Mais uma rodada de tirar o fôlego



Mais uma rodada repleta de jogaços e com vários resultados surpreendentes na Superliga masculina.

Em BH, o líder Sesi foi derrotado pelo Vivo/Minas por 3 a 2, parciais de 21-25, 25-19, 21-25, 25-21 e 17-15. Os dois times agora possuem a mesma campanha (sete vitórias e duas derrotas), mas os paulistas somam três pontos a mais (21 a 18) por terem vencido mais vezes por 3 a 0 ou 3 a 1.

Como já escrevi aqui recentemente, a campanha mineira é de se tirar o chapéu. Ontem, o oposto tcheco Filip Rejlek foi o destaque, ao anotar 28 pontos. Gringo muito bom de bola.

A declaração do técnico Marcelo Fronckowiak é um bom resumo da empolgação que toma conta de BH:

– Mais uma vez tivemos a prova de que essa equipe pode muito. Estamos jogando com o coração e a emoção, e os resultados estão aí.

Outro resultado que chama muito a atenção foi a vitória do Volta Redonda, em Florianópolis, por 3 a 0 sobre a Cimed/Sky. O time carioca é o penúltimo e só havia vencido uma partida até então. Já os catarinenses flertavam com a liderança e agora caíram para o quinto lugar. Por enquanto, é a maior zebra da competição.

A rodada teve ainda mais dois tie-breaks, que comprovam a tese do equilíbrio: Medley/Campinas 2 x 3 BMG/São Bernardo (25-18, 20-25, 21-25, 25-23 e 20-22) e BMG/Montes Claros 3 x 2 UFJF (15-25, 23-25, 25-20, 25-23 e 15-12).



  • Carlos E

    De novo jogão na Arena, com um tie sensacional. Qualquer equipes poderia ter saído com a vitória ontem, mas prevaleceu aquela que tem sido a tônica do Vivo/Minas, não desistir nunca. Há muito tempo eu não vejo uma equipe jogando dessa forma como vem fazendo o Minas, eles não desistem nunca, não se abalam com maus momentos no jogo, continuam partindo pra cima. E tão jogando bola, a emoção só é um impulso pro volei dos caras aparecer. Definitivamente, estão de parabéns.
    Filip Rejlek ontem foi um monstro, virou todas as bolas importantes, no tie só deu ele, grande jogador.
    Pelo Sesi, Wallace muito bem também. Enfim as duas equipes jogaram muito bola, sorte de quem pode ir ao ginásio.

  • Carlos E

    Daniel,

    peço licença pra colocar o link da parte final do tie break do jogo Vivo X Sesi que tá rolando na internet , a imagem é muito boa, pra quem quiser ter uma noção do que foi o jogo

    http://www.youtube.com/watch?v=sOiXblJ4pGE

    • leo bh

      Boa Carlos! Bom aparecer o vídeo, tava querendo mesmo rever a inversão que o Marcelinho fez no fim do jogo. Vejam pro fim do vídeo quando Sidao vai pro saque. Q bola do Marcelinho! ginásio foi a loucura gritando o nome dele nessa hora,quando moral tá elevada as coisas fluem. ele tá brincando de jogar bola

    • Rose

      Parabéns, muito, muito bom mesmo, pois é uma pena que a responsável pela transmissão não fez o seu papel. Fora Globo/Sportv

      • Fernando

        qdo a gnt pensa que a Sportv/Globo vai melhorando aos poucos a cobertura da sl, estamos enganados. escolhas totalmente equivocadas dos jogos serem transmitidos, rodada sem transmissao. e isso pq a temporada de futebol nao ta tendo nada, podia tá aproveitando esse momento. cbv qdo acordar pra isso vai se tarde, volei precisa aproveitar o momento que o camp ta forte, com patrocinadores querendo aparecer. mas sem mídia, fica dificil

        e otimo vídeo, bom trabalho de quem fez!

  • Diogo Márcio

    Derrota para o Minas não fez o Sesi perder a liderança, também contamos com ajuda de outro time mineiro (Cruzeiro) que venceu único time capaz de toma a liderança.

    Só faltou o placar do RJX 3×1 Londrina.

  • Paulo Torres

    Marcelinho decidiu o tie-break, com uma finta espetacular no 16o ponto do Minas (para uma cravada sem bloqueio do Filip). Jogão, e com a Arena cheia como há muito eu não via.

  • Fabio

    Sem dúvida uma daquelas partidas pra ficar na memória por mto tempo. O que esse tcheco Filip está jogando é algo de impressionar. Wallace do SESI também está voando alto. Sem dúvida o ponto alto do tie foi a finta no 16º ponto do Marcelinho. Genial! Jogão, jogão, jogão. Pra cima deles Minas!

    • Rubens

      Foi partida pra ficar na memória mesmo, talvez a melhor que o Minas fez nos últimos anos.

      Vou ser mais um a destacar a bola do Marcelinho, foi demais poder ver ao vivo. Não só pela finta, mas foi uma finta no meio de um raly, num tie em 15X15, demais.

      Engraçado ver o tcheco jogando muita bola e vibrando demais. Ele chama a torcida no meio do jogo, comemora demais, como saiu numa reportagem no Estado de Minas hoje, ele estava em êxtase ontem depois da partida. E n tinha como ser diferente depois da partida sensacional que fez.

      Vou destacar o elenco do Sesi. Poucos times podem fazer o que Giovane fez ontem, Diogo estava muito bem na partida, ele o tirou, colocou o Leo pra dar mais confiança no passe no tie e o time manteve o nível. Elenco de alto nível mesmo.

  • voleyball

    Dá-lhe! dá-lhe minas, com muito orgulho, com muito amor.
    Ontem foi teste pra cardiaco.
    As meninas do feminino estavam no ginasio, e foi muito interessante ver a Herrera torcendo, ela olhava para as arquibancandas numa empolgação sem tamanho.
    Espero que o feminino tbm arraste para o ginasio a torcida que foi ontem.
    Vamos minas, a gente chega lá… no titulo.

  • Ademir Bizoto

    Nossa vendo o theco Philipe e Marcelinho jogar dá gosto… que jogão.. ontem fui ao ginásio assistir outro jogão entre Medley e BMG… foi fantástico mas a arbitragem foi muito mal…
    Coloquei um post sobre isto em http://www.hiperesportes.com

    Parabéns Brasil pela sua Superliga esta de Arrepiar, pena que a Sportv não opte pelos melhores jogos !!!!

  • ana maria

    Bom, ontem o MInas tropeçou no Voltaço. Que pena! Ainda assim…Vai Minas! Deve ter sido um jogão muito disputado. É bom ver também os times reagindo afinal é o volei que interessa e o sucesso de cada um que participa da SL, sejam os times mais badalados sejam os menos. E deve estar muito legal a SL B, pena que ninguém transmita os jogos.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo