagem feita pela CBV, antes da partida, para a líbero Fabi. Foram 12 anos de Seleção na carreira encerrada após o término da última Superliga. Sempre válido prestar reverência aos ídolos do esporte.

LEIA TAMBÉM

+ Camponesa/Minas usa Natália para anunciar Gabi

 



MaisRecentes

Douglas Souza desbanca Lipe e Tandara na escolha do melhor do ano



Continue Lendo

Atual campeão abre Superliga feminina com vitória. É o grande favorito?



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube conquista a Supercopa. Mas tem muito a evoluir



Continue Lendo