Lucarelli oficialmente fora do Mundial



O campeão olímpico Lucarelli não disputará o Campeonato Mundial, disputado entre 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália.

A confirmação aconteceu na noite desta segunda-feira, resultado de um segundo encontro entre integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira e do EMS/Taubaté, time do ponteiro. O primeiro havia acontecido em julho, com a decisão de manter o atleta em recuperação no clube até segunda ordem.

De acordo a nota oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o jogador foi convocado nesta segunda-feira para os treinamentos com o restante do elenco, em Saquarema, mas o próprio alegou não estar apto para atender o pedido de Renan Dal Zotto.

– Falta pouco tempo para a competição e não me sinto ainda em um nível adequado para ajudar a seleção em um Mundial. Já estou treinando e jogando, mas ainda é pouco para o que é preciso entregar em um campeonato intenso, longo, com times muito fortes e jogos muito complicados – explicou Lucarelli.

Lucarelli em ação pela Seleção Brasileira (FIVB/Divulgação)

Lucarelli sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e foi operado em novembro do ano passado. O primeiro jogo, desde então, aconteceu na última sexta-feira, na vitória de Taubaté sobre o Corinthians/Guarulhos pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

A expectativa da comissão técnica da Seleção era ver o jogador em quadra na próxima semana, nos amistosos contra a Holanda, nos dias 18 (em Brasília), 20 (em Manaus) e 22 (em Belém). Eram oportunidades únicas de avaliar de perto o nível físico e técnico de Lucarelli após os oito meses de inatividade.

Admito que me estranha a negativa da convocação. Na minha lógica, Lucarelli poderia se apresentar à Seleção e assim permitir uma observação mais criteriosa. Essa presença nos treinos não seria uma garantia de estar na lista final de Renan. Pela declaração acima, só posso crer ele tem muita noção do estágio atual e preferiu antecipar uma decisão que ele tinha certeza de acontecer dias depois.

LEIA TAMBÉM

+ Seleção feminina deixa a desejar no primeiro amistoso contra os EUA



MaisRecentes

Sada/Cruzeiro confirma estreia na Libertadores do vôlei



Continue Lendo

Seleção feminina repete no Mundial estratégia de Londres-2012



Continue Lendo

Quem se deu bem nos grupos da segunda fase do Mundial masculino?



Continue Lendo