Mais fotos de Sheilla na VIP e entrevista ao blog



A revista VIP publicou, em seu site, novas fotos do ensaio da oposto Sheilla.

E o resultado, na minha modesta visão de colunista de vôlei (podem me sacanear), é altamente positivo. Concordam comigo?

Divido o link com vocês: http://vip.abril.com.br/fotos/mulheres/esportes/sheilla-castro/

Aproveito o post para publicar o papo que tive com ela esta semana. Admito ter achado Sheilla muito segura de suas atitudes como atleta e tranquila com a repercussão do ensaio, algo que ela evitou durante muito tempo.

CAIU A FICHA DO TÍTULO OLÍMPICO

“Já caiu. Demora, mas o reconhecimento e o assédio fazem com que você sinta que tudo aquilo é verdade. A grandeza de um ouro olímpico não se compara. Já passei por uma situação, em Fortaleza, de torcedor querer pagar a conta do restaurante para me homenagear. Você se sente valorizada com a reação dos torcedores”

VALORIZAÇÃO SALARIAL PÓS-CONQUISTA

“Em 2008 dava para perceber isso melhor. Desta vez, não, até porque assinei meu contrato antes da Olimpíada. Veja, por exemplo, a Mari e a Paula, que saíram do Brasil e estão ganhando superbem”

VOLTAR A ATUAR NO EXTERIOR

“Gostei de jogar fora. Eu sai do Brasil muito cedo para morar na Itália e não foi fácil no início. Era difícil ficar longe da minha avó, da família. Mas existe o lado bom também. Lá se paga mais, em euros. Mas hoje prefiro não traçar essa meta de sair de novo. Depende muito do momento, da proposta…”

SAÚDE DA AVÓ

“Ela está terminando as sessões de quimioterapia. Na semana passada, passou pela penúltima. Felizmente ela está superbem. Ela foi uma guerreira e com certeza é um exemplo para mim. Ver a situação dela melhorar meu deu um ânimo extra (Maria Terezinha sempre foi a maior incentivadora da carreira da neta e está na batalha contra um câncer)”

BATALHA CONTRA A DOENÇA

“Foi muito complicado. No começo deste ano, quando estava no Rio, jogando pela Unilever, vivi um momento bem complicado. Entre janeiro e fevereiro, eu viajava para Belo Horizonte sempre que possível para vê-la. Bernardinho foi muito bonzinho comigo, por ter permitido isso. Eu treinava, viajava e no dia seguinte voltava para o Rio. E ele me ajudou a passar por aquele momento. Eu saía dos jogos e já viajava de novo. Foi bem cansativo, mas eu precisava ajudá-la. Foi uma fase bem triste para mim, estava muito cansada”

O MOMENTO

“Mesmo agora, com as coisas melhores para ela, vou sempre para Belo Horizonte. Todos os finais de semana de folga que tive no Sollys fui vê-la. Ela ainda não veio conhecer minha casa nova, mas logo virá”

SUPERLIGA

“Muitos têm falado do nosso time, mas somos favoritas ao lado da Unilever também.  Mas não adianta ser favorito e dentro de quadra não provar isso”

MUNDIAL DE CLUBES

“Já estamos pensando sim. Nos treinos, temos revezado a bola do Paulista com a do Mundial, que é diferente. Esses dias estávamos conversando sobre o time da China, que conhecemos pouco. Vamos ter de saber mais sobre ele já no Qatar, no começo do Mundial”

PAPO COM MARI PÓS-LONDRES

“Falamos com ela, sim. Todas as jogadoras ficaram tristes com o corte e sabemos que ela também. Nesse período, ela pôde resolver os problemas físicos que tinha, foi ficando mais forte e se recuperou. Vai poder começar zerada lá na Turquia”

ARY NA FIVB

“Ele falou para nós, antes da eleição, que iria encurtar o calendário da Seleção. Muitas vezes os clubes ficam seis meses são as atletas da Seleção e são eles que pagam os salários. É preciso atenção com o calendário mesmo. Em 2005, estava na Itália e era uma das poucas da Seleção a atuar fora. Cheguei a fazer um jogo lá, viajar para treinar alguns dias no Brasil e voltar para a Itália. Fiz um loucura. Mas, se ele mudar mesmo, vai ser muito bom para os clubes”

RIO-2016

“Neste ciclo devemos jogar mais vezes no Brasil com a Seleção, até para nos acostumarmos com a torcida. Vai ser importante”

Por fim, seguem links de outras fotos dela na VIP e a primeira parte da entrevista, na qual ela fala sobre o ensaio.

http://wp.me/p1b2tr-18y

http://wp.me/p1b2tr-196



MaisRecentes

Dentil/Praia Clube confirma presença no Mundial



Continue Lendo

Seleções disputarão amistosos pelo país antes dos Mundiais



Continue Lendo

O adeus do genial genioso Ricardinho



Continue Lendo