Lucarelli participa de jogo-treino e espera estrear no Paulista no dia 10



O ponta Lucarelli participou, nesta terça-feira, de um jogo-treino do EMS/Taubaté contra o São José, oito meses após sofrer o rompimento do tendão de Aquiles.

Satisfeito com a recuperação, o jogador espera estar à disposição do técnico Daniel Castellani já para a primeira rodada do Campeonato Paulista. O Taubaté, atual campeão, fará a abertura da competição diante do Corinthians/Guarulhos, no próxima dia 10, no Ginásio do Abaeté.

– Já se passaram oito meses de uma cirurgia bem complicada. Na verdade já venho treinando forte faz pelo menos quatro meses, então não tenho sentido tanto esse retorno. Mas estou muito feliz em já conseguir fazer todo o treinamento com o resto do pessoal, conseguindo apresentar um voleibol que considero descente para poder ajudar o time, então já está batendo aquela ansiedade para saber como vai ser no dia 10, na estreia do Paulista. Espero que eu consiga evoluir ainda mais nesses dias que faltam, e que daqui em diante consiga dar seguimento ao trabalho sem mais lesões – comentou Lucarelli.

Lucarelli durante treino do time (Renato Antunes/Maxx Sports)

É uma ótima notícia para o time do Vale do Paraíba e para o vôlei brasileiro.

Lucarelli chegou a ser convocado por Renan Dal Zotto para os treinamentos da Seleção Brasileira, em Saquarema. Em comum acordo com o departamento médico do Taubaté, porém, o ponta foi liberado para seguir a recuperação no clube. A participação no Campeonato Mundial foi colocada em xeque.

Ele deverá ser reavaliado em breve para poder se juntar ao grupo que treina para a principal competição da temporada.

O jogo-treino entre Taubaté e São José foi disputado em quatro sets, todos vencidos pelo semifinalista da última Superliga.

LEIA TAMBÉM

+ Definições para o Campeonato Paulista masculino



MaisRecentes

Números de Ágatha e Duda são ótimas credenciais para Tóquio-2020



Continue Lendo

Conheça Kadu, a novidade da Seleção nos jogos pré-Mundial



Continue Lendo

Em dia de justa homenagem por ouro em Pequim, Brasil perde a quarta seguida



Continue Lendo