Londres, aí vamos nós!



Terminarão neste domingo os três torneios pré-olímpicos masculinos mundo afora.

Em Tóquio, no Japão, a Sérvia já carimbou o passaporte para Londres, com a campanha perfeita até aqui: seis vitórias, com apenas um set perdido.

As outras duas vagas serão disputadas por quatro seleções: Austrália (12 pontos), Irã, Japão e China (11). E o destino quis que a rodada final reunisse o quarteto, com dois confrontos diretos: China x Austrália e Japão x Irã.

Em Sófia, na Bulgária, a festa deverá ser mesmo dos donos da casa. Neste sábado, vitória por 3 a 1 sobre a França, o rival mais forte do quadrangular, parciais de 25-19, 26-28, 25-23 e 27-25. Na rodada final, resta bater o Egito e comemorar.

Já em Berlim, três times jogarão a última rodada com chances matemáticas. Alemanha (5 pontos), Cuba (4) e República Tcheca (3). Neste sábado, os alemães precisaram de cinco sets para vencer os caribenhos, com um 20 a 18 no quinto set.

Grozer marcou incríveis 35 pontos, sendo 25 no ataque, quatro no bloqueio e seis no saque. Leon, o fenômeno cubano, terminou com 19.

Na última rodada, Cuba certamente fará três pontos contra a Índia, subindo para sete. Assim, os tchecos estarão eliminados. Eles só jogarão contra a Alemanha com chances caso Cuba perca ou ganhe em cinco sets. Se isso acontecer, precisarão vencer os donos da casa por 3 a 0 e a decisão será nos critérios de desempate. Para a Alemanha, vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 é vaga certa em Londres. Vencer no tie-break levará o time a sete pontos, número que Cuba pode alcançar.



  • gênio

    uma pena CUba fora das olimpiadas, é mais time que Bulgária e Sérvia, que pegaram chaves molezas

  • Guga

    Esses pre-olimpicos armados tao acabando com o volei, como pode Cuba ficar de fora?? uma pena, acho que se isso se confirmar, Leon, Hernandes, Cepeda e outros deixaram a selecao e iram ganhar money na Europa

  • Adriano

    A esperança pra Cuba seria uma vitória da Rep. Tcheca, que realmente poderia acontecer, já que não acho os alemães melhores que os tchecos. Estão no mesmo nível. No entanto, a Rep. Tcheca só teria motivação pra bater a Alemanha caso Cuba tropeçasse contra a Índia, então, é bem improvável, mesmo. Pena, porque pra Cuba bastaria uma derrota de 3 x 2 da Alemanha.

    Mais uma vez a Alemanha deve ir à Olimpíada, e é um time desinteressante, duro, que às vezes equilibra com uma Rússia, uma Bulgária, mas nunca ganha nada de importante, afinal. Mais uma vez contando com a vantagem de jogar um Pré-Olímpico em casa.

  • Jairo(RJ)

    Sérvia nos jogo contra o Irã sofreu para fechar com duplo 30×28 e 25×22. Isso mostra que o nivelamento dos sérvios com as demais seleções classificadas para Londres deve ser um pouco mais abaixo.
    Os caras penaram com a seleção iraniana em formação e até saque caixinha caiu na quadra dos europeus. Pode ser até que só tenham jogado o suficiente para classificação e estejam escondendo o jogo, mas será que vão conseguir fazer o mesmo na Olimpíada?

  • Rodrigo

    Daniel, alguma ideia de qndo a tabela de vôlei em Londres com os horários será veiculada?

    • Daniel Bortoletto

      ainda não

MaisRecentes

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo