Mais um brasileiro garantido em Londres



Pessoal, em meio a um fim de semana dedicado aos meus pais no bucólico interior de São Paulo, uma rápida passada por aqui.

Muito legal ver o técnico Marcos Kwiek carimbando o seu passaporte para a Olimpíada . Ele levou a República Dominicana ao título do Pré-Olímpico da Norceca, ao bater Cuba por 3 a 1, parciais de 25-18, 25-23, 27-29 e 25-20.

É o sexto país garantido no torneio feminino do vôlei. Os outros são Itália, EUA, China, Argélia e a Grã-Bretanha, sede.

Neste domingo, pode ser a vez de Marco Aurélio Motta também carimbar o passaporte como técnico da Turquia.



  • Guga

    No total sao quantas selecoes nas Olimpiadas no VOlei masculino e feminino??

    Alemanha ficou de fora, devido a derrota da Russia de ontem, um time daqele nao merecia ficar fora.

    • Daniel Bortoletto

      12 em cada

      • Marcello Souza

        São 12 equipes em cada naipe.
        1ª fase – Classificatória
        Grupo A e Grupo B: as equipes se enfrentam dentro do seu grupo. Passam para a próxima fase as 4 melhores seleções de cada grupo.
        2ª fase – Quartas de finais: 1ª A x 4ªB; 2ª A x 3ªB; 1ª B x 4ªA e 2ª B x 3ªA.
        3ª fase – Semifinais (provavelmente: vencedor de 1ª A – 4ªB x 2ª B x 3ªA e a outra semifinal é: vencedor de 1ª B – 4ªA x 2ª A x 3ªB.
        4ª fase – disputa por medalhas: disputa do bronze e grande final valendo o ouro (torcendo para o Brasil estar nesta final e conquistar o bi olimpico).

  • mari diva

    Uma pena nao ter acompanhado o pre olimpico da Norceca e nao assistir a preparaçao de Rep Dominicana e Cuba. Inclusive Daniel, li atraves do Volleywood que surgiram boatos de que Cuba nao ira ao Japao tentar classificaçao pra Londres no pre olimpico mundial. Porto Rico ocuparia sua vaga. Norceca e FIVB porem, nao confirmaram essa informaçao. Vc sabe de alguma coisa?

    De alhos pra bugalhos, falemos de Europa. Ja comentei que achei todos os times sem um padrao tatico definido, bastante irregulares e mesclando otimos momentos com outros de pessimo nivel tecnico. Mas por outro lado, é ate covardia quando se compara os saques e ataques da europeias com os das brasileiras, por exemplos. Eh cada tiro no saque, e coice no ataque e contra ataque, de todos os lados. Polonesas, turcas, russas, bulgaras… elas nao aliviam nunca. Claro que a margem de erro cresce. Mas é bonito de se ver.

    Portanto, sendo essa uma olimpiadas atipica, onde o nivel tecnico da maioria das equipes esta bem equilibrado, nao seria de se estranhar que uma Turquia ou Rep Dominicana da vida derrubem uma das favoritas (pra mim USA, Brasil e Russia – caso se classifique – ainda sao favoritos. Pelo elenco, tradiçao e experiencia) e consigam medalhas.

    A proposito, quero de novo citar o time turco. Como é gostoso de ver esse time jogar. Uma raça que surpreende pra quem ta acostumado com os milhoes de euros que o esporte ja lhes proporcionou.

    Se eu fosse o Ze, juntava a turma toda pra ver a final daqui ha pouco entre Turquia e Polonia. Eu particularmente, torço pras turcas carimbarem o passaporte pra Londres logo mais.

    ao vivo, no laola.tv

    • Guga

      Realmente, o nivel Europeu tambm nao ta la essas coisas todas, mas o Saque e Ataque delas sao muito potentes, diferente do Brasil que tem aque saque vergonhoso. Cuba caso passasse seria o saco de pancadas, no jogo de ontem ficou evidente que o Time depende da Palacius e Carcaces, sem contar com o velho problema de passe. Hj vou torcer muito pra Turquia vencer,

    • Mauricio

      como assim cuba nao ira ao pré-olímpico do japao? se não forem, estão fora de londres! e olímpiadas sem o volei de cuba não é olimpiadas.

      • Guga

        Cuba perdeu o Norceca, q da direito a uma vaga, no caso a da Rep Dominicana, ai teria que ir disputar o Pre-Olimpico no Japão onde sera 3 vagas. só que eles viram que seria dinheiro jogado fora, dinheiro esse que eles nao possuem, Cuba seria mero figurante nesse pre-olimpico com Russia, Servia, Coreia e talvez Japao.

  • meyre

    Só nao entendi porque a ESPN, nao passou o jogo ao vivo.
    Vi o Jogo as 18 hs. Foi um jogaço.
    Espero que hoje a ESPN, cumpra seu compromisso e passe o jogo no horario estipulado – as 12 hs.

    • Guga

      Eh passaram o Boxe no horario que o jogo tava ao vivo, agente q eh acostumado a assistir pelo Sportv estranha a qualidade da transmissao ne?! hehe jogos em Widescreeen e com uns comentaristas nada a vr..

  • Luiz

    Tah, bom para ele!
    Eu quero saber é do Auê que a entrevista que o levantador Marlon deu para o site UOL está causando.
    Sobrou foi faísca contra Bernardinho, Ricardinho e Bruninho. kkkkkkkkkk

    • Guga

      Marlon me parece aquele profissional que onde trabalha, eh eficaz e somente.. que ao tirar ferias nao se nota a ausência dele, e que outras pessoas conseguiria fazer o que ele fez sem maiores dificuldade… Resultado, passa batido.. Entre ele e Bruno, acho q bruno arrisca mais,

    • César Castro

      Ele soltou muita piada e criticou o Bernardinho. Não teve coragem de dizer que o Bruninho tá lá por ser filho do Bernardo quando a pergunta veio direto.

      Eh eh!

    • meyre

      O Marlon sempre ficou quieto, e sempre foi muito politico.
      Agora resolveu soltar o verbo. Agora nao adianta mais. Ele devia ter brigado para ser o primeiro antes, ter expresso sua opinião antes. Agora falar é facil.
      Ficava mais bonito para ele, mantivesse a postura politica.
      O Bernadinho só provou que está atento e que nao perdeu a mão , convocando o Ricardinho. Ele sabe que estava dificil com Bruno/Marlon. É um tecnico inteligente e está provando que sabe digerir as criticas.

      • Fabiano

        Marlon apenas colheu o que plantou. Sempre se colocou como segunda opção e acabou preterido.

  • Marcello Souza

    Turquia nas Olimpiadas.

  • Marcello Souza

    Passaportes carimbados: Inglaterra, Itália, Estados Unidos, China, Argélia, República Dominicana, Turquia.
    Campeão Sulamericano: Brasil
    Campeão Asiatico: Japão
    Pré-Olimpico Mundial: Japão, Coreia do Sul, Tailandia, Taiwan, Rússia, Sérvia, (2ª colocado Sulamericano PERU ou ARGENTINA) e Porto Rico, que ficou com a vaga de Cuba que desistiu da disputa do pré-olimpico mundial.
    Sendo assim as ultimas 3 vagas ficam com: Rússia, Sérvia e Coréia do Sul.

  • Euri

    Assistindo o pré-olímpico europeu fica claro pq o ZRG cobra tanto das levantadoras: com o ataque fraco e lento da seleção feminina do Brasil (comparado com as européias), só tendo levantadoras espetaculares, caso contrário a bola não vai cair na outra quadra. Nos outros fundamentos o Brasil não perde pra essas seleções européias.

  • Silva

    Aqui vai o link do jogo completo que postaram no Youtube.

    http://www.youtube.com/watch?v=ntgwPHZYVmc

    • Silva

      Detalhe: Justamente no último ponto da partida aparece o vídeo de uma propaganda… PQP

  • Jailson

    Boa tarde

    Sei que o grande interesse é o voleibol de quadra.Mas atualmente tem chamado atenção as derrotas de nossos meninos e meninas na praia.O que aponta uma diminuição das chances de medalha em Londres.Juliana e Larissa andam perdendo bastante pra européias,brasileiras e uma dupla chinesa que vem arrebentando.Parece que o momento no feminino são das chinesas.No masculino estamos chegando as semi finais com duas duplas mas não chegamos a final.Será que o nosso vôlei está em recesso?

    • Guga

      No Volei de Praia, atualmente o unico que passa esperança de um Ouro eh Alisson e Emanuel, Juliana e Larissa so eh um Auê

  • Jairo(RJ)

    Segundo divulgado por ESPN, Cuba estará fora do Pré Olímpico Mundial por questões financeiras. Confirmando-se essa decisão, a seleção cubana estará fora da Olímpiada.

    Que jogo atípico esse entre Polônia x Turquia, hein? As polonesas sofreram um apagão justamente no momento de decidir.

    E com o passaporte carimbado, teremos o Marco Aurélio Motta retomando um ciclo olímpico interrompido lá em 2002, sendo taxado de playboy, vingativo e inconsequente pelas jogadoras brasileiras que pediram dispensa, entre ela, Fofão, Virna, Raquel e Walewska. Se ele conseguiu levar uma seleção “mais fraca” que Rússia, Sérvia e Alemanha a uma competição representativa no cenário internacional, deve ser prova inequívoca de que aprendemos com nossos erros e temos a capacidade de superação. Sucesso para ele!

  • Leonardo

    Quem entende de volei e viu todos os jogos CONSTATOU que a TURQUIA foi superior aos seus adversarios em “todos os jogos” nao so’ tecnica como psicologicamente. MARCO AURELIO MOTA fez um excelente trabalho e a TURQUIA jogou como um time coeso, ao contrario da RUSSIA, por exemplo, que e’ muito dependente de 2 jogadoras:GAMOVA e SOKOLOVA. Dava p/ ver em cada partida da TURQUIA que os adversarios foram exaustivamente estudados, o bloqueio turco chegava pesado em cima das principais atacantes, quando nao era triplo, era pelo menos duplo: um trabalho excelente de bloqueio que anulou GAMOVA e SOKOLOVA. O sistema defensivo beirou a perfeicao: PONTEIRAS-PASSADORAS de verdade:SONSIRMA, GUMUS e OZSOY, que entregam a bola na mao da levantadora com pqno indice de erros, jogadoras muito tecnicas tanto no fundo de quadra qto no ataque. A melhor OPOSTA DE EUROPA na atualidade: A CANHOTACA NESLIHAN DARNEL e’ muito inteligente, varia muito bem seus golpes, alem de sacar muito bem. Uma levantadora, NAZ, que ousa, varia, joga com velocidade, explora bem suas meios. Meios,TOKSOY e ERDEM, ageis na marcacao do bloqueio e que ajudam bastante no ataque.MARCO AURELIO MOTA invou revezando constantemente as duas liberos: uma especializada mais no passe,KUZUBASIOGLU, e outra mais na defesa,Gizem Güreşen. chegou a marca impressionante de 80% de passes A na semifinal contra a RUSSIA, e olha que era o saque das RUSSAS: SO’ COICE DO OUTRO LADO e a libero de passe TURCA CONSEGUIU 80% DE PASSES “A”, e’ um fenomeno. MARCO AURELIO conseguiu resultados muito rapidos com a equipe turca: LAPIDOU UM DIAMANTE BRUTO e ano passado no EUROPEU derrotou a RUSSIA, 3X0, NAS QUARTAS-DE-FINAL e a ITALIA na disputa pelo BRONZE, de la’ pra ca’ a TURQUIA amadureceu e ficou melhor ainda… Por outro lado CUBA parou no tempo, nunca teve uma LIBERO decente, e sofre muito no passe e defesa: o contraste e’ que enquanto a TURQUIA de MARCO AURELIO ja’ inovou com uma NOVA FASE de especializacao de 2 liberos, CUBA tem um exelente potencial de ataque, mas as levantadores sofrem com PASSES “B”, “C” e ate’ passe “Z”. CUBA nao merece mesmo estar nas olimpiadas tem que evoluir tanto politicamente com a saida dos irmaos FIDEL daquela ditadura, qto tecnicamente se adaptando ao VOLEIBOL MODERNO. MARCO AURELIO MOTA foi injustamente BOICOTADO pelas jogadoras da selecao brasileira: ELISANGELA nao quis fazer alongamento com o grupo e se retirou, discutiu com o tecnico e foi afstada, depois foi a ERIKA, WALEWSKA E ate’ FOFAO que deixaram o CARA NA MAO: COVARDIA! Na epoca ele teve que chamar MARCELE p/ levantadora.

  • tigrao

    Concordo que Cuba parou no tempo e vai no caminho inverso da Turquia que investiu num voleibol moderno com Marco Aurelio Motta: esse revezamento das liberos foi a sensacao do pre-olimpico europeu! As duas liberos sao muito excelentes, uma passadora que atinge niveis de 80% de passe A realmente muito acima da media, e outra defensora que tem uma agilidade enorme para chegar nas bolas mais improvaveis, ao contrario, em Cuba e raridade ver um passe A e a defesa nem se fala, cai cada bola boba. Cuba esta muito destualizada, parou muito no tempo mesmo.

  • daniel

    Muito bom o time turco. Destaque para o toque de bola refinado, precisão e boa distribuição da levantadora Aydemir, de apenas 21 anos. Pra quem acredita naquela falácia de que um levantador só chega a um grande nível após anos de experiência, perpetuada nos últimos anos para justificar o baixo rendimento dos levantadores brasileiros, está aí a resposta. Será uma equipe perigosa em Londres. Impressionou-me o poderio defensivo desse time.

  • robert rj cidade de deus

    Daniel queria só fazer uma pergunta que não tem nada a ver com o assunto do tópico mas queria muito que vocês pudessem me responder..A seleção feminina de de vôlei de quadra do brasil tem aparentemente a mesma formação da masculina,enfim,a minha grande dúvida é que eu vejo sempre a oposta sheila atacando a bola meio fundo e na masculina pelo menos pelo que eu reparo isso não acontece.Queria saber se isso é opção tática mesmo ou se existe alguma regra no masculino que proíbe os atletas de usarem essa jogada.Ou qualquer outra explicação é só pra tirar essa minha dúvida mesmo!
    Se qualquer outra pessoa quiser me ajudar a responder essa dúvida que eu tenho,desde já agradeço!

    • daniel

      Não existe nada que proíba o ataque do fundo pelo meio. É só opção tática.

      • Márcio

        Na verdade o que acontece no masculino por opção tática dos treinadores é fazer duas bolas de fundo quando o levantador esta na rede, tanto pela posição um quanto pela posição seis. E as bolas de primeiro tempo são sempre feitas na frente do levantador, não sendo usada a china. No feminino por opção dos treinadores, normalmente o ataque de fundo é feito pela posição seis e a bola de primeiro tempo (china) é feita atrás. O que acontece é que no feminino normalmente se tem três atacantes a disposição do levantador e no masculino quatro.

    • nao sabe NADA de volei

      Que viagem: o KRA aeh em cima NÃO SABE NADA DE VOLEI!!!

    • Jairo(RJ)

      As “pipes” ou meio fundo são usadas tanto por Giba quanto Murilo de acordo com a situação do jogo.

  • @arlencezar

    bem quem quiser conhecer a mizeria de cuba que que a ditadura tenta esconder, que add @yoanisanchez que nos mostra em seu twitter e site geração Y #gy uma cuba real, yoani é hoje a mulher coragem qeu enfrenta fidel e toda a ditadura, sem medo e eu e vc podemos ajudar a ela e tantos outros cubano denunciando pelo twitter. que viva a liberdade do povo, que viva os cubanos que se levanta contra esse regine de ditadura que dura 53 anos, viva Yoani Sanchez.

  • Lucas Noronha

    Po na boa morro de rir desta situação.. Gostaria de ver a cara dos PETISTAS ” intelectuais” do Leblon e excelentissimo LULA que adoram esta ditadura… Cuba como esta ja morreu só falta ser enterrada.

  • Pablo Carv

    Como assim? falta verba? é a grana desviada pelos irmãos castro???? que vergonha!!! um veículo de comunicação europeu descobriu há anos que um sobrinho de Fidel, vivia como playboy na europa, gastando o dinheiro “para o povo cubano”….affff, recomendo a leitura de Yoani Sanchez–de cuba com carinho é ótimo!

  • José Hadler

    Pede para o Lulla e para o José Dirceu, defensores entusiástas do regime dos déspotas Castros.

  • Aline

    Era oq me faltava!Mireia rídicula querendo dinheiro pra colocar aquele bando de favelada nas olimpíadas! Tenho 1,75 de pesos argentinos pra ajudar, caso ela queira, arque com as tarifas do câmbio! E outra, mesmo indo ao Japão, só vai levar pancada! Não tem time, não tem passe, só tem ataque e carão!E isso já foi!Mireya, vai colocar um aparelho nesses dentes que vc ganha mais!

  • Edson

    O perigo é LULalau pressionar a Srª Presidente Dilma a mandar o nosso suado dinheiro para seus companheiros, como ele fez durante a sua administração.

  • WALMER

    GALERA, FOI DEMAIS VER CUBA PERDER A NORCECA. MELHOR DO QUE ISSO FOI VER O DESESPERO DE MIREYA LUIS NA BEIRA DA QUADRA GRITANDO, URRANDO, SE ESPERNIANDO PARA AS MENINAS DE CUBA MELHORAREM O JOGO DELAS. E AINDA MELHOR, FOI A PRÓPRIA MIREYA QUE COLOCOU A MEDALHA DE P R A T A NO PERCOÇO DAS CHICAS. SALTA CHICA !!!

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo