Mais dois meninos na Seleção



Na próxima semana, mais dois garotos irão passar a treinar com a Seleção Brasileira, em Saquarema.

O levantador Thiaguinho (21 anos), do Sesi, e o ponta Kadu (20), do Sada/Cruzeiro, irão se apresentar visando a disputa do Campeonato Mundial sub-23.

Eles se juntarão a um grupo que já treina no CT da CBV. No mesmo dia, os demais jogadores dos finalistas da última Superliga que foram convocados por Bernardinho para a Liga Mundial, e que ganharam mais essa semana, também iniciarão os trabalhos no litoral carioca.

 



  • Aline

    Bem vindos!
    Thiaguinho, apesar de tao jovem, ja tem uma boa bagagem de Superliga. Inclusive ja foi titular do SESI em alguns jogos!

  • Raffy

    Bons e promissores jogadores. Será ótimo para os jogadores ganharem mais experiência treinando com os jogadores da Seleção principal. Tomara que em breve comecem a brilhar no cenário nacional e internacional, para compor a Seleção já em 2018 no Mundial da Rússia.

  • Billy

    Thiaguinho é um bom levantador…pena que é baixo pro padrão internacional.Não sei porque aqui no Brasil a maioria dos levantadores são baixos.Têm-se que apostar em levantadores com pelo menos 1.95m para não dar prejuízo na rede(bloqueio).

  • Alan

    Kadu é excelente atacante e espero que tenha mais chances no time principal do Sada Cruzeiro.

  • klaus

    E o Enrico que joga no Ravenna?Merece ser chamado pra compor essa seleção sub-23. Rodriguinho do Sada também é outro.

    • JR

      Concordo Klaus! Alem desses dois acho que o Ale, revelação do Canoas nessa temporada, merecia uma chance tb na sub-23.

      • klaus

        Verdade JR.Eu lembrei dele mas achava que já tinha 23 anos.Depois do seu comentário fui ver na página da CBV e ele vai fazer 23 em 28/11/1992.Ou seja , dá tempo pra ele jogar na sub-23.Tem toda razão.Ele foi muito bem no Canoas.

        • klaus

          Vai fazer 23 em 28/11/2015.kkkkk

  • Edu

    Com tanto jogador convocado dá para montar mais de cinco times completos.Acho que esse tipo de peneirão deveria ter sido iniciado dois meses depois de Londres.Portanto começa dois anos atrasado no cronograma.Na minha opinião.

  • Patricia

    As seleções M/F finalmente acordaram, só espero que não seja tarde demais e que esse tipo de convocação seja frequente agora em diante. Os mais jovens tem que treinar com os mais experientes, as seleções não podem ser privilégio de meia duzia. Vejam os EUA, lá eles não descartam ninguém, testam o máximo de jogadores(as). Acho super válido isso, porque imagino que aqueles que passarem por dias/semanas de treinamento com as comissões técnicas M/F irão aprender algo e isso se refletirá também no nível da Superliga M/F. Além disso, penso que os treinadores dos clubes deveriam colaborar um pouquinho com as seleções, por exemplo, Bernardinho deveria levar uma líbero da seleção de base para treinar com a Fabi; os técnicos deveriam arriscar mais com juvenis brasileiras e não fazer como Luziomar (treinador sel. juvenil brasileira) que trouxe duas juvenis estrangeiras na temporada passada ao invés de confiar nas suas próprias comandadas, isso é triste e absurdo. Não sou contra estrangeiras na SL, mas, desde que sejam experientes e venham para ajudar o time e não para aprender, retirando assim, a oportunidade de jovens brasileiros(as).

  • “Doidinha por vôlei”

    Kadu é excelente atacante e merece esta convocação. Quando amadurecer, é muito jovem. Vai ser dos melhores inclusive na seleção. Boa Bernardinho.

MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo