Mais fácil do que o esperado



De la Cruz tenta passar pelo bloqueio brasileiro (FIVB/Divulgação)

De la Cruz tenta passar pelo bloqueio brasileiro (FIVB/Divulgação)

O Brasil não deu chance para a República Dominicana e encerrou a terceira fase do Mundial com mais um 3 a 0 (25-19, 25-21 e 25-17). O resultado garantiu a Seleção como primeira colocada do grupo, eliminou as caribenhas e confirmou a China como a outra semifinalista.

Brasileiras e chinesas esperam agora o jogo Itália x Rússia, logo mais, para definição das semifinais de amanhã.

Pelo que jogou ontem, diante da China, eu esperava que a equipe de Marcos Kwiek endurecesse mais o confronto com as brasileiras.  Até porque era a chance derradeira de melhorar ainda mais o resultado já histórico no Mundial da Itália. Mas, nos dois sets iniciais, o Brasil não demorou para abrir vantagem, aproveitando-se da já conhecida força do seu bloqueio, e de um saque inteligente que desestruturou o passe adversário.  E acho que isso minou as esperanças dominicanas, que também pareciam cansadas após sete tie-breaks em 10 jogos até então. O único momento mais turbulento aconteceu na reta final da segunda parcial, no momento em que Zé Roberto precisou voltar três titulares nos lugares de Fabíola, Tandara e Natália. Já o terceiro set foi mais equilibrado, ponto a ponto até a primeira parada técnica. Mas os erros caribenhos somados à eficiência do block verde-amarelo voltaram a dilatar o placar.

O que tirar de bom para a semifinal?

O Brasil está muito focado, tem explorado com extrema felicidade suas virtudes e parece que voltou a jogar com sorriso no rosto. Está leve e jogando mais do que todos os adversários. Faltando dois jogos para a realização de um sonho, isso tudo pesa demais.

 



  • Junior

    Jogam muito!
    Estamos na torcida!! Vai Brasil!!

  • Carlos

    O toque da Fabiana é tão ruim quanto o passe da Goncharova.

    • Marcio Fu

      Mas diferentemente da Goncharova, a Fabiana não tem obrigação de levantar. Faz isso em momentos críticos, geralmente quando a bola vem ruim.

  • Marcio T.

    Sheila entrando no jogo, bom sinal para a Seleção, pois será ela quem vai decidir!! Camila Brait outra atuação espetacular…Amanhã “começa” o mundial!!!

  • Mari

    O Brasil mostrou personalidade e não deu chance para as Dominicanas. Mas agora está tudo zerado. Não vale mais nada a invencibilidade….agora o campeonato começa e quem vier amanhã tem que entrar matando. Se jogar com o foco que jogou desde o jogo contra a Rússia no sábado passado o Brasil ganha de qualquer um.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo