Lorena detona Bernardinho



Tirem as crianças da sala.

O oposto Lorena, do Sesi, deixou de lado qualquer discurso politicamente correto e não poupou críticas ao técnico Bernardinho, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes, por não testá-lo na Seleção Brasileira.

– Nunca tive oportunidade na Seleção. Minha grande angústia sobre o Bernardinho é sempre me julgar sem me conhecer. Para mim, ele é a mesma coisa que nada. Comigo ele não foi muito honesto – disse o jogador, que completou.

– Eu não sei qual é o pensamento dele, ele sempre teve o grupo formado. Ele é um vencedor, mas eu deveria, no mínimo, treinar com o grupo da Seleção. Nunca quis me testar, ele sempre quis me criticar. Vejo tanto oposto convocado que não fez metade do que eu fiz. Eu queria saber o julgamento que ele tem sobre mim, pelo menos, para ser testado. De repente eu não tenho nível para a Seleção, mas acho que não é isso.

Pegou pesado nas palavras, mas tem razão quando fala que deveria ter sido testado. Esse sentimento não é apenas de Lorena. Aqui mesmo no blog já se falou muito sobre Rapha e William, levantadores talentosos e que, no último ciclo olímpico, deveriam ter uma oportunidade como merecimento pelo que fizeram no Trentino e no Sada/Cruzeiro, respectivamente.

Tenham certeza de que fazer parte da lista de inscritos e não ser testado é muito mais frustrante do que ser testado e depois cortado.

 

 



  • Ana Laura

    Ele pode até estar chateado,mas maneira de falar foi equivocada.O Bernardo é tri campeão mundial,campeão olímpico e etc…
    Depois dessa entrevista equivocada não vejo a menor chance dele vir a ser convocado.

    • Mirtes

      Durante uma partida LORENA se descontrola, briga, xinga geral, não respeita a arbitragem, não respeita os técnicos, não respeita o público, totalmente anti-etico, o lugar dele é num hospício e não na seleção!
      Parabéns Bernardinho, por mais uma decisão acertada!

      • fuganti

        Jogador tem que dar o sangue quando esta em quadra, e isso o Lorena faz muito bem.

    • Neide

      LORENA resolveu mexer com a pessoa errada!
      LORENA sempre AMARELOU em jogos realmente decisivos e totalmente descontrolado e indisciplinado não tem como fazer parte da seleção NUNCA!
      Na verdade o grande responsável pela equipe da UNILEVER estar na liderança da SUPERLIGA é o BERNARDINHO.
      BERNARDINHO tem o time nas mãos e sabe muito bem QUANDO,COMO,ONDE e QUEM mexer no time.
      Como um MESTRE DE XADREZ, BERNARDINHO sabe a hora certa de usar as peças que tem à disposição.
      Resultado disso é que apesar de o PRAIA CLUBE ser um time bem treinado, bem armado e estar jogando até melhor que o UNILEVER, as substituições do BERNARDINHO surtiram efeito na HORA CERTA.
      Não adianta, BERNARDINHO é um estudioso do voleibol e conhece muito bem as características de suas atletas, ele tem o time nas mãos e sabe muito bem o que tem fazer e a quando tem que fazer.

      Como o próprio WILLIAN disse: “Um bom levantador se faz com rodagem dentro de quadra e cancha de jogo, como se diz na linguagem do vôlei. Quanto mais velho melhor. Eu acredito que esse bom desempenho, com certeza, é resultado de muitos anos de treinamento. Com esses anos fazem com que o jogo se torne mais lento na visão do levantador.”
      Todos nós sabemos que todo grande levantador atinge seu auge após os 30 anos, pois é uma posição que exige muita rodagem, muita experiência mesmo, afinal ele é o cérebro da equipe. Foi assim com todos os grandes levantadores que conhecemos: MAURÍCIO LIMA, RICARDINHO, MARLON, WILLIAN, RAPHA, SANDRO.
      O BRUNINHO é um excelente levantador, mas tem muito a evoluir ainda, somente a experiência evitaria que ele forçasse aquela bola de meio desnecessária com o UALAS que culminou com a derrota do RJX para o SESI no tie break, nessas horas é que a “EXPERIÊNCIA” faz a diferença!!!
      BRUNINHO é muito novo ainda, tem apenas 26 anos, ele precisa de um levantador mais velho e experiente para revezar com ele. Até para ele poder atuar mais tranquilo, é bom ter alguém já pronto para revezar com ele.
      BRUNINHO jogou muito bem na seleção revezando e dividindo as responsabilidades primeiro com o MARCELINHO, depois com o MARLON e por último com o RICARDINHO.
      Com a aposentadoria do RICARDINHO da seleção após as OLIMPÍADAS DE LONDRES é necessário alguém com muita bagagem para dividir essa responsabilidade com o BRUNINHO.
      Para substituto do RICARDINHO na seleção e dividir com o BRUNINHO a responsabilidade de cérebro do time, só vejo 3 nomes com talento, categoria, bagagem e experiência suficientes: SANDRO CARVALHO do SESI, WILLIAN ARJONA do CRUZEIRO e RAPHAEL OLIVEIRA do TRENTINO.
      Pelo o que eu conheço do estilo BERNARDINHO, o substituto do RICARDINHO vai ser um desses três excelentes e experientes levantadores citados.

      Como exemplo temos a FOFÃO que com 43 anos é “HORS CONCOURS”: a melhor levantadora brasileira em atividade, com ela o UNILEVER tem a experiência necessária para liderar a SUPERLIGA isolada e tranquilamente.
      Na própria UNILEVER, BERNARDINHO trabalhou com a juventude de ROBERTA RATZKE aliada à experiência da FERNANDA VENTURINI antes e, agora, à da FOFÃO… Não vai ser justamente na seleção que ele vai agir diferente.

      • Bento

        Esta menina está copiando a mesma mensagem em todos os blogs kkkkkk Rindo muito.

        • Rogerio

          Concordo! Isso é plagio e é próprio de pessoas que querem falar com conhecimento do assunto e na verdade é pura cópia de opiniões de outras pessoas! Por favor, coloque as tuas opiniões e não as dos outros. Seja autentica e não uma adelaide (anã paraguaia)

      • AHAN, SEI…

        oi fernanda venturini ce tava sumida nega…

  • newton

    Quanto a William e Raphael, é até possível concordar. Quanto ao Lorena, Deus no livre deste desequilibrado!!!

    • Carlos

      Procure conhecer a pessoa, ir a um jogo e verificar que após o termino, o Lorena passa o maior tempo atendendo a todos com o maior respeito e educação principalmente as crianças, talvez isso gere uma gota de ciumes, o mesmo mudou a maneira do volei, hoje da gosto de ver muitos jogadores vibrarem com uma jogada bem feita (Lucão, Felipe, etc), tudo graças ao jeito de Lorena.

      • Luan

        Jeito Lorena? Ir aos jogos e vê-lo brigando com todos em quadra, xingando, totalmente descontrolado é ser espelho para crianças? Se após o jogo ele abraça as crianças ok né! Então sem problemas tb a forma como ele conduz sua vida fora das quadras. No mundo do voleibol é sabido que o cara não é esse santinho que aparenta ser com as criancinhas.
        Acho que você Carlos é quem deveria procurar conhecer MELHOR essa pessoa! No meu caso vi e posso afirmar que esse cara não merece estar na seleção pelo seu histórico nos grupos pelos quais passou. Se ele mudou no Sesi, merece aplausos, mas sinceramente não acredito.

      • Gabriel

        Pelo meu ver, poucos jogadores tem a raça e a vontade que o Lorena põe em quadra. Também acho um absurdo não estar na seleção, sendo que em quase todas as partidas que ele joga ele se torna o maior pontuador delas e não só no ataque também possui um ótimo saque. Enfim acho que ele merece sim uma oportunidade na seleção.

  • Paulo Torres

    Serginho, o líbero ex-Minas e hoje no Sada/Cruzeiro, é outro que mereceria ter sido testado. Para esse, o Bernardinho ao menos tem a desculpa que o titular de sua posição é o xará melhor do mundo.

    • andré L.

      sei nao… nao gostava do mario jr., mas esse deu uma crescida fantastica nessa superliga. o alan que, pra mim, sempre esteve à frente do proprio mario jr. na disputa pela vaga do escadinha, está voltando a jogar o que sabe depois de tantas lesoes serias. serginho do sada deve ser a terceira opçao de libero.

  • Carlos

    Lorena isso, amigo, pai, sincero e principalmente honesto o que falta para muitos brasileiros.

  • Fernando

    Quando o cara é campeão como o Bernardo, é porque sabe escolher bem. O Brasil tem estado no pódio em quase todos os campeonatos. Então não se pode dizer que fez as escolhas erradas. E que bom que temos excelentes jogadores como o Lorena, Rafael, William e outros mais. Mas infelizmente vão menos que 15 para os campeonatos.

  • Luiz

    Ai! Post bom para eu despejar todo o meu veneno, mas… cansei.

    Lorena, primeiro joque uma final, ganhe e, depois, fale. Já disse que o Lorena é uma LENDA do vôlei sem ao menos ter passado pela seleção. Porém, como o Bernardinho vai concocar um cara que some no jogo final? Lorena sempre sente alguma coisa no jogo final, sempre se esconde, sempre está com dodói na hora H. Estou com o Bernardinho nesta. Mostre espírito de decisão quando realmente vale alguma coisa, aí meu best friend forever Bernardinho até podeiria pensar em te covocar.

    ADOROOOOOOOOOOOOO o Lorena, mas tudo tem limites.

  • ANÁLISE DO JOGO

    Gente, pelo amor de Deus. Vocês vão querer renovação na seleção masculina ou convocar jogadores que já estão em final de carreira? Lorena, William, Raffa e Serginho(Cruzeiro).
    Se for para levar esses caras para atual seleção, prefiro deixar os atuais (Giba, Serginho, Ricardinho, etc)

  • Djavel

    Lorena é o autêntico STUPID!

  • Caco

    Isso é que é chutar o pau da barraca! Bernardinho é um dos melhores sim, mas isso não significa dizer que acerta sempre. Quer dizer apenas que acerta na maioria das vezes. Já vimos ele ganhando diversas Superligas com time mais fraco. Na minha opinião, nas duas últimas Olimpíadas quase ganhou sem ter força máxima. Isso mostra sua competência e a competência da comissão técnica. No entanto, acho que se tivesse levado o Ricardinho em 2008 e dado chances para outros jogadores neste último ciclo olímpico talvez o resultado tivesse sido melhor. Não concordo em levar qualquer novidade para a seleção, mas acho que a seleção às vezes é muito hostil a pessoas que merecem uma chance.

  • Mister Vôlei

    Em sua entrevista a rádio Bradesco ele disse que tem jogador que é convocado só porque tem 2,10m. Essa declaração teve endereço certo: Leandro Vissotto. E realmente é verdade! Até hoje eu não entendo por que Bernardinho não deu uma oportunidade ao Lorena e no entanto convoca aquele tal de Leandro Vissotto. Se é para chamar cara alto chama logo o Renan, pelo menos é mais alto e não fica toda hora no bloqueio que nem o Leandro Vissotto.

    • newton

      Não sou fã de nenhum dos dois, mas pensem de maneira racional e comparem o currículo de ambos. Existe uma diferença abissal. Vissoto segue muito valorizado na Europa, fez muito sucesso na velha bota e agora está jogando na voleibol russo, que tem um campeonato fortíssimo. Foi campeão praticamente em todos os times que passou. Já o barraqueiro de boca-mole…., até onde ouvi dizer jogou na liga francesa e num timeco da Itália.

    • andré L.

      Caco, vc nao viu os playoffs do Mundial 2010, só pode!

  • Afonso RJ

    Desde que me entendo por gente, sempre que há uma convocação para uma seleção, seja de que modalidade for, sempre tem um monte de gente dando pitaco: “Fulano foi injustiçado”, “Tinha que ter chamado beltrano”, “Não podia ter levado aquele perna de pau”… e vai por aí a fora. Me lembro que até quando colocava meu time de botão na mesa, sempre aparecia alguém pra perguntar: “Pô, não vai jogar com aquele becão de galalite?” Até Jesus foi criticado na “convocação” dos discípulos: “Aquele tal de Judas não merecia”…
    Para mim técnico convoca quem quer. Quem sabe como desenvolver o trabalho é ele. A nós (e aos dirigentes) cabe apenas cobrar resultados. Deu certo? Ok. Não deu, troca. Mas ficar dando palpite no trabalho dos caras para mim é bobagem. Ao meu ver Lorena perdeu uma ótima chance de ficar calado.

    Aproveitando para algumas palavras sobre Amil 3×0 São Caetano:
    Mais um jogo com resultado bastante previsível. O time do S. Caetano já entrou em quadra vencido. As meninas começaram nervosas, errando demais, principalmente na recepção, permitindo ao Amil abrir uma enorme vantagem logo de cara. Depois, o treinador chamou o time aos brios, fez uma ou outra alteração e as meninas se acalmaram um pouco, passaram a se esforçar mais e ofereceram um pouco mais de resistência ao time de Campinas. O time da Amil começou focado e fez a sua parte. Venceu o jogo com enorme facilidade. No S.Caetano destaque para Natiele, e no time de Campinas o Viva-vôlei foi para a levantadora reserva Pri Heldes, que hoje substituiu a Fernandinha com cervicalgia. Daroit e Vasileva também fizeram boa partida.

  • lucas kazan

    é isso mesmo lorena para o paphael tinha que estar na seleçao mais né ele prefere colocar o filho dele fazer o que né o sbc esta com um time jovem e bom o unico jogador que ele ja chamou para treinar com a seleçao foi o renan esse time do brasil ja esta muito velho as vezes é bom renovar.

    • lucas kazan

      c. para mim o raphael

    • Bento

      Bruno seria convocado com qualquer treinador. Para completar, sem o cubano em forma o Trentino perdendo feio para todo o mundo, isso mostra que a diferença no Trentino não é realmente o levantador.

    • newton

      Lucas, renovar com um oposto de 34 anos??? Acorda desavisado! Essa é a idade do Lorena

      • lucas k.

        eu nao disse o lorena na seleçao de agora, e sim disse que é bom o bernado renovar a seleçao com jogadores jovens ,eu ate citei um time jovem alto e bom como o sao bernado.

    • andré L.

      rapha é idolo na italia ha anos. bruno, que eu nao suporto, passou algumas semanas na italia e ja foi ovacionado pela torcida. chegou e deu o nome, sem bernardo. mas a fase atual do bruno é muito ruim e o rapha deu uma crescida. o murilo radke é muuuito ruim. o gelinski banca pro bom levantador quaresma e o thiaguinho ta substituindo muito bem o sandro. fica a duvida… chamar o unico novato que tem se destacado ou o raphael, que ainda nao rendeu na seleçao? dificil!

  • César Castro

    Ah, me poupe. Vá lavar uma trouxa de roupas.
    O Brasil ganhou tudo sem esse destemperado do Lorena. Não fez falta, fio.
    Se manque e deixe de ser mal educado, rapaz.
    Nem tudo que tem no céu é estrela….

  • Any

    Eu não gosto do Lorena, mas concordo com algumas coisas que ele falou. Desde da saída do André Nascimento a seleção ainda não encontrou um oposto para substituí-lo. Leandro Vissotto até hoje não me convenceu.
    É verdade que Bernardinho nunca deu oportunidade real para Lorena, mas acredito que o tempo dele ser convocado já passou. Acho que até o Lorena sabe disso e, por essa razão, deu essa entrevista criticando o técnico. As próximas convocações terão como objetivo renovar a seleção para a Olimpíada do Brasil e é difícil acreditar que um jogador de 34 anos será convocado.
    Parece que o Bernardinho tem jogadores que ele adora convocar, sem grandes mudanças e riscos. Agora, com vários desses jogadores se aposentando da seleção, vamos ver que rumo ele dará ao time brasileiro.

    • Drikko

      Concordo com vc Any.
      Mas o Bernardo é contraditório quando não convocou o Lorena a 4 anos atrás e certamente não convocará agora alegando o peso da idade.
      Mas quando é do interesse dele faz o inverso, vide o Dante que tem 32 e está em forma fisica e tática muuuuito ruim e é considerado uim dos lideres para 2016.
      O futuro está nas mãos do Wallace do Cruzeiro que ganhou na bola o direito de ser titular da seleção os outros terão de correr atrás.

  • mateus

    ele ta certo… nao e pq o Bernardinho tem varios titulos q ele e perfeito nao… a perda da olimpiada na minha opiniao foi 70% culpa dele q convocou alguns jogadores mediocres e velhos

    • andré L.

      tá atrasado. bernardo ja assumiu a culpa pela derrota faz tempo.

  • Emanuella

    eu nunca entendi porque ele fazia as listas cheias de nomes e não chamava os caras nem para treinar.

    Lorena é um pulha louco que não tem que ir para seleção nunca. O cara apareceu quando jogava por monte Claros e amarelou na final. Já era um veterano.

    Seleção precisa de gente jovem, Agora é a vez do Wallace, chega de velhos.

    • ANÁLISE DO JOGO

      Wallace, outro pipoqueiro em final. O próprio Bernardinho disse que o Wallace é um grande saltador, apenas isso. O Wallace não sabe bloquear e nem defender.
      Para a posição de oposto na seleção: Renan Buiati.

    • ANÁLISE DO JOGO

      Outra coisa, o Wallace não tem habilidade nenhuma.

  • Edson Pelegrino

    Admiro a sinceridade do Lorena,mas ele é completamente desequilibrado (lembro bem da briga aqui em Campinas entre ele e a comissão técnica do Medley).De jogadores assim a seleção não precisa.

  • Eduardo

    Problema é que sempre encobrem as injustiças e equívocos do Bernardinho no discurso ” ele é multicampeão”. É verdade, mas não está sempre com a razão toda ao seu lado.

    Lorena pode ter todos os defeitos do mundo, mas falou verdades que nunca ninguém teve coragem de falar.

    Bernardinho fecha sim os olhos pra opções que deveriam ser testadas e seriam em qualquer seleção do mundo. E nem sempre são deixadas de lado por opções melhores, esse é o grande problema.

    • Vilma

      Concordo com você e isso serve também em relação ao William (levantador do Cruzeiro). Se o Bernardinho levou o Ricardinho a Londres, preterindo o Marlon, poderia ter testado o Lorena e o William. Tempo houve, talvez não tenha havido vontade.

  • Luan

    O sujo falando do mal lavado.

  • Natalia

    O Lorena merece sim uma chance na Seleção. Ele que tem decidido os últimos jogos do SESI. Os que se irritam com o comportamento dele dentro de quadra são os adversários que não sabem lidar com alguém do jeito dele. Ele é assim, gosta de jogar provocando o adversário. É nessas horas que ele se sobressai. Isso não quer dizer que ele vá dar vexame na Seleção só por ter esse jeito explosivo. Ele empolga os jogos. Chama a torcida. Falou a verdade. Sou fã do Bernardinho, mas as vezes parece que ele convoca os atletas por costume, ou receio de tentar algo novo. E eu também acredito que ele não falou nada de mais. As pessoas que não estão acostumadas com a verdade.

    • newton

      Você vai aprender a odiá-lo em breve. No momento decisivo ele vai ajudar a afundar o SESI com o seu espetáculo costumeiro. A galera de Araçatuba entende isso muito bem.

      • Natalia

        Não odeio ninguém nessa vida Newton. É um sentimento que faz mais mal a quem odeia do que ao odiado. Um dia você vai entender que é preciso mais de um jogador pra se ganhar ou perder uma partida. Ele sozinho não é capaz de derrubar/afundar um time. Se o treinor acha que ele não está sendo útil em quadra, é só substituir. (;

    • Helena

      O SESI pode crescer à vontade, porém será inútil: Lorena sempre amarela na hora H, quando disputou a final da Superliga pelo Montes Claros e depois pelo Vôlei Futuro, perdeu a cabeça, amarelou e deixou os companheiros a ver navios, simplesmente sumiu em quadra!
      A principal característica do Lorena é essa: morrer na Praia, cavalo paraguaio, borracha fraca etc..

      • Natalia

        Ele é um ser humano Helena, também têm o direito de erras as vezes, ou não estar bem. O Montes Claros ou o Volêi Futuro não perdeu porque o Lorena estava em quadra, perdeu porque o time todo não jogou o suficiente pra isso, ou o time todo adversário esteve melhor em quadra. Vocês estão com uma ‘mania’ de querer colocar toda a culpa pela derrota das partidas em um só jogador, isso é errado. Se ele está sumido em quadra é só o treinador substituir. Ele não pode carregar o time nas costas sempre. Quem nunca quis uma boa oportunidade na vida que atire a primeira pedra.

  • Sandra Oliveira

    Seleção brasileira não é HOSPÍCIO e Bernardinho não é PSIQUIATRA: LORENA vai se tratar e tomar um TARJA PRETA!
    Imagino o estrago que um descontrolado desses faria numa final tensa e equilibrada, e houvesse algum erro de arbitragem ou provocação do adversário, e esse louco do LORENA perdesse a cabeça e pusesse tudo a perder!
    Bernardinho está certíssimo: SELEÇÃO NÃO É HOSPÍCIO!!!

