Londres, aí vamos nós!



Terminarão neste domingo os três torneios pré-olímpicos masculinos mundo afora.

Em Tóquio, no Japão, a Sérvia já carimbou o passaporte para Londres, com a campanha perfeita até aqui: seis vitórias, com apenas um set perdido.

As outras duas vagas serão disputadas por quatro seleções: Austrália (12 pontos), Irã, Japão e China (11). E o destino quis que a rodada final reunisse o quarteto, com dois confrontos diretos: China x Austrália e Japão x Irã.

Em Sófia, na Bulgária, a festa deverá ser mesmo dos donos da casa. Neste sábado, vitória por 3 a 1 sobre a França, o rival mais forte do quadrangular, parciais de 25-19, 26-28, 25-23 e 27-25. Na rodada final, resta bater o Egito e comemorar.

Já em Berlim, três times jogarão a última rodada com chances matemáticas. Alemanha (5 pontos), Cuba (4) e República Tcheca (3). Neste sábado, os alemães precisaram de cinco sets para vencer os caribenhos, com um 20 a 18 no quinto set.

Grozer marcou incríveis 35 pontos, sendo 25 no ataque, quatro no bloqueio e seis no saque. Leon, o fenômeno cubano, terminou com 19.

Na última rodada, Cuba certamente fará três pontos contra a Índia, subindo para sete. Assim, os tchecos estarão eliminados. Eles só jogarão contra a Alemanha com chances caso Cuba perca ou ganhe em cinco sets. Se isso acontecer, precisarão vencer os donos da casa por 3 a 0 e a decisão será nos critérios de desempate. Para a Alemanha, vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 é vaga certa em Londres. Vencer no tie-break levará o time a sete pontos, número que Cuba pode alcançar.



MaisRecentes

Mais seguro, Brasil vence e está nas finais da Liga das Nações



Continue Lendo

Vaivém: Mais uma campeã da Superliga no Osasco/Audax



Continue Lendo

Na estreia de Lucas Lóh na Liga das Nações, Brasil se recupera



Continue Lendo