Mais um 3 a 0 brasileiro no Grand Prix



Já está virando rotina. Nesta sexta-feira, em Catania (ITA), o Brasil venceu pela oitava vez neste Grand Prix, mantendo o aproveitamento de 100%. Azar da Bélgica, que caiu em sets diretos, parciais de 25-14, 25-17 e 25-23. Foi a sexta vez que a Seleção venceu sem ceder uma parcial sequer para o adversário.

Block brasileiro contra  Charlotte Leys (FIVB Divulgação)

Block brasileiro contra Charlotte Leys (FIVB Divulgação)

Um jogo com as duas primeiras parciais bem tranquilas. Mas no terceiro set o Brasil, após dar aquela desconcentrada básica, viu a rival abrir cinco pontos: 15 a 20. Mas o time soube reagir, com a defesa fazendo sua parte, o contra-ataque pontuando e o bloqueio, até então meio desaparecido, dando as caras.

Natália, com 15 pontos de ataque, liderou o Brasil no fundamento. Ela pontuou uma vez cada no saque e no bloqueio. Bom que ela apareça mesmo neste momento, já que Fernanda Garay e Jaqueline estão um patamar acima, além de Gabi, opção mais utilizada nesta temporada por José Roberto Guimarães e Paulo Coco.

Falta agora apenas o duelo com a Itália, dona da casa, antes do embarque para as finais, em Omaha (EUA). Vai ser um bom teste para esta formação antes de encarar as pedreiras China e Estados Unidos na briga pelo título.

 



MaisRecentes

Reflexão sobre o momento da Seleção é necessária



Continue Lendo

O novo capítulo de uma relação conturbada entre Brait e Zé Roberto



Continue Lendo

Coluna: A empolgante decisão da Superliga feminina



Continue Lendo