  • Vivian

    Daniel,

    Acredito que neste momento ele foi infeliz no comentário.

    Com o Vissotto em momento de alerta, com o Teo reserva do RJX, e apenas com o Wallace em condições de servir à Seleção. acredito que ele tinha mais chances do que nunca, e o Bernardinho ainda teria os companheiros de sesi, Murilo e Sidão para darem ao Bernardinho as reais condições do lorena, não somente às físicas como o comportamento em períodos de estresse e convivência diária.

  • Helena

    Quem é Lorena no voleibol??? Que eu saiba o Lorena é um “amarelão”!!! Em finais ele some!!! Foi assim no Vôlei Futuro, foi assim no Montes Claros!!! Um amarelão nunca vai para a seleção!!! Concordo com a Neide: seleção não é hospício e Bernardinho não é psiquiatra, Lorena é tarja preta!!!

  • Drikko

    Bernardinho fecha sim os olhos pra opções que deveriam ser testadas e seriam em qualquer seleção do mundo.
    E nem sempre são deixadas de lado por opções melhores, esse é o grande problema.

    Todos já sabem e comentam a não convocação e aproveitamento do Arjona e do Rapha como levantadores.

    • Gugu

      Rapha que com o Trentino sem o cubano esta perdendo feio ? kkkkk Rapha é apenas um levantador mediano. Pronto falei.

  • carlos henrique

    As pessoas além de falarem muitas besteiras são muito mal informadas, o lorena não amarelou na final com o VF, bastam ver o vt do jogo, no 1º set ele jogou bem e o VF ganhou o 1º set o problema foi a cãibra que ele sentiu no decorrer do 2º set. Vamos analisar friamente sem colocar o coração ou o fanatismo na frente.
    1º O bernadinho é o treinador mais vitorioso, talvez de todos os esportes juntos.
    2º Mesmo com essa idade o lorena é melhor oposto do Brasil pelo 2º ano seguido pelo menos.
    3º Idade não é empecilho principalmente para o Bernandinho que na ultíma olimpíada levou Dante que não estava 100%, Giba, que alias foi patética sua despedida quando entrou na final, sem contar Ricardinho, uma vergonha! Alias o Dante foi um MONSTRO como jogador mas o tempo passou para ele também, falar em projeto Rio 2016 e inclui-lo é falta de respeito, basta ver os jogos do RJX na SL, Apenas analisem friamente sem contar com o passado.
    4º O lorena mesmo velho vira suas bolas, e as escolhas do bernadinho: Théo…RESERVA, Vissoto: se o lorena amarela na final o que foi aquele jogo do VF contra Sada em contagem levando toco com bloqueio individual.
    5º O Bruno é um grande levantador, mas o Wilian coloca ele no bolso.
    6ºBernadinho manja do assunto? Com certeza! Mas não é perfeito e é muito teimoso, tão teimoso que ao invés de estarmos enaltecendo uma prata em londres(pra mim não é muita coisa levando em conta o nivel de nosso volei atulamente, seus investimentos e até salarios inflacionados) poderiamos estar falando de um ouro.
    Estou ansioso para acompanhar essa proxima convocação, veremos se teremos msm uma renovação, que não existe para mim se não contar com nomes como Lucarelli, Renan, Isac (central São Bernado) esses jogadores são o futuro do nosso volei que precisam ser trabalhados agora, para estarem prontos em 2016.

  • Bethania

    E a renovação para o Rio 2016 (repito de novo .. para Rio 2016) passa por Lorena e William? ( Giba e Ricardinho 2? )

    • paulo vinicius

      Lorena pode ser que não, mas william com certeza tem muita bola para jogar, como disse o nosso amigo coloca o bruninho no bolso facíl-facíl!!!

      • Bethania

        Não sei , William com 38 anos em 2016 acho demais….

  • rodrigo

    Gente é hora da renovação bruno, wallace, lucao, lucarelli, thiago barth, gustavão, renan, ary do sesi um pontero alto essa garotada, não a rapaziada que em 2016 ja vai ta com mais de 35 anos ja na reta final de carrera sem gás. nossa maior luta no volei é achar ponteros acima de 2 m. esse pessoal q pede lorena tá de brincadera o cara jogou muitos anos na italia sempre bancando ou ñ fazendo nada.

  • Andréa

    O Bernardinho falou no livro dele que não adianta ser o melhor se não vai se encaixar no grupo.
    Concordo com ele nesse aspecto, a seleção masculina sempre me pareceu muito unida, pelo menos até o corte do Ricardinho em 2007 (que por sinal nunca foi esclarecido).
    Não adianta ver só o jogador em quadra, tem que saber como ele é fora, no convívio com o grupo. E ver suas atitudes em todos os momentos, nos jogos fáceis e nos jogos difíceis.
    Lorena saiu do jogo na final da Superliga porque sentiu caimbras, ok.
    Vissotto não jogou a final das Olimpíadas porque estava com dor na virilha, ok.
    Só que Carlão, capitão das Olimpíadas de 92, jogou final de Superliga com o pé quebrado…
    Concordo com o Lorena em relação aos outros opostos. Se não me engano, Vissotto participou de todo o ciclo olímpico, mas só me lembro de ter visto ele jogando bem na seleção em dois jogos, no último Mundial. Para mim ele deixou muito à desejar, assim como o Théo.
    Wallace foi convocado na última hora e mostrou a que veio. Com seu jeito humilde, garantiu o seu lugar.

    • andré L.

      “Vissotto não jogou a final das Olimpíadas porque estava com dor na virilha, ok.”

      hahaha

      vc se faz de boba, na boa. o vissotto demorou muito a voltar a jogar. foram quase dois meses ainda após as olimpiadas que ele foi liberado pelo departamento medico para treinar na russia.

      carlao jogou a final da SL com o pe quebrado. e a carreira dele praticamente terminava ali.

  • Allan Tesolin

    Lorena as vezes eh descompensado ?? Ok, talvez
    Mas é tao pior que os que lá estão? Nao merece uma chance?
    Ou no minimo explicação?

    Esporte é um jogo de vibração, emoção coletiva e pessoal, explosão física e muitas vezes emocional, cabe ao treinador extrair o melhor do atleta e saber usar essa intempestividade da melhor maneira para a equipe.

    Se esporte fosse lugar so pra bonzinhos…coitado do Romario, Edmundo e muitos outros craques, morreriam de fome…

  • Gutemberg

    Agora descobrimos porque nao eh convocado.O “nada” para ele eh simplesmente o melhor técnico de vôlei do mundo.Lorena tumultua um time,eh baixo nível ,provoca e eh agressivo.Joga bem ,eh canhoto,mas nao vale misturar ele com outros na seleção.Ia criar problemas.Podia ter reclamado com mais educação e respeito,mas estas palavras nao fazem muito questão de estar em seu dicionário.

  • Rogerio

    Bernardinho é multi campeão, é verdade! Mas também é verdade que ele é paneleiro. Não confia muito na juventude e as vezes nem testa. Na última olimpiada ele quis provar que não tem rescentimentos em relação ao Ricardinho. Deu no que deu! O ricardinho complicou o ambiente. Mas, deixar o levantador Wiliam fora é algo para que o filinho não tenha concorrencia! na minha opinião (que não vale nada – sou apenas um torcedor) o Bernardinho já fez o que deveria fazer na seleção. Vamos dar chance para um outro paneleiro (não existe time sem panela). De qualquer forma, nunca convocaria o Lorena. Ele faz parte do time do Ricardinho, Mario Junior, entre outros, que mais desagregam a panela do que agregam. Então, viva apanela e tchau para o Lorena, Ricardinho, Mario Junior, etc….

  • santos

    em minha opinião o Lorena errou feio…e vale lembrar de uma final em que seu time perdeu para o Florianópolis em que ele foi “encaixotado” pelo bloqueio quase o jogo todo, pois apesar de ter a mão pesada, seus ataques se mostraram previsíveis demais…Além do já comentado destempero do rapaz…

  • Fuganti

    Acho que o Lorena deveria sim ter um espaço na Seleção, ele é tão bom ou melhor que o Leandro Vissotto ( não tirando o mérito do Vissotto ).

  • pintinho

    Jogador ótimo já era para estar na seleção sim hoje perderam para a França ta na hora de trocar o Bernardinho

MaisRecentes

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo

Após virada incrível no 3º set, Minas avança na Copa



Continue Lendo

O tetra está vivo! Sada/Cruzeiro na semi do Mundial



Continue Lendo