Mais duas brasileiras no Mundial



O primeiro convite para o Campeonato Mundial feminino de clubes é do Dínamo Krasnodar, da Rússia, time de Fernanda Garay e Fabíola.

A FIVB ainda tem um convite para distribuir e creio que irá esperar o resultado da Liga dos Campeões da Europa, que terá o Final Four disputado no início de abril, na Polônia.

Além das russas, o Mundial contará com o Volero Zurich, time suíço e dono da casa, o Rexona-Ades e o Hisamitsu Springs, do Japão.



  • Kaio

    E a Sheilla tem tudo para se juntar a esse grupo \o/

  • Mari

    Nossa!! Vai ser ótimo ver a Fabiola levantando bolas pra Kosheleva e Sokolova…ansiosa…

    • fernando

      Melhor ainda vai ser ver elas derrubandoooo o bernardinho.. E SUA EQUIPE!!

  • César

    Poxa, queria tanto que a Fofão tivesse uma despedida em grande estilo, pena que a nível mundial o Rexona tende a sucumbir a mediocridade que seus dirigentes insistem em implantar no vôlei brasileiro.

    • JOSE HERBERT DE ARAUJO

      Concordo contigo Cesar. Se ainda tivesse a Sara… pois a Natália foi bem como oposto, mas ela acerta 2 e erra 8. Não dar pra confiar. As centrais são ótimas, sou fã da Juciely, mas infelizmente são baixas, porém rápidas, quem sabe…

  • Aline

    Adorei!!! Fabíola e Garay merecem realmente estar no MUNDIAL!!!
    Esse MUNDIAL tem tudo para ser um dos melhores que já teve, por enquanto só tem timaço confirmado.
    O VOLERO ZURICH com MAMMADOVA, THOMPSON, NINKOVIC, POPOVIC, ANTOJEVIC, RABDZIEVA, RIKHLIUK é um super-time.
    HISAMITSU SPRINGS é a base da seleção japonesa.
    DÍNAMO KRASNODAR com FABÍOLA e GARAY em grande forma e ainda mais com SOKOLOVA e CALDERÓN.
    REXONA e ainda falta o CAMPEÃO EUROPEU.

  • JOSE HERBERT DE ARAUJO

    É, eu tbm temo pelo Rexona. Elas tão jogando muito, mas a nível mundial acho pouco o jogo do Rexona. Sem contar que não tem boa estatura para enfrentar principalmente os times europeus. Mas, enfim, tem a mão do Bernardinho no comando que é sempre boa, e a maravilhosa Fofão. Vamos ver. O importante vai ser ver várias brasileiras em ação.

  • JOSE HERBERT DE ARAUJO

    Alguem já sabe quem vai transmitir o mundial de clubes feminino?

    • Kaio

      TV: SporTV
      Internet: laola.tv

  • fernando

    QUERO VER O TIME DO DESODORANTE GRUDENDO SE ACHAR LÁ

  • DINHO

    Duvido nada o presidente da FIVB doutor Ary Graça não dar o outro convite ao MOLICO NESTLÉ devido a crise e as brigas que ocorreram com o Bernadinho e o Bruninho e por ser um time do Brasil também.

    • Felipe

      Ou para o Dínamo Kazan(RUS), Trefl Sopot(POL), Rabita Baku(AZE), Galatasaray(TUR), Guangdong Evergrande(CHI).

      • Kaio

        Guangdong acabou de cair para a segunda divisão do chinês, Bernardo iria era agradecer caso esse time fosse convidado.

        • Felipe

          Jogadoras chinesas não tem mercado no vôlei mundial nunca saem da china.

  • jsg

    O melhor mundial da história. Com volero zurich , dinamo krasnodar, rexona e o campeao europeu. O time japones é bom e outro convite bem q poderia ir pro SESI-SP q foi bronze no ultimo mundial.

  • Patricia

    Tudo indica que o Vankifbank também estará no mundial. Já estou ansiosa pra ver Vakif x Krasnodar. Infelizmente o Rexona não terá nenhuma chance contra esses times, principalmente porque as centrais são muito baixas para o nível internacional, irão atacar por cima delas com facilidade, mas, também tenho a certeza que o Rexona fará um bom papel, principalmente porque é uma equipe que defende muito bem. Espero que o outro convite seja para o SESI que hoje é a segunda melhor equipe brasileira.

    • Rafael

      Tempo de bloqueio é mais importante que altura minha jovem e a Carol e Jucy são fortíssimas nesse quesito. Se o Osasco ganhou o torneio em cima do Volero, acredito que o Rexona possa fazer uma excelente campanha.
      Aguardando com muita ansiedade pelo torneio e que venha Osasco ou Sesi, já estaria feliz!

      • klaus

        Carol foi eleita a melhor central do último Mundial.Desmerecemos demais nossas jogadoras porque não são tão altas quanto as estrangeiras, mas vôlei não é só altura e sim fundamentos bem executados.E nesse ponto nossas jogadoras são superiores.

  • AndersonRexona

    Fiquei tenso agora!

  • Alexandre

    Claro que os times europeus são favoritos para esse mundial feminino, mas não se esqueçam que o passe de todas as equipes é ruim. O diferencial será o saque. Se o Rexona sacar bem, terá muita chance. O vakfibank tem a Sheilla, mas tem a Vasilesa(que conhecemos) e a Costagrande no passe, ou seja, gigantes desengonçadas. O krasnodar tem a kosheleva que também não passa nada. Vamos ver, acredito muito no Rexona, mesmo concordando que as centrais são muito baixas, a Fabiana quase foi para o Rexona nesta temporada, se estivesse lá, teria uma grande chance. E tem o problema da oposta que o Rexona ainda não se encontrou, a Andreia no último jogo não foi nem relacionada, a Bruna toma muito toco e a Natália está há muito tempo jogando de ponteira. Vamos ver o que o Bernardinho fará nas finais da Superliga.

  • vai ser um grande mundial com grandes equipes, acredito no potencial do REXONA, time tem pra trazer o caneco é só contratar uma oposta que derrube as bolas, pois as demais posições estar bem servido!! só lembrado quem fala que as centrais no REXONA são baixas no último mundial que o time participou a carol foi eleita melhor bloqueadora!!

  • Kaueg

    Não acho que o outro convite poderia ser de algum time brasileiro. FIVB quer esse Mundial pegando fogo. Apesar de SESI e Molico serem bons, há nível europeu está sim um pouco abaixo. Quero Vakifbank como Campeão Europeu e o outro convite poderia ser de algum time Italiano. O novara tá voando essa temporada e brigaria fácil fácil pelo título. Ou até Dínamo Kazan fecharia como um dos mais fortes Mundiais dos últimos anos.

  • marcian

    O Krasnodar não está lá essas coisas não! Kosheleva destrói no ataque, mas passe que é bom, melhor nem comentar. Garay pra mim, está numa decrescente. Odeio dizer isso, mas não é aquela Garay pós jogos olímpicos; e a Sokolova, poxa vida, é aquilo né, a história natural dos atletas, tem meu respeito pelo que fez, porque atualmente, tá só segurando passe mesmo, ataque efetivo quase não tem; sou mais o Rexona entre os dois times. Agora Rexona contra um Vankif ou Eczacıbaşı, aí é outra historia, as meninas do Bernardo vão ter que jogar muita bola mesmo.

  • Roberto

    O Rexona só terá alguma chance de fazer um bom papel no mundial se contratar uma oposta viradora de bola, com Bruna e Andréia não tem como, até a Ivna é melhor que essas duas.

  • carlos carlos

    O Rexona precisa urgentemente de uma oposta, vai ser quase impossivel disputar ate a final do mundial sem a mesma, as pontas e o meio, da pra segurar o time na superliga, mas a nivel mundial, vai ser dificil.

    O Kranosdar e um bom time, mas nada demais, khoseleva ataca como poucas, mas nao recepciona nada, garay parece nao estar em uma boa fase, ate pq a bola pra ela tem que sair na medida, sokolova so passa, nao tem mais no ataque aquela força de antes, ou seja um time normal.

    Agora quanto a esse convite que ainda resta, se convidar o kazan ou algum time europeu de ponta, vai ser um mundial com alto nivel, algo nao visto nos ultimos.

  • jsg

    Acredito muito no potencial de chemik police (que além de jogar em casa,tem um ótimo elenco com Ognocevic,Bednareck, velkovic, glinka, baranska, bjëlica e mostrou isso ao derrotar kazan e rabita baku). E também no busto arsízio(com woloz, havelkova, francesca marcon e Valentina Diouf). Quem vencer esse confronto tem iguais condiçöes de derrotar os estrelados vakfbank e eczacibasi( q possuem ponteieas de passe horrível como a vasileva, costagrande e a De La Cruz). Se o Chemik Police ou Busto Arsízio forem campeöes será un mundial bastante equilibrado. O outro convite poderia ir pro SESI ou para o novara. Mas como a fivb é “política” é capaz de dar a vaga pro campeao africano ou da América central( q com todo respeito são muito fracos). Gostaria de um mundial assim:
    Grupo A:
    Volero zurich
    Rexona Ades
    Novara
    Grupo B:
    Busto Arsízio
    Dinamo Krasnodar
    Himtsu springers.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo