Luizomar lamenta temporada “atípica”



O abatimento pela perda do título reforçado pela certeza de que o Molico/Osasco tinha muito mais jogo para mostrar. Esse era o sentimento de Luizomar de Moura após a derrota por 3 a 0 na decisão da Superliga.

O treinador do time paulista lamentou os erros em excesso nos três sets e fez um balanço mais amplo de uma temporada “atípica”.

– O time foi instável, sim. Foi uma temporada com momentos complicados. As jogadoras da Seleção chegaram muito desmotivadas depois do Mundial, tivemos pouco tempo para treinar  e já encaramos o Paulista, que tinha times já montados, como Pinheiros e São Caetano.  No Sul-Americano o time não estava em sua melhor forma. Na Suíça não jogamos bem, mas vencemos um campeonato que os times brasileiros há tempos não conquistavam. Na Superliga, até a 10ª rodada era um Molico, depois tivemos problemas de contusão. E eu não podia ficar falando para não dar munição para os adversários. Mas mostramos um bom vôlei nas semifinais, fizemos mais de 40 pontos de bloqueio, o time vinha treinando bem… Mas hoje saio frustrado, pois o time poderia ter jogado bem mais. Nossa virada de bola é muito forte, mas não começo só conseguíamos rodar pelo meio. E erramos em vários momentos. E do outro lado o Rexona estava fechado em torno da Fofão, querida por todos, jogando para dar o título para ela. Eles foram melhores – comentou Luizomar.



  • Osmar Cordeiro

    O Molico foi até longe , poucos acreditavam numa final e até mesmo o campeonato paulista e o top volley foi com muito esforço . A equipe precisa se organizar melhor nas contratações , muito troca troca , algumas jogadoras pagaram o pato na temporada passado mas pelo jeito não foi culpa delas . A equipe tem uma espinha dorsal com Brait , Ade , Thaísa e Dani Lins , mas as pontas e a oposta não corresponderam , acreditaram que algumas jogadoras vingariam e não deu certo . A temporada do Molico foi até lucrativa com 2 títulos , pq do jeito q estava era pra sair zerado .

  • klaus

    Nada a dizer sobre o Luizomar.Pra mim é ele o problema do time.É ruim e pronto.E o pior é que comanda as seleções de base.Deve ser por isso que não ganhamos mais nada pois é péssimo treinador e adora anãs como jogadoras.Vide o fato de não termos pontas altas e nem opostas

    • JR

      Concordo com td. Fora Luizomar, Osasco precisa renovar pela comissão técnica ou serão mais 10 anos de vice!

    • Renato

      Se não fosse o LUIZOMAR nem time o Osasco tinha mais.

      • SAIR FORA LUIZOMAR

        Coloquem ele no cargo de gerência do time. Agora técnico não. Ele é medíocre. Concordo com o Klaus.

      • klaus

        Isso não pode ser justificativa sempre .São vices seguidos.Hora de mudar essa comissão.Como disse o amigo SAIR FORa LUIZOMAR, coloque ele na gerência e contrate outro.Wagão é um nome excelente.

  • sai fora luizomar

    Esse técnico medíocre tem que ser demitido. Nunca vi um cara tão ruim e Não sabe nem contratar. A Nestlé tem que demiti-lo. Não entendo o motivo da sua permanência.

    • tata

      E tão ruim que ja ganhou vários títulos com o molico durante todos esses anos.

      • SAIR FORA LUIZOMAR

        Seus títulos sempre foram com o melhor elenco do Brasil. Agora te pergunto: Quantos títulos ele perdeu com as melhores jogadoras no elenco? Vide temporada 2012/2013 o mané perdeu o título com praticamente a seleção brasileira recém campeão olímpica.

        • Edu

          No título do Mundial estava la a Samara, a Ivna e a Gabi Gabiru e entrando jogando onde demosntrou enorme manejo de equipe.Luizomar é um ótimo técnico e talvez até melhor gestor.Mas tem pecado por decisões de montagem de elenco nas duas ultimas temporadas.A verdade é que a perenidade esportiva do Osasco tem muita de sua autoria e esforço.

  • Edu

    Eu vou me abster de fazer comentários sobre o jogo porque a postagem do Daniel, na minha opinião, dispensa informações adicionais.Sobre a declaração isolada do Luizomar é não reconhecer seu maior pecado nesta temporada e também uma parte da passada : a montagem de elenco reduzidamente técnico.Não dá para você ter a disposição 14 jogadoras e se escorar em apenas umas seis ou sete – excluindo a líbero – realmente competitivas e aptas a fazer parte do Osasco.O que faziam Lara(além de esbanjar sua beleza pessoal),Marjorie(até boa e promissora jogadora) e outras jogadoras que agora não recordo o nome no banco se elas praticamente ficaram premeditamente excluídas de um maior ritmo de jogo a temporada quase inteira.Tem o exemplo clássico e prático: uma moça foi terceira reserva a temporada passada na posição.Neste ano ela foi para o São Bernardo um dos times menores e menos competitivos da Superliga e ficou de terceira reserva lá também.Conclusão, se uma jogadora não e suficientemente competitiva para ser titular no São Bernardo não tem reais condições de estar no Osasco pela infraestrutura e importância histórica do time.Um quase semi Real Madrid pelo glamour de camisa e títulos do voleibol feminino.Agora e hora de serenidade e infelizmente o Osasco vai largar atrás no quesito contratações após fazer um balanço da temporada e definir o orçamento para 2015-2016.Como montar uma equipe com apenas uma oposta e quando ela não esta num dia ou temporada boa não existe alternativa alguma para a reposição.Contratam uma jogadora para a posição de reserva no decorrer da temporada que desaparece até na premiação 😮 que aconteceu com a Aline que não estava no pódio?Enfim o que esta acontecendo com a base que dispensa jogadoras como a Ellen Braga e a Mari Paraiba e mantém a esforçada e limitada Gabi Gabiru como joia da coroa.O Osasco tem duas escolhas : ou opta por fazer uma equipe realmente competitiva dentro de um espirito coletivo até mesmo prescindindo das chamadas medalhões com um orçamento racional ou se resigna a ser coadjuvante dessa década para o Rexona.Cabe ao Luizomar, ao Osasco e ao patrocinador decidir o caminho a escolher.

    • Esse comentário é piada né? Deveria ser: importância estórica, e semi Tabajara….

    • Cara penso que já excluíram tantas respostas pra esse seu comentário piada, inclusive a minha anterior, que isso aí vai ficar sem resposta…

  • Marcio T.

    Não crítico o Luizomar, se não fosse por ele, o time de Osasco tinha sido extinto tempos atrás. Talvez ele acabe se equivocando em uma ou outra contratação, mas faz um bom trabalho há muito tempo. O próprio Bernardinho se equivoca na contratações do Rexona, acontece! Quem iria tocar o time é de Osasco? Talmo? (Piada), Spencer Lee? JRG ( que fala em projeto e abandona os times? ). O dinheiro para investimento no esporte está escasso!!

  • Renato

    Esse time do Rio de Janeiro vai passar vergonha no Mundial de Clubes… fraquinho fraquinho.

    • Neide

      Larga de ser invejosa querida, recalcada de uma figa!
      Mesmo o Rexona tendo apenas o quarto investimento dessa Superliga, ficando atras de Molico,Praia e Sesi que investiram mai$$$, o Rexona foi campeao com apenas uma derrota para o Sesi.
      Alias, quem deveria estar na final era o Sesi e nao o Molico, pena que Monique estava fora de combate.
      O que importa eh o Rexona ter o Bernardinho, isso sim eh investimento!

      • Billy

        Isso mesmo Neide.O time do Rexona não é tão alto mas joga redondinho.E convenhamos…ter o BERNARDINHO(super vencedor e perfeccionista)como técnico é meio caminho andado para a vitória.Não é mesmo…Betoceara!!??Aposto que a sua inveja do Rexona da Fernanda Venturini(sensacional ex-levantadora)só aumentou,não!?? Tchauzinho BETOCEARA(invejoso e sem argumentos nenhum)kkkkk

    • jose herbert arujo

      Tbm temo por isso Renato, o time não tem oposta, e todos sabemos que um time de vôlei sem uma boa oposta no momento atual no mundo está próximo do fracasso. Disputar uma superliga é uma coisa, apesar do nível ser bom, o Rexona Ades já está acostumado a decidir por aqui, mas um mundial é totalmente diferente. As equipes europeias, as mais fortes, estão mais preparadas para um evento deste porte. Será que o rexona vai contratar alguma oposta?

    • Ana

      Mais vergonha que ser vice tantas vezes????????????????????????????????????? Sério?????????????????????????

  • Aline

    A verdade eh que se a MONIQUE nao tivesse se contundido, dificilmente o MOLICO passaria pelo SESI na SEMIFINAL!!!
    O vice ja ta bom ate demais!!!

    • SAIR FORA LUIZOMAR

      Aline você é fá dessa Monique hein? PQP. Você fala nela como se fosse a melhor oposta do mundo. Ela é habilidosa, mas pelo amor de Deus, em nível internacional ela é um fiasco. Aqui se destaca porque só temos jogadoras nanícas.

      • SAIR FORA LUIZOMAR

        Aline você é fã dessa Monique hein? PQP. Você fala nela como se fosse a melhor oposta do mundo. Ela é habilidosa, mas pelo amor de Deus, em nível internacional ela é um fiasco. Aqui se destaca porque só temos jogadoras nanícas.

    • Logan Tom

      Também já enjoei dessa puxação de saco da Monique. É sempre a mesma coisa: “A Monique foi a melhor oposta do 1º turno”… “A Monique vinha sendo a melhor atacante de bolas meio-fundo”.
      TROCA A FITA!!!
      A Monique é sim uma boa jogadora. Mas coloca ela pra enfrentar uma seleção da Rússia ou dos EUA!

      • concordo monique ,não baixa pros padrõs,barbara do sesi bem melhor

  • Alan

    Luizomar, me desculpe a sinceridade, deveria era ter vergonha na cara!
    O time do Osasco, já não é de hoje, está ridículo. E tudo começa na montagem do elenco, onde ele e sua comissão técnica não conseguem acertar a mão. São jogadoras baixas, outras inexperientes, muitas instáveis emocionalmente, outras excessivamente irregulares…
    Pelo amor de Deus, não é possível que ele seja tão burro. Não gosto de ofensas e nem é esse o meu intuito aqui, mas não encontro predicativo melhor para se referir a uma pessoa que monta uma equipe com Samara, Gabi e Ivna… Não dá. Me desculpe.
    É lamentável que um time como Osasco passe de grande rival a maior freguês do time do Rio de Janeiro durante esse período em que Luizomar é o técnico.
    Vale lembrar, que ele já teve a capacidade de perder uma Superliga tendo praticamente a seleção brasileira jogando por Osasco.
    Falta bom senso e humildade para o Luizomar juntar suas coisas e sumir de Osasco. Dar espaço para outra pessoa tentar recuperar a confiança e os brios da equipe.
    Não adianta vir com essas desculpinhas de time desmotivado, contusões e blá blá blá… Sesi e Rio jogaram quase toda Superliga sem oposto e nem por isso apresentaram um jogo tão feio e irregular como o Osasco.
    Me desculpe, mas é muita incompetência.
    Se o Osasco não mudar radicalmente, começando pela comissão técnica, vai seguir essa sina de amarelão, de freguês, etc etc.
    Chega de Luizomar. Chega de jogadoras que não defendem o time com raça.

    • jose herbert arujo

      Verdade Alan, e a propósito o rexona jogou a superliga inteira sem uma oposta definida. Foi tudo no improviso. Mas a competência da comissão técnica fez a diferença. Parabens Bernardinho e cia.
      O luizomar tem de se reciclar.

    • Esse negócio de jogadora baixa é pura desculpa… O que você diria então da Gabi do Rio?

  • Neide

    Pessoal vcs tao pegando muito no pe do Luizomar, lembram-se que ele conquistou o titulo mundial para o Molico-Osasco?
    O que o Luizomar poderia fazer quando suas 2 titulares da selecao Taisa e D.Lins fizeram uma final ruim?

    • Tadinho dele….. Que peninha….

      • francisco

        na minha opniao a dani fez foi milagra com aquelas recepcoes que ela tinha que correr praticamento ate o banheiro pra levantar

  • Ju

    Acho que o problema de Osasco é o Luiz. Tem que renovar a comissão técnica. Ano passado ele viu que sem passe não se ganha nada e insistiu em contratar ponteiras de passe ruim novamente. Rio do outro lado, consagrou Gabi e Natalia. Elas não são passadoras natas, mas resolvem. Levantadora e centrais renomeadas sem um bom passe, não dão liga. Oposta precisa ser confiável, afinal, é o desafogo do time. Espero que próxima temporada, Osasco monte um time bom, com jogadoras mais constantes e ponteiras que resolvam. Uma pena ver Thaisa daquele jeito, foi eleita a “craque da galera” e pouco fez hoje. Sem dúvida fica um sentimento de frustração.

  • Mari

    Para mim o erro do Molico foi ter mantido a Thaisa em detrimento a Jaqueline. Uma ponteira como a Jaque faria toda a diferença no time da cidade de Osasco. Principalmente depois da péssima temporada que as ponteiras anteriores (Boseti e Sanja) fizeram. Pagou o preço.

    • Carlos

      Outra burrada dele, Sanja e Bosseti foi uma piada de mal gosto!!
      kkkkkkkkkk

    • Edu

      A tal péssima temporada marcou o recorde de vitórias de um time feminino brasileiro.Recorde que provavelmente dure uns 10 anos ainda.Ganharam o paulista e a Copa do Brasil.Foram vice do Sulamericano e do Mundial com duas jogadoras premiadas individualmente Fabíola(melhor levantadora) e Thaisa(melhor central).Se tinha grandes expectativas que infelizmente não foram a frente com essa equipe em particular.Mas péssima não se adequá a uma equipe de dois títulos dos cinco disputados na temporada.

  • Lilika

    Se o clube de Osasco ainda existe muito se deve a Luizomar e sua comissão técnica, isso é fato e o mundo inteiro sabe disso…do qual agradecemos, pouca gente teria a coragem de se humilhar e bater de porta em porta pedindo apoio e o vôlei não perdeu o celeiro de talentos que saíRAM de lá, e de tantos outros talentos que ainda sairão…da mesma forma que também é responsável pelas contratações para a temporada…e isso Osasco e comissão não souberam escolher bem…algumas foram certeiras outras uma furada que pelo amor…que a próxima temporada tenham mais êxito.

  • Euripedes Jr.

    O povo acha que o Luizomar tem q sair , mas esquece que ele que correu atras do patrocinador e cuida desta parte tbem . Osasco é apenas a cidade galera , o time mesmo é Molico Nestle sem isto não teria Superliga e Mundial , vocês acham que o cara vai ser trocado mesmo kkk , igual no Rexona o Bernardo sair de um projeto q ele montou .

  • Rio de Janeiro

    Sou carioca, torço para o Rexona, mas acho uma injustiça o que estão fazendo com o técnico Luizomar de Moura. Foi ele, que na negativa de continuidade do patrocínio do banco Finasa, conseguiu com a Nestlé a permanência do projeto na cidade. Além de injusta, a própria torcida não está sendo inteligente. Existem vários “times de camisa” de olho numa “dobradinha” com uma empresa do porte da Nestlé, e se isso acontecer, o projeto sai de Osasco. Então, neste caso, antes ter do que não ter.

  • Logan Tom

    O Osasco renovou contrato com a Ivna. Agora é torcer pra contratarem uma boa oposta que a coloque no banco. Por que se não… vai ser balão na arquibancada. Aff… Osasco não sabe contratar mesmo, viu!

  • Edu

    Noticias vazadas ou não já dão como renovadas :Brait(tem um contrato de mais de dois anos) Adenizia(mesma situação),Gabi, Ivna e praticamente prestes a renovar Dani e Thaisa(provavelmente carregando o maior salário do voleibol feminino).Carcaces (pela situação de estrangeira e trabalhista não teria contrato renovado para a próxima temporada )e Mari.E as outras sete jogadoras restantes de mercado? Estão atrás de novas ponteiras.Perderam uma excelente oportunidade ao não recrutar antecipadamente Ana Paula Borgo que parece que vai para o Pinheiros.O que sobra de interessante na posição pelo orçamento Jú Costa?

  • Ricky

    Acho que o Molico jogou muito mal ontem. Thaisa não jogou nada. Mari ja nao vira bolas como outrora. Samara muito instavel. Gabi tem força mas não tem altura. Adenisia e uma jogadora regular. Brait e excelente. Dani Lins e otima. Mas o Rexona foi disparado muito melhor. E agora na seleção nao podem faltar a Gabi-rexona e Natália como titulares. E Fofão, claro, dispensa comentarios- Genial nas quadras e fora dela.

  • “Doidinha por vôlei”

    independentemente das formações das equipes. Fica muito claro a diferença técnica entre o Luizomar e o Bernardinho. À distância entre os dois é enorme. Começa na montagem dos times, passa pelos treinamentos e chega à direção da equipe durante os jogos. É só ver o retrospecto dos jogos entre ambos. Vê se melhora Ruinzomar, como o chamam alguns aqui neste blog.

    • Pedro Daniel

      A distância é enorme mesmo, em Superligas 10 títulos do Bernardinho e 4 do Luizomar.

  • Gente eu sou de São Paulo, mas como sou fã incondicional do técnico Bernardinho eu torço para o Rio de Janeiro em qualquer campeonato a muito tempo. Mas sinceramente eu acho uma injustiça colocar a culpa no Luizomar pela derrota na final , até que porque derrotas acontecem e é natural , o Osasco não começou bem a superliga mas na reta final o time cresceu e passou fácil pelos playoffs , e na final não perdeu para qualquer time , perdeu para o time de melhor campanha que só teve uma derrota , e depois dessa ótima campanha que teve na superliga o Rio não ia entrar de outra forma se não arrasador na grande final.

  • Gabriel Pires

    A única jogadora que prestou nessa final foi Mari

  • por esse tecnico não e bom isso e fato,quem fas essas contratações tambem e muito ruim,ivna só joga em time pequeno que não tem tradição de gangar,a cubana só ataca,no minimo tem que ter jogadouras,de variaçõs ,tipo ataque,pingo,meia batida,

  • Mario

    Estava fora e somente ontem assisti, pelo youtube, o jogo da final. Novamente não entendi patavinas o motivo de somente nesta partida ter sido dada oportunidade para Mari mostrar sua capacidade. Ela não teve chances durante toda a superliga. Foi preterida, parece que ignorada pela levantadora Dani Lins (e o mesmo quando entrava nas inversões, com a estranha reserva). Parece coisa combinada. Gostaria muito de saber o que se passou. Aliás, nesta final, Mari foi a melhor em quadra. E, mesmo assim, a levantadora insistia com Carcaces, Gabiru..que recebiam muitas bolas nas passagens pela rede, enquanto Mari, a única que estava virando as poucas boas levantadas (e inteligentemente não rifando as coladas, as jacas), passava pela rede muitas vezes sem receber bolas. Pior que o técnico não fez nada. Bernardinho ou qualquer outro comandante, sem dúvidas, teria determinado que a levantadora privilegiasse quem conseguia virar, que era a Mari. Com isso, a loira atou bem em todos os outros fundamentos: recepção, saque, bloqueio e principalmente na defesa. Fosse outra atleta, queridinha da mídia, teria sido citada em textos e em comentários como uma das poucas que, mesmo preterida durante toda a superliga, mostrou que continua decisiva. Agora, ao saber que seria a primeira a ser dispensada do Osasco, tenho certeza das injustiças e incongruências. É de dar risada…aliás, não sei, mas se alguém puder, me explique o motivo de Mari ser tão rechaçada por algumas atletas e pela mídia. Como não tenho outra ligação a não ser o gosto pelo esporte e por um bom jogo, penso que somente questões desta natureza pra justificar a queda na carreira desta moça – porque, em se tratando de atuação, definitivamente ela não é tratada com equidade.

MaisRecentes

A velocidade do Sesc, com Thiaguinho, impressiona



Continue Lendo

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo