Mais um item para reclamação dos atletas



Acabo de ouvir o relato do repórter Felipe Mendes, do LANCE!, que esteve nesta quinta-feira na vitória do RJX sobre o Funvic/Midia Fone, de Pindamonhangaba, por 3 a 0.

O duelo aconteceu no pequeno ginásio da AABB, na Lagoa, na Zona Sul do Rio. Em vários lances, a estrutura (ou falta dela, como preferirem) atrapalhou o andamento das jogadas.

Os principais problemas foram a altura do teto e a presença das tabelas de basquete penduradas no fundo da quadra.  Vários pontos, normalmente após as defesas, foram interrompidos pois a bola batia no teto e nas tabelas.

Ora, se o vôlei tenta criar mecanismos para aumentar o tempo dos rallies, a primeira medida deve ser um ginásio com condições  mínimas para permitir pontos mais longos.

 



  • Ana Laura

    Bom, sendo assim sobrarão pucos ginásios no Brasil. O ginásio do Pinheiros tem o mesmo problema ,o o ginásio do SESI (SP) é um cubículo,o Capoeirão em Florianópolis também não fica atrás e por aí segue. Sobram o Maracanazinho ,Arena do Minas,o Ginásio do Volei Futuro e só.
    O problema de ginásios no Brasil é enorme.

  • Andrea

    Por falar em problemas em ginásios lembro na última Superliga do episódio dos ventiladores ligados na quadra em Florianópolis e do jogo paralisado em Montes Claros por quase uma hora devido a chuva dentro do ginásio. Temos muito que melhorar se quisermos ter a melhor competição de volei do mundo. Estamos há anos luz dos ginásios europeus e asiáticos.
    E sem falar na final masculina que teve de ser mudada de última hora do Ibirapuera para São Bernardo ,pois não liberaram o ginásio e realizaram outro evento no dia da final.

  • bsb

    Vergonhoso, até na cidade que eu moro que tem 25.000 mil habitantes tem um ginasio melhor que esse.

  • leandro

    O Brasil não tem estrutura em nada: educação, esporte, saúde, transporte, portos, aeroportos, etc.

    • meyre

      è isto ai … este será o país que se propos a receber as olimpiadas.
      LAMENTAVEL

  • Juju

    Ginásios bons tem poucos, mas dinheiro para construir estádios em lugares que nem time tem, isso tem bastante, adoro o Brasil!

  • meyre

    Um país com tantos medalhistas e que a maioria joga em casa, deveria varias arenas de volei.
    A minha cidade de sao paulo, nao tem um ginasio de voleibol digno. Que vexame, que vergonha.
    Não temos um canal de tv, que passe todos os jogos , ou a maioria dos jogos da superliga, cruel viu.
    Quando vamos aproveitar o fato de sermos os campeões olimpicos?Senhores politicos e dirigentes esportivos , façam algo pelo nosso voleibol.

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo